Empresa americana do Grupo MRV&CO anuncia nova marca e novo posicionamento para reforçar a identidade com o público

A partir deste mês, a AHS Residential passa a chamar-se Resia; mudança virá acompanhada de nova identidade visual e mira o reconhecimento da marca, que acelera sua expansão pelos Estados Unidos e tem a classe média como principal target

Após completar dez anos de operações e em meio ao maior processo de expansão de sua história, a AHS Residential – incorporadora do Grupo MRV&CO que atua exclusivamente no mercado de locação de imóveis, nos Estados Unidos – comunica a mudança do nome da marca, que passa a chamar-se Resia, oficialmente.

O propósito da mudança, segundo a diretora de marketing, Denise Cruz, é criar uma identidade mais direta com o público que se enquadra ao perfil dos empreendimentos da incorporadora – focada essencialmente na classe média americana.

“Nosso público, em geral, são famílias que ganham de US$45 mil a $85 mil/ano, como professores, policiais, comerciantes, trabalhadores essenciais, e profissionais começando suas carreiras.”

De acordo com ela, há uma grande demanda por locações de residências nesse segmento. E a Resia se destaca como uma alternativa vantajosa, por reunir diferenciais que estão pouco presentes no mercado imobiliário atual.

“Há uma falta muito grande de ofertas de locações com preço acessível nos grandes centros de trabalho. Nós exploramos áreas que não são centrais, mas que têm proximidade a meios de transporte público ou acesso direto e fácil às vias de alta velocidade. Os imóveis são novos, com acabamentos de alta qualidade, em localizações estratégicas, que atendem muito bem a demanda das famílias, a preços competitivos e com a oferta de áreas de lazer”.

Conectividade

O nome Resia, segundo Denise, busca uma conexão mais intuitiva com as palavras resident e residence, de modo a estimular uma associação espontânea com a marca. “É um nome curto que soa bem e inconscientemente também ajuda a fixar a percepção do público”, argumenta a diretora de marketing, acrescentando que a escolha foi precedida de estudos de público e de mercado que duraram quase dois anos. “Isso já vem de um longo processo de transformação que a companhia está vivendo e que resulta nesta mudança de nome”.

Crescimento

Denise Cruz destaca o crescimento exponencial das operações em solo americano e o volume de investimentos previstos para os próximos anos como fatores que darão maior protagonismo à companhia no cenário econômico americano – o que exige um preparo, sobretudo, na forma de comunicar.

A Resia, que duplicou o número de funcionários contratados nos últimos dois anos e tem a meta de elevar em mais de 500% o volume de unidades construídas, nos próximos três anos . Atualmente, a empresa contabiliza mais de 20 empreendimentos em andamento e esse número ainda tende a crescer.

“Além dos potenciais clientes, temos que dialogar com fornecedores, com a mão-de-obra contratada, investidores. Para isso é importante ter uma marca familiarizada com as pessoas, como é o caso da MRV, no Brasil. Esse é o objetivo que perseguimos aqui, nos Estados Unidos, com a Resia: o reconhecimento nacional por oferecer um produto de qualidade e identificado com o público”.

Números

Com mais de duas mil unidades já concluídas e em operação, a Resia está presente nos estados da Flórida, Georgia e Texas. Também já tem projetos em prospecção no Colorado – e, nos próximos anos, pretende expandir a atuação para Washington D.C. e Arizona.

A razão deve-se ao imenso mercado de locação de imóveis. Pesquisas apontam que 1/3 dos americanos (mais de 100 milhões de pessoas) moram de aluguel – e faltam opções que se adequem às mais variadas demandas desse enorme contingente da sociedade.

Os empreendimentos da Resia reúnem apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios (com áreas de 60 m², 85 m² e 100 m², respectivamente). Todos os condomínios contam com ‘edifícios de lazer’, que funcionam em áreas contíguas aos prédios e oferecem estrutura semelhante à de clubes, com sede social, piscinas, academia, quadras e serviços diversos.

Parangaba É Show anima programação infantil do final de semana

O final de semana está ainda mais animado no Shopping Parangaba, com a programação infantil “Parangaba É Show”. A atração é dividida em sessões com diversas atividades para as crianças e suas famílias. As atrações acontecem no sábado (28) e no domingo (29).

No primeiro dia de brincadeiras, as crianças poderão participar de momentos lúdicos como jogos de boliche, corrida de sacos, basquete, dardos, música, concurso de dança, quiz, e muito mais; das 16 até as 19h. Todo o programa de entretenimento é conduzido pela Cia. Mix da Alegria, em parceria com o shopping.

