A constitucionalidade do trabalho intermitente

Passados sete anos desde o início da vigência da reforma trabalhista no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, em dezembro do ano passado, a constitucionalidade da modalidade de contrato de trabalho intermitente, prática sempre defendida pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Prevaleceu o entendimento do relator, ministro Nunes Marques, de que o contrato de trabalho intermitente não suprime direitos trabalhistas e nem fragiliza as relações de emprego. Segundo ele, essa modalidade de contratação oferece proteção, especialmente aos trabalhadores que estejam na informalidade.

O contrato intermitente tem como principal característica a prestação de serviços pelo empregado à empresa de forma não contínua, com uma alternância entre períodos de atividade e de inatividade; o empregado é convocado pelo empregador somente quando as suas atividades são necessárias ao negócio. Entre os principais fundamentos defendidos pelo IDV, o trabalho intermitente é um instrumento jurídico válido para abrir novas possibilidades ao trabalhador, possui o escopo de proteção social a uma parcela de trabalhadores informais e ajuda a reduzir o desemprego, modernizando as relações trabalhistas, sem privação dos direitos constitucionalmente assegurados e mantendo condições de negociação mais vantajosas para empregados e empregadores.

O trabalho intermitente é regido pela Lei 13.467/2017 e, mesmo essa decisão do STF trazendo importante segurança jurídica para empregados e empregadores nos mais variados segmentos, o contrato intermitente ainda carece de aperfeiçoamentos e análise estratégica para sua adoção, a exemplo da discussão acerca da inclusão do empregado intermitente na base de cálculo para as cotas de aprendizagem e de PCD (pessoa com deficiência).

Por conta da flexibilidade oferecida por este modelo, os profissionais podem diversificar suas vagas de trabalho em diferentes empresas, simultaneamente e de maneira legal, ajustando sua vida pessoal à profissional, de acordo com sua conveniência. Além disso, seus direitos trabalhistas são mantidos e garantidos por lei, tais como remuneração justa e adequada, férias proporcionais com acréscimo de um terço, 13º salário proporcional, descanso semanal remunerado, adicionais legais, FGTS e INSS.

Para o empregador, o trabalho intermitente oferece maior flexibilidade nas contratações de funcionários, ajustando-se às demandas e necessidades da empresa. Dessa forma, é possível convocar os colaboradores intermitentes apenas por algumas horas, dias, semanas ou meses. A necessidade sempre será pela demanda da empresa pela prestação de determinados serviços. Outra vantagem é a diversificação do quadro de funcionários, que poderá reunir pessoascom diferentes experiências. Os benefícios do trabalho intermitente também levam em consideração a sazonalidade de produtos e serviços, possibilitando a convocação de pessoas para suprir e ampliar as demandas por atendimento. O trabalho intermitente é uma solução econômica, pois os custos só são gerados quando há demanda por serviços. Além disso, as empresas podem contar com profissionais experientes sem precisar arcar com um contrato de tempo integral.

Os principais desafios do varejo estão em entender as diversas gerações de clientes e seus hábitos, ter a oferta certa e utilizar as ferramentas certas para efetuar as vendas, e o trabalho intermitente vai justamente ao encontro destas demandas.

Jorge Gonçalves Filho

Presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV

‘Promoção Férias no Kinoplex’ é a mais nova ação promocional da rede

A promoção com prêmios exclusivos é válida para todos os cinemas Kinoplex

Entre os dias 03/01 e 03/02, os clientes Kinoplex terão a chance de transformar suas visitas ao cinema em uma oportunidade de ganhar prêmios na ação promocional “Promoção Férias no Kinoplex”. A campanha, válida em todos os cinemas da rede, promete agitar as férias da família toda. (promoção não é válida para os cinemas UCI Kinoplex).
 

As premiações variam, são elas: passaporte de um ano de cinema grátis, com acompanhante; voucher de R$ 500,00 para gastar na bomboniere Kinoplex; e baldes de pipoca exclusivos Kinoplex do filme ‘Mufasa’.
 

Para participar, basta realizar uma compra mínima de R$ 40,00 em produtos de bomboniere, seja presencialmente, nos terminais de autoatendimento ou pelo site do Kinoplex. Os valores referentes a compra de ingressos não são válidos para a promoção. E a cada R$ 40,00 gastos, em uma mesma nota fiscal, o cliente receberá um número para participar do sorteio, com a possibilidade de acumular números adicionais conforme o valor da compra. Nas compras de R$ 40,00, um número da sorte está garantido; ao comprar R$ 80,00, dois números; e assim sucessivamente. Não será permitido somar valores de cupons fiscais diferentes para atingir o montante necessário.
 

Após realizar a compra, o cliente deve acessar o site oficial da promoção, www.kinoplex.com.br/feriasnokino, e preencher os campos obrigatórios com os dados pessoais e depois fazer o upload do cupom fiscal. Assim que o processo for concluído, o sistema irá gerar automaticamente um número da sorte, que será enviado por e-mail para o participante. Informações adicionais sobre a promoção, bem como o regulamento completo, estão disponíveis no site oficial.

Sobre o Kinoplex

O Kinoplex é o maior exibidor nacional com 105 anos de história e o compromisso de ser o cinema para todos. A empresa tem 230 salas distribuídas em 18 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto, levando ao público uma experiência imersiva e cheia de emoção, o que só é possível numa sala de cinema. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que encantam mais de 20 milhões de espectadores com a magia de seus cinemas. Para cadastro no programa de benefícios, basta acessar o site do Kinoplex+ e para compra do passaporte da rede, o site do Kinopass.

Em janeiro, Instituto Atlântico está recebendo inscrições para 7 cursos gratuitos em tecnologia

Estão com vagas disponíveis os cursos de Ciência de Dados, Machine Learning, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Quality Assurance, DevOps, Liderança e Gestão Ágil

Neste mês de janeiro, o Instituto Atlântico está recebendo inscrições para sete cursos gratuitos oferecidos pelo Avanti, Escola de Inovação, Tecnologia e Liderança do Atlântico, por meio do Avanti Bootcamp, programa gratuito de capacitação tecnológica, promovido pela instituição em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Destinado a estudantes universitários matriculados em cursos de graduação, tecnólogo e licenciatura, o Avanti Bootcamp oferece formações em nível básico em Ciência de Dados, Machine Learning, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Quality Assurance, DevOps, Liderança e Gestão Ágil. Os candidatos podem se inscrever nos cursos do ciclo 2025.1 do Avanti Bootcamp a partir do dia 20 de janeiro, com término em 2 de fevereiro. As inscrições podem ser efetuadas por meio do link https://www.atlanticoavanti.com.br/bootcamp

Os cursos acontecem de forma remota, o que permite que candidatos de todo o Brasil possam participar. Os nomes dos alunos selecionados serão divulgados no dia 7 de fevereiro. As aulas serão realizadas ao longo de 8 semanas, a partir do dia 15 de março, acontecendo ao vivo, às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h, ambas em dias alternados. Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de concorrer a estágios remunerados.

Podem se inscrever no Bootcamp estudantes universitários com graduação em andamento nas modalidades Tecnólogo, Licenciatura e Bacharelado. Para o curso de Liderança, há também vagas disponíveis para alunos de Pós-graduação no nível de especialização e mestrado. Profissionais de tecnologia em início de carreira ou em transição de áreas correlatas que desejam ampliar sua atuação também podem efetuar inscrição, desde que estejam regularmente matriculados em uma das modalidades exigidas.

Além disso, é importante destacar que o Bootcamp possui reserva de 127 vagas afirmativas, com base nos seguintes grupos: mulheres cis e trans, homens trans e pessoas não-binaries, pessoas negras (pardas e pretas) e pessoas indígenas, pessoas que se identificam como não-hetero.

Carlos Pompeu, Gerente Executivo de Operações Educacionais do Instituto Atlântico, destaca que desde a criação do Avanti Bootcamp, mais de 1000 profissionais foram formados em 33 turmas, distribuídas em 6 ciclos. “O objetivo da nossa unidade educacional é suprir a crescente demanda por profissionais de tecnologia. Para quem deseja iniciar uma carreira nesta área, o Avanti Bootcamp representa uma excelente oportunidade“, declara.

Sobre o Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 22 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

CRÉDITO DA FOTO: Assessoria de Comunicação/Instituto Atlântico

Top 7 podcasts liderados por mulheres para adicionar à sua playlist em 2025

Vozes femininas estão ganhando espaço no cenário de podcasts no Brasil com temas diversos

O ano de 2024 foi marcado pela explosão dos podcasts no Brasil. Como não poderia ser diferente, a mulherada chegou com tudo, redefinindo o formato com discussões impactantes e abordagens inovadoras. Produções que exploram temas diversos, como empreendedorismo, comportamento, humor e saúde mental, sempre com muita autenticidade e profundidade.

Confira nossa seleção de sete podcasts incríveis que unem relevância e conexão, tornando-se indispensáveis no seu dia a dia em 2025:

Bom Dia, Obvious

Com uma curadoria cuidadosa, Marcela Ceribelli traz diálogos sobre autoconhecimento, feminismo, cultura pop e estilo de vida. Produzido pelo coletivo Obvious, o podcast apresenta reflexões profundas sobre saúde mental e jornadas pessoais, além de explorar tendências culturais e consumo consciente. É uma verdadeira fonte de inspiração e equilíbrio para encarar os desafios do cotidiano. Instagram: https://www.instagram.com/obvious.cc/

Angu de grilo

Comandando pelas jornalistas Flávia Oliveira e Isabela Reis, o podcast “Angu de Grilo” traz conversas entre mãe e filha sobre os mais variados assuntos do cotidiano. Uma ótima experiência e fonte de conhecimento a partir de diálogos marcados pela leveza, bom humor, informalidade e intimidade.  Instagram: https://www.instagram.com/angudegrilo/

Não Inviabilize

Criado e conduzido por Déia Freitas, este podcast transforma histórias reais enviadas por ouvintes em narrativas cativantes. Seus quadros temáticos, como “Picolé de Limão” e “Amor Nas Redes”, abordam desde situações inusitadas até romances virtuais. Com humor e emoção, cada episódio conecta o público a experiências humanas de forma única e envolvente. Instagram: https://www.instagram.com/naoinviabilize/

Gostosas Também Choram

Com o objetivo de desmistificar padrões e dar voz às vulnerabilidades femininas, Lela Brandao aborda saúde mental, autoestima e as pressões enfrentadas pelas mulheres. Combinando sinceridade e leveza, o podcast é um espaço acolhedor e realista, mostrando que até as “gostosas” enfrentam seus próprios desafios. Instagram: https://www.instagram.com/lela.brandao/

POWERCAST

O POWERCAST é o espaço onde mulheres discutem empreendedorismo, carreira e os desafios do mercado de trabalho. Apresentado por Bebel Rendeiro e Scheila Santos, cada episódio conta com convidados que compartilham histórias de superação e estratégias práticas para o sucesso. Instagram: https://www.instagram.com/powercast_/

É Nóia Minha?

Camila Fremder conduz um bate-papo sobre as paranoias cotidianas, transformando dilemas modernos em momentos de riso e identificação. Temas como o medo de envelhecer e preocupações triviais são discutidos com humor e empatia, tornando o podcast uma experiência leve e divertida para os ouvintes. Instagram: https://www.instagram.com/enoiaminha/

Se organiza, Bonita

Organização pessoal, planejamento e produtividade são os temas abordados pelo “Se organiza, Bonita”, tudo de forma acessível. O podcast é apresentado pela baiana I’sis Almeida, comunicóloga visual, artista interdisciplinar e formanda em jornalismo. Instagram: https://www.instagram.com/seorganiza.bonita/

Dirigir com o carro na reserva pode ser prejudicial, alerta Sindipostos

O hábito de dirigir com o tanque de combustível na reserva, além de arriscado, pode causar danos ao veículo e aumentar os custos de manutenção. Antonio José Costa, assessor de assuntos econômicos do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE), alerta que essa prática compromete o funcionamento de componentes essenciais e traz riscos à segurança.

“Rodar frequentemente com o tanque quase vazio pode gerar problemas na bomba de combustível, que necessita de uma quantidade mínima para evitar superaquecimento e garantir o pleno funcionamento. Além disso, a sujeira acumulada no fundo do tanque pode ser puxada, causando entupimentos no filtro e nos bicos injetores”, explica Antônio José.

Outro ponto destacado é o impacto na segurança. “Dirigir com pouca gasolina ou etanol aumenta o risco de pane seca, situação em que o veículo para por falta de combustível. Além de ser perigoso em rodovias ou áreas de arriscadas, o ocorrido pode gerar multas, conforme o Código de Trânsito Brasileiro”, ressalta. 

Para evitar transtornos, Antônio José recomenda que os motoristas abasteçam antes que o marcador atinja a reserva e priorizem postos de combustíveis de confiança, onde a qualidade do produto seja garantida. Essa prática simples, além de preservar o veículo, evita emergências e contribui para a segurança de todos no trânsito.

Edição 2024 dos editais sociais do BNB atinge valor recorde de R$ 25 milhões

O Banco do Nordeste (BNB) destinou, em 2024, R$ 25,2 milhões a projetos sociais por meio de editais, beneficiando 16.123 pessoas. É o maior volume de recursos destinados a projetos sociais da série histórica iniciada em 2007 e 150% maior do que o total liberado no ano passado. Os recursos são oriundos de parte do Imposto de Renda (IR) a ser pago pelo Banco no exercício fiscal passado. Ao todo, foram contemplados 52 projetos de estímulo ao esporte, defesa dos direitos de crianças e adolescentes e de atenção a idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pacientes de oncologia.

Entre os estados beneficiados está o Ceará, que recebeu o repasse de R$ 4,2 milhões em oito projetos. Foram seis projetos voltados ao esporte, um da área de saúde e um para infância e adolescência com atuação nos municípios Missão Velha, Crateús, Eusébio, Morada Nova e Viçosa do Ceará..

A escolha foi feita por meio de editais divulgados em agosto de 2024 para atender entidades que atuam com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo de Apoio ao Idoso, programas nacionais de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa Física com Deficiência (Pronas/PCD), além da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Como banco de desenvolvimento, temos a missão dada pelo presidente Lula de ajudar as populações em maior fragilidade social para terem acesso a serviços e atendimentos dos quais precisam. Por isso, destinamos os maiores valores da história por meio de editais, que são uma das formas mais justas e efetivas para impactar milhares de pessoas”, afirma o presidente do BNB, Paulo Câmara.

Ampliação de limites
Além do valor recorde em 2024, houve ampliação no limite de subsídio por projeto. Para atenção à oncologia (Pronon) e à Pessoa Física com Deficiência (Pronas/PCD), foi possível captar até R$ 1,5 milhão.

Já entre as propostas enquadradas na Lei de Incentivo ao Esporte, cada uma pode chegar ao limite de R$ 500 mil. No caso de projetos ligados à infância, adolescência e idosos, o limite passou para R$ 350 mil.

Histórico
Entre 2007 e 2024, o Banco do Nordeste destinou cerca de R$ 95,5 milhões a 528 projetos sociais por meio dessas doações incentivadas, beneficiando 136,6 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e pacientes oncológicos ou pessoas com deficiência.

A relação das propostas aprovadas está disponível no site do Banco do Nordeste. Selecione a área social para conhecer os projetos.
 

Mercado Livre de Energia cresceu 53% no Brasil em 2024

O crescimento também foi incorporado a Kroma Energia que gerencia mais de 500 unidades consumidoras e possui, em sua carteira de comercialização, mais de 800 clientes

O Mercado Livre de Energia tem apresentado um crescimento exponencial. Nos últimos 12 meses, o número de unidades consumidoras aumentou 53% e o volume de energia consumida cresceu, aproximadamente, 12% segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Em termos numéricos, o mercado de energia incorporou 19.551 novas unidades consumidoras ao longo do último ano.

De acordo com Rodrigo Mello, CEO da Kroma Energia, esse crescimento pode ser atribuído a diversos fatores, entre eles: a redução de custos para os consumidores, a flexibilidade dos contratos, o avanço da conscientização ambiental, o aumento da competitividade do mercado e os incentivos regulatórios.

“A flexibilidade dos contratos, por exemplo, permite que os consumidores negociem diretamente com as empresas, estabelecendo acordos mais detalhados e alinhados às suas necessidades específicas. Isso, naturalmente, cria oportunidades para preços mais competitivos em relação ao mercado regulado”, explica Rodrigo.

Além disso, a preservação ambiental tem se tornado um fator cada vez mais relevante. “A preocupação com o meio ambiente está em evidência, e a conscientização da população sobre a importância da sustentabilidade tem crescido significativamente. Empresas que adotam práticas sustentáveis são valorizadas e reconhecidas pela sociedade”, complementa o CEO.

O crescimento foi incorporado à Kroma, que atualmente gerencia mais de 500 unidades consumidoras no Ambiente de Contratação Livre, além de também possuir mais de 800 clientes em sua carteira de comercialização. De janeiro a novembro deste ano, a empresa adquiriu 62 novas unidades e comercializou 1,6 GWm de volume. A empresa atende clientes de diversos setores, incluindo hotéis, academias, bases navais, indústrias e shopping centers.

