Setembro Amarelo: campanha JUNTOS realiza blitz em shopping neste sábado

Iniciativa da Igreja Batista Central, a campanha JUNTOS promoverá ações de escuta terapêutica, ‘abraços grátis’, música ao vivo, dentre outras atividades a partir das 16h, no Shopping Eusébio. O evento é aberto ao público

Setembro é o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio. E para fortalecer a mensagem de amor e unidade por meio de ações de apoio e cuidados, a Igreja Batista Central (IBC) realizará neste sábado (24) uma blitz no Shopping Eusébio, a partir das 16h. A ação faz parte da campanha JUNTOS – Para que muitos creiam.

Na programação, ‘abraços grátis’, distribuição de rosas, oração, escuta terapêutica com profissionais da área de psicologia, música ao vivo, além de brincadeiras com crianças, panfletagem e flash mob na praça de alimentação. As atividades ocorrerão simultaneamente dentro e fora do shopping.

“Queremos aproveitar esse momento [Setembro Amarelo] justamente para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde mental e a valorização da vida. O shopping acaba sendo um grande ambiente para isso”, fala o coordenador da Rede de Relacionamento da IBC, Lucas Ferreira.

De acordo com ele, que também é teólogo e pós-graduado em aconselhamento, após enfrentarem o isolamento e a dor da pandemia da Covid-19, as pessoas estão precisando mais de apoio e acolhimento para seguirem firmes em relação às questões da vida. Dessa forma, a campanha JUNTOS surge com o propósito de fortalecer o relacionamento, a comunhão e a evangelização.

“O nosso papel como Igreja é oferecer mais uma opção de apoio para as pessoas que estão buscando encontrar uma solução, um conforto, uma orientação ou até uma razão para viver. Queremos oferecer um momento de afago, uma oportunidade de as pessoas poderem sair um pouco dessa loucura da vida e encontrar outras para uma oração, um abraço, uma escuta terapêutica”, diz.

Situação no mundo

O suicídio é um grave problema de saúde pública global e uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo. Desigualdades sociais e econômicas, emergências de saúde pública, guerra e crise climática estão entre as ameaças estruturais globais à saúde mental.

Segundo dados do recente Relatório Mundial de Saúde Mental: Transformando a Saúde Mental para Todos, da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio foi responsável por mais de uma em cada 100 mortes e 58% dos suicídios ocorreram antes dos 50 anos de idade, em 2019. Os transtornos mentais são a principal causa de incapacidade, causando um em cada seis anos vividos com incapacidade.

Pessoas com condições graves de saúde mental morrem em média 10 a 20 anos mais cedo do que a população em geral, principalmente devido a doenças físicas evitáveis. A depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia.

Acolher quem precisa de ajuda

Compreender os determinantes sociais e estruturais da saúde mental ajuda a intervir de forma a reduzir riscos. Isso pode gerar resiliência e desmontar barreiras que impedem pessoas com problemas de saúde mental de participarem plenamente da sociedade, uma missão que deve envolver a todos.

“Quando saio desse isolamento e vou para o convívio comunitário, lá encontro pessoas que também sofrem o que sofri. Aquele meu sofrimento perde um pouco de peso porque percebo que não estou sozinho na luta. Tem pessoas que também sofrem como eu sofro. Elas estão vencendo, estão seguindo a vida. Então, eu percebo que também posso seguir”, comenta Lucas sobre a importância de viver em comunidade.

Programação JUNTOS

A campanha JUNTOS iniciou no dia 4 de setembro e segue até o dia 23 de outubro. Dentre as ações, estão o atendimento social, arrecadação e entregas de fraldas e cestas básicas, café da manhã com moradores de rua, atividades lúdicas no Dia das Crianças, mutirão de limpeza de praia, entre outros.

A programação é aberta ao público e também para quem tem interesse em colaborar, seja doando ou fazendo parte da ação. Para o evento deste sábado, a equipe estará a postos a partir das 15h30.

