ABCP, Cimento Apodi e SEBRAE realizam I Oficina de Formação de Preços para setor de artefatos
Representantes de empresas integrantes do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) participaram dia 5/4, na matriz da Cimento Apodi em Fortaleza/CE, da “I Oficina: Formação de preços para o setor de artefatos”. A iniciativa é uma realização do SEBRAE, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Cimento Apodi.
A oficina teve como facilitador o consultor Filipe Honorato, da Mundo Concreto, e abordou temas como custo fixos e variáveis, matérias-primas, pessoal e encargos, traços e receitas, produção e volumes, tabela de preços e transportes.
Histórico
Criado pelo SEBRAE, o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) nasceu em 2008, com objetivo de ajudar na qualificação de empresas de artefato no Brasil. No Ceará, a Cimento Apodi é a única empresa patrocinadora junto com o SEBRAE-CE, já tendo atendido atendemos mais de 17 fábricas no estado.
Por meio do PDE, empresas do ramo de concretos e artefatos estão tendo acesso a informações sobre gestão empresarial, tecnologia e produção – com orientações sobre como realizar melhorias em seus processos e produtos, a fim de reduzir custos e aumentar a produtividade.
Desde então, o PDE está transformando fábricas do setor, de auxiliar nos processos de gestão, negócio e produção. “Discutimos com o empresário qual o melhor caminho, como ele pode reduzir os custos para aumentar a sua competitividade”, esclarece Gláucia Vieira, coordenadora regional Norte e Nordeste da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.
Healthtechs: Startups cearenses criam inovação para segmento da saúde
As healthtechs, startups voltadas para a solução de problemas no setor da saúde, têm desenvolvido tecnologias e soluções inovadoras. Atualmente, o Brasil conta com mais de 542 healthtechs, entre elas, 15 fazem parte do Programa Corredores Digitais.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os gastos no setor já representam 10% do Produto Interno Bruto do mundo e, no Brasil, suas despesas representam 9,2% da soma de todos os bens e serviços produzidos, ou R$ 608 bilhões em 2017, de acordo com a Agência IBGE de Notícias. O segmento disparou durante a pandemia, com o número de empresas de healthtechs no Brasil passando de 248 para 542 na comparação entre 2018 e 2020, um aumento de 118%, segundo o relatório “Distrito HealthTech Report 2020”.
Um exemplo é a startup GEuBS, integrante do Programa Corredores Digitais, que desenvolve um produto que planeja oferecer um serviço de gestão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Percebemos uma carência em muitas localidades pela informatização dos serviços, além de ser um pedido da própria população a criação de alternativas que simplifiquem o atendimento”, compartilha Rosigila Arruda, sócia-fundadora da GEuBS.
Com a GEuBS, as unidades básicas de saúde podem oferecer a verificação de insumos aos seus usuários, facilitando a retirada de medicamentos e marcação de consultas. E os gestores podem usar esses dados para identificar e solucionar carências, facilitando a criação de novas políticas municipais de saúde. “Será um grande prazer e uma imensa realização pessoal trazer este projeto à realidade, dar visibilidade ao talento do povo da minha região e contribuir para um atendimento mais digno e humano nas unidades”, completa Rosigila.
Outra solução é a Cirurgia Autorizada, startup criada a partir das dificuldades que o médico cirurgião, suas equipes, hospitais e até fornecedores de materiais sofrem durante os trâmites de autorização, agendamento e realização de cirurgias. “Pensamos em algo que facilitasse o trabalho das pessoas envolvidas nesse ramo. Resolver um problema sempre nos motiva a criar soluções, facilitar processos, amenizar dores. Em qualquer ramo, esse sempre vai ser o norte”, compartilha Jonatas Brito, sócio-fundador da Cirurgia Autorizada.
