Grupo Cobap realiza Jornada da Liderança para capacitar colaboradores 

O Grupo Cobap, indústria de embalagens de papel reciclável, realizou uma nova edição da Jornada da Liderança, iniciativa que integra o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) e busca capacitar os colaboradores da empresa. O evento foi realizado no Museu da Indústria, em Fortaleza, no último dia 15 deste mês de janeiro, com o objetivo de preparar os mais de 20 líderes da organização para enfrentarem os desafios do presente e do futuro com criatividade, inovação e responsabilidade socioambiental.

Como parte da programação, houve a palestra “E se tudo fosse reinventado?” conduzida por Flávia Ibiapina, mestre em Administração de Empresas, psicóloga organizacional e consultora em desenvolvimento pessoal e mentoria de carreira, que apresentou aos líderes ensinamentos sobre criatividade, inovação e transformação no ambiente corporativo, inspirando os colaboradores a repensarem processos e enxergarem novas possibilidades em suas práticas diárias.Além da palestra, a jornada teve momentos de interação com a exposição Eletricidade: história, memória e futuro do patrimônio energético no Ceará. Os líderes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a evolução do setor energético do estado e as perspectivas para o futuro, proporcionando uma experiência imersiva que conectou o tema da palestra que tratou da reinvenção com a história do progresso.

Sobre o Grupo Cobap

A Cobap produz caixas de papelão ondulado como soluções em embalagens sustentáveis para seus clientes, dentro de uma linha de atuação que tem como valores a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno de Maracanaú, onde atua. Com matéria prima 100% reciclada em seu processo produtivo, a Cobap utiliza em seus produtos aparas de papel e papelão recolhidas das ruas por catadores e entregues à Pacel, empresa do grupo Cobap e uma das principais parceiras na indústria de embalagens.

CRCCE lança canal exclusivo para denúncias e reforça fiscalização na área contábil

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) lançou um novo canal exclusivo em seu site para a formalização de denúncias relacionadas à área contábil. A iniciativa visa fortalecer a fiscalização e garantir o cumprimento das normas que regem a profissão, promovendo mais eficiência no tratamento das irregularidades.

O canal foi estruturado em três categorias principais de denúncia: exercício ilegal da profissão, editais de concursos públicos e editais de licitações. A proposta é assegurar que cada tipo de denúncia seja direcionado para o setor responsável dentro do CRCCE. Denúncias sobre exercício ilegal da profissão, por exemplo, serão tratadas pelo setor de Fiscalização, enquanto as relacionadas a editais de concursos e licitações serão encaminhadas diretamente à Assessoria Jurídica.

Para registrar uma denúncia, o denunciante deve acessar o site do CRCCE, selecionar a aba do canal de denúncias e seguir as orientações indicadas. O processo exige informações como a identificação do denunciante, uma descrição detalhada dos fatos e documentos comprobatórios, garantindo que as denúncias sejam analisadas de forma eficaz e com o suporte necessário.

O CRCCE destaca que o novo canal foi pensado para combater irregularidades como a ausência de vagas específicas para contadores em editais de concursos públicos ou a não conformidade de licitações com as normas contábeis. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso com a transparência, permitindo que a classe contábil acompanhe periodicamente relatórios sobre as denúncias recebidas e tratadas.

A nova ferramenta integra o esforço do Conselho em promover a valorização da profissão contábil e assegurar que práticas ilegais ou inadequadas sejam devidamente corrigidas.

Em congresso de tecnologia no judiciário, Lanlink e Microsoft apresentam solução de IA implementada no TJ Paraná

A inteligência artificial vem ganhando espaço em diversos segmentos, ampliando produtividade e trazendo maior eficiência aos serviços em diversas áreas. Um exemplo disso está nas cortes brasileiras – segundo um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 66% dos tribunais do país utilizam ou estão implementando soluções de IA. Nesse contexto, Lanlink, Microsoft e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) apresentaram um caso de sucesso envolvendo a inteligência artificial Copilot. A palestra ocorreu no I Congresso Brasileiro de Inovação em Inteligência Artificial no Judiciário, realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Implementada em 2024, a solução beneficia 6.138 colaboradores do TJPR por meio da adoção do Copilot 365 na corte. Em apenas 50 dias, o uso da IA alcançou 76% de uso produtivo para geração de pareceres, relatórios e decisões sobre processos. A redução de tempo de trabalho em atividades rotineiras foi entre 67% e 80%, com criação e uso de Assistentes de IA específicos.

