Unifor promove integração entre líderes empresariais e alunos do curso de Negócios em bar de Fortaleza

Com o objetivo de proporcionar uma experiência enriquecedora de integração e aprendizado aos alunos, a Universidade de Fortaleza – instituição da Fundação Edson Queiroz -, promoveu a primeira edição do Conecta. O evento, realizado na última terça-feira (28), no Hoots Gastropub, é uma ação do Programa de Mentoria do bacharelado em Negócios, voltado para os alunos mentorados, com a presença de líderes empresariais e mentores da universidade, promovendo uma interação dinâmica entre todos os participantes.

“Pensamos esse evento porque vínhamos sentindo cada vez mais a necessidade de aproximar o mercado desses alunos e essa rede de networking, por isso o nome Conecta, afinal a ideia é promover conexões. Esse evento é um encontro das quatro turmas de mentoria, de culminância das disciplinas. A ideia é que ele faça parte do calendário semestral do curso, para conectar essas pontas”, detalha Josimar Costa, coordenador do curso de Negócios.

O evento contou com um primeiro momento em que os participantes foram divididos em grupos e direcionados para mesas compostas por um professor da Unifor (líder de integração), responsável por conduzir a conversa, e por uma liderança empresarial. Participarão dessa dinâmica, Rômulo Bezerra, superintendente de TI da Unimed Fortaleza; Edson Ferreira, diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação; Carlos Mororó, CEO do Grupo Camarmo; Wagner Barbosa, sócio-proprietário da rede de escolas de oratória VOX2YOU; Janete Bezerra, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Ceará (ABRH-CE); além de João André Teixeira, executivo global, consultor em inovação, autor e consultor em gestão humanística, com vasta carreira como executivo e CEO de empresas em seis continentes.

O superintendente de TI da Unimed Fortaleza destacou a satisfação de participar da iniciativa e contribuir com sua vivência de mais de 30 anos no mercado da tecnologia. “Eu particularmente gosto de trocar ideias com as gerações mais novas, em especial sobre a questão da inovação, de novas ideias e passar um pouco da minha experiência, especialmente da parte corporativa, para os alunos que estão começando. Acho esses momentos extremamente importantes e é gratificante poder participar disso, poder contribuir”, afirmou.

Caio Cavaletti, estudante do primeiro semestre, que, desde o início, o curso trabalha importantes competências exigidas pelo mercado de trabalho atualmente e que o Conecta é uma oportunidade para desenvolver algumas dessas “skills” como o networking e a oratória. Aluna do 4º semestre, Nikole Aguiar também celebrou a oportunidade oferecida pelo Conecta. “Achei muito interessante, acho que é bem importante esse tipo de encontro, principalmente para um curso como esse em que é bastante importante o networking, tanto da gente com os próprios alunos, quanto com os professores e líderes que já têm mais conhecimento, só tem a agregar à nossa formação e preparação para o mercado”, sublinhou.

“Fiquei feliz por ter essa oportunidade, porque pudemos nos conectar com empresários e também com professores que têm muitas experiências para agregar. Na sala de aula a gente até tem vontade de conversar mais com os professores para entender melhor as experiências deles, e eu acho que ter um espaço assim para a gente, para interagir todo mundo é muito bom, é um diferencial do curso que tem muito a agregar para a gente que está se preparando para o mercado de trabalho” – Caio Cavaletti, aluno do 1º semestre do curso de Negócios

No segundo momento do evento, todos os grupos foram convidados a participar de talk-show com o empresário Abelardo Queiroz acerca da sua trajetória profissional e carreira como empreendedor. Abelardo agradeceu a participação no evento e elogiou a iniciativa do curso.

“Fiquei muito feliz com o convite, achei a ideia do evento bem diferente. Esse momento inicial das mesas, com bastante gente conversando, acho que quebra um gelo da turma e vai gerando um know-how antecipado, alguns já têm isso por natureza, outros que são mais tímidos vão aprendendo. Estou aqui para uma troca. Quero entender o que eles buscam, escutar as perguntas, mais do que sair falando, estou aqui para entender qual é a necessidade deles e, dado minha experiência, poder ajudar ou direcionar por alguma vivência que já tive”, reforçou na ocasião antes de iniciar o bate-papo, que foi conduzido pelos mentores do Programa e idealizadores do Conecta, Ana Cristina BarrosJoão Batista BarrosHercília Correia e Marcelo Pinheiro.

