Campanha de Dia das Mães da Karsten evidencia o contato materno com os filhos 


A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, que completou 140 anos em 2022, lança campanha institucional de Dia das Mães com o tema “Toque de mãe muda tudo, toque de Karsten também”. O conceito, criado pelo marketing da empresa, chega para reforçar o protagonismo da gigante têxtil no cotidiano prático e confortável, apresentando aos consumidores a relação emocional das mães e filhos com o contato sensorial dos produtos. As peças conceituais que dão as diretrizes da publicidade foram feitas pela agência Guru, de Florianópolis, que também alinhou as estratégias de conteúdo com influenciadores nas redes sociais. 

A essência da campanha exalta o que a Karsten tem em comum com as mães: o toque que transforma tudo. Os produtos, desenvolvidos com tecnologias de ponta, são a principal conexão que possibilitam sensações de conforto e aconchego, assim como é na troca, física ou emocional, também, a principal conexão materna com seus filhos. A proximidade com elas está presente nos conselhos que recebemos ao longo da vida e também no abraço que traz calma e carinho.

A campanha posiciona a empresa ainda mais na vida dos consumidores levando praticidade ao cotidiano, fazendo parte da rotina das mães brasileiras e ressaltando a presença da Karsten no ambiente da casa, da família e nos momentos de bem-estar. “A essência da campanha se inspira na maneira única que as mães cuidam de seus filhos, em qualquer idade, seja com um conselho, o abraço que sara e consola, o carinho. Isso, somado ao nosso atributo mais relevante, que é o toque, onde expressamos todo o conforto sensorial nos nossos produtos, fez surgir o “toque de mãe”, que traduz o modo especial de cada mãe no cotidiano, desde dicas para vida até as melhores escolhas para família”, conta Ana Paula Moreira, coordenadora de Marketing e Produto da Karsten.

O vídeo que apresenta o conceito da campanha foi assinado pela Cuka Filmes, com André Mello e Oigo, e fotos de Paulo Cibin, mostrando cenas da rotina familiar, onde a criança busca o conforto no contato com a mãe, tanto em momentos de descontração, como também nas horas de medo e apreensão. O contato materno acalma, encoraja e incentiva, dando o suporte para superar desafios inerentes a qualquer processo de amadurecimento.

A Karsten faz parte do dia a dia das pessoas e essa rotina é naturalmente o seu lugar, valorizando a conexão familiar, sendo uma marca conectada física e emocionalmente com seus consumidores e presente nos momentos mais íntimos, delicados e felizes das famílias brasileiras. A campanha “Toque de mãe muda tudo, toque de Karsten também” representa o apreço e a preocupação com o conforto e o bem-estar da família

Projeto de costura e modelagem realiza desfile da diversidade com pessoas trans

A Casa de Andaluzia, instituição que há mais de 20 anos oferece cursos, gratuitos, de costura e modelagem para pessoas trans, gays, lésbicas e mães solteiras – realiza na próxima sexta-feira (12), às 19h, na ADUFC (Av. da Universidade, 2346 – Benfica), desfile de moda com peças confeccionadas pelos alunes do curso Costurando Vidas. O evento é aberto ao público.

O desfile marca o encerramento das atividades do curso, com um total de 50 alunes e ex-alunes dos projetos da Casa de Andaluzia. Também integram a passarela a turma de mulheres quilombolas e indígenas que já foram beneficiadas pelos cursos ofertados pela instituição. Além disso, o momento contará com apresentações culturais e shows de transformistas. A diversidade e representatividade serão destaque na passarela!

O projeto Costurando Vidas é uma realização da Casa de Andaluzia em parceria com a Manos Unidas, ONG espanhola de cooperação internacional para o desenvolvimento, visando oferecer capacitação profissional na área da moda e costura para mulheres (cis e trans) em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência, e inseri-las ao mercado de trabalho, além de incentivar o empreendedorismo e contribuir com a cidadania.

