Dia do Motorista: FETRANS e SEST SENAT Fortaleza realizam manhã com atendimentos de saúde gratuitos e ações educativas para os profissionais
Para comemorar a ocasião do Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho, a unidade operacional do SEST SENAT Fortaleza em conjunto com a Federação dos Transportes (Fetrans), promoveram no último sábado (22), das 8h às 12h, uma manhã de atendimentos de saúde gratuitos e uma série de atividades educativas e de conscientização sobre as temáticas da saúde integral e da sustentabilidade, além da distribuição de brindes. Os motoristas também foram orientados sobre a importância da qualificaç ão para o mercado de trabalho bem como conheceram o portfólio de serviços ofertados pelas unidades do SEST SENAT. As ações foram voltadas para os trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros e de cargas e aconteceram na sede da Fetrans e do SEST SENAT Fortaleza, localizada na Rua Dona Leopoldina, nº 1050, no centro da cidade. Os atendimentos de saúde incluíram serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.
Programação
O SEST SENAT, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto (Cagece), apresentaram aos participantes o projeto “Conhecendo Nossa Cagece Virtual” onde puderam conhecer os processos de tratamento da água por meio dos óculos de realidade virtual.
Paralelamente, a equipe do Núcleo Socioambiental da Fetrans e técnicos do Programa Despoluir, o programa ambiental do Transporte, executado pela Federação, realizaram atividades lúdicas, incluindo jogos, oficinas, quizz e outras abordagens educativas sobre sustentabilidade e a temática ESG (sigla para Environmental, Social and Governance – do inglês, cuja tradução é ambiental, social e governança (ASG)).
A ação fez parte da Mobilização Nacional SEST SENAT Portas Abertas – Edição Especial Dia do Motorista, que acontece durante todo o mês de julho em centenas de pontos por todo o Brasil. Além dos atendimentos oferecidos nos pontos de mobilização, durante todo o mês, o SEST SENAT estará de portas abertas também para os familiares dos trabalhadores do transporte e para a comunidade. No entanto, as demais atividades foram exclusivas da ação promovida em Fortaleza no sábado (22).