“Observamos que o judiciário brasileiro, percebendo o anseio da sociedade de tornar a justiça mais célere, iniciou uma série de importantes ações com intuito de aumentar a produtividade e a velocidade nos julgamentos.  Uma dessas iniciativas é o uso de inteligência artificial, que funciona como um assessor ultrarrápido disponível por 24 horas todos os dias. Em algumas atividades, tarefas que eram executadas em dias passam a ser executadas em horas, com redução significativa no tempo. A Lanlink vem conseguindo auxiliar Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas e demais órgãos do judiciário a implementar o uso dessas tecnologias com sucesso e estamos somente no começo dessa jornada”, complementou Alexandre Mota, Diretor de Vendas para Setor Público na Lanlink.

“Percebemos o interesse e várias iniciativas do Judiciário Brasileiro em IA pela possibilidade de se ampliar a velocidade para a tomada de decisões e, por consequência, dar maior produtividade aos servidores do órgão. A adoção da IA da Microsoft, Copilot 365, no TJPR, é um dos maiores projetos de Adoção e Uso de IA no setor público brasileiro. Sua eficácia demonstra o quanto a aplicação da inteligência artificial traz benefícios quando bem aplicada ao cotidiano do judiciário, ressaltou Jailson Batista, Diretor de Digital Workforce da Lanlink.

O caso de sucesso esteve no painel Lanlink de Boas práticas em Inteligência Artificial, que também contou com apresentações de soluções de outros estados, como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará. Durante o evento, Lanlink e Microsoft também promoveram um almoço reservado com alguns participantes do evento para apresentação do portfólio de soluções em informática.

O I Congresso de Inovação em Inteligência Artificial no Judiciário reuniu magistrados, pesquisadores, desenvolvedores de tecnologia, advogados e acadêmicos para discutir as melhores práticas e os desafios éticos e técnicos da implementação da IA no sistema de justiça. O evento teve experiências compartilhadas, exploração de novas soluções e definição sobre os próximos passos para integrar as tecnologias de IA no Judiciário, sempre com o objetivo de fortalecer a justiça e garantir uma prestação jurisdicional mais rápida, eficiente e justa. 

Sobre a Lanlink 

A Lanlink, parceira Microsoft há mais de 30 anos e com atuação no mercado nacional há 36 anos,  tem como objetivo contribuir com a competitividade e consequente sucesso de seus clientes, e conta com o apoio de mais de 1200 colaboradores. Atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos. A Lanlink possui duas importantes certificações concedidas pela Microsoft: “AI and Machine Learning in Microsoft Azure” e “Azure Expert Managed Services Provider (MSP)”.

Restaurantes de Sobral terão encontro com embaixador do iFood nesta terça-feira

Interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível e realizar inscrição prévia; cerca de 480 pessoas são esperadas no evento

Os proprietários de restaurantes localizados em Sobral terão o primeiro encontro com João Barcelos, embaixador do iFood, nesta terça-feira, 21, a partir das 13h, no Centro de Convenções da cidade. Realizado pela própria empresa com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel CE), o evento será o primeiro encontro de empreendedores do setor na região norte.

O encontro vai contar com um dia todo de palestras sobre como crescer sendo parceiro do iFood, além de conversas sobre negócios e um bate-papo exclusivo com a Abrasel. O evento também conta com uma tenda exclusiva para captação de restaurantes parceiros e um happy hour pós-evento. 

Lucas Carlos, Executivo do Núcleo da Abrasel em Sobral, afirma que o evento é um bom ensejo para empreendedores se conectarem e debaterem oportunidades e desafios do setor na região. “O encontro com João Barcelos será bastante enriquecedor e de muito conhecimento para nós. Além disso, o evento terá rodas de conversas e diversas palestras, que serão ótimos momentos para networking e troca de experiências. É um grande encontro para o setor em Sobral”, ressalta.

Para participar do encontro, os interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível, além de realizar a inscrição no site (https://comunicacao.ifood.com.br/ifood-inscricao-1-encontro-de-restaurantes-com-joao-barcelos) . A expectativa é que cerca de 480 pessoas participem do evento.

Orquestra Contemporânea Brasileira abre Temporada 2025 no Theatro Via Sul Fortaleza

No repertório clássicos de renomados compositores, como Vivaldi, Corelli, Bach e Handel

A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realizará o primeiro concerto oficial da Temporada 2025 no Theatro Via Sul Fortaleza, no próximo dia 30 de janeiro, às 20h. Intitulado Festival Barroco, o concerto vai homenagear importantes compositores do período Barroco da história da música (1650-1750).