A cada turma o projeto recebe cerca de 15 a 20 mulheres (cis e trans), com duração média de 4 a 6 meses. Ofertando capacitação profissional na área da costura e modelagem, alimentação e transporte. Aliado à formação profissional, são realizadas rodas de conversa para fortalecer a formação social, política e humana. Dessa forma, são discutidas várias temáticas como saúde física e psicológica, acesso aos direitos básicos, empreendedorismo e mercado de trabalho, dentre outros.

“O curso dá dignidade para um público tão marginalizado e invisível à sociedade, as pessoas trans. Por serem quem são, elas vivem em situação de vulnerabilidade social, sem perspectivas de vida e capacitação profissional. No curso, além de receberem capacitação profissional, elas têm a oportunidade de sonhar com um emprego formal ou montar seu próprio negócio, com dignidade”, ressalta Javier Garcia, coordenador do projeto.

Ao final de cada turma é realizado um desfile com peças confeccionadas pelos próprios alunes, onde colocam em prática todo o processo aprendido durante às aulas, funcionando como apresentação de trabalho de fim de curso, tudo orientado pelo professor, Marcelo Mota, formado em costura e moda.

Sobre a Casa de Andaluzia

É uma ONG que atua na capacitação de jovens em situação de exploração sexual, jovens trans, mulheres (cis e trans) em situação de vulnerabilidades que estejam em busca de capacitação profissional na área da costura e moda.

Serviço
Desfile de Moda e Diversidade

Data: 12/05 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: ADUFC – Av. da Universidade, 2346 – Benfica
Acesso gratuito

Cervejaria Turatti conquista prêmio internacional e nacional com chope especial e carnes

A Cervejaria Turatti, especialista em rótulos de chopes artesanais, começou o mês de maio com dois prêmios que refletem as especialidades da casa. As conquistas foram a importante medalha de ouro na Copa Centro MX na categoria Local Styles com o Suor Cajá, onde a competição aconteceu na cidade de Tiaxcala, no México. Além do prêmio de Melhores Carnes em Fortaleza, do Restaurant Guru.

Outros rótulos de cerveja artesanal da Turatti também colecionam premiações nacionais e internacionais em concursos especializados, como o Turatti American IPA, que recebeu a classificação prata na Copa Tayrona, importante concurso cervejeiro realizado na Colômbia, e da Turatti Black IPA, que alcançou o bronze na Copa Cervezas de América, maior competição cervejeira da América Latina.

Ainda este ano, a Cervejaria Turatti já ganhou o primeiro lugar na 6ª edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade na categoria Cervejaria Cearense.

Entre as principais premiações recebidas pela Turatti estão: melhor carta de cervejas de Fortaleza (Veja Comer & Beber, 2019 e 2020); os melhores da gastronomia, na categoria Restaurante e Bar (2020, 2021 e 2022); o Prêmio Conhecendo o Ceará, na categoria Cervejaria (Sistema Verdes Mares, 2019); o Travellers’ Choice Awards, concedido pela plataforma Tripadvisor (2021), entre diversos outros títulos que estabelecem a casa como referência em Fortaleza.

Sobre o Grupo Turatti

A Cervejaria Turatti é referência no ramo de rótulos artesanais e também conta com cardápio especializado de Pit Smoker, American BBQ e Parrilla. O Grupo possui, atualmente, quatro casas em Fortaleza, localizadas nos bairros Varjota e Cambeba e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, com funcionamento em todos os dias da semana, a partir das 11h.

Imposto de Renda 2023: regras para declarar pensão alimentícia mudaram

A entrega do Imposto de Renda 2023 continua aberta e novas regras em vigor este ano podem acabar gerando dúvidas aos contribuintes, como é o caso da declaração de pensão alimentícia. A partir da decisão do STF de 2022, a pensão alimentícia agora é considerada como rendimento não tributável, ou seja, ela é desconsiderada na hora de calcular o valor a ser pago tanto na fonte quanto na declaração de ajuste anual. 