Confira os nomes das 15 startups que participam do Programa Corredores Digitais: Geubs, Senescare, Straloo, Cirurgia Autorizada, Endocloud, Assistivetech, Ortusolsis, Predsep_sys, Data Rehab, Nanofight Virus, Peptídicas, HealthPreg, Care Healthtec, Health Life e YouBetter.
Sobre o Corredores Digitais
O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado. É realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.
Musicoterapia organizacional auxilia na saúde e bem-estar de colaboradores do Grupo Carmehil
Proporcionando momentos de relaxamento para fortalecer o estado de saúde e bem-estar de seus colaboradores, o Grupo Carmehil implementou a musicoterapia à rotina de trabalho da empresa. Uma vez por semana e em grupos, a prática “Musicoterapia Organizacional” tem viabilizado autoconhecimento e reflexões, priorizando a qualidade de vida dos colaboradores.
Emiliana Paiva, musicoterapeuta responsável pelos grupos terapêuticos, explica que a musicoterapia auxilia no entendimento e gerenciamento do estresse, na melhoria da comunicação organizacional, na relação intra e interpessoal e na integração das pessoas das diversas áreas da empresa. O colaborador é agente ativo nesse processo terapêutico, refletindo e percebendo os benefícios ao longo do processo.
Técnicas potencializadoras
De acordo com a especialista, a musicoterapia se utiliza de técnicas, no processo terapêutico, com as quais os participantes conseguem , com leveza e prazer, ir entrando em seus conteúdos, de maneira ativa e reflexiva, gerando um grande bem-estar. “Na sessão, utilizamos, entre outras técnicas, a audição musical, em que ouvimos música de maneira responsável e terapêutica; a recriação musical, com canções já existentes para interpretar textos de pensamento próprio, refazendo ou criando novas realidades; a composição, em que os participantes criam canções de forma livre e simples e a improvisação, que devolve o prazer de fazer música, sem cobrança estética e a necessidade de fazer “certo”, deixando fluir os sons, utilizando instrumentos, voz ou o corpo”, descreve.
Mesmo sendo uma atividade onde se produz música, de acordo com a profissional, não é necessário possuir nenhum tipo de conhecimento em música para usufruir dos benefícios. “Cada um de nós tem a musicalidade própria da sua história de vida. Essa identidade sonora musical, é a que utilizamos na musicoterapia. A convenção da sociedade, por uma estética exigida, finda por nos tirar esse direito de expressão via arte, via música”, informa.
Resultados positivos
Embora a prática esteja sendo incluída há pouco tempo na rotina, a Carmehil já percebe o sucesso e a colheita de bons frutos que as sessões estão proporcionando para os colaboradores. “Queremos que todos os colaboradores possam vivenciar esse momento de relaxamento e autoconhecimento dentro da própria rotina de trabalho, de forma que eles possam saber conduzir e administrar suas emoções, rotinas de trabalho e rotinas pessoais. Mesmo com pouco tempo, já conseguimos sentir todos mais leves e mais conscientes dos seus propósitos e resultados, além da redução de índices de questões emocionais”, afirma Denyse Nunes, Gerente de Gente & Gestão da Carmehil.
Para Michelly Vasconcelos, analista de Gente & Gestão, “a musicoterapia é um tempo que dedico para mim, em busca de me conhecer melhor, trabalhar minhas dificuldades e angústias. Além de me reconhecer enquanto ser humano, com fortalezas e fraquezas”, explica a colaboradora.
Sobre o Grupo Carmehil
O Grupo Carmehil é uma empresa genuinamente cearense com mais de 30 anos no segmento de materiais elétricos. Hoje, a empresa já é considerada referência no mercado em todo o Ceará por oferecer qualidade nos produtos, melhor relação custo-benefício e excelência no atendimento.
Na hora de construir, reformar e decorar, as lojas Carmehil oferecem um mix completo em material elétrico, iluminação e rede de dados. São mais de 15 mil produtos de 150 marcas com entrega rápida e grátis para Fortaleza e Região Metropolitana em até 24h.
O Grupo Carmehil conta ainda com um moderno parque industrial, a Carmehil Soluções Industriais, considerada a maior fabricante de infraestrutura elétrica do Norte e Nordeste. Com softwares avançados e equipe especializada, são produzidos eletrocalhas, leitos, perfilados e painéis elétricos (baixa e média tensão) sob medida para cada projeto e em conformidade com a NR10.
Startup cearense Pesse Tech participa do evento Inova Portos
O sócio-fundador da Pesse Tech, startup do Programa Corredores Digitais + Clusters Econômico de Inovação, Igor Pontes, foi convidado para apresentar a startup em um pitch no segundo dia de programação do Inova Portos. O evento é promovido pelo Ministério da Infraestrutura sobre a cultura de inovação no setor portuário brasileiro, realizado nesta terça-feira (05/04).
A Pesse Tech é uma startup de tecnologia em logística com foco na gestão de frotas. Atua na captação de dados de telemetria, aparelhos que são colocados dentro de caminhões, gerando uma série de dados e informações como indicadores de desempenho através da arquitetura de dados em “big data”.
“Esse é o primeiro evento de inovação no setor portuário. É para gente uma honra muito grande e um sinal de que todo apoio que nos foi dado, sobretudo no Corredores Digitais e no Cluster, surtiu efeito”, compartilha Igor Pontes. “Hoje estamos operando nosso principal case de sucesso na Intergis Logística, responsável pelo transporte de 50% do PIB exportação do Ceará. A partir daí ganhamos visibilidade e o Porto de Itaqui, juntamente com o Ministério dos Transportes, nos convidou para apresentar nosso case. Então é um grande reconhecimento do mercado do nosso potencial enquanto startup”, ressaltou o sócio-fundador da Pesse Tech.
Igor acrescenta ainda que estar inserido em um ecossistema brasileiro de inovação portuária é muito rico e promissor, no sentido de ser reconhecido como uma das poucas startups capazes de fazer parte, de gravitar nesse ecossistema. “Então essa participação no evento nos dá visibilidade no Brasil inteiro”, afirmou.
Sobre a parceria Corredores Digitais + Clusters Econômicos de Inovação
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e de seus respectivos Programas: Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), e do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).
Em 2021 foi lançado o primeiro edital conjunto dos programas para apoiar projetos de empreendedorismo inovador. A parceria tem o objetivo de aumentar a competitividade das empresas de setores priorizados em cada região do estado, proporcionando maior desenvolvimento econômico e a retenção de talentos no estado. O ciclo 2021 já se encontra na etapa final, e nele foram apoiados 46 projetos, entre eles a startup Pesse, que está em fase de validação do produto no mercado.
Meu Tricolor de Aço 2 é muito mais do que um documentário
Quem for assistir “Meu Tricolor de Aço 2 – Um sonho que liberta” nos cinemas terá acesso a muito mais do que belas imagens das conquistas recentes do Fortaleza Esporte Clube.
O filme, que estreia dia 14 de abril nos cinemas, é um longa em formato de docu-ficção entrelaçando os feitos do tricolor desde o seu centenário com uma história inspirada em fatos reais. Qualquer apaixonado pelo futebol irá se identificar e se emocionar com esse belo enredo.
Além da narrativa inédita, o longa traz novos depoimentos, com imagens exclusivas captadas dos momentos marcantes dessa recente e abençoada trajetória leonina. E não haveria época melhor para o filme ser lançado nos cinemas como durante o período em que o Fortaleza faz história de novo, jogando a fase de grupos da Libertadores 2022.
Lançado em 2018, ‘Meu Tricolor de Aço’ trouxe imagens e depoimentos de especialistas, torcedores e jogadores do Fortaleza Esporte Clube, que completava ali seus primeiros 100 anos de vida. Sucesso de público nos cinemas cearenses, o documentário segue disponível na plataforma Netflix para quem quiser relembrar momentos da uma história marcada por paixão e conquistas.
De lá para cá, o Leão do Pici seguiu batendo recordes e conquistando feitos imensos no cenário regional e nacional. Os títulos estaduais, a conquista da Copa do Nordeste, o título nacional da Série B 2018, as boas campanhas na elite do futebol brasileiro, a estreia oficial em torneio internacional com a Sul-Americana 2020, além do incrível ano de 2021, culminando com a classificação inédita de uma equipe cearense para a Copa Libertadores de América, tudo isso faz parte do novo filme, trazendo ainda a ótica de um torcedor muito especial.
Venha se emocionar com os feitos do Leão do Pici e com uma história construída com muito carinho e identidade tricolor.
Ficha Técnica
Produção: Fortaleza Esporte Clube, Estação Luz Filmes e BlackJack Filmes
Fortaleza conquista o Selo de Município Prioritário para Concessões e PPPs
Fortaleza participou da 5ª edição do Programa Selo de Compromisso Municipal com Concessões e PPPs, promovido pela Radar PPP, e conquistou o Selo de Município Prioritário. A certificação mostra o compromisso da gestão em avançar e aprimorar suas normas, projetos, qualificar a equipe por meio de cursos e certificações, com um nível de preparação e cuidado bastante superior à média nacional das iniciativas de concessões e PPPs.
“O município de Fortaleza ser agraciado com o Selo de Município Prioritário para Concessões e PPPs traz como resultado evidente e bastante mencionado pelos membros da Radar PPP a criação de um elo forte desde o prefeito até a equipe técnica que estrutura e analisa os projetos. Esse engajamento já está gerando bons frutos”, pontua a coordenadora de parcerias público-privadas, Sávia Erma.
Com a finalidade de induzir boas práticas e destacá-las entre os municípios que de fato priorizam seus programas de concessões e parcerias público-privadas (PPPs), o método desenvolvido pelo Programa da Radar PPP proporciona visibilidade e amadurecimento interno para o desenvolvimento de projetos em nível municipal, adquirindo força e credibilidade para a conversão de projetos em contratos. “Estamos muito honrados de fazer parte dessa lista seleta de municípios, o que reforça nossa preocupação na construção de projetos de concessões e PPPs”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.
E o município de Fortaleza não poderia ter escolhido melhor momento para apresentação dos projetos que compõem a Carteira de Projetos do Município de Fortaleza, desenvolvidos nos segmentos de Cultura, Lazer e Comércio; de Eficiência Energética e Tecnologia; e de Mobilidade. São Projetos que visam a eficiência dos serviços prestados e que, certamente, trarão à cidade resultados e benefícios sociais em pouco tempo.
“Em Fortaleza temos a concessão dos espigões das Avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, com instalação de empreendimentos de entretenimento, que irão se integrar à nova Beira Mar. Estamos trabalhando em projetos relacionados com a geração de energia distribuída e eficiência energética em prédios e equipamentos públicos da cidade. E, ainda em fase de estudos, a concessão dos terminais, de estacionamento rotativo e de pontos de embarque e desembarque. Reforçamos o nosso compromisso em estruturar os projetos de forma sólida, alinhando os interesses entre público e privado para garantir um ambiente atrativo e seguro para os investidores, sem perder o foco nos benefícios inerentes à administração pública”, revela o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.
Luiz Gastão é reeleito presidente da Fecomércio-CE
Por maioria absoluta, Luiz Gastão Bittencourt foi reeleito presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), em eleição realizada neste sábado (9), na sede da entidade. Dos 34 sindicatos aptos a votar, 20 compareceram, tendo Gastão recebido 19 votos. Com o resultado, Gastão será reconduzido para o mandato no quadriênio 2022/2026.
Seguindo o regulamento eleitoral da Federação, a votação inicialmente ocorreu das 8h às 14h. Compareceram no período 20 sindicatos, não atingindo então os 70% de quórum necessário para encerrar o pleito. Desta forma, a Comissão Eleitoral realizou uma segunda convocação, das 18h à 0h, agora sendo exigida a presença de 50% do total de eleitores aptos. Com 19 votos, Luiz Gastão Bittencourt foi reeleito para o cargo.
“Ficamos felizes com esse voto de confiança recebido mais uma vez. É uma vitória não do Luiz Gastão, mas da democracia sindical, que pôde exercer mais uma vez sua voz. Partimos agora para novos desafios, como seguir o processo de interiorização da Federação. Nossa meta é fazer uma federação cada vez mais transparente, solidária e com a participação de todos”, afirmou o presidente Luiz Gastão.
O mandato tem início no próximo 30 de maio, que findará em 29 de maio de 2026. Além de Gastão, foram eleitos os diretores:
1º Vice-presidente: José Cid Sousa Alves do Nascimento 2º Vice-presidente: Luiz Fernando Monteiro Bittencourt 3º Vice-presidente: Sérgio Braga Barbosa 4º Vice-presidente: Giovan de Oliveira 5º Vice-presidente: Benoni Vieira da Silva 6º Vice-presidente: José Gilson Ribeiro de Alencar Parente 7º Vice-presidente: Paulo Bezerra de Souza 8º Vice-presidente: José Eliardo Martins 9º Vice-presidente: Francisco Bento de Souza 10º Vice-presidente: Atualpa Rodrigues Parente Filho 1º Secretário: José Everton Fernandes 2º Secretário: Fabiano Barreira da Ponte 3º Secretário: José Ernesto Parente Alencar 1º Tesoureiro: Francisco Everton da Silva 2º Tesoureiro: Paulo Henrique Costa e Silva 3º Tesoureiro: Francisco Alberto Alves Pereira Diretores Sindicais: Manoel Luciano Fonteles, Ranieri Paulino de Medeiros, João de Sousa Frota Neto, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim Diretores Comerciais: Manuel Novais Neto e Jadson Henrique Rodrigues da Silva Diretores de Crédito: Francisco das Chagas Ximenes Sobrinho e Antônio Wilson Gonçalves de Oliveira Diretores de Relações de Trabalho: Nelson Gomes da Silva e Rodrigo Carneiro Guilhon Diretores de Consumo: José Airton Boris Ponte e Ricardo Ulysses Loureiro de Medeiros Conselho Fiscal: Fernanda Rocha Alves do Nascimento, Maria Cecília de Alencar Parente e Orlando Braga de Almeida Delegados Representantes junto ao CNC: Luiz Gastão Bittencourt da Silva, José Cid Sousa Alves do Nascimento e Luiz Fernando Monteiro Bittencourt.
Iguatemi Bosque realiza programação gratuita em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em parceria com a Neuropsicocentro (NPC), clínica Especializada em Tratamento de Autismo em Fortaleza, o Shopping Iguatemi Bosque realiza, no próximo sábado, 09, de 14h às 18h, um evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado anualmente no dia 2 de abril. A programação é mais uma iniciativa com o objetivo de difundir o conhecimento sobre o autismo e quebrar barreiras de preconceito impostas pela sociedade.
“Um dos pilares do Iguatemi é o apoio às causas sociais e queremos que as pessoas se conscientizem sobre essa temática. Preparamos um momento especial com profissionais capacitados para chamar atenção para a importância do diagnóstico de pessoas com autismo e, também para o público se descontrair em uma programação lúdica”, reforça a gerente de marketing do Shopping, Rachel Mendonça.
Como parte das ações, haverá roda de conversa, palestra e teatro infantil. O evento é totalmente gratuito, aberto ao público e acontece na praça de convivência da Expansão.
