Congresso das Famílias Shalom acontece em maio, no Centro de Eventos

A Comunidade Católica Shalom realiza o Congresso das Famílias nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A edição deste ano traz como tema “Famílias, recebei o Espírito de Amor”.

Em março, o lançamento do evento reuniu várias pessoas na praça de alimentação do shopping Rimar Kennedy. Ao lançar o evento em um lugar movimentado, a Comunidade Shalom quis levar mais longe a evangelização, e atrair casais para esta experiência renovadora. Em 2023, o evento atraiu mais de mil casais, e segundo a organização, 6% desse público foi composto de famílias que não tinham nenhum envolvimento com a Obra Shalom. O Congresso deste ano pretende aumentar este número alcançando cada vez mais famílias que desejam ser fortalecidas em uma experiência com o seguimento a Jesus Cristo como base da vida familiar.

Sobre o tema a ser abordado neste ano, o coordenador do Congresso das Famílias, Francis Farias, pontua: “Nós sabemos que o amor que há dentro da família e no matrimônio, vem de Deus. Deus é amor, nos diz São João na sua carta. E esse amor pode ser recebido e renovado. Desejamos que cada família que estará presente no Congresso, possa fazer uma experiência com o Espírito Santo, com o Senhor Jesus e com Deus Pai e assim possam ser renovados no dom do amor, que é o fundamento de cada família. Nós também abordaremos temas que são relevantes para a realidade atual das famílias, como o diálogo, a criação dos filhos, situações desafiantes no matrimônio, como lidar com as redes sociais, a oração, sim, porque família que reza unida permanece unida”.

Congresso das famílias

O Congresso das Famílias pretende, a cada ano, trazer temas variados, que tocam a vivência das famílias e criação dos filhos, dentro de uma perspectiva cristã, à luz do Carisma Shalom. A busca pela santidade no seio familiar é motivada pelo magistério da Igreja, e já foi tema de catequeses e documentos de São João Paulo II, Bento XVI e Papa Francisco.

O Congresso pretende ser um auxílio na construção de uma família segundo o coração de Deus. Os casais que vivem hoje os resultados de um confronto com as mentalidades contrárias ao Evangelho e à Igreja, que acabam entrando nos lares e confundindo até as pessoas de fé e de boa vontade, poderão encontrar no Congresso momentos de renovação matrimonial e espiritual, além de formação sólida. A programação do Congresso está completa no Instagram @‌familias.shalom, onde é possível também obter informações sobre as inscrições para o evento.

Serviço

Congresso das Famílias
Data: 04 e 05 de maio
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: a partir de 8h
Mais informações: Instagram @‌familias.shalom e https://encurtador.com.br/fmstT 

DAF Fornecedora Caminhões realiza venda de veículos para Makro Engenharia

A DAF Fornecedora Caminhões, concessionária DAF no Nordeste e uma das empresas do Grupo Fornecedora, entregou na última sexta-feira (12) as primeiras unidades de caminhões do modelo XF FTT 530 SPACE CAB ao seu mais novo cliente, a Makro Engenharia . A entrega dos veículos ocorreu nas instalações da DAF em Itaitinga, e registrou um marco importante na transação entre as duas empresas.

A Gerente de Suprimentos da Makro Engenharia, Luciana Cacau, esteve presente no evento para receber pessoalmente os novos automóveis, destacando a confiança e a qualidade associadas à marca DAF. “A Makro Engenharia encara a incorporação desses novos veículos como um passo significativo para o fortalecimento de sua frota, possibilitando maior eficiência operacional e flexibilidade na logística de seus projetos”, pontua Luciana Cacau, Gerente de Suprimentos da Makro Engenharia.

“A DAF Fornecedora Caminhões tem o compromisso de oferecer aos seus clientes os melhores produtos e serviços do mercado, e estamos confiantes de que os caminhões atenderão às necessidades da Makro Engenharia com excelência”, completa Pyerson Fontenele, Gerente Comercial da DAF Fornecedora.