O concerto marca também o lançamento da série “Clássicos OCB”, que levará a Orquestra Contemporânea Brasileira ao Theatro Via Sul todos os meses de 2025 para uma jornada musical abrangente. Esta série vai explorar a música desde o Barroco — período em que surgiram as primeiras orquestras —, passando pelos períodos Clássico, Romântico e Contemporâneo.

No repertório do concerto inaugural, a OCB homenageará compositores como Vivaldi, Corelli, Bach e Handel, interpretando obras icônicas como A PrimaveraConcerto Grosso IVConcerto Brandemburguês nº 3 e Música Aquática. O recital contará com a presença do violinista Max Pessoa, solista da obra “A Primavera”, da coleção “As Quatro Estações” de Vivaldi. Cearense, Max Pessoa possui Bacharelado em Música pela Western Illinois University e Mestrado em Música pela Universidade de Oklahoma (EUA). Já se apresentou com orquestras no Brasil e nos Estados Unidos e é integrante da Orquestra Contemporânea Brasileira.

De acordo com o maestro Arley França, o público terá a oportunidade de vivenciar as mais grandiosas obras da música erudita, desfrutando de uma experiência verdadeiramente única. “Esta iniciativa é um marco histórico no Ceará e posiciona a Orquestra Contemporânea Brasileira entre as principais orquestras do país. Com cerca de 30 concertos previstos ao longo do ano, o projeto reflete o trabalho iniciado em 2016, agora consolidado por meio do nosso programa de educação musical. Esse programa tem sido fundamental na formação de novos músicos, especialmente em regiões que anteriormente não tinham acesso à música de concerto”, destaca o maestro.

A série Clássicos OCB é uma realização do Sinfonia.br, com produção da AX4 e parceria da AAMARTE.

Mais sobre a Orquestra Contemporânea Brasileira

Fundada em 2016, a OCB é fruto de uma ação cultural do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), em parceria com a Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE). Sob a direção artística do maestro Arley França, doutor em Educação e mestre em Música, a orquestra vem se destacando tanto pela excelência quanto pela formação de jovens talentos. O maestro é também responsável pela criação de mais de 40 bandas e orquestras infantojuvenis no Ceará e pela direção de concertos na Alemanha e Noruega.

Serviço:

Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira

Valdetário Monteiro é eleito Conselheiro Federal da OAB representando a Advocacia Amapaense

O auditório do Edifício Manoel Brito, anexo ao icônico prédio histórico da OAB Amapá, foi palco de uma cerimônia que ficará na memória da advocacia amapaense. Com lotação máxima, a posse festiva da nova Diretoria da Seccional e do Conselho Seccional marcou um momento de renovação, celebração e compromisso com o fortalecimento da classe no estado. Participando do evento estava o ex-Conselheiro do CNJ, Valdetário Andrade Monteiro, eleito que fora para o Conselho Federal da OAB, levando mais uma vez sua experiência administrativa e visão estratégica à advocacia nacional.

A solenidade atraiu advogados de todas as regiões do estado, além de convidados de relevância nacional. O evento reafirmou o protagonismo da advocacia amapaense e consolidou sua posição no cenário nacional, sendo prestigiado pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, que, no exercício da presidência, fez uma saudação emocionante aos empossados.

Na Diretoria da Seccional, assumiram seus postos Israel Gonçalves da Graça como presidente, Sandra Christina Rocha de Souza, como vice-presidente, Davi Ivã Martins da Silva como diretor tesoureiro, Ana Diandra Fontoura Moreira como secretária-geral e Gabriel Alan Pinto de Oliveira como secretário-geral adjunto. Além disso, tomaram posse os novos Conselheiros Seccionais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAAAP), e os representantes da Subseção de Santana.

O presidente Israel da Graça, em seu discurso, destacou a missão de ampliar a presença da OAB no estado e anunciou a criação da Subseccional em Oiapoque como prioridade. “A interiorização é um compromisso fundamental. Estamos determinados a levar a Ordem a todos os cantos do Amapá, garantindo que cada advogado e advogada sinta-se representado e valorizado,” afirmou.

A nova Diretoria da CAAAP é composta por Helder Ferreira (presidente), Adam Alcântara (vice-presidente), Eliane Ferreira (secretária-geral), Lidiane Frota (secretária-geral adjunta) e Reginaldo Andrade (tesoureiro). Os suplentes são Rafael Macêdo, Telma Lúcia Miranda da Silva, Sandra Alcântara, Gilmar Barbosa e Lena Carla Madeira. Na Subseção de Santana, tomaram posse Márcia Andrade (presidente), Glaycianne Bezerra (vice-presidente), Diogo Fonseca (secretário-geral), Marlon de Jesus (secretário-geral adjunto) e Carla Nobre (tesoureira).

Representando o Amapá no Conselho Federal, Valdetário Monteiro se junta a Alessandro Brito, Amanda Figueiredo, Cintia Bordalo, Daniela Amanajás e José Luís Wagner. Em sua fala, Monteiro destacou o espírito coletivo da nova gestão e a importância de contribuir para uma advocacia mais atuante. “Hoje celebramos um marco histórico para a advocacia amapaense. É uma honra integrar este grupo e trazer minha experiência para fortalecer ainda mais a nossa classe no âmbito nacional,” afirmou emocionado.

A noite encerrou-se com um coquetel que reuniu advogados, autoridades e convidados, celebrando em clima de entusiasmo e otimismo. Para os presentes, o dia 18 de janeiro de 2025 será lembrado como um divisor de águas, simbolizando união, progresso e o fortalecimento da advocacia no Amapá e em todo o Brasil.

Secretário do Desenvolvimento Econômico fortalece diálogo com pequenos empreendedores em Fortaleza

O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) de Fortaleza, Antônio José Mota, dedicou o final de semana para visitar empreendedoras cadastradas no Programa Feiras de Pequenos Negócios, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do empreendedorismo local. A ação, que disponibiliza seis boxes na Feirinha da Beira-Mar, demonstra o esforço contínuo da SDE em criar oportunidades para os pequenos negócios na cidade.

A presença do secretário junto aos empreendedores destaca a importância do diálogo direto para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes. “Sob a liderança do prefeito Evandro Leitão e da vice-prefeita Gabriella Aguiar, temos priorizado o apoio e o fortalecimento do empreendedorismo local, com ênfase no comércio sustentável. A disponibilização gratuita e rotativa dos seis boxes (25, 26, 39, 40, 52 e 53) na Feirinha da Beira-Mar é uma das ações que possibilitam aos empreendedores promoverem seus negócios e ganharem maior visibilidade”, declarou Mota.

Cadastro para empreendedores:
Os interessados em comercializar produtos nas feiras podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) pelo telefone (85) 3771-6641 ou presencialmente na Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233. Para o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e amostra do produto a ser comercializado.

Serviço:
Programação das Feiras de Pequenos Negócios

Local: Boxes 25, 26, 39, 40, 52 e 53 da Feirinha da Beira-Mar (Av. Beira-Mar, 2800)

Funcionamento: Todos os dias, das 17h às 22h
Informações: (85) 3771-6641

Moura Dubeux eleva padrão com projeto de Arthur Casas em Fortaleza

Do mar à cidade, o arquiteto será responsável por empreendimentos icônicos para a capital cearense

A Moura Dubeux, líder e referência no mercado imobiliário de luxo no Nordeste, prepara um dos maiores lançamentos de sua história em Fortaleza, com dois empreendimentos assinados pelo renomado arquiteto Arthur Casas. Reconhecido internacionalmente, Arthur chega à capital cearense para entregar uma obra que conecta natureza, inovação e o estilo de vida único da Beira-Mar.

Ocupando uma área de mais de 5.000 m², com ampla frente na Beira Mar e para a Abolição, o projeto é dividido em dois pilares: um residencial de alto padrão, com apartamentos amplos e exclusivos, e um flat voltado para short e longstay, que trará um novo conceito de moradia compacta e sofisticada. Ambos os empreendimentos foram cuidadosamente planejados para aproveitar ao máximo a localização estratégica: o terreno do Hotel Seara, ao lado do tombado Clube Náutico, garantindo uma visibilidade única.

Mais do que um projeto arquitetônico, a proposta de Arthur Casas é integrar a identidade de Fortaleza ao design contemporâneo, criando uma concepção que dialoga com as características únicas da cidade e valoriza cada detalhe. Além de sua assinatura marcante, haverá ambientes funcionais, tecnologia de ponta e áreas de lazer que refletem o jeito cearense de viver: com acolhimento, praticidade e sofisticação. A empreitada terá parceria com Osvaldo Souza, do escritório cearense Cia de Arquitetura.