Confira a programação
14h – Abertura
15h – Contação de história: Grupo Recontar
16h – Palhagico: Alex Allsanferr
17h – Espetáculo com Grupo Encantos “Conto e Canto Respeito”
Parangaba é Show traz programação infantil Especial de Páscoa
A Páscoa já chegou no Shopping Parangaba e trouxe uma programação única, repleta de animação e brincadeiras, o “Parangaba é Show – Especial de Páscoa”, em parceria com a Cia. Mix da Alegria, com um fim de semana pensado para receber o público infantil e famílias em geral.
Neste sábado, 09, a atração começa a partir das 16 horas, com brincadeiras, músicas, oficina de orelhinhas de coelho, pintura facial com temática de Páscoa e contação especial de histórias para a criançada. Além disso, um animado concurso de dança promete agitar o público.
Já no domingo, 10, a partir das 17 horas, haverá a apresentação do espetáculo teatral “Miraculous em: o sumiço de ovo de chocolate”. O “Parangaba É Show” acontece no Piso L2, próximo a Riachuelo. O acesso ao evento é gratuito. O Shopping Parangaba segue todos os protocolos de segurança para garantir conforto e bem-estar dos clientes, sempre alinhado com as diretrizes dos órgãos competentes, como a apresentação do cartão de vacinação Covid-19, uso obrigatório de máscaras, pontos instalados de álcool em gel para os clientes e higienização dos ambientes.
SERVIÇO Parangaba É Show – Especial de Páscoa Data: 9 de abril, das 16h às 19h; dia 10 de abril, a partir das 17h. Entrada Gratuita Local: Piso L2, próximo a Loja Riachuelo
Kopenhagen apresenta 19 novidades transformadoras para a Páscoa
A data mais doce do ano está chegando. A Páscoa é sinônimo de renovação e, claro, muito chocolate! Por isso, a Kopenhagen, pioneira no segmento de chocolates finos no Brasil, traz para o seu portfólio mais de 63 itens.
“O mundo tem passado por uma verdadeira transformação desde o início da pandemia, as pessoas tem olhado mais para si e para as suas relações, sejam corporativas ou pessoais. A Kopenhagen está há 94 anos se fazendo presente nos momentos mais especiais da vida dos brasileiros e, nesse momento, percebemos a busca pelo novo diante dessa metamorfose e quisemos trazer esse conceito na Campanha deste ano, que terá toda uma simbologia representada por borboletas e produtos singulares para proporcionar novas sensações, sabores e experiências aos consumidores”, afirma Felipe Diniz, gerente de marketing da Kopenhagen.
Linha Repleto
Uma das linhas de mais sucesso da marca, que conta com o ovo Repleto 4 Clássicos, que une em um só ovo para comer de colher os sabores favoritos que passam entre gerações (Nhá Benta tradicional, Chumbinho, Lajotinha e Língua de Gato), agora, ganhou mais dois sabores: o Repleto Pão de Mel, ovo de chocolate amargo com recheio de biscoito doce sabor pão de mel e doce de leite com especiarias, coberto com chocolate ao leite e confeitos de chocolate ao leite e o Repleto Mousse Dragê, ovo de chocolate ao leite com delicioso recheio de mousse de chocolate e decorado com confeitos coloridos, para dar aquela crocância irresistível. (R$ 132,90 cada)
Linha Exagero
A linha mais recheada da marca ganhou novos integrantes para compor o mix de produtos, que já contava com o Exagero Melt, Exagero Lingua de Gato e Exagero Nhá Benta. Agora, passam a integrar a família Exagero, os sabores Honeycomb, ovo de chocolate amargo com recheio surpreendente de crocantes de açúcar sabor mel, Soul Good Amendoim, ovo de chocolate ao leite com recheio generoso de amendoim (ideal para dietas com restrição à lactose) e o Chokonut, ovo de chocolate ao leite com recheio crocante de avelã. (R$ 132,90 cada)
Linha Clássicos
Já para a linha que reúne os clássicos mais amados da marca, a novidade fica por conta do Ovo Nhá Benta Lingua de Gato Special, ovo Língua de Gato ao leite com recheio do inconfundível marshmallow Kopenhagen e de chocolate ao leite. Dois Clássicos em uma só mordida. (R$ 79,90)
4 clássicos, Cherry Brandy, Língua de Gato Extracremoso, Chumbinho, Língua de Gato, Língua de Gato Branco, Lajotinha, Chokonut, Keep Kop Pipoca Gourmet completam essa irresistível categoria.