Sobre o Programa de Mentoria 

O Programa de Mentoria é um diferencial do curso e atua com base no desenvolvimento de habilidades importantes para o profissional da área de negócios. Essas competências, conforme Ana Cristina Barros, coordenadora e mentora do Programa, estão alinhadas com o que é preconizado  no Fórum Econômico Mundial e se exige dos profissionais de sucesso hoje em dia.

“O programa é dividido em quatro etapas: a júniorplenosênior master, durante os três anos do curso. Em cada uma dessas etapas, mentoramos os alunos nas suas carreiras, seja para empreendedorismo ou para serem líderes nas empresas, reforçando algumas competências. Neste semestre, estamos trabalhando quatro competências: storytellingempatianetworking oratória”, detalha Ana Cristina.

Além dos monitores, contribuíram com o evento outros professores do curso de Negócios, bem como o coordenador, Josimar Costa (Foto: Ares Soares)

A coordenadora explica que as competências são trabalhadas em todas as atividades do programa, que contempla também mentorias individuais. Além disso, a partir desses momentos individualizados, os mentores elaboram com os alunos um plano de desenvolvimento individual. O Conecta, segundo ela, é uma iniciativa relacionada à competência “networking”, em que os participantes terão a oportunidade de trocar conhecimentos com executivos de empresas locais e internacionais.

Sobre Abelardo Rocha

Abelardo Rocha é graduado em Ciências Econômicas pela Unifor, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Finanças pela COPPEAD/UFRJ, e cursos de formação complementar de Conselheiros pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e em Finanças pela Fundação Dom Cabral (FDC). Iniciou sua carreira participando de programas de trainee em comércio exterior e planejamento financeiro, logo após, acumulou vasta experiência como coordenador do projeto INDG, quando implementou o modelo de gestão matricial GMR/GMD na Esmaltec, onde posteriormente foi gerente administrativo e financeiro.

Em 2010, assumiu a Diretoria Financeira, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação do Grupo Edson Queiroz (GEQ), e foi responsável pelos projetos de implementação do ERP (EBS Oracle) e implementação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Apoiou a reestruturação e evolução do processo de governança do GEQ. Em 2017, assumiu a Presidência do GEQ, reportando-se diretamente ao Conselho de Administração, onde conduziu a aquisição da divisão de águas da Nestlé no Brasil pela Minalba e aquisição de parte da Liquigás no consórcio Itaúsa e Copagaz. Em 2021, fez a transição da presidência do GEQ para a gestão de mercado e atualmente atua como empreendedor.

Quer cursar Negócios na Unifor?

Com duração de três (3) anos, o bacharelado em Negócios da Unifor é voltado para quem deseja obter experiências de gestão que fomentam a autonomia do profissional e as habilidades para o trabalho colaborativo focado em resultados e orientado a prover soluções para a sociedade pautadas no empreendedorismo e inovação. 

Ao longo da graduação, os alunos têm a oportunidade de desenvolver competências socioemocionais e humanísticas que habilitem à tomada de decisões assertivas, orientadas por dados, com empatia, comunicação efetiva de forma gráfica, oral e escrita, emprego de análise de ambiente externo e interno, apoio de inteligência humana e artificial, mitigação de riscos sociais, ambientais e econômicos.

A Unifor está com processo seletivo aberto para ingresso no semestre 2024.2. Como forma de ingresso, o candidato pode optar por utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou nota de vestibulares anteriores da Unifor, bem como realizar reabertura de curso, transferência de instituição ou segunda graduação. Para mais informações, consultar o edital.

Inscreva-se aqui!

Fecomércio/IPDC  divulga pesquisa sobre intenção de compra para o Dia dos Namorados em Fortaleza

A Fecomércio, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), realiza nesta terça-feira, 04, a divulgação da pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia dos Namorados.

A diretora institucional da Fecomércio, Cláudia Brilhante, estará disponível para comentar a pesquisa e atender a imprensa de 09h30min às 11h, na sede da Federação.

