Startups do NINNA Hub são reconhecidas em rankings de inovação
Lovel e FlakeFlow ganham destaque em premiações que celebram empreendedores e soluções com alto impacto no futuro dos negócios
O ecossistema de inovação do NINNA Hub segue ganhando projeção no cenário nacional e internacional. Duas startups residentes do hub foram recentemente reconhecidas por suas soluções tecnológicas e pelo potencial de transformação que oferecem ao mercado. Paulo Pelaez, fundador e CTO da Lovel, startup residente do hub de inovação NINNA, foi escolhido como um dos Top 100 Future Builders 2025 pela STAMINA Ventures, um dos principais fundos de venture capital do país, com foco em startups early stage e forte atuação nas áreas de vendas e marketing.
A seleção reuniu empreendedores de destaque que estão construindo soluções com alto potencial de impacto no futuro. Para compor a lista, a STAMINA analisou centenas de negócios e fundadores em todo o Brasil.
A Lovel vem se consolidando como uma das iniciativas mais inovadoras no segmento de recrutamento tech. A startup utiliza inteligência artificial e um marketplace com mais de 200 Tech HeadHunters parceiros para otimizar o processo seletivo. Atuando como um verdadeiro “Uber do recrutamento tech”, a Lovel conecta a vaga aos cinco recrutadores ideais com base em tecnologia, segmento e perfil da empresa. O processo é automatizado e personalizado, e a triagem é concluída com entrega de um scanner com os melhores candidatos para a posição.
Outra residente do NINNA que também conquistou reconhecimento global foi a FlakeFlow, ferramenta de workflow desenvolvida pela Bean Softwares, que entrou para o Top 1000 do EWC 2025 (Entrepreneurship World Cup), entre mais de 10 mil startups de 165 países. A plataforma organiza atividades por equipe e fluxo, permitindo a identificação de gargalos, redução de custos e otimização de recursos, além de fornecer métricas essenciais para a manutenção e evolução dos processos internos.
A startup também foi aprovada no BRDE Labs SC Growth, programa que vai apoiar o desenvolvimento de 100 startups catarinenses com foco em escalar vendas e consolidar a viabilidade dos negócios, no EWC 2025, ficando entre as 1.000 startups mundial, e no SWC 2025, entre as 8 finalistas brasileiras.