Ainda no sábado, o Palhaço Matraca e seus parceiros conduzem um momento de contação de história e confecção de dedoches de bichinhos. Já no domingo, a partir das 17h, a peça teatral Pokémon será a opção cultural do “Parangaba É Show”. Todas as atividades acontecem no Piso L2, próximo a Loja Riachuelo. A entrada é gratuita.

Serviço:

Evento: Parangaba É Show;

Local: Shopping Parangaba – Piso L2;

Data: 28 e 29 de maio;

Evento Gratuito.

Tempo de tela: especialista alerta sobre riscos para saúde mental de adolescentes e jovens

Ocasionado pela pandemia, o isolamento social transferiu a rotina da humanidade para o universo virtual, transformado num meio para a realização de diversas atividades, como exercícios, aulas e reuniões. De acordo com Ticiana Macedo, médica psiquiatra e diretora geral do Nosso Lar Hospital, essa virtualização da rotina tem contribuído para o aumento de transtornos psicológicos, sobretudo nos jovens.

“De modo geral, todos nós estamos empregando a maior parte do tempo na frente de telas como dos smartphones, tablets ou computadores. Essa mudança de comportamento afeta os jovens de modo especial, eles passam por um período de desenvolvimento da plasticidade neuronal, o aumento do número de conexões sinápticas neurais, vias que são responsáveis pelo equilíbrio das funções mentais”, explica a psiquiatra.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 2017, 9,3% dos brasileiros já sofriam com distúrbios psicológicos como a ansiedade. No caso dos jovens, Ticiana alerta para a necessidade de atenção dos pais para identificar os sintomas nos filhos. “Um jovem com ansiedade apresenta sintomas como nervosismo persistente, tremores, transpiração, sensação de vazio na cabeça, palpitações, tonturas e desconforto epigástrico. Nesses casos, é fundamental que os pais procurem auxílio psicológico o quanto antes”, alertou Ticiana.

Sobre Nosso Lar Hospital

Referência há mais de 50 anos no cuidado em saúde mental, o Nosso Lar Hospital oferece atendimento especializado com internação e tratamento psiquiátrico inovador, integral e humanizado, com base na ciência e na espiritualidade. O Hospital ainda conta com o Espaço Terapêutico, clínica voltada, prioritariamente, para o tratamento do público jovem. Com uma equipe especializada e multidisciplinar, discrição, segurança, privacidade e estrutura física de um hotel, a clínica é localizada na avenida Oceano Atlântico, 475, no Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Shopping Benfica sorteia 1 ano de combustível grátis em campanha de Dia dos Namorados


A promoção de Dia dos Namorados do Shopping promete agradar ao coração e ao bolso dos casais apaixonados. A cada R$ 100 em compras no empreendimento, o cliente recebe um cupom para concorrer ao sorteio de 1 ano de combustível grátis. O valor, inclusive, pode ser somatório, cumulativo e com reaproveitamento de saldo, o que aumenta ainda mais a chance dos participantes.

Intitulada “Abastecidos de Amor”, a promoção acontece de 26 de maio a 19 de junho. Já o sorteio será realizado no dia 20 de junho. Para concorrer ao prêmio, o cliente deve apresentar as notas fiscais e efetuar o cadastro no estande da promoção, localizado no Piso Térreo, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h30 às 22h. Além disso, conforme explica Melissa Soares, Diretora Executiva do Shopping Benfica, as compras a partir de R$ 100 realizadas de sexta a domingo dão direito a cupom em dobro.

“Desde a sua fundação, o Shopping Benfica busca realizar campanhas diferenciadas e criativas para o nosso público. Com o Dia dos Namorados não poderia ser diferente. Neste ano, a nossa aposta é trazer um prêmio desejado pela maioria dos brasileiros, principalmente nos dias de hoje.  Não queremos que a alta dos combustíveis dificulte os encontros dos apaixonados. Então, nada melhor do que tanque cheio o ano todo, sem preocupação de pesar no bolso”, destaca Melissa Soares.

O regulamento completo e as lojas participantes da campanha podem ser acessados no site www.shoppingbenfica.com.br 

Representantes do Grupo Mulheres do Brasil de Fortaleza prestigiam exposição de Daniel Chastinet e Wilson Neto

Em agenda organizada pelo Comitê Comunicação, representantes do núcleo do Grupo Mulheres do Brasil realizam, na tarde deste sábado (28), uma visita à exposição Macedônia, no Espaço Cultural Unifor. Annette Reeves, Vera Lima e Aline Miranda, líderes do grupo, e Carol Barroso, do Comitê Comunicação, e demais voluntárias serão recepcionadas pelo artista plástico cearense Wilson Neto, unido à Daniel Chastinet para idealização da mostra.

