Festival Acordes do Amanhã leva diversidade de sons a espaços públicos de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral
“Todos os sons” é o tema da 6ª edição do Festival Acordes do Amanhã, que promete unir os diferentes ritmos e melodias que compõem a trama musical da nossa sociedade, no dia 23 de junho (sexta-feira), em três municípios do Ceará: Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral. Essas cidades terão espaços públicos, como praças, parques, mercados, terminais de ônibus, feiras livres, linhas de metrô e de ônibus, escolas e hospitais transformados em palcos vibrantes, nos quais artistas se apresentarão simultaneamente. A programação é toda gratuita!
Ingrid Ferreira, diretora do festival, revela que a intenção desta edição é proporcionar uma experiência sonora única e inclusiva, além de abraçar a diversidade musical e destacar a importância de todos os sons na criação de harmonia. “Dessa forma, o festival reforça a importância da arte como uma forma de expressão coletiva, promovendo a conexão humana e o fortalecimento das comunidades através da música”, conclui.
Nesta edição, o festival conta com 30 apresentações musicais, entre shows e intervenções sonoras. Serão músicos, duos, trios, quartetos e bandas compartilhando o seu talento e sua paixão pela música, enquanto o público desfruta de uma experiência verdadeiramente inclusiva e diversificada.
Em Fortaleza, o Terminal de ônibus do Antônio Bezerra receberá, das 8h às 17h, a apresentação dos artistas Jean Carlos, Lia Maia, Luana Florentino, Makito Vieira e Rapha Anacé (DJ). Já na Praça do Ferreira, das 9h às 17h, o público vai conferir o show da Nega Lu, Orlângelo, Gabriela Mendes, Polifônica Banda, Eloiza Morais e Quinteto de Metais da UFC.
No Espigão da Praia de Iracema, das 17h às 19h, o público vai conferir as apresentações de Samuel Rocha Trio, Nossa Praia, Banda Renegados e Torrado de Rabeca. E das 18h às 20h, no Anfiteatro do Dragão do Mar terá show dos artistas cearenses LEVI, Carú Lina e Daniel Peixoto.
Outros espaços de Fortaleza também receberão intervenções artísticas. São eles: Instituto do Câncer do Ceará – ICC; Hospital da Mulher de Fortaleza; Lar Três Irmãs; Metrô (Estação José de Alencar), Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Santa Luzia, Escola Municipal Antônio Sales, Linha de ônibus (Antônio Bezerra – Papicu), Associação de Cegos do Estado do Ceará, Calçada do Theatro José de Alencar e Mercado São Sebastião.
Nesse mesmo dia, haverá shows em Sobral, na Escola de Música e em Jijoca de Jericoacoara, na Escola Nossa Senhora da Consolação, parceira do programa Escolas Criativas. As atrações serão divulgadas em breve no site e nas redes sociais do festival.
O Festival Acordes do Amanhã – Todos os Sons é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com correalização da Plataforma Sinfonia do Amanhã. Conta com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero e apoio institucional do Instituto Dragão do Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado. Agradecimento: Enel.
Festival Acordes do Amanhã – é uma iniciativa para fortalecer a circulação e a difusão da música, além de promover a integração entre instituições que atuam na formação e na educação musical. Desde 2017, primeiro ano do Festival, o Acordes do Amanhã já impactou a vida de mais de 2.570 artistas, promovendo ao longo desses anos 767 apresentações musicais para um público de 661 mil pessoas. Ao longo de sete edições, cinco ocorridas no Estado do Ceará e duas no Estado do Rio de Janeiro, praças, escolas, hospitais, feiras livres, terminais de ônibus e linhas de metrô já serviram de palco para os artistas que participaram do Festival Acordes do Amanhã.
Sobre a Quitanda Soluções Criativas – Atuando no mercado de negócios de impacto há 15 anos, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. A empresa vem realizando trabalhos em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando a vidas de milhares de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.
Sobre a Enel Distribuição Ceará – A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 121 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão