SJ Imóveis anuncia novo posicionamento como parte da estratégia para se conectar ainda mais com seu público

Com experiência de 42 anos no mercado de administração de imóveis, a cearense SJ Imóveis, anuncia seu reposicionamento com o propósito de se conectar ainda mais com as pessoas e fortalecer sua estratégia de comunicação com o público. A nova identidade visual e logo foi criada pela “Ovo de Colombo”, house das Empresas SJ e o planejamento e posicionamento, criado pela agência Acesso Estratégia Criativa. Este movimento faz parte de uma nova fase da SJ imóveis que é: se conectar ainda mais com seu target, promovendo as melhores experiências para quem tem, busca ou ocupa um imóvel de aluguel.

Ronaldo Moura, diretor de mercado da SJ Imóveis, explica como foi todo o processo: “Para essas mudanças, foi realizada uma análise e também alguns alinhamentos entre os desafios da marca, do negócio, da comunicação e o desejo de crescimento da SJ, fazendo link com o valor que a empresa quer transmitir. O primeiro passo, foi trabalhar no posicionamento que era ‘quem é especialista aluga mais’, onde alteramos para ‘o melhor lugar para achar o seu lugar’. O que reforça nossa característica de líder no mercado, com um time qualificado e dedicado a achar o melhor local para o nosso cliente morar ou montar seu negócio, reforçando a verdade da marca. Já no universo verbal, trouxemos uma comunicação mais coloquial, descontraída e bem-humorada. E no visual, criamos uma paleta de cores que permite a personalização da mensagem que será direcionada de acordo com cada perfil de cliente ou prospect.

Moura detalha as mudanças que ocorreram na marca: “A nossa marca precisava transmitir a ideia de expansão, crescimento e adequação aos desejos dos nossos públicos, mas sem perder nossas raízes, já que temos mais de 40 anos no mercado. As mudanças foram sutis, porém significativas. Crescemos a marca e abrimos o “elo”, além de afinar um pouco mais as bordas para passar mais delicadeza e requinte a logo. O objetivo das mudanças, além de focar na relação com o cliente, também reforça nossa autoridade de marca como uma empresa especialista em locação para público que busca morar bem (SJ Morar) ou montar seu negócio (SJ Negócios) explica o executivo que está à frente das áreas de Inteligência de Mercado, Marketing e Comunicação das Empresas SJ. 

Mais sobre a SJ Imóveis

A SJ é uma empresa especialista em locação e administração de imóveis presente no mercado imobiliário cearense há mais de 42 anos, promovendo relações comerciais saudáveis. Com sede em Fortaleza e filial no Cariri, a SJ soma mais de 200 colaboradores trabalhando e cuidando do patrimônio de mais de dez mil clientes. Um trabalho que já tem história e tradição, oferecendo credibilidade e segurança

Startup surpreende mais uma vez: novo aplicativo já está disponível para pagamentos de compras parceladas nos EUA

A Parcelow, plataforma líder em soluções de pagamento internacional, anuncia o lançamento de seu mais recente aplicativo, projetado para facilitar pagamentos de compras parceladas nos Estados Unidos.

Sob a liderança visionária do CEO e Fundador, Rogério Teixeira, a Parcelow reafirma seu compromisso em oferecer soluções práticas e inovadoras para os consumidores brasileiros que desejam explorar o mercado internacional.

O novo aplicativo Parcelow não apenas agiliza o processo de pagamento nas lojas parceiras, mas também oferece uma ampla gama de opções de parcelamento, abrangendo desde produtos simples em outlets até compras de grande porte, como carros, imóveis e até mesmo passeios nas férias.

“Nosso objetivo é tornar os sonhos dos brasileiros uma realidade, oferecendo opções de parcelamento acessíveis e viáveis. Nosso aplicativo chegou para somar!” afirma Rogério Teixeira.