SERVIÇO: Divulgação da pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia dos Namorados

Data: 04/06/2024(terça-feira)

Horário: 09h30min às 11h

Local: Sede do Sistema Fecomércio Ceará

R. Pereira Filgueiras, 1070 – Centro

Associação dos Jovens Empresários faz balanço positivo do Feirão do Imposto de 2024

Promovido durante todo o mês de maio no Brasil, o Feirão do Imposto contou com uma série de ações realizadas pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE). Durante o período, o evento possibilitou debates em eventos sobre o futuro do dinheiro e novas ferramentas, evento com o presidente do Tribunal de Contas do  Estado do Ceará, Rholden Queiroz; do Secretário da Fazenda do Estado, Fabrizio Gomes; e com o Coordenador do Tesouro Municipal, Ítalo Gomes, além de ações com descontos em produtos.

O Feirão do Imposto deste ano teve como objetivo levar informação para mais de 600 mil pessoas, em parceria com a Urb Mídia, oferecendo conteúdo educacional para diversos meios de comunicação. Além da plataforma, o evento contou com a participação de outros parceiros como CONAJE, FAJECE, OAB, TCE, Controlpax, Filho e Albuquerque Advogados e Cervejaria Turatti.

No último sábado (25), a associação realizou as últimas ações com a venda de combustível sem imposto, oferecendo uma quantidade limitada de cupons por veículo presente, que podiam ser trocados por combustível com desconto, no Posto Shell (Av. Pontes Vieira, 2250 – Dionísio Torres). Já no dia 28 de maio, a Cervejaria Turatti participou da ação do Dia D do Feirão, oferecendo cerveja sem imposto.

“Durante o mês, pudemos reforçar o compromisso que a AJE tem com a sociedade. O Feirão é um evento que acontece tradicionalmente em maio em todo o país, e o ponto principal é trazer mais conhecimento sobre a carga tributária,” afirma Lucas Melo, Coordenador Geral da AJE Fortaleza.

Sobre a AJE

Fundada em 1989, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) foi uma das primeiras associações desse tipo no país. É uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, capacitar empresários e estimular o exercício da cidadania.

A instituição realiza ações de capacitação, inovação e tecnologia voltadas para seus associados. Também participa de projetos socioambientais, como o Projeto Pivetes em Ação, em parceria com o Instituto Favelar, e realiza ações ambientais, como o Dia de Limpeza de Praias e o Feirão do Imposto de Renda.

Cresce procura por investimentos em Portugal com direito a Golden Visa

Os últimos dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão imigratório de Portugal, mostra que entre janeiro e setembro do ano passado, o país recebeu 125 milhões de euros em fundos de investimento e de capitais de risco por investidores estrangeiros com o objetivo de obterem Autorizações de Residência para Investimento (ARI, o chamado Golden Visa.

A alta é de 45% sobre todo ao ano de 2022 em fundos que dão direito ao Golden Visa; e 2,6 vezes mais que os recursos aplicados para o mesmo fim em 2019, 2020 e 2021 somados. Os brasileiros são os segundo que mais investem neste tipo de fundo, perdendo apenas para os chineses. 

A corretora portuguesa Heed Capital viu o número de investidores interessados aumentar em quase três vezes no início deste ano. “O perfil do brasileiro que quer investir nestes fundos são de pessoas que procuram viver em um país com mais segurança, facilidade em transitar pela Europa e diversificar suas aplicações”, afirma Gustavo Caiuby, diretor da Heed Capital. 

Ele explica que existem dois tipos de aplicações disponíveis para o interessado no Golden Visa. “O investidor pode optar por fundos multimercados ou Fundos de Investimento em Participação. A única exigência é que tenham, no mínimo, 60% de empresas portuguesas. Você também investe em moeda forte e dilui sua carteira em risco Brasil”, diz.

A empresa administra cerca de R$ 126 milhões de investidores brasileiros que aplicaram para obtenção do Golden Visa. Desde o início do programa, em 2012, dados da SEF mostram que os brasileiros foram responsáveis por R$ 473 milhões – 86 milhões de euros – em investimentos em troca de vistos de residência. Os chineses aparecem em primeiro lugar com quase R$ 2 bilhões.

