Shopping Giga Mall chega ao segundo lote de vendas

Com valores especiais, o Shopping Giga Mall chega ao segundo lote de vendas. Facilidade no pagamento, é possível comprar a sua loja de 6m² em até 48 parcelas fixas mensais a partir de R$826,95.  

O Shopping Giga Mall foi pensado para inovar o mercado atacadista. Ele conta com uma área construída de 70 mil metros quadrados, seis andares, espaço para mais de 1.000 operações, escadas rolantes e elevadores de alta capacidade, praças de alimentação e de eventos, espaço de apoio para guias e motoristas, transportadoras, depósitos para armazenagem de estoques dos lojistas, e hotel. Seu negócio definitivamente vai estar em outro patamar.  

Além disso, o ambiente é todo climatizado por ar-condicionado central, e as lojas podem ter vários tamanhos, conforme a necessidade do negócio. As lojas foram projetadas em módulos para que possam ser adaptadas, podendo ser ampliadas com a aquisição de lojas vizinhas. Os espaços são entregues finalizados com piso em cerâmica, paredes em drywall e porta metálica automática de enrolar, bastando ao lojista fazer a decoração interna e expor a sua grade de produtos para começar a vender. 

O shopping ainda conta com toda infraestrutura para quem busca fazer compras em grupo, com estacionamento para ônibus rodoviários. O Giga Mall contará com espaço para despacho de encomendas, permitindo assim mais conforto e praticidade na hora de adquirir produtos.  

Localização privilegiada, ideal para facilitar sua visita. O empreendimento está localizado no coração de Messejana, próximo à Igreja Matriz, com fácil acesso pela BR-116, BR-222 e CE-040. Também fica próximo das cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.  

Regis Tavares, superintendente do Shopping Giga Mall, explica que a escolha do bairro Messejana para receber o empreendimento foi estratégica. “Messejana é um bairro que vem crescendo e se destacando no comércio, com muitas oportunidades de crescimento no setor do atacado de moda em Fortaleza, potencializadas pelo fácil acesso pelas principais rodovias do estado”, pontua Regis.  

Tavares explica que o Shopping Giga Mall é completo. “Além do atacado de moda, teremos lojas de serviços, utilidades, acessórios, e uma ampla área empresarial com salas comerciais para atender a demanda da Grande Messejana e região”, conclui.  

Segmento de portarias remotas aumenta 34% em 2022 no Ceará

Giuliano Loureiro, CEO da Servis Tecnologia em Segurança, aponta um crescimento de 34% neste ano no segmento de portarias remotas. “Na atualidade, este é o produto com maior potencial de crescimento no mercado, devido à grande expansão imobiliária que estamos vivendo em nosso Estado e ao aprimoramento da gestão dos condomínios, que envolve a redução de custos, sem perder a qualidade”, afirma o empresário.

“Nosso olhar está sempre voltado para a segurança do cliente. Com as portarias remotas, conseguimos oferecer um serviço altamente eficiente. Na prática, ele se torna mais eficaz, pois substitui as portarias convencionais com a utilização da tecnologia e da inovação”, comenta Giuliano Loureiro. Este serviço é uma das especialidades da Servis Tecnologia em Segurança, que, além do Ceará, está presente em outros quatro Estados do país: Piauí, Maranhão, Amazonas e São Paulo, com um total de aproximadamente 30 mil clientes.

Energia solar
O setor de projetos de geração de energia solar também apresenta oportunidades de crescimento no Ceará e em todo o Brasil. Por isso, a Servis Tecnologia em Segurança também entrou neste segmento, igualmente tendo como pontos fortes a tecnologia e a inovação. “Trata-se de um mercado pulverizado, com muitos players, mas temos como diferencial a nossa tradição, de mais de 20 anos de experiência”, reforça Giuliano Loureiro, CEO da empresa.

Festival de Música da Juventude de Fortaleza está com inscrições abertas

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) e Rede Cuca, abriu as inscrições para a 5ª edição do Festival de Música da Juventude. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela internet, no site selecaojuventude.fortaleza.ce.gov.br, até o próximo dia 5 de outubro.

Com caráter competitivo e de formação, o Festival é voltado para todos os gêneros e estilos musicais. Podem participar projetos musicais (bandas, grupos, coletivos, projetos solos, orquestras, entre outros), cujo representante seja residente de Fortaleza e que tenha entre 15 e 29 anos. O projeto deve também ser formado por, no mínimo, 50% de jovens entre 15 e 29 anos.

Na sua 5ª edição, o Festival de Música da Juventude tem como um de seus principais objetivos contribuir com o aprimoramento, desenvolvimento e incentivo na formação e descobrimento de novos talentos da música cearense. Ao todo, serão selecionados 30 projetos. Além de atividades de formação com professores de grande renome no cenário musical, os selecionados farão apresentações competitivas para disputar uma vaga entre os finalistas.

Premiação
Apenas seis grupos passam para a grande final, que acontece dia 3 de dezembro. Uma das grandes novidades deste ano fica por conta da premiação. Além do já tradicional prêmio em dinheiro (R$10 mil para o primeiro colocado; R$7 mil para o segundo; e R$5 mil para o terceiro), os finalistas passarão por um processo de tutoria, no qual serão acompanhados em estúdio por produtores musicais locais e nacionais renomados, que farão análises e sugestões visando aprimorar a profissionalização dos grupos. Serão contemplados ainda com projetos de difusão e circulação para participarem de shows no Ceará, como também em outros estados do país.

“Para além dos prêmios, a gente sempre pensa no conceito não apenas na competição, mas no grande encontro de gerações da juventude. Jovens de bairros diferentes terão a chance de aprender e compartilhar histórias que irão marcar as suas vidas. Qualquer projeto musical pode participar do festival. Nós não queremos apenas julgar a qualidade dos equipamentos, de onde foi gravado, a gente quer oportunizar o desenvolvimento do dom das pessoas. Nós queremos acolher os melhores talentos de Fortaleza”, destaca o diretor de Arte, Cultura e Bibliotecas da Rede Cuca, Roberto Viana Júnior.

Serviço:
Festival de Música de Fortaleza 2022
Inscrição: até 5 de outubro de 2022
Local: Portal da Juventude –  selecaojuventude.fortaleza.ce.gov.br
Gratuito

Personagens do Dragon Ball Super realizam espetáculo infantil na Arena Iguatemi neste domingo

Para a alegria da criançada, a turma do Dragon Ball Super sobe ao palco da Arena Iguatemi neste domingo (2), a partir das 17h, embalando a Praça de Convivência da Expansão com muita diversão para os pequenos. Os espetáculos infantis gratuitos já fazem parte da programação de todos os domingos no Shopping Iguatemi Bosque, garantindo entretenimento para toda a família.

“A Arena Iguatemi é o ambiente ideal para públicos de todas as idades aproveitarem o final de semana. A estrutura e organização dos espetáculos são pensados para fazer com que as crianças e a família divirtam-se sempre ao máximo”, explica Rachel Mendonça, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Bosque.

Serviço

Teatrinho infantil – Dragon Ball Super

Quando: domingo, 2 de outubro, a partir das 17 horas

Onde: Praça de Convivência da Expansão (Piso L1)

Entrada gratuita

Setembro Amarelo: Psicóloga lista medidas para identificação e prevenção de comportamentos suicidas

Mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o que representa uma a cada 100 mortes registradas. De acordo com a psicóloga Karen Crisóstomo, professora do curso de Psicologia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), é possível identificar e prevenir o início de um comportamento suicida estando atento às diversas manifestações do sofrimento, tanto em comportamento, quanto em falas. 

Karen lembra que cada pessoa lida com os sofrimentos de maneira diferente, portanto, é fundamental que se possa estar atento aos comportamentos que indiquem aspectos como mudanças de humor; preferência por se manter isolado; perda de interesse por coisas que antes tinha interesse; falas depreciativas como “sou inútil”, “se eu morrer ninguém sentirá minha falta” ou “a vida não tem sentido”; e o aumento ou início do uso de drogas.

A depressão, segundo Karen, pode ser um fator de risco para o suicídio, mas é preciso cautela ao associar o transtorno ao ato de tirar a própria vida, pois não são apenas pessoas diagnosticadas com depressão que pensam ou tentam suicídio. 

“Como a depressão é um transtorno mental, ou seja, não há cura, existem comportamentos que se intensificam nos momentos de crise, como o humor deprimido, no qual a pessoa não consegue realizar atividades cotidianas, como por exemplo, a higiene básica, ou até mesmo se alimentar. Nesses momentos, por vezes, a ideação suicida, ou até mesmo o planejamento e por fim o ato do suicídio, podem estar presentes. Por isso, é fundamental que essa pessoa receba o acompanhamento adequado de psicoterapeuta e psiquiatra, para que receba tanto o suporte terapêutico, quanto medicamentoso”, alertou a psicóloga.

Combate desde a infância

Os jovens têm como características do seu período de desenvolvimento uma maior vulnerabilidade emocional por não ter maturidade frente a experiências vividas. Esse contexto aponta, de acordo com Karen, para uma maior probabilidade de não saber lidar com os momentos de sofrimento. Para ela, é importante cuidar da saúde mental desde a infância, para que esse jovem possa aprender a buscar ajuda sempre que necessário.

“Outro ponto importante é verificar se com o suporte da escola, familiares e amigos essa pessoa conseguirá obter ajuda. Caso se perceba que os pensamentos voltados para a morte ainda persistem, aí o indicado é buscar ajuda profissional o mais rápido possível”, indicou.

“Precisamos saber que o suicídio é um fenômeno multicausal, isto é, não existe um motivo específico que seja um fator que explique ou o justifique. A prevenção é possível ao passo que abrimos espaço de fala na família, na escola e nos meios de comunicação para desmistificar os diversos tabus em volta do tema”, complementa. 

30 vagas para psicoterapia em grupo

Como reforço aos cuidados com a saúde mental da população, a Clínica Integrada de Saúde do Centro Universitário Fametro (Unifametro) está com 30 vagas abertas para grupos de psicoterapia voltados para crianças, adolescentes e idosos. Todas as quartas-feiras são realizados os encontros dos grupos para crianças, de 13h às 14h, e adolescentes, de 15h às 16h. Já na quinta-feira, de 13h30 às 15h, são realizados os encontros do grupo de idosos. O número de vagas disponíveis é dividido em 10 vagas para cada faixa etária,  e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (85) 3206-6434.

Futebol é ferramenta de educação para meninas no interior do Ceará

A educação é a grande bandeira da Escolinha de Futebol Menina Olímpica. O projeto, criado em abril deste ano pela Associação Menina Olímpica (AMO), possui núcleos nos municípios de Maracanaú e Caucaia, no Ceará, e promove uma série de ações para incentivar meninas de 5 a 17 anos a se dedicarem aos estudos. Atualmente, o projeto atende 144 alunas de escolas públicas.
 
Em campo, além do desenvolvimento de habilidades técnicas e coordenação motora, as atletas mirins aprendem valores importantes como determinação, disciplina, respeito e trabalho em equipe.
 
“As meninas são em sua maioria iniciantes, nunca tinham participado de nenhuma atividade visando o desenvolvimento técnico. Também estamos trabalhando com exercícios lúdicos, para reforçar a interação, o senso de equipe e o interesse pelos estudos”, conta Chagas Ferreira, presidente da AMO. “É notório o aumento da autoestima das alunas e até de seus familiares. Temos depoimentos de mães falando da melhora das notas escolares das meninas e seu desenvolvimento em sala de aula”, acrescenta. 
 
Recentemente, as jovens receberam a visita de um dos grandes nomes do triathlon: Juraci Moreira. Com três Olimpíadas no currículo, o ex-atleta foi ver de perto a evolução das alunas do projeto. 
 
“O que eu mais gosto de ver, nessas visitas, é a evolução individual das alunas e o desenvolvimento do grupo. É muito bom observar meninas que chegaram sem saber nada e adquirirem novas habilidades a cada dia, ver o quanto melhorou a socialização das crianças e os laços de amizade que vão se formando”, destacou o padrinho.
 
A Sumitomo Chemical é uma das patrocinadoras da Escolinha de Futebol Menina Olímpica. A companhia acredita no fomento da prática esportiva entre as mulheres, na formação e inclusão de pessoas de baixa renda por meio do esporte, além da equidade de gênero, incentivando a habilidade feminina em esportes antes dominados por homens. “Em um momento que se fala tanto de protagonismo feminino, enxergamos nesta iniciativa uma excelente oportunidade para essas meninas, porque aliado à dedicação ao futebol, outros valores importantes também são estimulados”, comenta Andrea Oliveira, Diretora de RH e General Affairs para América Latina da Sumitomo Chemical. 
 
O projeto tem execução da Associação Menina Olímpica e captação da BG Soluções Sociais. Outros patrocinadores são Dass, DSM, Osasuna, Máquina Agrícola, Durametal, Hope, Kolosh e Delfa.
 
 
Sobre a AMO
A Associação Menina Olímpica busca a inserção das mulheres na sociedade por meio do esporte. Idealizada em 2006 pelo ex-jogador Chagas Ferreira, trabalha com atletas de 8 a 35 anos. Como time profissional, disputa todos os campeonatos da Federação Cearense de Futebol nas categorias adulta, Sub-20 e Sub-17. A entidade também desenvolveu parcerias com o Fortaleza, em 2018, e com a Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará – EAMCE/Marinha do Brasil, de 2016 a 2018, para a formação de equipes femininas. A partir de 2021, com o patrocínio da MOB Telecom, o time principal passou a se chamar Menina Olímpica Brasil – MOB.

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável.

A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro cidadão, prejudicando assim o livre exercício do voto. Quem for pego praticando o delito poderá ser preso pela autoridade policial.

A regra e as exceções constam no Artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). A lógica do dispositivo, herdado de normas eleitorais antigas, é impedir que alguma autoridade utilize seu poder de prisão para interferir no resultado das eleições. O artigo é o mesmo que veda a prisão de candidatos, fiscais eleitorais, mesários e delegados de partidos nos 15 dias que antecedem o pleito. 

A vedação não se aplica a quem for pego cometendo crime, ou logo depois de cometê-lo. Isso inclui crimes eleitorais. No dia da votação, por exemplo, poderá ser detido quem desrespeitar algumas proibições, como fazer propaganda de boca de urna, tentar arregimentar eleitores, usar equipamento de som na rua e promover comícios, entre outros.

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu proibir a presença de armas de fogo num raio de 100 metros de qualquer seção eleitoral. As poucas exceções incluem apenas agentes de segurança. A regra vale mesmo para quem possui permissão para o porte e vigora nas 48 horas que antecedem o pleito até as 24 horas que o sucedem.

A polícia também não está impedida de prender quem já tenha sido condenado por crime hediondo – por exemplo, tráfico, homicídio qualificado, estupro, roubo a mão armada, entre outros (Lei 8.072/1990). A proibição de prisões também só atinge quem for eleitor, ou seja, quem tiver gozo do direito político de votar.

No caso de qualquer prisão, a partir desta terça-feira (26) a previsão é que o detido seja levado à presença de um juiz para que seja verificada a legalidade do ato. Caso seja constatada alguma ilegalidade, o responsável pela prisão pode ser responsabilizado. A pena prevista é de quatro anos de reclusão.  

(Agência Brasil)

Cresce a busca por profissionais de customer success no Ceará

A Digital College, primeira escola em habilidades digitais do Ceará, lança, nesta quarta-feira (28), com duração até 10 de outubro, o curso de Customer Success, 100% presencial e dedicado a pessoas que lidam com clientes e gostariam de ampliar seu repertório para melhor entendê-los  e melhorar a retenção de clientes. De acordo com o site vagas.com, a profissão de Customer Success recebe, em média, R$ 4,7 mil, chegando a R$ 10 mil  em cargos de Jr, Pleno, Sênior, Coordenador e Head.

Considerada uma das profissões em ascensão no Ceará, o profissional de customer success tem chamado a atenção de grandes companhias. Mais do que vender seus produtos, grandes companhias têm se perguntado se o seu cliente está tendo sucesso ao utilizar o seu produto ou serviço.

O diretor executivo da Digital College destaca que o profissional de customer success é uma realidade necessária nas empresas. “Nós percebemos que as grandes companhias estão procurando cada vez mais a excelência nos seus colaboradores. O profissional de customer success é uma das grandes promessas, não só para o Ceará, mas para o Brasil. Por isso, estamos atentos em formar e capacitar grandes profissionais nessa área”, explica Antônio Rodrigues.

Serviço:

Curso Customer Success

De 28 de setembro a 10 de outubro – 100% presencial

Local: Digital College 

Av. Santos Dumont, 1510 – 1º andar. Aldeota, Fortaleza | CE

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/curso-intensivo-customer-success-presencial/1627991

Arthur Frota, CEO da TALLOS, visita sede da RD Station em Florianópolis 

Arthur Frota, CEO da TALLOS, startup cearense de tecnologia, esteve na sede da RD Station, localizada em Florianópolis.

Durante a visita, ele participou de reuniões estratégicas com Éric Santos, CEO e fundador da RD Station, para discutir ofertas e o lançamento da TALLOS no RD Summit 2022, maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, que acontecerá no período de 26 a 28 de outubro de 2022, na capital do estado de Santa Catarina.