Este crescimento também impulsionou a empresa a avançar com um novo empreendimento, o Complexo Arapuá, localizado a aproximadamente 185 quilômetros de Fortaleza, no Vale do Jaguaribe, e com operação comercial prevista para o primeiro trimestre de 2026, é o maior projeto desenvolvido pelo grupo até o momento, com capacidade instalada de 250 MWp. O complexo terá uma produção anual estimada em 537 GWh, energia suficiente para abastecer mais de 290 mil residências.

Kroma

Fundada em 2008, a empresa pernambucana atua na comercialização e no desenvolvimento de projetos de geração de energia. Em 2018, construiu e desenvolveu, em parceria com as norueguesas Equinor e Scatec, também no Ceará, o Complexo Solar Apodi (162 MWp), em Quixeré. Além disso, no começo deste ano, o grupo comemorou a inauguração do Complexo Solar São Pedro e Paulo (101 MWp), em Pernambuco, empreendimento em parceria com a também pernambucana Elétron Energy.

A partir deste sábado, Beach Park será cenário do ‘Caldeirão de Verão’, com muita diversão e convidados especiais

Sol, mar, música e muita adrenalina dão o tom da estreia do ‘Caldeirão de Verão’, edição especial do ‘Caldeirão com Mion’ que chega diretamente da paradisíaca praia de Porto das Dunas, no Ceará, neste sábado, 04. Gravado no Beach Park, destino que reúne gastronomia, hotelaria e entretenimento para toda a família em um só lugar. Um dos grandes diferenciais desta temporada foi a utilização da estrutura do Aqua Park, reconhecido como o melhor parque aquático das Américas (TripAdviso/2024), como cenário para diversos quadros do programa, que promete muito entretenimento e momentos inesquecíveis.

Os artistas convidados foram apresentados ao Tobomusik – o primeiro toboágua musical da América Latina. O vídeo impactante da sua descida, com o jogo de luzes e cores, se tornou viral nas redes sociais e é sucesso entre o público que visita o parque. E não para por aí! O lendário Insano — um toboágua icônico com 41 metros de altura — também foi cenário para as gravações, testando a coragem dos participantes no quadro ‘Mamãe, tô na Globo’. Já a Correnteza,  foi a atração onde Lúcio Mauro Filho gravou o ‘Na boia com Lucinho’, onde rolaram papos descontraídos com os convidados, capturando o clima leve e contagiante do verão.

A estreia do Caldeirão de Verão é com o quadro ‘Caldeirokê’, em que dois times disputam quem manda melhor (ou se diverte mais!) nos hits clássicos de karaokê. De um lado, Silvero Pereira, Mila Costa e Max Petterson; do outro, Lucas Gutierrez, Gui Daiher e Rodrigo Fada. A bancada de jurados, composta por Rainer Cadete, Ceci Ribeiro e Lucas Lima, será responsável por avaliar as apresentações em duas etapas: a fase dos microfones, onde as músicas são surpresa, e a fase do show, em que cada time escolhe sua performance principal.

“Gravar no Ceará foi uma experiência enriquecedora pra mim, não só como apresentador, mas como ser humano. E fazer isso no Beach Park, um lugar tão emblemático e divertido, tornou tudo ainda mais especial. Buscamos trazer artistas de todo o Brasil, mas fizemos questão de destacar os talentos locais, que têm uma forte ligação com a região”, afirma o apresentador Marcos Mion.

Outro destaque deste primeiro programa é a participação do cantor Wesley Safadão, que chega com tudo acompanhado de Taty Girl e Natanzinho Lima. “Gravar no ‘Caldeirão’ sempre é especial, mas fazer isso aqui, no Ceará, minha casa, com essa energia de verão, foi inesquecível. Tenho certeza de que vai fazer esse ‘Caldeirão’ ferver em 2025!”, celebra Safadão.

O ‘Caldeirão com Mion’ é comandado por Marcos Mion, com direção artística de Geninho Simonetti, produção de Tatynne Lauria e Matheus Pereira, e direção de gênero de Monica Almeida. A temporada especial de verão, gravada integralmente no destino paradisíaco do Beach Park.