“Até então, quem recebia pensão alimentícia, tinha aquele valor calculado na conta final do Imposto de Renda. Era algo que prejudicava principalmente as mães que detêm a guarda dos filhos menores, na grande maioria dos casos. Assim, a incidência do Imposto de Renda sobre a pensão alimentícia acabava penalizando mais as mulheres que, além de criar, assistir e educar os filhos, ainda deviam arcar com os ônus tributários de algo que é direito delas e das crianças”, destaca Carolina Barreto, advogada de família e especialista em direito empresarial. 

Além dessa novidade, há possibilidade de restituição de quem pagou Imposto de Renda sobre pensão alimentícia nos últimos cinco anos. Carolina indica sempre procurar um profissional especializado para avaliar os casos e ela reforça: embora a pensão alimentícia não seja mais tributável, ainda precisa ser declarada.

“Esta nova regra é um grande avanço, sobretudo, nos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero”, conclui Carolina Barreto, advogada de família e especialista em direito empresarial.

Maior prevalência de crianças com autismo faz crescer demanda por terapias especializadas

Dados recentes do Centro de Controle de Prevenção e Doenças (CDC) dos Estados Unidos revelam que 1 em cada 36 crianças de 8 anos diagnosticadas com autismo no país, índice equivalente a 2,8% da população norte-americana. A pesquisa, com atualização bienal, divulgada no último dia 23 de março, aponta um crescimento de 22% na prevalência de autistas em comparação com o número anterior do estudo científico divulgado em dezembro de 2021. Os novos números do CDC têm como base dados de 2020, a respeito de crianças nascidas no ano de 2012. A pesquisa identificou 6.245 autistas entre 226.339 crianças nascidas naquele ano.

No Brasil, não há estudos sobre a incidência de autismo, mas, se for feito um paralelo com a pesquisa dos EUA, seriam 5,95 milhões de autistas no País. Apesar da ausência de dados oficiais acerca da população brasileira com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o aumento da demanda por profissionais e serviços especializados é um indicador importante para sinalizar que os números também vêm crescendo por aqui. Segundo a neuropediatra, Joana Thaynara Torres, diversas reflexões permeiam os motivos pelos quais houve esse aumento exponencial, sendo um dos principais deles a mudança nos critérios diagnósticos.

image.png

Dra. Joana Thaynara Torres é neurologista infantil da Clínica Alberto Lima e pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista pela CBI of Miami (Foto: Divulgação)

“É só observar que as classificações vigentes na época: Transtorno Autístico; Síndrome de Asperger; Síndrome de Rett; Transtorno Desintegrativo da Infância; Transtorno Pervasivo do Desenvolvimento não especificado em outra área. Apenas a partir de 2013, com o DSM-5, indivíduos passaram a ser diagnosticados conforme o conceito amplo de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, reforça Joana.

A médica aponta outros motivos relevantes, conforme literatura médica, para o aumento na prevalência do autismo, entre eles a redução do erro diagnóstico (indivíduos categorizados erroneamente com deficiência intelectual ou transtornos psiquiátricos atualmente são corretamente diagnosticados com TEA); aumento do acesso de indivíduos negros, latinos e do sexo feminino às avaliações diagnósticas; possíveis alterações ambientais relacionadas ao aumento na incidência do transtorno, com a melhora na sobrevida de crianças que nascem com muito baixo peso (ou prematuro extremo), ou a escolha pela gestação de pais e mães em idade mais avançada.

“Podemos citar também mais conscientização por parte da população geral acerca do que é o autismo, e isso inclui médicos e outros profissionais da saúde, bem como educadores. A redução no estigma ajuda a orientar a sociedade na melhoria do diagnóstico e na busca por tratamentos adequados”, acrescenta Joana.