Para começar a utilizar o aplicativo, os usuários podem seguir alguns passos simples:

1.    Baixe o Aplicativo: Disponível para Android e iOS, o aplicativo Parcelow pode ser baixado facilmente na loja de aplicativos do seu dispositivo.

2.    Complete as Verificações Cadastrais: Após o download, basta seguir as instruções para completar as verificações cadastrais necessárias.

3.    Cadastre seu Método de Pagamento Preferido: Os usuários podem cadastrar múltiplos cartões de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e até mesmo o PIX, proporcionando flexibilidade para escolher a opção mais adequada. Os cartões nacionais são válidos.

4.    Efetue o Pagamento: Ao selecionar o item desejado para compra, basta preencher os dados no checkout e efetuar o pagamento de forma rápida e segura.

5.    Acompanhe suas Transações: O aplicativo Parcelow permite acompanhar todas as transações em tempo real, proporcionando maior controle e segurança em suas compras nos Estados Unidos.

Com uma interface intuitiva e fácil de usar, o aplicativo Parcelow foi projetado para oferecer uma experiência sem complicações, colocando o controle nas mãos dos usuários.

“Acreditamos que a inovação está no centro de tudo o que fazemos. Estamos constantemente buscando maneiras de simplificar e melhorar a experiência de compra internacional para nossos usuários“, acrescenta Rogério Teixeira.

Sobre a Parcelow:

Fundada em 2019, a Parcelow é uma plataforma de pagamento que simplifica o processo de compra nos Estados Unidos para os consumidores brasileiros.

O que realmente diferencia a Parcelow é sua notável versatilidade e variedade de opções de pagamento. Desde o parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito nacionais até a aceitação do TED e PIX (que também podem ser parcelados), a startup coloca o poder de escolha nas mãos dos consumidores, garantindo flexibilidade e conveniência em todas as transações.

A Parcelow continua sua trajetória de expansão, atualmente, mais de 4000 empresas nos Estados Unidos já oferecem o pagamento através da Parcelow.

Quem é Rogério Teixeira?

Senior System Architect (Arquiteto de sistemas);

Formado em caldeiraria pelo SENAC/SP;

Graduado em Tecnologia da Informação pela PUC/Campinas;

Como executivo no Brasil passou por empresas como Amro Bank, Grupo Pão de Açúcar, Mercado Livre e IBM.

CEO e fundador da Startup PARCELOW (plataforma de pagamentos)

Conheça a Parcelow:

Sitehttps://parcelow.com/

Instagram:https://www.instagram.com/reel/C56OcyAr1e1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== @parcelow

Cloud e Multicloud são maneiras de melhorar segurança, gestão de dados e governança nas companhias

A Lanlink abordará o tema em palestra em Belém. Em parceria com a Oracle, companhia implementou cases bem sucedidos na Amaggi e Banese

Segurança, gestão de dados e governança são aspectos que podem ser modernizados por meio da utilização de Cloud e Multicloud em empresas e órgãos governamentais. O serviço auxilia na gestão de dados de instituições de diversos portes, melhorando a performance e reduzindo custos. A Lanlink, empresa integradora de tecnologia da informação com 35 anos de atividade no Brasil, promoverá uma palestra sobre Cloud e Multicloud com Oracle OCI, em Belém, no próximo dia 02.

O evento destacará os aspectos competitivos sobre a plataforma completa de infraestrutura de nuvem. “O pós-pandemia trouxe demandas a respeito da eficiência e inovação na gestão de dados das companhias. Observamos que as soluções Multicloud agregam valor para os negócios, desde que bem aplicadas e observando governança. Por isso, julgamos importante essa sensibilização para facilitar a rotina de empresas e órgãos governamentais”, destaca Thiago Carvalho Farah Montenegro, diretor da BU Core Digital Plataform, da Lanlink.

Sucesso na aplicação

Gigante do agronegócio, a Amaggi, maior empresa brasileira de grãos e fibras, teve ganhos substanciais na produção agrícola graças a uma migração do centro dedados para o Oracle Cloud Infrastructure(OCI). A companhia está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. São 74 unidades localizadas em 42 municípios de nove estados e unidades de negócio na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai e Suíça.