“Quem quiser oferecer algum tipo de apoio e somar com a gente, é só chegar a partir das 15h30 e nós estaremos lá, recebendo as pessoas, dando orientações. Nós estamos convidando a igreja, como todo, e também quem quiser participar junto com a gente. Será muito bem-vindo”, convida Lucas.

Serviço

Blitz no Shopping Eusébio
Dia: 24 de setembro (sábado)

Horário: A partir das 16h

Local: Shopping Eusébio – Av. Eusébio de Queiroz, 1890 (CE-040)

Campanha JUNTOSRealização: Igreja Batista Central

Mais informações: www.ibc.org.br/juntos

Amar.elo Saúde Mental realiza primeira edição do Amar.elo Talks para gestores e CEOs

A startup Amar.elo Saúde Mental, que nasceu com o propósito de estar lado a lado das empresas de pequeno, médio e grande portes, garantindo a segurança psicológica e a sustentabilidade emocional das corporações, realizou nesta quinta-feira (22), no Coco Bambu Iguatemi, a primeira edição do evento Amar.elo Talks, iniciativa que tem o objetivo de reunir empresários, CEOs e líderes, para fortalecer o tema da segurança emocional nas empresas. 

Na ocasião, a Amar.elo trouxe o educador executivo e fundador da Escola E3 de Educação Executiva, Alê Prates, para conversar com o público de convidados sob a temática de engajamento e a importância de investir em pessoas dentro do mercado profissional.  Para o gestor e autor de livros, um dos maiores desafios das empresas atualmente é o engajamento com sua equipe e possuir funcionários envolvidos, que tenham o desejo de crescer dentro do seu ambiente de trabalho. “As marcas investem em serviços, produtos, estrutura, marketing e esquecem de investir em pessoas da forma que se é necessária.  É fundamental que os líderes passem a investir tempo nos seus colaboradores, para que se crie um ciclo de funções bem estabelecidas e profissionais capacitados em suas atividades”, pontua.

Segundo o profissional, é necessário trazer essa realidade e responsabilidade para os líderes e gestores. “Quando reforçamos sobre gestão para o empresário, estamos oferecendo um serviço para a sociedade, por gerar mais emprego, mais resultado e de fato observar o crescimento e expansão de tantas marcas. Neste evento, trazendo o tema “Reinventando o Profissional”, falamos sobre as grandes mudanças no mercado e qual o papel do gestor diante de todo esse cenário de novidades, fazendo com que a sua equipe seja engajada, oferecendo segurança psicológica, possibilitando a chegada e a  permanência de profissionais de alto desempenho em suas equipes. Foi um bate-papo muito importante e esclarecedor com os empresários cearenses e esperamos que essa palestra ainda renda muitos frutos com os talentos locais”, finaliza. 

O CEO da Amar.elo, Aleks Mesquita, define a iniciativa como um importante espaço para networking e aprendizado entre os gestores que estão buscando a inovação e segurança emocional em suas áreas de atuação. “Falar e cuidar da saúde mental em todos os âmbitos, inclusive o profissional, nunca foi tão necessário como atualmente. Com esse evento conseguimos apresentar a importância de se ter a saúde mental como um pilar organizacional. Estamos felizes com a realização desta primeira edição e esperamos continuar tratando desse assunto tão valioso em diversos momentos”, destaca.

Coco Bambu inaugura unidade no North Shopping Fortaleza no dia 26/09

Dentro da expansão estruturada para o mix de lojas em 2022, o North Shopping Fortaleza inaugura uma operação de destaque no segmento de restaurantes neste mês de setembro: uma unidade da rede Coco Bambu. A inauguração do estabelecimento acontece na próxima segunda (26). 