Este negócio não apenas consolida a relação entre a DAF Fornecedora Caminhões e a Makro Engenharia, mas também demonstra o compromisso de ambas as empresas com a excelência e a satisfação do cliente. “A Makro avaliou diversos aspectos antes de efetivar a compra, como qualidade dos veículos, suporte pós-venda, condições comerciais e a reputação da DAF no mercado. Estamos muito confiantes que este é apenas o primeiro passo para uma parceria de grande sucesso”, destaca Luciana.

Com a entrega bem-sucedida, a DAF Fornecedora Caminhões reafirma sua posição como uma das principais fornecedoras de veículos comerciais, enquanto a Makro Engenharia fortalece sua frota com tecnologia de ponta e confiabilidade, preparando-se para enfrentar os desafios e oportunidades do mercado com confiança e determinação. “Estamos comprometidos em fornecer soluções de transporte eficientes e confiáveis para nossos clientes”, finaliza o Gerente Comercial da DAF Fornecedora Caminhões.

Sobre a DAF Fornecedora

Nos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba, a DAF Fornecedora é concessionária oficial da fabricante holandesa desde 2013, sendo a primeira concessão da marca na região Nordeste e uma das mais prestigiadas pela marca no país.

Com dez anos de atividades, a DAF Fornecedora possui seis unidades distribuídas nas cidades de Itaitinga-CE, Teresina-PI, Bom Jesus-PI, São José do Mipibú-RN e Campina Grande-PB, além da recém-inaugurada loja de Mossoró-RN. Há ainda previsão, até o segundo semestre de 2024, de mais duas unidades, uma no Ceará e outra no Piauí.

Fortaleza Capacita realiza Feira Movimento Bairro Empreendedor na Barra do Ceará

A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Ceará

A Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará realizam, de quinta a sábado (18 a 20/04), sempre das 17h às 22h, a Feira Movimento Bairro Empreendedor na Praça Santiago da Barra do Ceará, Marco Zero de Fortaleza, na Barra do Ceará (Regional 1). A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico que, dentro das ações do Programa Fortaleza Capacita, vem realizando capacitações e consultorias para os empreendedores de Fortaleza. A programação é gratuita e aberta ao público de toda a cidade.

Esta é a 12ª feira, que está sendo realizada, prioritariamente, em territórios que fazem parte ou já estão sendo beneficiados pelo Projeto Meu Bairro Empreendedor. “A ideia da Prefeitura é levar para o bairro e adjacências ações voltadas para o empreendedorismo sustentável de pequenos negócios. Nós estamos ofertando diversas capacitações, consultorias e, agora, as feiras nos bairros”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Programa Fortaleza Capacita

O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará e, desde junho de 2021, já foram qualificados mais de 65 mil empreendedores, tornando-se o maior programa de capacitação para empreendedores do Brasil. A iniciativa pretende qualificar mais de 120 mil empreendedores até dezembro de 2024. Os interessados em participar das capacitações podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9 8439.4982 (não recebe ligações) ou pelo site Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br).

Projeto Meu Bairro Empreendedor

O Meu Bairro Empreendedor tem por objetivo fomentar ações para o desenvolvimento econômico local, integrado e sustentável em bairros de Fortaleza, por meio da implantação da Rua do Comércio e da criação de Centros de Referência do Empreendedor (CREs). O Projeto, que reúne ações de empreendedorismo, urbanismo e mobilidade, já contemplou bairros como Bom Jardim, Serviluz, Vicente Pinzon, Vila Velha, José Walter, Pirambu e Messejana. Atualmente, a Prefeitura executa as obras da Rua do Comércio nos bairros Mondubim, Jangurussu, Planalto Ayrton Senna, Aldeota e Jóquei Clube.

Serviço
Feira de Pequenos Negócios Movimento Bairro Empreendedor
Data: quinta-feira a sábado (18, 19 e 20/04)
Horário: 17h às 22h
Local: Praça Santiago da Barra do Ceará – Marco Zero de Fortaleza (Rua José Roberto Sales, 882)
Informações: 0800 081 4141

Balloon Experience já recebeu mais de 10 mil visitantes e torna-se sucesso de público no Shopping Iguatemi Bosque

Com quase 30 dias de atração, o Shopping Iguatemi Bosque está recebendo o Balloon Experience, atração exclusiva que vem dominando as redes sociais com muitas fotos instagramáveis e já recebeu mais de 10 mil visitantes. Inspirado no Museum Balloon, famosa instalação parisiense que encantou o público na série Emily in Paris, o evento tornou-se um marco significativo com sua estreia pela primeira vez no Nordeste.

Confirmando seu compromisso em oferecer atrações exclusivas e inovadoras para seus clientes, o Shopping Iguatemi Bosque reforça mais uma vez seu cuidado. “Buscamos levar aos nossos clientes experiências inéditas de entretenimento e lazer para toda a família”, destaca Elirdes Costa, gerente de marketing do Iguatemi Bosque.

Em uma mega piscina com cerca de 130 mil bolas, os visitantes embarcam em uma viagem divertida e surreal sob um céu suspenso com mais de 5 mil balões que mudam de cor. As crianças se divertem brincando e explorando a piscina de bolinhas, enquanto os adultos se encantam com a beleza e a magia do ambiente.

Sucesso absoluto entre famílias e grupos de amigos, a atração continua até o dia 12 de maio, no Piso L1, na Praça Cordel, proporcionando momentos de descontração e alegria para todas as idades. Para os interessados, os ingressos estão  disponíveis no link oficial, com valores que variam de R$ 25 a R$ 40,00 (inteira) e R$ 12,50 a R$ 20,00 (meia).

Serviço

Balloon Experience no Iguatemi Bosque

Data: Até 12/05 | Praça do Cordel, Piso L1, em frente à Centauro.

Ingressos e sessões: link oficial

Classificação Livre

Nidovando Pinheiro, do Grupo Nidobox, é o convidado do almoço empresarial da AJE Fortaleza nesta semana

O associativismo e o empreendedorismo andam de mãos dadas, e nada melhor do que exemplos de empresários que conciliam ambos para ter sucesso. Com esse intuito, a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) traz para o seu almoço empresarial desta semana o empreendedor Nidovando Pinheiro, Presidente do Grupo Nidobox e da Acesu – Associação Cearense de Supermercados. O encontro com os associados será no próximo dia 17 de abril (quarta-feira), ao meio-dia, no Ideal Clube (salão Humberto Cavalcante), em Fortaleza. 

O Grupo Nidobox começou com o próprio Nidovando, que adquiriu experiência em trabalhar com comércio ainda na infância. Ele abriu o Mercadinho Compre Bem em 1992, quando tinha 25 anos, no bairro Granja Lisboa, mas foi no ano 2000 que inaugurou a primeira loja do Supermercado Nidobox. Hoje, o grupo tem oito unidades, em diversos bairros de Fortaleza, além de Maranguape e Maracanaú. Já a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), dirigida por Nidovando desde 2020, foi criada em 28 de julho de 1975, com a missão de fomentar os laços de cooperação e entendimento entre seus associados, assumindo a posição de canal para o fortalecimento dos supermercados, representando o segmento em todas as regiões do Ceará. Durante o evento da AJE Fortaleza, Nidovando Pinheiro vai abordar sua trajetória profissional, suas ideias e a maneira de gerir a empresa.

“Será um momento de grande aprendizado para todos nós, pois a trajetória do Nidovando é um exemplo de superação, empreendedorismo e visão de negócios. Tanto que ele construiu um grupo empresarial de sucesso e se tornou dirigente do seu setor de atuação”, comentou Lucas Melo, coordenador geral da AJE Fortaleza.

Escola Pública de Música de Fortaleza realiza 1ª Semana da Voz

As inscrições são limitadas e ocorrem por ordem de chegada

A Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes, localizada na rua Capitão Gustavo, 3552 – Joaquim Távora, realiza, de 16 a 19 de abril,  a 1ª Semana da Voz. O evento  tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da saúde vocal. O evento ocorre em alusão ao Dia Mundial da Voz, celebrado no dia 16 de abril. A ocasião contará com uma programação gratuita diversificada, incluindo apresentações musicais, palestras, triagens perceptuais e auditivas gratuitas. No total, serão oferecidas 360 vagas. São 40 vagas para cada uma das 9 atividades. As inscrições ocorrem por ordem de chegada.

A programação educativa reunirá profissionais e entusiastas da música e da saúde vocal para celebrar e promover a importância da voz para a qualidade de vida. “A voz é uma ferramenta essencial para muitos profissionais e é indispensável cuidar dela. Com uma programação diversificada, buscamos promover a importância da saúde vocal e oferecer recursos para o cuidado preventivo. Esperamos que esta iniciativa ajude a comunidade a compreender e valorizar ainda mais a voz como instrumento de expressão e trabalho”, destaca Marta Carvalho, professora de canto popular e musicoterapeuta, coordenadora do evento.

O Dia Mundial da Voz foi instituído para chamar a atenção para a saúde vocal, especialmente para aqueles que utilizam a voz como instrumento de trabalho, como professores, operadores de telemarketing, atores, cantores, profissionais do direito, locutores, entre outros. A Semana da Voz de Fortaleza busca promover a conscientização e a possibilidade de autoavaliação, incentivando as pessoas a buscar profissionais qualificados para diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe e o câncer de pulmão.

O evento tem raízes históricas na cidade, que se destacou nacionalmente em 1999 com a Semana Nacional da Voz. Desde então, a campanha ganhou visibilidade internacional, sendo adotada por mais de 100 países como o Dia Mundial da Voz, oficialmente estabelecido pela Lei nº 11.704/2008.

A Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

‍Complexo Vila das Artes

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI). A Vila das Artes se firma como espaço de formação, difusão e produção em diferentes linguagens artísticas e conta com as escolas de Teatro, Dança, Audiovisual, Circo, Música e Artes Visuais, além da Biblioteca da Vila e a Casa do Barão de Camocim, que recebe diversas exposições e a famosa mostra Salão de Abril.


Confira a programação:

Dia 16 (terça)

‍17h – Antonio Souza (Contratenor) – Recital de Canto Erudito com a participação do violonista Jeias Silvestre e do Quarteto de Cordas da Escola Pública de Música de Fortaleza.

‍18h – Daniel Sombra (Tenor) e Rodrigo Castro (Violonista) – Recital “Seguidillas e Canções” – Canto Lírico e Violão. Participação especial do violonista Marco Fukuda.

‍Dia 17 (quarta)

14:30h – Patrícia Marin (Profª de Coro Infantil) – Palestra Cuidando das Vozes Infantis Ensaio aberto com o Coral Infantil do Centro Cultural da Tapera das Artes (convidado especial)

Dia 18 (quinta)
16h – Aparecida Silvino (Profª de Canto)
‍Interpretação da Música Brasileira – Cantando e Contando sobre a obra de Fausto Nilo – 80 anos.

‍Dia 19 (sexta)

9h – Leilane Albuquerque (Fonoaudióloga) – Palestra sobre Saúde da Voz.

10h às 12h – Iury Pinheiro – (Faculdade Anhanguera) – Avaliação Perceptual e auditiva individual para profissionais da voz.

14h – Dr. Tiago Zan (Otorrinolaringologista) – Palestra sobre Voz Artística – Bases da Longevidade

15h – Ari Sousa (Fonoaudiólogo) – Palestra sobre Terapia Vocal fonoaudiológica e Aula de Canto

16h – Glairton Santiago (Prof. de Canto) – Palestra sobre Canto e Emoções – aspectos fundamentais

Conheça os convidados:

‍Antônio Souza

‍Cantor lírico (contratenor) e popular, professor de canto e sócio proprietário do Plugar – Espaço Musical. É Licenciado em Música pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Música com ênfase em Performance Vocal pela Universidade do Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, onde obteve bolsa de estudos integral, ministrou disciplinas de canto e foi premiado pelo seu desempenho acadêmico.

Daniel Sombra e Rodrigo Castro

‍O tenor Daniel Sombra e o violonista Rodrigo Castro formam uma parceria com longeva atuação na música de concerto cearense. Dedicados principalmente ao repertório camerístico original para voz e violão, também trazem na bagagem transcrições de obras para outras formações, além de algumas maravilhas da música popular.

Patrícia Marin

‍Graduada em Piano e Licenciada em Música pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) em São Paulo e Especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro. Carrega em sua trajetória uma vasta experiência em Educação Musical na Educação Infantil e Ensino Fundamental, trabalhando em Escolas Públicas, Particulares e Projetos Sociais.

‍Aparecida Silvino

‍Cantora, compositora, regente de corais, arranjadora, preparadora vocal, pianista cearense, ganhadora de inúmeros festivais. Aparecida Silvino tem cinco trabalhos gravados, sendo o mais recente “Sinal de Cais”. Em novembro de 2016, Aparecida Silvino fundou o “Canto da Apá”, um espaço musical para desenvolver planos de aulas de canto individuais e Canto Coral.

‍Leilane Albuquerque

É formada em Fonoaudiologia pela Unifor (1990); Especialista na Área de Voz pelo Cefac-SP (1996); Com 30 anos de profissão, Leilane Albuquerque trabalha com atendimento de reabilitação e condicionamento vocal para profissionais da Voz Falada e Cantada na Clínica Centro de Otorrino.

Iury Pinheiro

Graduado em Fonoaudiologia pela Faculdade Pitágoras, em 2019. Especialista em Musicoterapia pela Faculdade FAMETRO – Faculdade Metropolitana, em 2020. Professor do Curso de Fonoaudiologia das Faculdades Anhanguera e Uninassau e atua como Fonoaudiólogo clínico na área de voz artística.

Dr. Tiago Zan

Otorrinolaringologista – CRM CE 10488. Graduação em Medicina – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP. Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial – Hospital de Base de São José do Rio Preto – FUNFAME/FAMERP. Título de Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial – Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial – ABORL-CCF.

Glairton Santiago

‍Mestrando do Programa de Pós-graduação em Saúde da Mulher e da Criança – Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará – UFC. Musicoterapeuta clínico especialista em autismo. Formado em Análise do Comportamento Aplicada. Arteterapeuta clínico. Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atua como professor de canto desde 2005.

‍Serviço

1ª  Semana da Voz
Local: Escola Pública de Música de Fortaleza
Data: 16 a 19 de abril
Endereço: Rua Capitão Gustavo, 3552 – Joaquim Távora
Inscrições: 360 vagas, sendo 40 vagas para cada uma das 9 atividades. As inscrições ocorrem por ordem de chegada.

 Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten 

Ação traz o mote “Amor que Renova”, reforçando o amor de mãe que se transforma no modo de ser e fazer no dia a dia que tornam tudo mais cheio de afeto

A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, com 142 anos de história, lança campanha institucional de Dia das Mães com o tema “Amor que Renova”. O conceito chega para reforçar o protagonismo da gigante têxtil no cotidiano prático e confortável, fortalecendo a conexão emocional com seu público, enfatizando a importância do amor, do cuidado e do conforto que as mães proporcionam, refletidos na qualidade e no carinho presente nos produtos da marca. Niina Secrets, Fabi Santina e Marisa Santina, as mulheres da família Santina, conhecidas nas redes sociais, foram as escolhidas para dar cara à campanha, compartilhando histórias pessoais e momentos significativos vividos na “cama de mãe”, incentivando o público a fazer o mesmo. 

Elaborada a partir de vídeos que serão divulgados nas redes sociais e principais canais da marca, a campanha inicia no dia 15 de abril e com término previsto para o dia 12 de maio, no Dia das Mães. Em essência, ressalta todo amor de mãe que se renova nos filhos, no modo de ser e fazer as coisas, nas escolhas do dia a dia que tornam tudo mais cheio de afeto. A ideia é usar a cama de mãe como pano de fundo para contar uma história de conexão, carinho e conselhos, como uma forma de desvendar o mistério de por que a cama de mãe sempre parece a melhor de todas. Este ponto de encontro, onde partilha-se conselhos, histórias e o conforto, de um jogo de cama escolhido pela especialista da casa.

Marisa Santina é a mãe de Nina Secrets e de Fabi Santina, e possui uma relação de muito tempo com a Karsten e foi escolhida para trazer a visão de mãe e avó para a campanha. A influenciadora Nina Secrets, famosa no Brasil, tem como foco em suas publicações moda, maquiagem e lifestyle, mas também já mostrou de perto o processo de construção da sua nova casa nas redes sociais; e Fabi Santina é mãe da pequena Gigi, trazendo em seu conteúdo informações sobre maternidade e o dia a dia. ‘‘A ideia de termos a Nina Secrets e a Fabi Santina na nossa campanha é para trazer a visão de filha adulta, com e sem filhos, para a nossa campanha, como uma forma de representar a família brasileira de uma maneira mais fiel”, conta Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing da Karsten. Além disso, elas participarão do vídeo conceito, materiais impressos e digitais, e serão as influencers oficiais na campanha, postando conteúdos também em suas redes sociais.

A campanha posiciona ainda mais a empresa na vida dos consumidores, levando praticidade ao cotidiano, fazendo parte da rotina de renovação da família brasileira e ressaltando a presença da Karsten no ambiente da casa e nos momentos de bem-estar. “Entendemos que o amor de mãe é a força que renova e transforma. Com esta campanha, queremos homenagear todas as mães pelo seu amor e dedicação inigualáveis, destacando o papel essencial que desempenham em tornar cada lar um lugar de amor, conforto e segurança. Estamos empolgados em ter a colaboração da família Santina. Nina, Fabi e Marisa, além de já terem um relacionamento com a Karsten, possuem histórias que combinam perfeitamente com a mensagem especial da nossa campanha”, explica Joana.

“Realizar mais esse movimento é uma oportunidade de reafirmar os valores de amor, cuidado e atenção aos detalhes, que a Karsten tanto preza há mais de 140 anos. Essa campanha permite nos posicionar como uma aliada no fortalecimento dos laços familiares, destacando a importância de escolher produtos que contribuam para a criação de ambientes cheios de amor e conforto. Celebrar o Dia das Mães de maneira tão significativa reforça o compromisso da Karsten em estar presente nos momentos mais importantes da vida de seus clientes”, conta Márcio Luiz Bertoldi, diretor-presidente da Karsten.  

A Karsten faz parte do dia a dia das pessoas, seu lugar natural, valorizando a conexão familiar, sendo uma marca conectada física e emocionalmente com seus consumidores e presente nos momentos mais íntimos, delicados e felizes das famílias brasileiras. A campanha “Amor que Renova” marca o apreço e a preocupação com o conforto e o bem-estar da família. 

Novo posicionamento de marca 

A campanha faz parte do novo posicionamento da Karsten, “Casa renovada, casa com você”, construído para traduzir a essência da marca em conexão com o que historicamente a torna relevante: a inovação e as pessoas. Já aplicado em embalagens e nos principais canais de comunicação, também foi executada uma campanha interna voltada para renovação do enxoval de cama de alguns colaboradores sorteados, os quais tiveram o quarto renovado. O movimento vem como uma nova fase de aproximação com o consumidor e suas necessidades. “Temos a intenção de fazer parte dos momentos de renovação das pessoas, tendo papel ativo no lugar mais importante para nós: a casa. Quando dizemos que casa renovada, casa com você estamos explorando a ideia de um lar com vida, onde a presença das pessoas é o mais importante e relevante”, conta Joana.