Atentas a esse cenário, a fonoaudióloga Daniela Buchholz e a psicóloga Máyra Gomes, especialistas no atendimento de crianças com TEA, inauguraram, em fevereiro de 2019, a Clínica Enfance. Atualmente, a clínica oferece terapias especializadas multiprofissionais a cerca de 120 famílias. “Na Enfance nossa missão é oferecer para nossas famílias e crianças atendimentos individualizados e especializados, com base no respeito, na humanização e na ética profissional, com amor, sensibilidade e afeto. Afinal, as famílias que nos procuram têm uma demanda que apenas o conhecimento científico não dá conta, o acolhimento e a escuta são também fundamentais para o engajamento nas terapias e evolução dos pacientes”, afirma Daniela Buchholz.

Para Máyra Gomes, a Enfance é um sonho, mas também um desafio constante. “Para nós, contribuir com o desenvolvimento infantil de crianças neuro diversas é sem dúvidas uma jornada desafiadora, mas também muito recompensadora. Vibramos com as famílias cada conquista dos pacientes e buscamos ser também colo para os cuidadores nas suas dores e angústias, afinal ter um autista na família demanda uma dedicação que, na maioria das vezes, vem acompanhada de uma grande carga emocional e psicológica”, sublinha.

Atendimento multiprofissional

A Clínica Enfance atende crianças de até 12 anos por meio de terapias especializadas em diferentes áreas de atuação, uma vez que para garantir evoluções no desenvolvimento dos pacientes com TEA é necessário um acompanhamento interdisciplinar. 

image.png

Confira os serviços oferecidos pela clínica e suas áreas de atuação:

  • Fonoaudiologia: Especialistas em Linguagem, Apraxia de Fala na Infância (AFI), Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA). 
  • Nutrição: Introdução Alimentar, Dificuldades Alimentares e Seletividade Alimentar. 
  • Psicologia: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Psicoterapia. 
  • Psicopedagogia: Abordagem em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). 
  • Terapia Ocupacional: Certificação Internacional em Integração Sensorial, Estimulação Precoce e Bobath. 

image.png

Daniela Buchholz 

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Daniela Buchholz tem especialização em Linguagem e em Transtorno do Espectro do Autismo com ênfase na Intervenção Comportamental. A profissional tem ainda formação em PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras), Terapia PROMPT (The PROMPT Institute/USA), Seletividade Alimentar, Apraxia de Fala na Infância, além de outras certificações na área de Autismo e Transtornos do Desenvolvimento.
image.png

Máyra Gomes

Máyra Gomes é graduada em Psicologia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com doutorado e mestrado em Psicologia no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atuando principalmente na linha de pesquisa “Aprendizagem e Cognição” do grupo de pesquisa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT/ECCE). Além disso, possui formação em PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras). Realizou estágio de Doutorado Sanduíche (PDSE-CAPES) na Utah State University (USU – EUA), onde trabalhou com crianças diagnosticadas com autismo e fez parte do time clínico e de pesquisa do ASSERT (Autism Support Services: Education, Research and Training). 

Serviço

Clínica Enfance: terapias especializadas

Endereço: R. Carlos Vasconcelos, 1369 – Meireles, Fortaleza – CE

☎️ (85) 3037-5989 / (85) 9.9440-0348

Instagram: @enfanceterapias

Facebook: Enfance Terapias

Contas de Água e Energia – Custos Elevados dos Condomínios

A elevação das tarifas de água e energia, dentre outros itens importantes, é um dos grandes problemas para os cidadãos brasileiros e, como não poderia deixar de ser, são também despesas que afetam significativamente os custos mensais dos condomínios. Estratégias para reduzir consumos e gastos com água e energia passaram a ser preocupação constante dos síndicos que fazem a gestão condominial desses empreendimentos.

O diretor do Grupo Viper, Flávio Patrício, destaca a importância do consumo consciente. “As contas de água e de energia elétrica correspondem a um percentual significativo da provisão de despesas mensais de um condomínio. O desperdício de água, seja por descuido ou por vazamento oculto, pode impactar significativamente nas despesas mensais, assim como a utilização pouco racional da energia elétrica das áreas comuns e dos equipamentos do empreendimento. As mudanças de hábitos devem ser coletivas e o síndico têm papel importante na conscientização e no estímulo aos moradores, de modo que todos abracem a causa do consumo consciente. Também é papel do síndico o trabalho de fiscalização, atuando ainda no gerenciamento e na verificação de eventuais problemas, como, por exemplo, vazamentos e luzes acesas desnecessariamente”.