“O Coco Bambu tem 1.000 m² de infraestrutura e o valor do investimento foi de R$ 6 mi. Concretizar uma operação dessa magnitude representa muito para o North Shopping Fortaleza, não somente comercialmente, mas por trazer um restaurante do nível da rede para a região Oeste da cidade”, celebra Paulo Alencar, superintendente do North Shopping Fortaleza. “Além disso, impactaremos o setor de empregos, com a abertura de 150 vagas diretas e indiretas”, conclui

Sobre o novo restaurante

  • 1.000 m² de infraestrutura;-
  • Capacidade para 250 lugares;
  • Carta de vinhos com mais de 50 rótulos de todos os continentes (Velho e Novo Mundo);
  • Espaço Kids superestruturado e com monitoria para as crianças;
  • Música ao vivo todos os dias no almoço e no jantar;
  • Mais de 150 empregos diretos e indiretos gerados;
  • Delivery realizado através do Aplicativo Coco Bambu, além de plataforma de venda online e telefone, com entrega para toda a região;
  • Bar americano;
  • Espaço pet friendly;
  • Loja de vendas dos produtos da marca Coco Bambu: Vinho tinto, branco e rosé, Espumante Brut e Rosé, Cerveja, Cachaça, Pimenta, Azeite e Boné, entre outros;

Sobre a Rede Coco Bambu

A rede Coco Bambu é especializada em gastronomia de frutos do mar. Sua trajetória teve início em Fortaleza (CE), no ano de 1989, com o Dom Pastel, uma pequena pastelaria de 20 metros quadrados, criada por iniciativa do casal Afrânio e Daniela Barreira.

Atualmente com 69 unidades em 17 estados do Brasil, o Coco Bambu não para de se expandir, gerar emprego e crescer, impactando econômica e socialmente os lugares que alcança, gerando uma cadeia de desenvolvimento para todas as regiões do Brasil.

No ano de 2021, foram inauguradas 13 lojas. Para 2022, estão previstas mais 15 novas unidades. O planejamento estratégico do Coco Bambu aponta para o ano de 2025 com a meta de 110 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, tendo a projeção de geração de mais de 18 mil empregos diretos e indiretos.

Dentre as dezenas de prêmios acumulados pelo Coco Bambu, enumeram-se “O Melhor Restaurante de 2019” pela Encontro Gastrô, em Belo Horizonte; “O Mais Amado” pela Revista Veja e “O Melhor para ir com a família”, pela Folha de São Paulo.

Serviço

Coco Bambu North Shopping Fortaleza

Abertura para clientes em geral: 26 de setembro de 2022

Horário de funcionamento: Diariamente, das 11 às 23h

Endereço: North Shopping Fortaleza – Avenida Bezerra Menezes, 2450 – São Gerardo

Estudantes e professores promovem mutirão de limpeza na Praia do Futuro neste sábado

Alunos e professores do Centro Universitário Estácio do Ceará, realizam neste sábado (24), a partir das 9h, uma ação aberta ao público de conscientização e preservação ambiental, na Praia do Futuro (Barraca Santa Praia). Com o tema “Praia Linda é Praia Limpa”, a programação é realizada pelo curso de Direito da Unidade Via Corpvs e faz parte da Campanha pelo Dia Mundial da Limpeza, celebrado em 17 de setembro.

A ação inclui a limpeza da praia, distribuição de sacolas para lixo, triagem de resíduos da faixa de areia e informações sobre a importância do descarte em locais adequados. “Vamos levar aos banhistas o conhecimento sobre o tempo de degradação dos resíduos e os impactos causados pelos materiais que são descartados de forma indiscriminada”, explicou o coordenador do curso de Direito e organizador do evento, Márcio Plastina.

No mês de setembro, várias organizações espalhadas pelo mundo abraçaram a causa, o advogado salienta que eventos como esse tem um grande impacto. “Sabemos que não irá resolver todos os problemas, mas fará um alerta para as pessoas que estão no entorno”. disse.

Como lidar com o seu lixo?

Passo 01: Reduza;
Passo 02: Reutiliza;
Passo 03: Recicle;
Passo 04: Faça compostagem;
Passo 05: Descarte o lixo em um aterro.