Os problemas de disponibilidade e performance traziam riscos de produtividade para as safras. Nesse cenário, a migração para OCI, feita pela Lanlink, proporcionou uma redução de 20% dos custos sem atualizar o data center. Hoje a companhia tem 99,999% de período de disponibilidade por meio do serviço de monitoramento e balanceamento de carga da OCI, o que resultou na eliminação da interrupção do faturamento causada pela inatividade. Além disso, o produtor agrícola reduziu os processos de fechamento mensal de 40 para 5 minutos, impactando positivamente as operações comerciais.

Maior banco de Sergipe, o Banese precisava desburocratizar e agilizar os serviços para se adequar às mudanças de comportamento do consumidor brasileiro – cada vez mais adeptos da digitalização. Dessa forma, a instituição financeira buscava lançar suas próprias plataformas bancárias digitais que se utilizam da infraestrutura da nuvem para prover os seus serviços. Assim, com apoio da Lanlink, o Banese optou por um modelo multicloud com a interconexão nativa das nuvens públicas Microsoft Azure e Oracle OCI.

Com isso, o banco veio de um cenário no qual utilizaria um banco de dados com máquina virtual para o atual, em que utiliza um banco de dados 100% gerenciado pela fabricante e com todas as funções de segurança e recuperação, tendo menor custo. A arquitetura em nuvem trouxe ainda aumento na segurança, reduzindo a possibilidade de fraudes. O Banese registrou ainda melhorias em serviços para governança, análise e tratamento de informações e dados. Além disso, a possibilidade de pagamento de acordo com o consumo da unidade trouxe melhoria na gestão de custos operacionais.

Sobre a Lanlink 

A Lanlink tem como objetivo contribuir com a competitividade e consequente sucesso de seus clientes, e conta com o apoio de mais de 1000 colaboradores, tendo sido eleita pela 7ª vez uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará pelo prêmio GPTW- Great Place to Work. Atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos.

Saiba mais em:

https://www.lanlink.com.br/
https://www.linkedin.com/company/lanlink-inform-tica-ltda-/?trk=biz-companies-cym
https://www.instagram.com/lanlinkinformatica
Sindieventos realiza entrega da 3ª Premiação Destaque Sindieventos para empresas do setor

O evento encerra nesta quinta-feira, 02/05, com homenagem na Assembleia do Ceará.

O Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos – CE) reconheceu e premiou profissionais que trabalham na cadeia produtiva de eventos. A 3ª Premiação Destaque Sindieventos  foi realizada na última terça-feira, no Alices Buffet, e reuniu 220 pessoas, entre parceiros e profissionais numa noite de festa. A programação faz parte da 3ª edição da Semana do Profissional de Eventos do Ceará.  Nesta quinta-feira, 02/05, haverá solenidade em homenagem aos profissionais de eventos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), fechando a programação.

Os vencedores são escolhidos por meio de votação aberta aos associados e sociedade civil.Ao todo, dez empresas foram contempladas com o Troféu Destaque Sindieventos 2023, sendo elas: Rede ANC (Comunicação); Fort Eventos (Montagem e Estrutura); Led e Arte (Locação de Equipamentos); Casa Braga (Gastronomia e Espaço para Eventos); Inova Serviços (Serviços Terceirizados); Vitória Fernandez (Banda); Ivan Guedes (Decoração); Casa Cor CEARÁ (Evento Destaque/Organizador) e Ariany Costa (Empresa de Cerimonial).

A presidente do Sindieventos Ceará, Stella Pavan, abriu a solenidade de entrega da premiação e expressou profundo agradecimento aos participantes pela notável contribuição de empresas e profissionais ao setor de eventos. “O Sindieventos tem feito a diferença ao longo de duas décadas, e o último ano foi marcado por parcerias incríveis. Nada grande é realizado sozinho, e a união e colaboração de todos os envolvidos são fundamentais para alcançar o sucesso”, celebra Pavan.