Flávio Patrício salienta que os síndicos precisam ficar atentos às manutenções para evitar possíveis desperdícios. “Em edificações com idades maiores que 30 anos, talvez seja necessário a revisão toda a instalação elétrica, inclusive com a substituição de fios e cabos elétricos, visando aumentar a segurança daquelas instalações e a redução do consumo de energia no condomínio. Com relação ao consumo de água, é importante a vistoria dos hidrômetros, visando a detecção de vazamentos, providenciar a manutenção de registros e torneiras, reduzir o uso de mangueiras e implementar ações junto aos moradores para de modo a expandir os serviços de manutenção preventiva para as instalações das unidades habitacionais que compõem o condomínio. As bacias sanitárias dos banheiros são locais onde é muito comum o aparecimento de vazamentos”, enfatiza. 

Algumas ações simples podem fazer uma grande diferença na conta de energia elétrica mensal, ao longo do tempo. Podemos citar a substituição de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED, instalação de sensores de luzes em locais estratégicos com as garagens e corredores. Sempre que possível, favoreça a iluminação natural em ambientes como o hall social, salão de festas, salão de jogos, deixando as janelas, cortinas e persianas abertas. No salão de festas, verifique o estado de geladeiras, freezers, ventiladores, condicionadores de ar ou qualquer outro equipamento.

Ana Botín anuncia investimento de 400 milhões de euros do Santander em educação, empregabilidade e empreendedorismo até 2026