A exposição “Macedônia” segue aberta ao público às terças e sextas-feiras, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18 horas. Com apoio da Fundação Edson Queiroz e do Ministério do Turismo, a exposição evidencia a pluralidade cultural da Macedônia do Norte, através de fotografias, telas de pintura e textos literários.

Refluxo Gastroesofágico: como identificar e tratar essa indigesta doença

Já teve a sensação de incômodo e queimação na região do trato gastrointestinal logo após uma refeição? Esse sintoma pode ser sinal de uma das doenças mais frequentes na sociedade, a do refluxo gastroesofágico, que afeta aproximadamente entre 12% e 20% dos brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN).  

De acordo com os especialistas, sentir refluxo e azia mais de duas vezes por semana é um forte indício da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). O médico-cirurgião do aparelho digestivo e coordenador da Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED FAMEAC), Celielson Germano, explica que esse refluxo patológico proporciona todas essas sensações de incômodo, por direcionar o conteúdo gástrico para o esôfago, com uma intensidade capaz de produzir inclusive, inflamação na mucosa esofágica.  

Sintomas  

O cirurgião aponta que os sintomas são variados e dependem de cada caso. Podem passar pela azia e queimação, dor no peito atrás do osso esterno, bolo na garganta quando o refluxo inflama a laringe, entre outros, que estão ligados a ingestão de alimentos mais difíceis de serem digeridos e que demandam mais tempo no estômago, como as massas e comidas mais pesadas, por exemplo.  

“Nem todo mundo tem a tendência a ter refluxo, algumas possuem uma probabilidade maior, inclusive com a piora dos sintomas, principalmente em pacientes acima do peso ideal e para os consumidores de bebida alcoólica e usuários do tabaco”, diz Celielson, que ainda aconselha as pessoas evitarem alimentos ou bebidas como, café, comidas gordurosas e refrigerantes, que contribuem e provocam ainda mais os sintomas.  

Tratamento  

A DRGE exige uma avaliação através de consultas e avaliações dos casos com o especialista, podendo ser um médico clínico geral, gastroenterologista ou pediatra nas situações que envolvem os bebês, para afastar outras possibilidades de doenças relacionadas ao refluxo.  

A doença não tem cura, mas tem controle. Essa melhora do quadro passa pela mudança dos hábitos alimentares e de vida, além da perda de peso, se necessária, acompanhada das demais indicações do especialista, que podem amenizar bastante os sintomas. 

Unimed Fortaleza celebra 11 anos de parceria e cuidado aos principais clubes do futebol cearense

Com a renovação do patrocínio aos dois principais clubes de futebol cearense, o Ceará Sporting Club e o Fortaleza Esporte Clube, a Unimed Fortaleza celebra 11 anos de parceria e cuidado. O apoio ao futebol local vai ao encontro do entendimento da operadora que o esporte e a prática de atividades físicas são fundamentais para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Em comemoração a este marco, o presidente Dr. Marcos Aragão e o Diretor Comercial da Unimed Fortaleza, Fabrício Martins, compareceram ao Espaço Saúde da Cooperativa ao lado do Juba e do Vovô, mascotes dos times.

Ao longo dos últimos 11 anos, a cooperativa contribuiu de diversas formas com os clubes. Desde o início da parceria, os médicos e socorristas da operadora têm estado ao lado do campo, através do serviço da Unimed Urgente, mantendo uma ambulância de UTI móvel em todos os jogos disputados na capital para dar segurança e cuidado quando necessário.

Os atletas profissionais têm acesso à rede própria e credenciada sempre que precisam de cuidados especializados e, no início de todo ano, os jogadores dos dois clubes realizam os exames de pré-temporada nas unidades da rede, dentre eles testes laboratoriais, cardíacos (eletrocardiograma e ecocardiograma), além de densitometria por dupla emissão de raios-X (DEXA) do corpo inteiro que avalia a composição corporal dos atletas.

“Estamos nessa parceria desde 2011 e acompanhamos a evolução dos times nos campeonatos e temporadas, sempre acreditando nos clubes e na importância do esporte no cenário local. Temos muito orgulho de construirmos juntos essa história de crescimento e cuidado” conta Mariana Matos, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Fortaleza.

MEI: Centro Universitário oferece atendimento gratuito para regularização de débitos no Simples Nacional

O Centro Universitário Estácio do Ceará oferece no próximo dia 31 de maio (terça-feira),  atendimento presencial e gratuito para os microempreendedores individuais com dívidas referentes ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos para o MEI – (RELP). Os interessados devem se dirigir à Estácio Centro (Av. Duque de Caxias – 100) , a partir das 13h.

O atendimento é realizado pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e conta com a participação dos alunos do curso de Ciências Contábeis, sob a supervisão dos professores, que fazem a verificação de pendências por meio do CNPJ informado. A recomendação é que o empreendedor chegue ao local com CPF e senha do Gov.Br, com selo de confiabilidade nível prata. 

Com o RELP, os microempreendedores poderão parcelar suas dívidas em até 180 meses, ou seja, o pagamento dos débitos das empresas contempladas pelo programa poderá ser feito em até 15 anos. Além disso, esses contribuintes podem receber descontos nos juros e  multas que serão aplicados conforme a redução de receita durante a pandemia.

O coordenador do NAF, Samuel Lima, orienta à população sobre a importância de ter todos os dados em mãos. “Se o empreendedor já tiver realizado envio de declaração do IRPF nos anos anteriores, precisamos que também sejam entregues os recibos, para que caso necessário, seja gerado um código de acesso. Caso não tenha declarado, podemos utilizar o título de eleitor”, explica. 

“Nosso objetivo com esta ação é que os nossos alunos sejam capacitados a desenvolver práticas contábeis e tributárias. Atendemos a comunidade que fica em nosso entorno, alinhando teoria à prática”, explica Samuel. 

Serviço: 

MEI: Centro Universitário oferece atendimento gratuito para regularização de débitos no Simples Nacional

Data: 31 de maio (terça-feira)

Horário: 13h

Local: Estácio do Ceará Unidade Centro  – Av: Duque de Caxias, 100.

Ypióca leva caipirinha premium ao Festival Brasil Sabor no Ceará

A marca cearense de cachaça Ypióca realiza uma ação inédita como patrocinadora, no Ceará, da 16ª edição do Brasil Sabor, festival de gastronomia promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A Ypióca incrementa o paladar dos consumidores e o cardápio de bares e restaurantes parceiros que participam do festival com uma caipirinha premium da composição à maneira de consumir. 

O coquetel é a “caipirinha dourada de Ypióca 150 anos”, servida em caneca congelada da marca. Sofisticada, a bebida é preparada com essa cachaça premium, que é envelhecida e armazenada em barris e tonéis de madeiras nobres (bálsamo e carvalho). O drink está disponível até o final do festival, 29 de maio, nos estabelecimentos que contam com displays sobre a ação nas mesas.

“Estamos proporcionando ao público do Brasil Sabor consumir uma caipirinha de alto padrão, alinhada com a tendência mundial de premiunização no consumo de bebidas e sintonizada com a valorização da gastronomia regional proposta pelo festival, já que Ypióca tem raízes e identidade cearenses, é um orgulho da gente da terra”, destaca a gerente de marketing de Cachaça da Diageo, Barbara Carvalho. “Além disso, a caipirinha é uma pedida clássica que harmoniza com alimentos tradicionais do Estado, como baião de dois, paçoca, peixe, carne de sol, camarão e queijo coalho”, complementa Barbara. 

Criada em 1846 no Ceará, Ypióca é a marca de cachaça mais antiga do Brasil, lidera a categoria no estado, conforme o estudo Nielsen Retail Index de março de 2022, é premiada por sua qualidade mundo afora e faz parte do portfólio da Diageo, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium.

Neste ano, o Brasil Sabor acontece no Ceará em 30 bares e restaurantes de cinco municípios – Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Tianguá e Viçosa – além de várias outras cidades do Brasil.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Queiroz Filho destaca a educação como essencial para fortalecer a democracia no país

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) participou nesta quinta-feira (26) do 10º Fórum Extraordinário da Undime/CE 2022, com o tema “Educação em Foco – Caminho para a Democracia que Queremos”. Na ocasião, o parlamentar destacou a necessidade de fortalecer a atuação dos dirigentes municipais diante do cenário nacional.

“Este evento é uma oportunidade de promover a integração de todos que fazem a educação no Ceará. Temos muito orgulho de dizer que temos a melhor educação do país e não existe democracia sem educação. Infelizmente, esta área vem sofrendo cada vez mais ataques pelo Governo Federal. Então, é importante que continuemos juntos lutando por um objetivo maior que é um ensino público de qualidade, pois acreditamos que esse é o melhor caminho para transformar a vida das pessoas”, disse Queiroz Filho.

Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/CE), que conta com a presidência da professora Luiza Aurélia Teixeira, o evento reuniu dirigentes, técnicos e profissionais da área das redes municipais de ensino para mesas e palestras.