SERVIÇO
Estudantes e professores promovem mutirão de limpeza na Praia do Futuro neste sábado (24)
Data: 24 de setembro (sábado)
Horário: 9h
Local: Barraca Santa Praia –  Av. Clóvis Arrais Maia, 3343 – Antônio Diogo.
Ação aberta ao público

Etapa Fortaleza: Minalba Lata é a água oficial do circuito de corridas Santander Track & Field

O retorno das corridas oficiais de rua em Fortaleza tem movimentado os finais de semana da capital cearense. Unindo o esporte com a sustentabilidade, a Minalba, líder nacional no mercado de água mineral natural. Os atletas inscritos na corrida irão aliar a prática de atividade física à cultura da reciclagem. Todas as unidades de água Minalba dos percursos serão distribuídos em lata, 100% reciclável e infinitamente reciclável, através de uma parceria feita com a Ball Corporation, a maior fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio do mundo. A lata reciclada retorna às prateleiras em até 60 dias – um exemplo completo de economia circular e sustentável.

“A Minalba em lata é mais um passo da empresa para ampliar a sustentabilidade do nosso portfólio de produtos com o propósito de ‘cuidar para ter sempre’. Toda a nossa cadeia trabalhou e trabalha muito para trazer essa inovação para o Brasil e ser a água oficial de um dos maiores eventos esportivos do país, de grande importância e impacto, que mobiliza milhares de corredores”, conta Edgar Galbiatti, gerente de marketing da Minalba Brasil.

Sobre a Minalba Brasil

Minalba Brasil é a divisão de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. A empresa é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital e a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna. A Minalba Brasil nasceu com o apetite de uma empresa jovem e a credibilidade de grandes marcas consolidadas, muitas delas ocupando a liderança nos mercados onde atuam. Atualmente com mais de 2 mil profissionais e atuação em 22 estados e Distrito Federal, a empresa conta com abrangência nacional e estratégias de marcas específicas para cada região e canal. A Minalba Brasil possui um portfólio de produtos ideal para todas as ocasiões de consumo.


“Todo serviço que traga mais segurança é bem-vindo no mercado de criptoativos”, opina investidor

O mercado de criptoativos foi marcado nesta terça-feira (20) pelo anúncio de que bolsa de valores de empresas digitais, Nasdaq, anunciou um plano de lançar seu próprio serviço de custódia de criptomoedas, em claro sinal de que Wall Street está tentando conquistar o interesse do investidor institucional no meio de um inverno cripto.

As primeiras informações dão conta de que o objetivo é oferecer serviços de custódia para Bitcoin e Ethereum a investidores institucionais, como fundos de hedge, por exemplo. Para isso,  a Nasdaq contratou o ex-chefe da Gemini Prime, Ira Auerbach, para liderar a nova divisão, chamada Nasdaq Digital Assets.

Com atuação no mercado europeu do setor, o investidor brasileiro Jhonn Wayne mencionou suas opiniões a respeito de mais essa novidade. Segundo ele, todo serviço/ferramenta que traga mais segurança é bem-vindo ao mercado. “Principalmente porque isso passa mais segurança para quem vê de fora”, comentou.

“Mediante isso, naturalmente mais pessoas podem se sentir atraídas pelo mercado e, consequentemente, darem até o primeiro passo de ingresso no setor. Em outras palavras, passar mais segurança e impressão de menor risco naturalmente torna as operações mais atrativas”, emendou.

Para Jhonn, há também o interesse da Nasdaq em criar essa nova ferramenta, porque ela agrega valor ao portfólio de produtos disponíveis da empresa, que tem o objetivo de ocupar seu lugar na indústria de criptoativos. Outra intenção por trás dessa novidade é o interesse da Nasdaq em atraiR cada vez mais investidores institucionais.

“Podemos atribuir isso ao fato de que as empresas de Wall Street pareceREM inabaláveis com a mais recente retração das criptos, impulsionadas pelo forte interesse desses investidores”, afirmou o investidor para emendar: “porém, volto a bater na tecla da necessidade de conhecer o mercado antes de se arriscar. Ou seja, o conhecimento, estudo do setor antes de ingressar nele continua sendo a melhor opção para quem pretende entrar nesse jogo”.