Na ocasião, também foram homenageados a analista do Sebrae (CE),Evelynne Tabosa, o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, e o fotógrafo parceiro do sindicato, Rogério Felipe“Hoje o grande herói é o profissional de eventos que está na frente, o profissional de eventos que está nos bastidores, o profissional de eventos que faz a grande diferença”, destaca Stella Pavan.

“É muito legal ver que, depois da pandemia, onde muitas empresas quase fecharam suas portas, ter um evento como esse, juntando várias categorias do setor, vendo as empresas se reerguer e fazer com que o profissional de eventos possa continuar contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado”, pontua o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt.

Com expectativa de expansão em 2024, o segmento de eventos tem assumido um papel de destaque na economia local e nacional. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), entre janeiro e outubro de 2023, o setor de eventos teve um crescimento acumulado de 46,6%, em contraste com a média nacional de queda de 23,7% para as atividades econômicas.

Para finalizar a semana, nesta quinta-feira, 02/05, haverá solenidade em homenagem aos profissionais de eventos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), fechando a programação. Nesta edição, a Semana do Profissional de Eventos do Ceará contou com parceria com entidades como Sebrae Ceará; Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste; Sistema Fecomércio; Sistema Fiec e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Nesta edição, a Semana do Profissional de Eventos do Ceará contou com parceria com entidades como Sebrae Ceará; Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste; Sistema Fecomércio; Sistema Fiec e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Encerramento da Semana do Profissional de Eventos do Ceará:

Dia: 02/5 – Quinta-feira

Homenagem aos profissionais de eventos na Assembleia do Ceará (ALECE)

Horário: 17h

Local:  Assembleia do Ceará

R. Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres

TJCE realiza ação para debater o enfrentamento do assédio e da discriminação

Dedicado a debater a construção de uma política institucional de enfrentamento e superação de todas as formas de assédio e discrimininação, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realiza, no próximo dia 10 de maio, a III Semana de Combate aos Assédios e à Discriminação. O evento ocorre das 9h às 18h, de forma híbrida, presencialmente na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e com transmissão online via plataforma Microsoft Teams.

As inscrições, abertas ao público, poderão ser feitas até o dia 9 de maio, por meio de formulário eletrônico. Durante a programação, serão debatidos assuntos como inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o combate à violência de gênero e à discriminação contra a população LGBTQIAPN+. A ação é organizada pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de 1º e 2º Graus do Judiciário estadual e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira a programação

ABERTURA

A abertura do evento será feita pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes. O momento contará também com exposição de artes plásticas e obras produzidas pelo artista Mateus Gonçalves, que é autista e começou a revelar suas habilidades artísticas ainda criança.

Entre os(as) palestrantes convidados(as) estão a coordenadora e fundadora da Frente Nacional de Mulheres com Deficiência (FNMD), Liduína Carneiro; a psicanalista e membro da instituição Espaço Moebius, de Salvador, Mônica Portugal; a presidenta da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT), Silvinha Cavalleiri; e a coordenadora estadual da Associação Mães da Resistência no Ceará, Gioconda Moura Aguiar; além de magistrados(as) e gestores(as) do TJCE.

Mesmo com dificuldades, bares e restaurantes são destaque na geração de emprego e renda

O setor de alimentação fora do lar tem mostrado consistência na taxa de contratações. Nos últimos 12 meses o setor apresentou um aumento de 1,7% no número de pessoas empregadas, informou na terça-feira, 30, o IBGE, por meio da PNAD Contínua. O crescimento se deu no item Alojamento e Alimentação, no qual a alimentação fora do lar representa 85% do volume de empregos, segundo a Abrasel.

Além disso, o rendimento médio real do setor apresentou um aumento de 2,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A expansão no emprego, com quase 100 mil novas vagas geradas, se deu apesar da contração no volume de vendas, registrado pelo índice Abrasel-Stone: em março de 2024, o movimento ficou 2,3% abaixo do mesmo mês de 2023.