A Moura Dubeux aposta que o impacto desse lançamento será histórico, consolidando ainda mais a transformação da Beira-Mar e da Avenida Abolição em ícones urbanos e referências de bem-viver.

“A Beira Mar de Fortaleza é uma das mais bonitas do país. Por isso, ao pensar em um projeto para essa área, buscamos algo icônico. Assim a parceria com Arthur Casas surge para materializar um empreendimento que entrará para a história da cidade por seu design, inovação e por pensar no cliente em cada detalhe”, destaca Eduarda Dubeux, diretor Comercial, de Marketing e CX da Moura Dubeux.

Arthur Casas

O arquiteto Arthur Casas é sócio-fundador do Studio Arthur Casas, escritório criado em 1990. Desde então, ele concluiu projetos de diversos tipos, incluindo arquitetura residencial e comercial, projetos corporativos e de urbanismo, competições públicas, design de interiores e mobiliário – tanto no Brasil quanto no exterior, em Nova York, Lisboa, Paris, Tóquio e México, entre outros. Seus projetos recebem anualmente prêmios internacionais e nacionais relevantes, e são frequentemente publicados pelos mais importantes veículos de comunicação brasileiros e estrangeiros. Arthur participou de duas Bienais de Arquitetura em São Paulo e da Bienal de Buenos Aires, e foi convidado a falar sobre suas produções no Chile, Argentina, México, EUA e Espanha. Ele também já publicou quatro livros sobre seu trabalho e trajetória – o mais recente, lançado pela editora italiana Rizzoli.

Studio Arthur Casas

Com projetos em Tóquio, Paris, Lisboa, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo, o Studio Arthur Casas possui um vasto repertório, reconhecido nacional e internacionalmente. Desde a abertura do escritório em 1990, Arthur Casas acumulou importantes prêmios e participação relevante em bienais de arquitetura. Com uma equipe de mais de 50 arquitetos, designers e urbanistas, o Studio Arthur Casas entregou cerca de 500 projetos nos últimos cinco anos, incluindo residências, hotéis, edifícios, escritórios, lojas e restaurantes.

Além da variedade de tipologias, Arthur Casas desenha em todas as escalas de um projeto, desde a arquitetura até o mobiliário, incluindo acabamentos e revestimentos. “A percepção dos ambientes se dá de maneira total, não apenas com os nossos olhos, mas com todos os nossos sentidos, nossos corpos e as nossas emoções”, explica o arquiteto, que vê a arquitetura e o design como fatores determinantes para a experiência dos usuários nos espaços.

Para ele, a arquitetura não deve seguir tendências ou buscar um caráter dramático e espetacular. “Minha intenção é criar espaços vivos, acolhedores, empáticos, flexíveis, repletos de diferentes possibilidades de interação e que possam, ao longo do tempo, transformar a vida dos indivíduos que os ocupam”, diz Arthur.

Sobre a Moura Dubeux

A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 17 anos e entregou 25 empreendimentos. No momento, conta com doze canteiros de obras em execução simultâneas no estado.

Centro Universitário oferece vagas para cursos de férias em diversas áreas do conhecimento

O Centro Universitário UniFanor Wyden está com inscrições abertas para os cursos de férias, que ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro nos campi Bezerra de Menezes e Dunas, em Fortaleza. A iniciativa visa oferecer uma ampla programação de cursos, palestras e oficinas nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Design, Marketing, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Gastronomia, Estética e Cosmética. Os cursos são destinados a estudantes e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos e explorar temas relevantes dessas áreas.

A pró-reitora do Centro Universitário UniFanor Wyden, Isabella Campelo, destaca que o projeto, promovido pelos cursos de graduação e pós-graduação, tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência prática e vivência profissional. “A iniciativa busca atender tanto estudantes do ensino médio quanto universitários e profissionais em busca de aprimoramento em suas áreas de atuação. Todas as atividades serão presenciais, garantindo uma interação mais dinâmica e eficaz”, afirmou Isabella.

As inscrições podem ser feitas com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a projetos sociais apoiados pela instituição. As inscrições estão disponíveis no link: https://www.even3.com.br/cursos-de-ferias-unifanor-522672.