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, presidiu hoje a abertura do V Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado em Valência (Espanha), ao lado da presidente do Banco Santander e da Universia, Ana Botín, e do reitor da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) e presidente do Comitê Internacional do Encontro, Enrique Graue.
Na abertura do Encontro, a presidente Ana Botín anunciou que o Banco Santander continuará a apoiar a universidade “com o compromisso de investir 400 milhões de euros a mais no fomento da educação, da empregabilidade e do empreendedorismo no período de 2023 a 2026”. “Convencidos de que não há investimento social melhor do que o feito em educação, há 26 anos decidimos fazer uma aposta na universidade”, lembrou. Esse compromisso que se traduziu em mais de 2,2 bilhões de euros para o ensino superior, em bolsas, formação contínua e apoio a mais de um milhão de estudantes e acordos com mais de 1,5 mil instituições em 25 países.
O V Encontro Internacional de Reitores Universia, no qual estão presentes cerca de 700 reitores de 14 países – entre os quais 100 brasileiros –, representando 14 milhões de estudantes de universidades da Europa, Estados Unidos, América Latina e Reino Unido, oferece a partir de hoje um espaço de debate único sob o tema “Universidade e Sociedade”. Os participantes aprofundaram o debate para fazer avançar a universidade e o progresso social por meio de três eixos temáticos: acompanhar a formação ao longo da vida, impulsionar o empreendedorismo e a inovação e fomentar as redes e a interconexão
“É muito estimulante ver o engajamento dos dirigentes das instituições de ensino brasileiras na discussão da evolução da educação no País. Desenvolvemos um trabalho colaborativo e contínuo, fomentado pela Universia, que, de forma prática, se manifesta no relacionamento diário com o banco, do ponto de vista estratégico por meio do conselho de reitores e cuja visão de longo prazo está representada nesta reunião global”, afirma Maitê Leite, vice-presidente Institucional do Santander Brasil e presidente do Conselho de Reitores Universia no Brasil.
Marcio Giannico, senior head do Santander Universidades no Brasil, acrescenta que as discussões ocorridas nos fóruns internacionais apontam para soluções que podem ser comuns aos desafios da formação superior em diferentes países. “O Brasil tem instituições de alto nível e potencial. Seguiremos oferecendo todo o apoio que estiver ao nosso alcance para ajudá-las na superação desses desafios, trazendo um legado de impacto social positivo por meio da educação e da promoção da empregabilidade e do empreendedorismo”, diz o executivo.
Ao reunir dirigentes de instituições de ensino superior de diferentes portes, públicas e privadas, a Universia também colabora para a conexão entre os talentos, principalmente os diversos, com as necessidades de equipes mais plurais, cada vez mais presentes nas empresas brasileiras. E assim fomenta a empregabilidade e inclusão produtiva para os quase 9 milhões de estudantes brasileiros matriculados no ensino superior. “Queremos que as universidades sejam cada vez mais espaços onde o jovem encontras as condições para reescrever seu futuro e ocupar seu lugar no mercado de trabalho, muitas vezes mudando o patamar de renda de sua família, e gerando a mobilidade social de que nossa sociedade precisa tanto”, explica Daniela Neves, CEO da Universia Brasil.
“As sociedades que mais investem em educação crescem de maneira sustentável, são mais abertas e diversas, criam mais oportunidades para todos e enfrentam melhor a solução de conflitos e os desafios do futuro”, ressaltou Ana Botín. Ela convidou todos os reitores e especialistas que participam do Encontro a uma “reflexão ambiciosa” sobre a missão da universidade em uma sociedade em constante transformação, “que funciona em rede, interconectada e na qual se diluem as fronteiras entre o mundo digital e o físico”. “A formação ao longo da vida é uma demanda social e empresarial; não é um luxo, é uma necessidade”, assinalou ao se referir à validade das competências que aprendemos na universidade e ao quanto dura o período de formação em nossas vidas.
As conclusões do Encontro Internacional de Reitores se converteram na ‘Declaração de Valência’, que será conhecida amanhã e que reunirá o compromisso dos reitores para que a universidade continue a avançar, a partir de diversas linhas de atuação, no seu propósito de contribuir para o progresso da sociedade.
O V Encontro Internacional de Reitores Universia dá sequência aos encontros anteriores de Salamanca (Espanha), em 2018; Rio de Janeiro (Brasil), em 2014; Guadalajara (México), em 2010; e Sevilha (Espanha), em 2005, com uma aposta pioneira e consolidada na educação, empregabilidade e empreendedorismo, que se desenvolve há 26 anos e distingue o Banco das demais instituições financeiras do mundo (www.santander.com/universidades).
O evento poderá ser acompanhado via streaming na web corporativa do Banco Santander.

“A mulher mais forte do mundo” e “Iracema”: Dois espetáculos de dança nesta sexta-feira em Fortaleza

Lançada no dia 19 de abril, a 2ª Bienal Criança vai se aproximando dos últimos dias de programação, marcada por apresentações e atividades formativas. Nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 16 horas, dois espetáculos serão apresentados na Associação Vidança, com acesso gratuito e voltado para crianças de todas as idades!

Quem abre a programação é a Cia CLE, com “A Mulher Mais Forte do Mundo”. Interpretado por Sâmia Bittencourt, “A mulher mais forte do mundo” é um espetáculo que rememora um dos clássicos apresentados no século XX nas tradicionais lonas circenses. De um modo cômico popular, busca recriar o show dos chamados super-humanos, super-homens, ou melhor, da super-mulher. Sâmia dá vida à Palhaça Pirrita que anuncia ‘A mulher mais forte do mundo’, no caso, ela mesma. Nesse contexto farsesco, a montagem traz truques e acrobacias.

Na sequência, a bailarina Rosa Primo apresenta “Iracema”, um espetáculo de dança voltado para o público infantil que parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente.

