Somapay participa do VIII Prêmio Cebrasse

O CEO da Somapay, Fernando Gurgel, esteve em São Paulo para representar a empresa na oitava edição do Prêmio Cebrasse, realizado pela Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse na noite da última segunda-feira (04).

A Cebrasse é uma entidade que congrega cerca de 80 entidades patronais – entre Federações, Sindicatos e Associações de quase 70 segmentos da atividade em todo o País. Durante o evento, foi realizado o Coquetel de Confraternização da entidade.

Em fala durante o evento, Fernando destacou a parceria com o setor de serviços e a busca constante da empresa por facilitar a rotina dessas categorias: “nós temos uma relação muito boa com o setor de serviços. Nossa missão é sempre trazer agilidade e segurança para o trabalho dessas pessoas, e por isso, ficamos muito felizes de estar aqui neste momento de celebração”.

Estudantes de medicina realizam doação de água para comunidade em Canindé que sofre sem abastecimento

s estudantes do curso de medicina do Instituto de Educação Médica (Idomed), do campus de Canindé, realizaram a doação de mais de 2,5 mil litros de água mineral para famílias residentes na localidade Saco do Bonito, distante 35 quilômetros da cidade de Canindé (CE), que estavam sem abastecimento de água potável há meses.

A ação foi encabeçada pela aluna Wilma Freitas e envolveu, além de alunos, a diretoria e colaboradores do campus. “A ideia da arrecadação aconteceu após uma matéria que vi na televisão que mostrava a realidade das famílias que estavam sem água e sofrendo com a seca. Não podíamos cruzar os braços diante da difícil realidade das pessoas”, disse a futura médica. 

A arrecadação das águas aconteceu no mês de novembro. Estabelecimentos locais também se engajaram e realizaram doações. Os próprios alunos fizeram questão de ir de lar em lar para fazer a entrega. “Ações como essas são muito importantes para despertar a empatia dos estudantes, o senso de comunidade e solidariedade com os que mais precisam de ajuda, características importantes para os futuros médicos”, destaca Iael Marinheiro, diretora do curso de medicina de Canindé.

Festival Internacional de Folclore do Ceará celebra 10 anos com exposição fotográfica no Centro Cultural Belchior

Este ano, o Festival Internacional de Folclore do Ceará (FIFOLC) comemora 10 anos de fomento ao folclore e à cultura popular. Chegando em sua 10ª edição, o Festival fará uma série de ações para comemorar esse marco, afinal, são 10 anos de difusão, apoio, projeção do folclore e da cultura popular de todo o país e do mundo. A primeira destas atividades será a exposição fotográfica “Festival Internacional de Folclore do Ceará – folclore, cultura e tradição”, que será lançada no dia 13/12 (quarta-feira), no Centro Cultural Belchior (CCBel), às 18h, com acesso gratuito.

A exposição busca dar visibilidade aos registros fotográficos e audiovisuais, captados por diversos fotógrafos e cinegrafistas, durante essa década, além de materiais e entrevistas realizadas para enriquecer a experiência do espectador acerca das 10 edições. Pensada mediante um recorte de todas as atividades desenvolvidas nesse período e grupos que se apresentaram nestas 10 edições, foi construído um acervo riquíssimo de mais de 15 mil fotos que serão selecionadas para comporem a exposição. 

A programação reunirá todos os grupos homenageados nas 09 edições do festival em um coquetel de boas-vindas, apresentação folclórica com o Pastoril Pirambu, do Instituto Cai Cai Balão, e exibição do documentário “Pastoril da Mestra Mariinha da Ló: História e Memórias do nosso Patrimônio”.

Apesar das apresentações dos grupos folclóricos do Ceará, nacionais e internacionais não acontecerem este ano, como nas edições anteriores, a organização do FIFOLC planeja diversas atividades para comemorar esses 10 anos, com previsão de serem realizadas até o primeiro semestre de 2024. Ao longo de uma década, o Festival Internacional de Folclore do Ceará, juntou cerca de 4.000 artistas de diversas regiões e diversos países, 150 grupos de projeção folclórica, 80 artesãos, 800 profissionais e um público aproximado de 40 mil pessoas.

O X Festival Internacional de Folclore do Ceará é uma promoção do Instituto União de Arte, Educação e Culturas Populares, com realização da Encena Produções em parceria com Instituto Iracema, Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), Centro Cultural Belchior (CCBel) e Prefeitura Municipal de Fortaleza

Sobre o FIFOLC

Realizado de forma independente, o Festival Internacional de Folclore do Ceará nasceu do desejo de celebrar a identidade e a diversidade cultural do folclore brasileiro, buscando construir ações de reconhecimento, valorização e salvaguarda dessas manifestações que podem ser consideradas patrimônio cultural para seus povos. Possibilitar o acesso à cultura sob uma perspectiva plural, por meio de programação que envolve diretamente grupos de projeção folclórica do Ceará, regionais, nacionais e internacionais é outra razão de existência do FIFOLC.