SERVIÇO:

Curso de Férias UniFanor Wyden

Data: 20 a 24 de janeiro

Locais: Unidade Dunas (Rua Antônio Gomes Guimarães, 150 – Papicu) e Unidade Bezerra de Menezes (Av. Bezerra de Menezes, 1277 – São Gerardo)

Inscrições gratuitas: https://www.even3.com.br/cursos-de-ferias-unifanor-522672

Informações: Instagram: @unifanoroficial | Tel.: (85) 3052-4898

Circo Celestia leva globo da morte e grandes atrações ao Hemoce para incentivar a doação de sangue

O Circo Celestia promove, no próximo dia 28, uma manhã cheia de magia e solidariedade no Hemoce, a partir das 9h. Além de levar a adrenalina do globo da morte, o circo também apresenta outras atrações inesquecíveis, como palhaços, acrobatas, malabaristas e diversas performances que prometem encantar o público.

A ação tem como objetivo principal sensibilizar a população para a importância da doação de sangue, contribuindo para reforçar os estoques do Hemoce e salvar vidas. “Queremos unir a arte do circo com a solidariedade, mostrando que cada um pode fazer a diferença na vida de quem precisa. A doação de sangue é um ato de amor que transforma e salva vidas, e estamos felizes em ser parte dessa iniciativa”, destaca Bryan Stevanovich, diretor do Circo Celestia.

Férias é no Hemoce
O Hemoce destaca a importância de realizar o gesto de solidariedade durante as férias e a expectativa de receber os doadores no mês de janeiro. “A doação de sangue neste período de férias é fundamental. A maioria das pessoas, nesse momento, está se divertindo, descansando, e o importante é que não esqueçam de vir ao Hemoce e fazer sua doação voluntária. Por isso, preparamos uma programação especial, com a presença de atrações circenses em nossa sede na Avenida José Bastos. Uma das atrações, para lá de radical, é o Globo da Morte que está vindo aí e promete chamar a atenção de muitos doadores, além de toda a população. Aproveito e enfatizo que todos estão convidados para vir participar dessas ações conosco”, reforça Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

O evento é aberto ao público e uma excelente oportunidade para assistir as apresentações artísticas de alta qualidade enquanto contribui para uma causa de grande relevância social. Além das performances, o Hemoce estará preparado para atender os doadores com toda a infraestrutura necessária.

“Nosso desejo é inspirar as pessoas a doar, oferecendo um momento de entretenimento e conscientização. As doações salvam vidas, e unir isso à arte do circo é algo que nos enche de orgulho”, reforça Stevanovich. 

Seja um doador voluntário
Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro.

Circo Celestia
A grandiosidade do Circo Celestia é de tirar o fôlego. A estrutura envolve mais de 200 profissionais e 40 carretas, responsáveis por transportar 800 toneladas de equipamentos, incluindo uma tenda climatizada com capacidade para acomodar até 1.900 pessoas por sessão. Localizado estrategicamente em frente ao Centro de Eventos do Ceará, o espaço ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, com setores diferenciados – Camarote, Central VIP, Lateral e Promocional. O ambiente também conta com uma ampla praça de alimentação e banheiros modernos, projetados para garantir conforto e praticidade ao público.

As apresentações ocorrem de segunda a sexta-feira, às 17h30 e 20h (exceto às quartas-feiras), e aos sábados e domingos, nos horários das 16h, 18h e 20h.

Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atingiu um marco histórico de doações de sangue. Em 2024, o hemocentro cearense recebeu 110.784 doações realizadas em todo o estado, entre coletas externas, postos de coletas e doações realizadas na sede e nos hemocentros regionais. O número registrado é o maior nos últimos 30 anos.

A quantidade representa um avanço na doação de sangue no estado do Ceará. A prática da solidariedade está crescendo na população cearense e isso fortalece o ato de salvar vidas.

A doação voluntária e altruísta é a única forma de obtenção de sangue para transfusão no Brasil. Isso significa que o doador comparece aos hemocentros com o único propósito de ajudar a quem precisa, independente de quem seja.

“Doar sangue é desejar o bem sem olhar a quem, é um ato de coração. Não importa para quem eu vou doar, o importante é ajudar outras pessoas que necessitam de solidariedade. É um bem que a gente faz para si ajudando o outro, mesmo sem saber quem é”, explica Luciana Carlos.

O trabalho da captação de doadores envolve a organização de ações, programas, palestras e campanhas em parceria com diversas instituições públicas e privadas. É importante lembrar que mesmo quem não pode doar sangue, pode auxiliar sendo um multiplicador da causa.

Serviço
Circo Celestia no Hemoce
Apresentação única
Terça-feira (28), às 9h
Local: Hemoce – Avenida José Bastos, 3390. Rodolfo Teófilo