Com toda a programação gratuita, a 2ª Bienal Criança é parte integrante da VII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par. É apresentada pelo Ministério da Cultura e o Instituto Cultural Vale, numa realização da Indústria da Dança. Tem como patrocinadores Cagece, Cegás, EDP, Instituto Cultural Vale e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Institucional: Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Rede Cuca, Vila das Artes, Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor e Secretaria Municipal da Juventude. Parceria: Prefeitura de Itapipoca (através da Secretaria da Cultura), Prefeitura de Paracuru, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Prefeitura de Trairi, Prefeitura de Tururu, Prefeitura de Sobral, Escola Indígena Itá-Ara, Centro Cultural Companhia de Dança, Escola de Dança de Paracuru e Paracuru Cia de Dança. Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

SERVIÇO

“A Mulher Mais Forte do Mundo” (Cia CLE) e “Iracema” (Rosa Primo) – Dia 12 de maio (sexta-feira) a partir das 16h na Associação Vidança (Av. L, 400 – Vila Velha, Fortaleza/CE). Informações: Site www.bienaldedanca.com | Instagram @bienaldedanca | Email: bienaldedancace@gmail.com.  Acesso GRATUITO.

Sindicato das Autoescolas realiza palestra sobre a importância da educação para o trânsito na OAB

O presidente e o vice-presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs), Eliardo Martins e Alisson Maia, irão proferir palestra sobre a importância da educação para o trânsito nesta quarta-feira, dia 10, no evento de abertura do Maio Amarelo, promovido pela Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE).    

“É de extrema importância o Sindcfcs estar presente falando sobre esse tema, pois são as autoescolas que formam os futuros condutores e a educação para o trânsito está diretamente ligada à redução de mortes nas vias e rodovias do Brasil. É neste propósito que nos empenhamos, dia a dia, em aperfeiçoar métodos e incentivar que os cidadãos tirem a CNH e obedeçam as leis de trânsito”, explica Eliardo Martins. 

Além deles, também palestrarão no evento o policial Rodoviário Federal David Breno, membro do Núcleo de Comando de Operações Especiais da PRF no Ceará; o diretor jurídico do Detran/CE, Dr. Marcos Macedo; e o Observador Certificado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e representante do Maio Amarelo no Ceará, Carlos Rummenigge.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo busca chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito e a importância da redução dos acidentes. O movimento realça, ainda, a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas. 

SERVIÇO

Maio Amarelo

Data: 10 de maio

Hora: 8hs às 12hs

Local: Plenário da OAB/CE – na Avenida Washington Soares, 800.

Com mais de 800 participantes, Super MiniBox apoia passeio ciclístico em parceria com o Sesc, em Aracati

O Grupo Super MiniBox, maior rede de supermercados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe, apoiou, no último dia 1º de maio, o Ciclo Sesc 2023, passeio ciclístico em comemoração ao Dia do Trabalho, em Aracati. Com a temática “Viver Mais a Cidade”, a ação aconteceu em parceria com o Sesc, foi aberta ao público e contou com a participação de 830 pessoas.

Ao todo, foram arrecadados 1.380kg de alimentos não perecíveis. Na ocasião, os inscritos realizaram um percurso de 10 a 20 km pelas principais ruas da cidade, além de concorrer a sorteio de bicicletas e outros brindes.

Para Léa Porto, diretora do Super MiniBox, é muito importante promover o esporte, principalmente em uma região turística como Aracati. “Sempre fazemos questão de incentivar a prática de qualquer modalidade esportiva, em qualquer idade. Dessa vez, não seria diferente, pois os benefícios do ciclismo para a saúde são diversos. É muito bom para o desenvolvimento da cidade apoiarmos ações como essas”, destaca a gestora.

Sobre o Super MiniBox

O Super MiniBox, maior rede de supermercados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe, no Ceará, localizada nas cidades de Aracati, Fortim, Icapuí, Jaguaruana e Beberibe, conta com mais de 800 colaboradores, entre administrativo, logística, manutenção, etc. Com loja situada em Canoa Quebrada e no centro, a cidade de Aracati é hoje a matriz do Grupo de Supermercados Super MiniBox. Seu legado é sempre prezar pela qualidade do atendimento, estando prontos para atender e satisfazer as necessidades dos clientes.