Sobre a Karsten

Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten foi fundada em Blumenau no ano de 1896. Impulsionada pela renovação, transformação e inovação, a marca pioneira traz o que há de mais moderno nas linhas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, com tecnologia de ponta.  Está entre as companhias mais conceituadas do setor nacional e internacional, atuando em diversos canais, presente em mais de 20 países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, com lojas próprias em Santa Catarina e Paraná. Conta atualmente com cerca de 2300 funcionários, sendo umas das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, conquistando o selo GPTW por sete anos consecutivos. Genuinamente catarinense, está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, atrelando tradição e inovação à qualidade de vida por meio de seus produtos, que podem ser encontrados nas lojas físicas ou pelo site www.karsten.com.br.

Ficha técnica Karsten – Dia das Mães

Cliente: Karsten
Gerente de Marketing: Joana Campestrini Fuchs

Coordenadora de Marketing e Produto: Ana Paula Moreira
Supervisora de Marketing: Carla Heidemann Vieira,
Analista de Marketing – Redação e Planejamento: Larissa Gabriela dos Santos

Analista de Marketing – Social Media e Planejamento: Janaina Regina Baade Bachmann

Assessoria de imprensa: Koi Comunicação

Coordenador: Sergio Amorim

Assessora de Imprensa: Lu Toledo

Influenciadoras: @marisasantinz, @niinasecrets e @fabisantina

razo para se inscrever no Brasil Sabor se encerra dia 26 de abril

Maior festival gastronômico do mundo tem expectativa de ter 1000 estabelecimentos em 23 estados neste ano

Está terminando o prazo de inscrições para o maior festival gastronômico do mundo. Se você deseja que seu restaurante faça parte da 18ª edição do Brasil Sabor, só tem até o dia 26 de abril para garantir sua participação. Para se inscrever no Ceará, que está com as últimas vagas abertas, basta preencher as informações do formulário. Para mais informações, entrar em contato com a associação, no número 85 98120-1211. 

Com o lema “Pra toda gente e pra todo gosto”, esta edição do evento promete ser a maior da história. Com 23 estados confirmados e expectativa de 1000 estabelecimentos, o Brasil Sabor estará presente nos quatro cantos do país. O festival ocorre entre os dias 16 de maio e 2 de junho e tem os patrocínios nacionais daAmbev, Coca-Cola Brasil, Friboi, PicPay, Pluxee e Seara.

“O evento se destaca como uma oportunidade única para atrair e cativar clientes, ao mesmo tempo em que realça a importância social e econômica do setor de alimentação fora do lar, e claro, da diversidade da gastronomia brasileira e cearense”, diz o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto. 

Em 17 anos, o festival Brasil Sabor, organizado pela Abrasel, tem se consolidado cada vez mais no calendário gastronômico dos restaurantes em todo o país. O número esperado de estabelecimentos participantes nas diferentes regiões do país, apenas confirma o sucesso do maior festival de gastronomia do mundo.

Como funciona o Brasil Sabor?

Cada restaurante inscrito prepara um prato a partir da “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes encontrados na própria região. Neste ano, assim como nas últimas edições, o evento acontece em formato híbrido, de forma que as receitas poderão ser experimentadas pelos consumidores nos próprios restaurantes ou em casa, por meio de delivery. Todos os pratos do festival serão vendidos a preços promocionais.

NINNA Hub sedia o Dia Mundial da Criatividade em Fortaleza 

O Dia Mundial da Criatividade será celebrado em Fortaleza nos dias 19, 20 e 21 de abril, com uma programação gratuita de paineis, palestras, workshops e apresentações voltadas à economia criativa. Idealizado pela Organização Mundial da Criatividade, a edição abordará o tema “Inteligências Plurais”. 