Sobre Jhonn Wayne Santos

Jhonn Wayne é um investidor brasileiro com atuação em Andorra, na Europa. Concentra parte de seu trabalho hoje no mercado de Ouro e índice da Alemanha (DAX40), mas cerca de 80% dos seus investimentos estão presentes no mercado de algoritmo (inteligência artificial). Foi pra Europa ainda adolescente. Voltou ao Brasil para empreender, retornou à Europa há sete anos. Passou dois anos trabalhando em uma corretora de investimento destinada exclusivamente a clientes brasileiros, onde se destacou como melhor gerente de contas, mas há quatro anos tem trabalhado por conta própria, onde criou um fundo de investimento privado e em breve estará abrindo outro fundo de investimento com sua empresa em Dubai.

Unifametro recebe o palestrante e escritor Pedro Pimenta para o Simpósio FisioExperience

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) recebe, no dia 13 de outubro, o palestrante e escritor Pedro Pimenta para o Simpósio FisioExperience, no campus Carneiro da Cunha. Em palestra com o tema “Superar é Viver”, Pedro compartilhará sua história de superação após ter amputado braços e pernas por sequela de meningite e hoje vive 100% independente, utilizando próteses e inspirando milhares de pessoas com o trabalho desenvolvido na clínica de reabilitação Da Vinci Clinic. Os interessados em participar podem se inscrever em unifametro.edu.br/eventos.

O Simpósio FisioExperience também comemora o Dia do Fisioterapeuta – 13 de outubro. Além da palestra com Pedro, o evento também terá uma programação que inclui palestra de abertura sobre a aplicação de dispositivo de elevação postural em amputados e paraplégicos, mais 8 minicursos e 2 workshop, como a utilização e aplicação de impressora 3D na área da saúde.

De acordo com Thais Teles, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unifametro, o FisioExperience surgiu a partir do desejo de mostrar o quanto a profissão tem avançado na promoção da saúde do indivíduo e da coletividade, com inovações de tecnologias e práticas em saúde. “Vimos a necessidade de investir em um evento que mostre a força do fazer e ser Fisioterapia aliada à ciência, tecnologia, inovação e superação. Será um momento científico que promoverá o convívio e a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da Fisioterapia do Ceará”, projetou.

Confira a programação completa:

8h às 9h – Palestra de abertura: Dispositivo de elevação postural: aplicação em amputados e paraplégicos, com Professor Dr. Fleury Jr

9h30 às 11h30 – Minicurso 1: Protetização e reabilitação para pessoas amputadas em membros inferiores, com Dr. Edi Angelo

9h30 às 11h30 – Minicurso 2: Reabilitação vestibular: experiência da avaliação ao tratamento, com Dra. Joana Soares

9h30 às 11h30 – Minicurso 3: Baropodometria como instrumento de avaliação nas disfunções do tornozelo e pé, com Dr. Jefferson Pacheco

9h30 às 11h30 – Minicurso 4: Liberação Miofascial Instrumental nas Disfunções do ombro, com Dr. Guilherme Almeida

15h às 16h – Workshop: A utilização e aplicação da impressora 3D na área da saúde, com professor Mário Leitão

14h às 16h – Workshop: Redução de gordura tecnológica de alta performance: um novo conceito Ultracavitacional, com Dra. Rafaely Affonso

16h30 às 18h30 – Minicurso 1: Dry Needling nas Dores Musculares, com Dra. Luelma Rocha

16h30 às 18h30 – Minicurso 2: Treinamento Muscular do Assoalho Pélvico: Bases teóricas e novas tecnologias, com Dra. Rayanne Moreira

16h30 às 18h30 – Minicurso 3: Controle de edema no Pós trauma de face, com Dra. Itana Spinato

16h30 às 18h30 – Minicurso 4: Liberação Miofascial Instrumental nas Disfunções do ombro, Dr. Guilherme Almeida

19h às 20h – Palestra Magna: Superar é Viver, com Pedro Pimenta

Call Med está com vagas abertas para Fortaleza

Principais responsabilidades: ajudar na manutenção, tratamento e atualização do site; auxiliar na produção de peças gráficas para mídias sociais e auxiliar no setor de Marketing, quando necessário.