Considerando-se um prazo mais curto, o número de pessoas empregadas em bares e restaurantes teve uma queda de -0,5% no trimestre encerrado em março de 2024, em comparação com o último trimestre de 2023. No entanto, esse índice foi melhor que o índice geral, que registrou uma queda de -0,8%.  

“Os números são coerentes com o momento mais difícil que se apresenta. Tivemos uma queda do movimento em relação ao mesmo período do ano passado, no geral. Fatores como a inflação e o endividamento alto da população prejudicam o poder de compra, o que nos afeta muito diretamente. Mesmo assim, continuamos a gerar empregos nos últimos 12 meses”, comenta Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel.

Segundo os dados da PNAD Contínua, o salário real do setor de alimentação fora do lar teve forte alta no trimestre de 4%, a terceira maior entre os setores analisados e acima do índice geral de 1,5%. Nos últimos 12 meses, o rendimento real mensal em bares e restaurantes registrou um aumento de 2,5%, chegando ao maior valor da história – R$ 2.083, segundo os dados de março.

“O aumento expressivo no salário médio real do setor, apesar da queda no movimento, se explica pelo desafio que temos de atrair e reter talentos, pois há dificuldade em encontrar profissionais. E isso acaba pressionando ainda mais as margens dos estabelecimentos”, completa Solmucci.

Semana da Limpeza com ofertas no Mercadinhos São Luiz

Mais de 180 produtos com descontos de até 42%

Até o próximo domingo, 05, o Mercadinhos São Luiz realiza a Semana da Limpeza, contemplando mais de 180 produtos com descontos de até 42%, incluindo opções como papel higiênico, desinfetantes e lava roupas. 

Entre os destaques estão: Desinfetante Kalipto 2l de R$ 10,65 por R$ 6,18 (42% off); Limp Casa&Perf 2l de R$ 21,85 por R$ 13,11 (40% off); Toalha Papel Snob Clássica C/120 Und de R$ 8,85 por R$ 5,31 (40% off); Lava Louça Gel Care30 Casakm 512g de R$ 7,99 por R$ 5,03 (37% off);  Lava Roupa Omo 1,6kg  de R$ 30,33 por R$ 19,71 (35% Off);  Esponja Scotch Brite Extrema L4p3 de R$ 9,75 por R$ 6,34 (35% off). 

Além disso, também é possível encontrar produtos com até 30% de desconto, como: Álcool Gel Coperalcool 500g de R$ 13,49 por R$ 10,79 (-20%); Limp Mult Coperalcool 500ml de R$ 14,29 por R$ 11,43 (-20%); Pano Umed Coperalcool C/35 de R$ 19,39 por 15,51 (-20%); Papel Hig Mimmo Ft L24p22 20m de R$ 39,39 por R$ 30,72 (-22%); Limp Vidro Vidrex Veja Pulv 500ml de R$ 24,45 por R$ 17,12 (-30%); Polidor Liq Nugget 60ml de R$ 20,15 por R$ 14,11 (-30%).

Mais detalhes das ofertas podem ser conferidos no site e redes sociais do Mercadinhos São Luiz nos links: https://www.mercadinhossaoluiz.com.br/ e https://instagram.com/mercadinhossaoluiz?igshid=YmMyMTA2M2Y=.

ESA-CE Cidadã: Comissões temáticas e ESA-CE promovem experiência para alunos da rede estadual de ensino

Com o intuito de fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), em parceria com Comissões Temáticas da OAB-CE, promoverá uma experiência única para 36 alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Comendador Miguel Gurgel, dentro do projeto “ESA-CE Cidadã”. A iniciativa ocorrerá no próximo dia 2 de maio, na sede da Ordem cearense, contando com visita guiada, palestras e a exibição de um curta-metragem sobre intolerância e diversidade.