O aumento destes tipo de investimento está relacionado à decisão do governo português de cancelar a obtenção do visto mediante compra de imóveis. Devido ao aumento na procura por residências no país, o preço dos imóveis e alugueis registrou em janeiro a maior alta em três décadas.

Antes era possível obter o visto mediante compra de imóvel no valor de 500 mil euros, agora, o mesmo valor pode ser usado, mas em aplicações em fundos de investimento com pelo menos 60% de empresas portuguesas.

Também é possível obter golden visa mediante outras quatro vias de investimento: criação de postos de trabalho, doação ou investimento cultural, investimento direto em empresas portuguesas ou investimento em investigação científica. No entanto, a procura por estes instrumentos é baixa.

Evento de regularização fundiária começa nesta segunda-feira, dia 3 de junho

O Poder Judiciário cearense inicia, nesta segunda-feira (03/06), a Semana Solo Seguro-Favela 2024. Realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg/CE), o evento ocorre na Escola Superior da Magistratura (Esmec) e envolve prefeituras e cartórios em um esforço concentrado para agilizar a entrega de registros imobiliários às pessoas que vivem em áreas ainda não regularizadas.

No período da tarde, haverá a entrega dos títulos de propriedade para duas comunidades de Fortaleza: Irmã Dulce e Goiabeiras. A medida promove segurança jurídica para os proprietários dos imóveis, dando a eles a garantia da posse registrada em cartório, trabalho feito a partir da interlocução da Corregedoria, responsável pela sensibilização dos agentes envolvidos.

A programação, que segue até a próxima sexta-feira (07/06), também inclui a apresentação de resultados dos projetos em execução e já concluídos, em favor da regularização fundiária; propostas e projetos a serem realizados na área, além da divulgação de informações quanto ao cumprimento de decisões administrativas e de metas da Corregedoria Nacional da Justiça.

SAIBA MAIS
O Programa Permanente de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas, conhecido como “Solo Seguro – Favela”, foi instituído pelo Provimento n° 158/2023, da Corregedoria Nacional de Justiça. O objetivo é, anualmente, realizar o evento para fomentar ações sociais, urbanísticas, jurídicas e ambientais relacionadas com a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), viabilizando a incorporação de núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial, por meio da titulação dos ocupantes.

SERVIÇO:
Semana Solo Seguro-Favela
Abertura: 03/06/2024
Horário: 9h às 16h
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC.
R. Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz, Fortaleza/CE

PROGRAMAÇÃO
9h Credenciamento

10h – Abertura

  • Desembargadora Maria Edna Martins – Corregedora-Geral da Justica do Estado do Ceará

10h – REURB – Política de Estado

  • Palestrante: Cícero Antônio Segatto Mazzutti – Presidente em exercício da Anoreg-CE.

11h – O Papel do Município na Reurb: Caso do Programa ReurbFOR

  • Palestrantes: Anderson Rafael Cavalcante Nunes – Diretor pelo estado do Ceará do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária IBRF. Gerente do Programa ReurbFOR da Prefeitura de Fortaleza // Natália Silva Matos – Analista de Planejamento e Gestão da Habitafor e Gerente da Célula Urbanística da Coordenadoria de Regularização Fundiária da Habitafor (2023). Conselheira Titular da ZElS Pici.

14h Boas práticas da gestão cadastral adotadas pelo Município de Fortaleza

  • Palestrante: Fernanda de Souza Farias Gimenes – Chefe do Cadastro Imobiliário do Município de Fortaleza. Secretaria Municipal das Finanças (Sefin).

15h Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará

  • Entrega de títulos do Município de Fortaleza.
Com grande estrutura, Brinquedoteca do Mangai Fortaleza traz série de atrações

Os restaurantes que oferecem brinquedoteca têm se destacado como opções ideais para famílias que buscam uma experiência completa de lazer e gastronomia. Entre esses estabelecimentos, o Mangai Fortaleza surge como uma proposta autêntica, focada nas culinárias brasileira e nordestina, oferecendo mais do que uma simples refeição, mas sim um momento de descontração para todos os membros da família.