Pré-requisitos: cursar ensino superior em Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas afins e ter habilidades com ferramentas de criação, como Photoshop, Illustrator, Indesign e Corel. Possuir boa comunicação, ser proativo, criativo e boa desenvoltura no trabalho em equipe.  O expediente é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Benefícios: vale transporte, bolsa estágio no valor de R$ 800,00.

Assistente de E-commerce

Principais responsabilidades: atuar no atendimento operacional do site e-commerce e aplicativo; auxiliar nos pedidos, dúvidas, consulta de clientes, faturamento de vendas, cadastro de produtos e atualização do site; desenvolver campanhas de marketing, mídias sociais e mala direta; realizar pesquisas e desenvolver conteúdo para as redes sociais da empresa, além de dar suporte aos clientes e às vendas online.

Pré-requisitos: experiência na área;  ensino superior em Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas afins (desejável), conhecimento básico em SEO e edição de imagem. Possuir boa comunicação, ser criativo, trabalhar em equipe, ter capacidade analítica, de priorização e cumprimento de prazo. Expediente: horário comercial, segunda a quinta-feira, das 08h às 18h, e sexta-feira de 08h às 17h.

Benefícios: Plano de Saúde, Vale Transporte, Plano Odontológico e Seguro de vida. O salário será informado durante o processo seletivo.

Sobre a Call Med

A Call Med foi idealizada em 2008 com o objetivo de atender a demanda de distribuição de medicamentos e materiais médico–hospitalares junto às regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2009, com o foco maior no mercado público, a empresa iniciou as atividades no bairro de Fátima, em Fortaleza, dando início a parcerias com os fabricantes na linha de medicamentos similares, materiais médico-hospitalares e produtos odontológicos. No ano seguinte, iniciou a distribuição para o setor privado, o que colaborou significativamente para a ampliação do negócio.

Em 2011, a sede foi transferida para o bairro Cajazeiras, onde foi possível ter um espaço mais amplo e com localização estratégica para o atendimento dos seus clientes. Com essas mudanças, novos parceiros surgiram e, consequentemente, novos produtos foram inseridos na composição da linha da Call Med, como os medicamentos genéricos e os saneantes. No ano de 2021, a distribuidora inaugurou a sua primeira loja varejista em Fortaleza: a Drogaria Call Med Express.

Doe de Coração realiza neste fim de semana atividades na Beira-Mar e no Cocó

campanha Doe de Coração 2022, iniciativa da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor), realizará uma programação especial na Beira-Mar e no Cocó neste fim de semana. Aberta ao público, a agenda envolve atividades de promoção à doação de órgãos e tecidos.

No sábado (24), terá uma blitz no calçadão da Avenida Beira-Mar, com a distribuição de materiais informativos, das 17h às 20h. No domingo (25), em parceria com a Associação Cearense dos Pacientes Hepáticos e Transplantados (Acephet), das 8h às 11h, haverá apresentação musical, passeio na trilha, piquenique, dentre outras ações, no Parque Estadual do Cocó.

 

Doe de coração, doe vida

O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de órgãos ou tecidos de uma pessoa doente, que receberá o órgão e/ou tecido de um doador vivo ou falecido. É um tratamento que pode salvar e melhorar a qualidade de vida de quem está à espera de uma nova chance.

A doação de órgãos ou de tecidos é um ato pelo qual manifestamos a vontade de doar uma ou mais partes do nosso corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. A doação pode ser de órgãos (rim, fígado, coração, pâncreas e pulmão) ou de tecidos (córnea, pele, ossos, válvulas cardíacas, cartilagem, medula óssea e sangue de cordão umbilical). A doação de órgãos como rim, parte do fígado ou da medula óssea pode ser feita em vida.