A segunda ação do projeto “ESA-CE Cidadã” contará com a participação das Comissões de Educação e Cidadania, de Diversidade Sexual e de Gênero e de Promoção da Igualdade Racial da OAB Ceará, que passaram orientações importantes sobre direitos humanos nas respectivas áreas.

“O ‘ESA-CE Cidadã’ visa promover um conjunto de ações de cidadania e educação em Direitos Humanos com diferentes grupos da sociedade. No primeiro encontro do projeto, propiciamos que idosos do Lar Torres de Melo tivessem a primeira experiência no Teatro Municipal São José. Nesta segunda ação, voltaremos a nossa atenção para conscientizar jovens sobres seus direitos, cidadania, diversidade de gêneros e igualdade racial”, explicou o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.

Para a presidente da Comissão de Educação e Cidadania, Sônia Cavalcante, o “ESA-CE Cidadã é um movimento de integração, inclusão, empatia e valorização das Comissões em busca da interação com crianças, adolescentes, jovens e idosos, oportunizando a comunicação e o entrosamento entre todos para uma Cultura de Paz. Uma iniciativa que valoriza o respeito, a ética e acima de tudo conscientização sobre Direitos Humanos e respeito às diferenças. É o exercício da cidadania plena, efetiva e colaborativa”, ressaltou.

Além de palestras, os alunos assistirão a um curta-metragem sobre Diversidade de Gênero e Direito Humanos e participarão de uma visita guiada pela sede da OAB-CE e da ESA-CE para conhecer de perto a história e a estrutura do Sistema OAB.

Serviço:
ESA-CE Cidadã com alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Comendador Miguel Gurgel
Data: 2 de maio
Horário: 8h30
Local: Auditório Hugo de Brito Machado (sede da OAB-CE)

Edifício de Fortaleza inspirado nos arranha-céus mais modernos do mundo eleva conceito de luxo com elevadores Atlas Schindler de última geração

Epic Condominium terá quatro elevadores personalizados, sendo um deles com vista panorâmica para o bairro Meireles

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, foi a empresa escolhida para projetar e entregar os elevadores do Epic Condominium, um dos edifícios mais altos de Fortaleza e um dos mais modernos do Brasil. Para garantir rapidez, segurança e conforto aos usuários, a companhia vai instalar os elevadores Schindler 7000 de alta tecnologia, desenvolvidos especialmente para arranha-céus, como é o caso do Epic.

Construído pela Diagonal Engenharia, o Epic Condominium impressiona não só pela sua imponência, mas também pela sua sofisticação. Os elevadores Schindler 7000, escolhidos para equipar este empreendimento de alto padrão, garantem não apenas a mobilidade, mas também o conforto e a segurança dos moradores.

Os modelos são mais do que simples meios de transporte vertical; são sinônimo da engenharia de precisão e conforto. Com uma velocidade de 4m/s e um sistema inteligente de otimização de fluxo de passageiros, os equipamentos são totalmente personalizáveis e garantem rapidez, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência suave e tranquila a cada viagem.

Ao todo, serão quatro elevadores com a tecnologia, sendo um deles com visão panorâmica do bairro de Meireles. Além disso, não bastasse a vista de cada apartamento para as praias da cidade, os moradores do residencial de luxo poderão utilizar o elevador até o rooftop com lounge bar no 50º andar para uma experiência ainda mais encantadora.

“O Epic Condominium representa o compromisso da Diagonal Engenharia em oferecer o melhor em qualidade e inovação. Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a Atlas Schindler, que nos permite oferecer aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente excepcional”, afirma João Fiuza, Presidente da Diagonal Engenharia.

“Este é um projeto pioneiro na região e oferece aos moradores controle de acesso aos elevadores por meio de leitora facial, elevando ainda mais os padrões de segurança e conveniência”, comenta Carolina Conceição, gerente da Atlas Schindler Nordeste.

O projeto, é assinado pelo renomado arquiteto Daniel Arruda, e já foi premiado como “Projeto Arquitetônico do Ano” pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará.