Localizado estrategicamente na Rua Coronel Linhares com Ana Bilhar, 291, no bairro Meireles, o Mangai Fortaleza apresenta-se como um espaço amplo e acolhedor. Além da sua vasta oferta gastronômica, que inclui mais de 200 pratos disponíveis entre buffet e à la carte, o restaurante se destaca por oferecer um ambiente familiar completo, incluindo uma brinquedoteca monitorada.

“Com 78m², a brinquedoteca do Mangai Fortaleza não é apenas um espaço de entretenimento para as crianças, mas também um ambiente que promove o desenvolvimento social e cognitivo dos pequenos com espaços de brinquedos, basquete, air game, mercadinho e mecânica. Enquanto os pais desfrutam de uma refeição tranquila, seja no almoço, Happy Hour ou Jantar, as crianças têm a oportunidade de interagir, compartilhar e explorar sua criatividade em um ambiente seguro e monitorado”, destaca o gestor da unidade, Elias Vilela.

Os valores de entrada para a brinquedoteca variam entre R$19,90 e R$24,90, com descontos especiais de segunda a sexta-feira, além de horários de funcionamento flexíveis que atendem às necessidades das famílias, estendendo-se das 11h30 às 15h30 e das 17h30 às 22h, de domingo a domingo.

www.mangai.com.br

@mangairestaurantes

@mangai.fortaleza

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor

Para cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É nesse contexto que o Boticário, marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear*, provoca consumidores, em campanha do Dia do Amor, a seguir acreditando e agindo para que o amor aconteça.

Inspirada na mecânica do vinil, a marca criou uma analogia entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de diversas formas. O filme retrata uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos, assim como vemos na vida real em que  mesmo com o aumento de divórcios e o questionamento sobre a dedicação atual para relacionamentos, dois novos casais se formam e novas possibilidades de relações nascem.

“Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, conta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Com o reposicionamento do tradicional 12 de junho para “Dia do Amor” em 2022, a marca reforça o conceito da campanha por meio da composição artística retratada a partir da semiótica do disco de vinil, que busca representar os ciclos dos relacionamentos amorosos. “Vamos dar play no amor junto a um time de influenciadores, celebridades e muitas histórias reais para celebrar a data neste ano”, completa Marcela.

Vinil: a trilha dos amores da sua vida

O vídeo começa na sala de uma casa, quando uma mulher respira profundamente e coloca um disco para tocar em uma vitrola. Em um movimento de câmera, a sala se transforma em outro ambiente, mais etéreo, onde um disco gigante gira no chão. Em cima do disco, ela e um parceiro estão dançando colados e românticos, no ritmo da música. Em determinado momento, os parceiros se desencontram dentro do próprio relacionamento, mas que, apesar dos contratempos e desacertos com outras pessoas, há sempre uma nova possibilidade, e o amor sempre acha uma maneira de encontrá-los novamente, ainda que seja em outra trilha sonora. Veja o filme completo aqui.

Produzido pela agência GUT, agência de comunicação do Boticário, o conceito do filme traz um paralelo com as relações reais e dá continuidade a produções que apostam na conexão emocional com o consumidor. “Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas” comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Gut.

Estratégia 360º: ações digitais e experiência off para estimular o amor em casais e solteiros 

Para aterrissar no território do amor, que já é ocupado pela marca, e ampliar a conversa, o Boticário conta com uma estratégia 360º que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e conteúdos com influenciadores parceiros, que tenham se reencontrado ou buscam se redescobrir no amor. Com conceito e caminho criativo idealizados pela agência SoWhat, o assunto dos enamorados começa no X, onde teremos o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok e o Instagram. Por meio da hashtag #PlayNoAmor, o movimento reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo. 

Protagonizando a estratégia, o novo casal e sensação do momento: a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima irão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, vai liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.

“Tínhamos o desafio de levar a mesma mensagem do filme de campanha para as redes da marca, mas de forma nativa e assim nasceu a #PlaynoAmor, inspirada na expressão já usada pela comunidade, que traduz o ânimo de viver algo. Com a hashtag, criamos um movimento para as pessoas contarem suas histórias e continuarem acreditando no amor”, conta Gui Zunttini, diretor de criação de Fashion & Beauty da SoWhat. 