Para ser um doador, basta falar sobre a vontade de doar, conversar com familiares e amigos a respeito. Isso ajuda na compreensão do tema. Todas as pessoas são potenciais doadoras, desde que a família autorize. 

Transplantes no Ceará

Neste ano, o Ceará já realizou 1.091 transplantes de órgãos e tecidos até agosto. Em 2021, foram 1.521, de janeiro a dezembro, segundo dados do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado. Entre os principais transplantes realizados em 2022, estão o de córnea (713) – que tem fila de espera zerada desde dezembro de 2016 –, o de fígado (143) e o de rim por doador falecido (130).

Serviço

24/09

Blitz na Beira-Mar

Horário: 17h às 20h

Local: Calçadão da Beira-Mar (próximo ao posto policial/ Ideal Clube)

Atividades: distribuição de materiais informativos

25/09

Domingo no Parque

Horário: 8h às 11h

Local: Parque Estadual do Cocó – Av. Pe. Antônio Tomás s/n

Atividades: apresentação musical, passeio na trilha, piquenique com a Associação Cearense dos Pacientes Hepáticos e Transplantados (Acephet)

Ciclo de Palestras

27/09

Palestra “Os desafios do transplante pediátrico pós-pandemia da Covid-19”

Palestrante: Dra. Denissa Mesquita, Médica-Cirurgiã do Setor de Transplantes do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e do Hospital Albert Sabin

Horário: 9h30

Local: Auditório do Bloco H – Unifor

29/09

Palestra “Os efeitos das vacinas contra Covid-19 nos transplantados”

Palestrante: Drª Tainá Veras de Sandes Freitas, Médica Nefrologista do Serviço de Transplante Renal do Hospital Geral de Fortaleza (HGF)

Horário: 9h30

Local: Auditório A-4 (Bloco da Pós-Unifor)

TopBus+ concede 20% de desconto aos clientes que utilizarem o serviço no Dia Mundial Sem Carro

No Dia Mundial Sem Carro, celebrado no dia 22/09, o TopBus+, serviço de transporte sob demanda, disponibiliza um cupom de 20% de desconto aos clientes. Para adquirir o abatimento, basta ir na aba “Códigos Promocionais” do aplicativo e inserir o cupom MELHORPARATODOS antes de realizar a viagem. O desconto é válido para uma viagem e apenas no dia 22/09.  

A data, comemorada em todo o mundo, visa a conscientização sobre os problemas causados na mobilidade urbana e no meio ambiente pelo uso constante de veículos automotivos individuais pela população. O uso de transportes coletivos, como o TopBus+, contribuem para a diminuição da emissão de gases poluentes e para a fluidez do trânsito.  

O pagamento das viagens pode ser feito pelo cartão de crédito, a ser cadastrado no aplicativo, ou pelos cartões de transporte com cadastro de CPF: Bilhete Único Urbano e Metropolitano, Vale-transporte, Carteira de Estudante e também o LiberMulti.  O TopBus+ funciona segunda-feira a sábado, de 5h30 às 23h00.  

Sobre o app TopBus+  

O TopBus+ é um serviço de transporte público coletivo de caráter especial, sem rota fixa, que atende ao chamado de passageiros somente através do aplicativo, que é baixado gratuitamente. O transporte oferece qualidade no atendimento, através de motoristas contratados e qualificados e possui uma frota nova de sprinters Mercedes-Benz com ar-condicionado, Wi-Fi, tomadas e entradas USB disponíveis aos clientes. O preço da viagem é de acordo com o percurso percorrido e o pagamento é realizado com cartão de crédito pelo próprio aplicativo, ou com cartão transporte.   

O valor do KM inicial é de R$ 5,50 nos horários de 6h às 8h e de 16h às 19h, e de R$4,50 nos demais horários. O valor para cada Km adicional é de R$3,00 no horário de 16h às 19h e R$2,50 nos demais horários. O valor por cada passageiro adicional (acrescentando no mesmo pedido de viagem) é de R$3,00.