Linha Tradicional
Para quem não abre mão, a Kopenhagen traz os seus tradicionais sabores: Crocante (150g R$ 64,90 e 300g R$ 99,90), ao leite (300g R$ 99,90) e Special Nuts (300g R$ 112,90).
Linha Especiais
Para quem procura saudabilidade e sabor, as linhas Soul Good e Dark chegam cheias de novidades. O ovo Língua de Gato Soul Good passa a dividir o portfólio da categoria com o Ovo Dark 70% Cacau Soul Good (220g R$ 112,90). Já a linha Dark, que conta com o ovo Dark com Laranja Cristalizada e Amêndoas passa a oferecer mais uma opção, o Ovo Dark Língua de Gato Amargo (300g R$ 112,90).
Linha Black & White
Para quem fica na dúvida se gosta mais de chocolate ao leite ou branco, pode se deliciar com essa linha composta pelos ovos Black&White, metade chocolate ao leite e metade chocolate branco (175g R$ 66,90), Black&White Macadâmia Caramelizada (R$ 114,90) e o lançamento Black&White Pistache (R$ 114,90).
Deluxe
Em uma embalagem cheia de luxo, a Kopenhagen se une à Life By Vivara. São 810g distribuídas em uma sofisticada caixa que contém: 1 Ovo Língua de Gato com casca recheada de chocolate ao leite, 4 trufas de Língua de Gato, 8 medalhões de Língua de Gato, 8 Línguas de Gato de chocolate ao leite e 1 pingente de prata 925 com banho de ouro 18K. (R$ 399,00)
Infantil
A linha mais divertida e saborosa também ganhou novidades: para esse ano, a Kopenhagen traz quatro novas opções para agradar tanto as crianças, quanto os adolescentes.
– Ovo de chocolate ao leite, que acompanha um copo com canudo personalizado com o Lingato. (150g R$ 129,90).
– Ovo de chocolate ao leite, que acompanha uma estilosa mochila Lingato. (150g R$ 129,90).
– Ovo de chocolate ao leite de pintar, que acompanha pincel e 3 bombons de chocolate branco nas cores branca, roxa e laranja, que podem ser utilizados para pintar e decorar o ovo, despertando a imaginação da criançada. (170g R$ 99,90).
– Ovo de chocolate ao leite, que acompanha uma almofada de pescoço com capuz para deixar as viagens e momentos de descanso muito mais divertidos e relaxantes. (150g R$ 129,90.
Linha Figuras
Para enriquecer ainda mais esse mix de produtos, que tem diferentes faixas de preços, com valores mais acessíveis, a Kopenhagen trouxe novos sabores de Ovinhos, Melt e Chokonut (75g R$ 24,90), além da Lebre Dragê (170g R$ 59,90).
Latas
Os bombons Chokonut passaram a integrar o portfólio de latas, que já conta com os sabores: Língua de Gato Trufado, Licorosos e Soul Good. (250g R$ 82,90).
Cestas
Para tornar a Páscoa ainda mais especial, a Kopenhagen montou algumas opções de cestas para tornar a data ainda mais completa. São 4 opções com diferentes produtos e tamanhos, a partir de R$ 219,00.
Para conhecer o portfólio completo, acesse o site: http://www.kopenhagen.com.br ou baixe o app Kopenhagen, disponível para IOS e Android. Os produtos já estarão disponíveis para venda.
SOBRE A KOPENHAGEN
Marca com 94 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos.
A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato. Precursora, a marca que atualmente conta com 452 lojas, responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.