Por fim, para transportar os casais para momentos de emoção vividos a dois, a marca convida  as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor por meio de um takeover ambientado em um listening bar (formato original do Japão, onde o foco do espaço é a qualidade do som e o apreço pelo vinil), em que, com fones de ouvidos, os convidados irão ouvir relatos de relações reais, inspirando casais e solteiros a se reconectarem com o amor. Além de escutar as faixas mais românticas em discos de vinil, cada um vai ser tocado por essas histórias no evento e se emocionar. Será uma noite de evento, idealizada pela agência PROS e acontece em São Paulo no dia 4 de junho.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Somapay participa de Feira Internacional de Segurança em São Paulo  

Entre os dias 4 e 6 de junho, a Somapay Digital Bank participa da Exposec | Feira Internacional de Segurança 2024, em São Paulo, organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). A exposição, que está celebrando sua 25ª edição, é o principal evento do Brasil voltado para a segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. 

De acordo com a COO da Somapay, Nayana Branco, a participação no evento está relacionada ao compromisso da empresa com a segurança. “A Exposec reúne alguns dos maiores especialistas em segurança para mostrar novidades e discutir desafios, então estar aqui é muito importante para nós, que sempre buscamos aliar inovação e segurança para oferecer soluções financeiras de vanguarda “, destaca.

A participação na feira faz parte ainda da estratégia da Somapay de conquistar novas contas em todo o País, tendo em vista que o evento também é uma oportunidade de conversar sobre negócios e apresentar soluções. “Muitas das empresas que estão na feira já são nossos clientes, e nós também aproveitamos a oportunidade para expor nossas soluções, mostrar o que podemos fazer em prol do crescimento dessas outras empresas do segmento de segurança que estão participando”, declara a COO.

A Exposec acontece na mesma semana em que o banco inaugura seu novo escritório em São Paulo, um movimento para ficar ainda mais próximo das matrizes de grandes empresas brasileiras.

Instituto de Música Jacques Klein promove Noite Solidária no Moleskine Gastrobar

O Instituto de Música Jacques Klein (IMJK) realizou a quinta edição da Noite Solidária, na última terça-feira, 28, no Moleskine Gastrobar. O propósito principal do evento foi apoiar a conclusão do terceiro núcleo da Instituição, o qual será destinado a abrigar mais de 150 crianças, proporcionando-lhes acesso à educação musical de forma gratuita.

Atualmente, o IMJK já atende mais de 450 crianças e jovens, com idades a  partir dos 4 anos.Além disso, é importante ressaltar que 50% da verba arrecadada durante a Noite Solidária será direcionada para associações dedicadas a prestar auxílio às vítimas das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, os presentes tiveram o privilégio de apreciar a música de Flavy Naama, além da oportunidade de participar de sorteios de valiosos prêmios. 

São João: Sorvetes Frosty oferece produtos com sabores típicos da gastronomia nordestina

Napolitano Nordestino é a mistura de tapioca, milho e amendoim

O São João está chegando, e junto com a data comemorativa vem uma série de costumes gastronômicos típicos do povo nordestino. A Sorvetes Frosty não poderia ficar de fora e oferece aos seus clientes produtos que trazem na sua essência o gosto da cultura do nordeste brasileiro.

Dentre os sabores, está a grande novidade da marca: o Napolitano Nordestino. O novo sorvete traz uma mistura de tapioca, milho e amendoim, protagonizando aos clientes uma nova experiência que traz muito do período junino. A novidade já está disponível em todas as lojas da marca.

Para Vanda Monte, diretora de marketing da Frosty, incluir a essência nordestina nos produtos da marca é bastante importante para aproximação com o cliente. “Nós, como uma marca genuinamente nordestina, não poderíamos deixar de oferecer aos nossos clientes opções da nossa gastronomia, sobretudo em período junino. Sabemos que eles gostam muito das comidas típicas, mas transformá-las em sabores dos nossos sorvetes garante uma experiência ainda mais incrível”, concluiu.

Sobre a Frosty

Atualmente presente em 5 estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco, a Frosty tem sido um catalisador significativo para o crescimento econômico local. Com mais de 80 lojas na região, a empresa conta com um portfólio que ultrapassa 200 produtos, abrangendo sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks. Tendo a frente da operação o Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty, o diferencial da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado (a partir de cinco unidades de quaisquer produtos da loja).