Entre os anfitriões do evento está o NINNA Hub, que pela segunda vez consecutiva receberá o público do Dia Mundial da Criatividade. As atividades também ocorrerão em outros quatro espaços: Centro Universitário Estácio do Ceará (Centro), Unifor Hub, Planet Coworking, Ninna Hub e Kuya.  

“Sediar o Dia Mundial da Criatividade é fazer parte de um movimento mundial, que no Brasil alcança 51 municípios, com algo que representa a essência do NINNA, que é a disrupção, a inovação. Estamos muito satisfeitos por receber novamente o evento aqui no Hub, com a expectativa de compartilhar muitas ideias bacanas com todos que estarão presentes”, pontua Humberto Lima, gestor executivo do NINNA Hub. 

A programação do Dia Mundial da Criatividade no NINNA acontece no dia 20 de abril, a partir das 9h, trazendo temas como Criatividade e propriedade intelectual, Poesia Visual e Criatividade no posicionamento de marcas. Além de sediar o evento, o NINNA também contará com um painel sobre “Jornada da Inovação: Explorando a Inovação na Perspectiva de Ecossistemas, Startups e Corporações”. 

As inscrições para participar do Dia Mundial da Criatividade podem ser feitas pelo site https://encurtador.com.br/hiFSY

Sobre o NINNA Hub

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

Santander prorroga inscrição de editais que destinam recursos a projetos sociais no Ceará

As inscrições para os editais dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso foram prorrogadas até o dia 17 de maio. Ambos são iniciativas do Santander e destinam recursos incentivados para projetos sociais que protegem e acolhem crianças, adolescentes e a pessoas idosas em situação de violência ou violação de direitos. No Ceará, poderão participar projetos de mais de 170 municípios, como Aracati, Barbalha, Boa Viagem, Canindé, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Sobral, entre outros. Desde 2003, o Banco destinou mais de R$ 20 milhões a 89 iniciativas no estado, impactando cerca de 80 mil cearenses. Neste ano, os projetos selecionados receberão até R$ 400 mil do Santander, além de formação e acompanhamento técnico especializado.

“Mais do que destinar recursos financeiros para os projetos sociais selecionados, o Santander monitora as ações e capacita as organizações e os conselhos municipais selecionados. É nosso dever promover ações que contribuam para o fortalecimento e a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade”, diz Gabriela Bertol, head de sustentabilidade do Santander Brasil.

Para o Amigo de Valor, o projeto inscrito deve ter como foco os direitos da criança e do adolescente, com iniciativas de Serviços de Convivência Familiar, medidas socioeducativas e acolhimento. Os recursos recebidos pela campanha variam de acordo com a complexidade do programa, podendo chegar a R$ 390 mil. Já no Parceiro do Idoso, podem participar ações que promovem a convivência familiar ou centros de longa permanência. Nessa modalidade a verba pode chegar a R$ 400 mil por ano. Tratam-se de duas das maiores campanhas de destinação de Imposto de Renda do país, que atua no fortalecimento da rede de proteção de garantia de direitos com a arrecadação de recursos incentivados para iniciativas de todo o Brasil.

O Amigo de Valor, com mais de 20 anos de atividade, e o Parceiro do Idoso, criado em 2013, já apoiaram mais de 1,1 mil iniciativas, que beneficiaram 1,6 milhão de crianças e adolescentes e mais de 35 mil idosos em todo País. O Santander já destinou cerca de R$ 270 milhões a projetos sociais espalhados pelos 26 estados brasileiros.

Podem participar dos editais os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 500 mil habitantes e IDH até 0,739. Os projetos selecionados serão divulgados em agosto. Mais informações nos sites do Amigo de Valor (https://www.santander.com.br/sustentabilidade/sociedade/amigo-de-valor) e do Parceiro do Idoso (https://www.santander.com.br/sustentabilidade/sociedade/parceiro-do-idoso).