Sobre o Beach Park  

Com 40 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 30 atrações, é hoje considerado o terceiro melhor parque aquático do mundo e o melhor das Américas (TripAdvisor/Travellers’ Choice, 2024). O destino conta, ainda, com o novo Parque Arvorar, segundo parque do destino dedicado à educação ambiental, pesquisa e conservação da biodiversidade brasileira, monitorado por educadores ambientais.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Com aumento de 25% no número de viagens, Expresso Guanabara reforça frota para atender alta demanda de janeiro

A Expresso Guanabara anunciou um aumento de 25% no número de viagens programadas para janeiro de 2025. A medida visa atender à alta demanda de passageiros no período de férias escolares, bem como garantir maior comodidade e disponibilidade para os usuários.

A empresa colocará em circulação uma frota reforçada, incluindo veículos Double Deckers, conhecidos por proporcionar mais conforto e opções diferenciadas de serviço. Os destinos mais procurados incluem cidades turísticas do Nordeste, como Natal–RN Recife–PE, João Pessoa–PB, Teresina e São Luís–MA, além de rotas internas no Ceará, como Jijoca de Jericoacoara e Sobral, na Zona Norte do Ceará, e Juazeiro do Norte (Cariri).

“Nosso compromisso é garantir que os passageiros possam planejar suas viagens com tranquilidade, especialmente neste período de alta demanda. O reforço na frota e a ampliação de horários são parte do nosso planejamento estratégico para atender as necessidades dos clientes”, afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara.

“Nosso objetivo é assegurar que os passageiros possam organizar suas viagens com comodidade, especialmente durante este período de grande movimentação. Por isso, estamos fortalecendo a frota e ampliando os horários, ações que fazem parte do nosso planejamento estratégico para oferecer um atendimento ainda mais alinhado às necessidades de nossos clientes”, destaca Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara.

Viva Fidelidade

Ao optar por viajar via Guanabara, o usuário pode se cadastrar no Viva Fidelidade. O programa se destaca por sua possibilidade de acumular pontos e resgatá-los em troca de passagens rodoviárias com descontos expressivos. 

“No programa Viva Fidelidade, as viagens dos nossos clientes viram pontos que acabam virando passagem. Além de poder trocar para conseguir bilhetes grátis, o usuário pode utilizar o pontos como complemento para diminuir o valor da tarifa. Então, é mais outro diferencial que a empresa oferece”, destaca Rodrigo.

Os interessados podem se inscrever através do site oficial da empresa https://www.vivafidelidade.com.br, nos guichês das rodoviárias, durante o processo de compra online ou utilizando o aplicativo oficial da Guanabara. 

Sobre a Guanabara

A Expresso Guanabara nasceu em agosto de 1992. Com sede em Fortaleza e atuação de Norte a Sul, a empresa interliga as principais capitais e cidades do país, chegando a mais de duas mil opções de destinos para seus passageiros. A busca pela excelência técnica, o elevado grau de comprometimento com seus funcionários e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes renderam a Guanabara por duas vezes o título de melhor empresa de ônibus do Brasil, em 2013 e 2022, no Prêmio Maiores & Melhores do Transporte.

Em 2023, a Guanabara deu um grande passo rumo à expansão da operação pelo país. As empresas do setor rodoviário Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Viação Sampaio e Brisa passaram a adotar uma única identidade corporativa e hoje também fazem parte da marca Guanabara. São mais de 400 veículos de última geração, sintonizados com tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto. Saiba mais em https://www.viajeguanabara.com.br/.

Ano novo começa com descontos de até 70% no Shopping Parangaba

A campanha “Liquida Paranga” começa no dia 6 de janeiro
 

O Shopping Parangaba dá as boas-vindas a 2025 com a campanha “Liquida Paranga”, oferecendo descontos imperdíveis em diversas lojas. A ação inicia nesta segunda-feira (6/12) com promoções que chegam a até 70% em lojas de segmentos variados. 

A campanha abrange uma ampla gama de produtos, incluindo moda, com a Ban Ban Calçados, Comfort, D’Metal e Stalker, como também lojas de eletrônicos, e decoração, garantindo opções para todos os gostos e necessidades.

Segundo Cristina Oliveira, gerente de marketing do Shopping Parangaba, a iniciativa busca atender à demanda dos clientes por preços acessíveis no período pós-festas. “As promoções fortalecem o compromisso do shopping em oferecer grandes oportunidades aos consumidores. É uma chance de aproveitar ofertas exclusivas e, ao mesmo tempo, dinamizar o nosso espaço comercial neste início de ano”, afirma.