Sobre a Diagonal Engenharia:

Há mais 42 anos, a Diagonal mantém o alto padrão em todos os seus empreendimentos e hoje, a credibilidade da empresa no mercado a posiciona como uma das maiores construtoras e incorporadoras do Ceará.

Com mais de 7 mil unidades entregues e mais de 2.000.000m² de área construída, a Diagonal destaca-se por seus projetos arrojados, requinte dos acabamentos, inovação tecnológica, excelência no atendimento e rigor na execução das obras, acompanhando todas as etapas dos seus projetos e como resultado, obtém, ano após ano, números expressivos.

Desde sua fundação, assumiu o compromisso de construir o melhor, oferecendo as melhores soluções arquitetônicas. Assim nasceram projetos de linhas arrojadas que deram à empresa o caminho do sucesso no mercado competitivo e exigente da construção civil.

www.diagonal.com.br


Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 106 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 150 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com mais de 5.000 mil funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica elevadores, escadas e esteiras rolantes e oferece também serviços de manutenção e modernização para esses equipamentos.

Para saber mais sobre a Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: www.schindler.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AtlasSchindler/

Youtube: https://www.youtube.com/c/AtlasSchindlerBR

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/elevadores-atlas-schindler/

Instagram: https://www.instagram.com/atlas.schindler/

Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler completa 150 anos e é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2023, o Grupo Schindler gerou uma receita de CHF 11,4 bilhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 2 bilhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão cerca de 70.000 funcionários em mais de 100 países.

O mundo sem chave: Como os armários inteligentes estão otimizando as entregas em condomínios

Idealizados para armazenar objetos em segurança, utilizando o reconhecimento facial como ferramenta para acessá-los, os lockers são uma tecnologia de armários inteligentes que vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Implantado inicialmente para uso temporário em shoppings, lojas de departamentos e academias, o equipamento é cada vez mais comum em condomínios residenciais.

Isso porque apresentam soluções para quem deseja otimizar o recebimento de encomendas, desde um pedido de delivery até mesmo o envio de roupas para a lavanderia, sem precisar estar em casa para recebê-los. Dessa forma, é também uma alternativa para quem já teve problemas com extravios e roubos de pedidos onlines. A iniciativa anima não só os condôminos beneficiados com o suporte, mas também quem procura um novo lar — o que é apontado como uma tendência lucrativa para o mercado imobiliário, que enxerga uma perspectiva de valorização dos imóveis que contam com esse diferencial.

O que fica em evidência é que, cada vez mais, o uso de chaves e cadeados perderá espaço para os softwares de reconhecimento facial em um futuro próximo, como aponta Elton Matos, CEO da Airlocker. Com cinco anos de fundação, a startup se tornou a primeira empresa de armários inteligentes a ser franqueada no Brasil e hoje, acumula mais de sessenta unidades pelo país, acelerando o processo de expansão do segmento e se tornando pioneira no mercado brasileiro.

Para o empresário, a praticidade do sistema de entregas juntamente as novas tecnologias, atendem ao modo de consumo atual, representado pela Geração Z. “Nós vimos que o mercado mudou. Então percebemos que se tivéssemos um dispositivo nos condomínios que facilitaria a vida dos jovens, conseguiríamos ter contato com esse público”, afirma.

Em busca desse contato, Elton e seu sócio, Fábio Xavier, compreenderam que um marketplace dentro do app facilitaria ainda mais o dia-a-dia dos usuários. Então, além de uma entrega prática, o processo de compra passou a ser incluído na plataforma, com premissa de ser o agente facilitador de consumo dos usuários.

Fábio ressalta que a configuração dos armários ainda é novidade no país: “Armários inteligentes muitos fazem lá fora. Mas lockers com essa inteligência no Brasil, ninguém faz. Então, a gente tem uma fortaleza muito grande ligada a um marketplace próprio, com desenvolvedores de software a nível mundial de desenvolvimento, o que promove o nosso país”.