A viagem também foi oportunidade para Arthur participar de um evento exclusivo para agências de marketing parceiras da RD Station, onde palestrou sobre o tema Conversational Sales.

Franquia de aparelhos auditivos inicia expansão com valores até 50% abaixo dos praticados no mercado nacional

Com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas de todas as classes a aparelhos auditivos, duas empresárias e profissionais de saúde se uniram para formar a rede de franquias Audição de TODOS. A iniciativa se insere em um segmento do mercado nacional que fatura R$ 1 bilhão de reais ao ano, ainda que 87% dos brasileiros que sofrem com problemas de audição não façam uso de aparelhos que os auxiliem a escutar melhor.

O plano de negócios da Audição de TODOS prevê a inauguração de unidades em diferentes estados do Brasil, aportadas inicialmente com o capital societário do grupo que fundou a empresa, para, em breve, expandir a rede por meio do modelo de franquia por todo o território nacional. Em cada uma das 10 lojas previstas para o primeiro semestre de funcionamento da companhia, serão vendidos aparelhos de audição com valor até 50% menor do que o apresentado pelo restante do mercado. O ticket médio para aparelhos auditivos é de R$ 4.700; e, em geral, cada usuário precisa de duas unidades do modelo usado, além de serviços como assistência e trocas, durante o período de uso.

De acordo com a CEO da Audição de TODOS, Danielle Guieiro, e sua sócia e Luciene Machado, os altos custos atuais distanciam os consumidores do acesso aos aparelhos e ao cuidado com a saúde auditiva. Para oferecer tratamento e condições a um público realmente amplo, além dos preços baixos, as unidades da rede oferecerão facilitação de pagamentos em até 24 vezes. Entre as missões da empresa está promover a popularização dos itens de audição tanto em preços como culturalmente, ampliando as informações sobre a simplicidade no uso – já que os aparelhos são praticamente imperceptíveis atualmente – e ajudando a afastar os estigmas associados à utilização desses itens.

“O uso de óculos para melhorar a visão dos indivíduos é muito comum no Brasil. Por que com o aparelho de audição tem que ser diferente, se ele também cumpre o papel de otimizar um sentido? Nossa missão é acolher a ampla população que precisa de cuidados nessa área, mostrando a todos que o uso de aparelho auditivo deve ser normalizado, precisa ser acessível e que não há mais espaço para preconceitos sobre esse assunto, hoje em dia”, destaca Luciene Machado, fonoaudióloga e sócia da Audição de TODOS.

A criação da rede de franquias é resultado da experiência adquirida pela CEO e por sua sócia, em meio a anos de serviço no setor de saúde, mais especificamente, dentro das clínicas populares da rede AmorSaúde, onde puderam ter acesso direto a quais são as principais demandas da população mais necessitada do Brasil quanto às questões de saúde auditiva. A ideia surgiu em agosto de 2021 e ganhou amplitude a partir do início de 2022, com o fechamento de diversas parcerias de peso econômico. Além disso, a iniciativa recebeu apoio da VLR Incubadora, projeto do Grupo Cartão de TODOS que oferece capacitações, mentorias e suporte logístico a empreendedores que desejam montar um negócio baseado em franchising e que tomam como referência o modelo de acesso popular à saúde e itens essenciais, como o que é promovido pelo Cartão.

Após as 10 unidades consolidadas no Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil, em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Curitiba, inicialmente com aporte do grupo empreendedor, os idealizadores da Audição de TODOS pretendem chegar à marca de 300 franquias em funcionamento na rede. Com o alcance deste objetivo, a Audição de TODOS se tornará a maior franquia de aparelhos auditivos do Brasil, com duas vezes mais unidades do que a soma das lojas apresentadas pelos maiores grupos que atuam no setor.

Mercado em expansão

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no ano de 2022, temos cerca de 500 milhões de pessoas com perda auditiva no mundo. Em 2050, este número deve crescer até chegar a 900 milhões de pessoas com algum grau de perda de audição. Isso significa que, em menos de 30 anos, 1 a cada 10 habitantes do planeta terá algum nível de surdez e, este contingente fica ainda mais volumoso no caso do Brasil, onde 1 a cada 4 pessoas será afetada pela perda auditiva. 

Atenta a esta situação, a Audição de TODOS visa, não só o oferecimento de aparelhos a condições mais acessíveis, mas também a contribuição para a quebra do preconceito que permeia esse assunto, apostando na criação de uma mudança de chave na área dos negócios e uma virada de mesa para os estigmas que ainda rondam essa área da saúde.