Sons, movimentos, expressões, cores, diversidade cultural e acesso à cultura. É a partir dessas premissas e características multiformes que surge o Festival Internacional de Folclore do Ceará (FIFOLC). Essa iniciativa colocou em pauta a pluralidade das manifestações que compõem a cultura tradicional popular, sendo essa um espaço de partilha dos conhecimentos, dos ritos, das emoções, da ancestralidade e das memórias.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Festival Internacional de Folclore do Ceará – folclore, cultura e tradição”

Data: 13 de dezembro

Hora: 18h

Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema)

Acesso gratuito

Violência patrimonial: casos Naiara Azevedo e Ana Hickmann reacendem o alerta sobre os direitos da mulher

Dentro do cenário doméstico, mulheres frequentemente enfrentam agressões que vão além das físicas e verbais, sendo a violência patrimonial uma forma comum de controle. Desde a destruição de pertences pessoais até a restrição financeira deliberada, esse fenômeno atinge mulheres de todos os perfis e condições financeiras. Casos recentes como o da cantora Naiara Azevedo e o da apresentadora Ana Hickmann, que registram acusações de violência financeira em meio a episódios de agressão física, reacendem o debate sobre um tipo de violência contra a mulher ainda pouco discutido. 

“Este tipo de violência, caracterizado pela destruição, retenção ou danificação dos bens materiais da vítima, merece uma atenção urgente. A violência patrimonial não apenas compromete a integridade física e emocional da vítima, mas também acarreta sérias consequências sociais e econômicas. O acesso limitado a recursos financeiros e a perda de propriedade podem dificultar a independência da mulher, perpetuando assim o ciclo da violência”, destaca a advogada Carolina Barreto, especialista em Direito de Família.

A profissional explica que a subnotificação desse tipo de violência é uma realidade, muitas vezes devido ao estigma associado. “Mulheres podem hesitar em denunciar a destruição de seus bens por medo de represálias ou julgamento social, contribuindo para a perpetuação desse comportamento abusivo. É crucial destacar a importância da Lei Maria da Penha que reconhece a violência patrimonial como crime”, afirma Carolina Barreto, advogada especialista em Direito de Família.

A advogada conta que as mulheres têm direitos quando for comprovada violência patrimonial contra elas. “A Lei Maria da Penha estabelece que o juiz tem a prerrogativa de ordenar que o agressor devolva os bens indevidamente retirados da vítima. Além disso, o juiz pode proibir que o agressor venda ou transfira, de qualquer forma, os bens em comum com a vítima, com o objetivo de prevenir qualquer alienação não autorizada do patrimônio”, ressalta. 

Por fim, Carolina Barreto destaca a necessidade de as mulheres estarem alertas para sinais de manipulação que podem se manifestar por meio de discursos como “você não precisa trabalhar, deixe que eu cuide de tudo para você” ou “concentre-se no seu trabalho, e eu gerencio suas finanças para que você tenha uma preocupação a menos”. “É crucial que as mulheres exerçam uma voz ativa na gestão tanto de seus próprios recursos quanto do patrimônio compartilhado com o parceiro ou a família, permanecendo vigilantes em relação às decisões financeiras tomadas”, conclui.

RD Station Conversas por Tallos promove workshop gratuito sobre Inbound Marketing para aumento de receita em 2024

A RD Station Conversas por Tallos, empresa do grupo RD Station, promoverá o último workshop do ano. Com o tema “O Aprendizado e Aplicações Práticas de Inbound Marketing para Aumento de Receita em 2024”, o curso on-line será realizado na próxima terça-feira (12), às 18h30, via YouTube. 

O objetivo do curso é mostrar na prática estratégias para otimizar processos e a atuação dos times de marketing e vendas de qualquer negócio, bem como dicas e insights valiosos para a construção de campanhas de sucesso. Os especialistas serão Alan Senna (Inbound Marketing),  com habilidades em estratégias de marketing, gestão de projetos e branding corporativo e liderança de equipe. Além disso, participou de diversos projetos de marketing adaptados ao cenário híbrido da pandemia. Atualmente, é coordenador de marketing do RD Station Conversas. E Neto Freire (Vendas), administrador, carreira desenvolvida na área de vendas com foco no B2B e Inside Sales. Atuou na área de consultoria empresarial, com experiência em projetos de diversos segmentos, com foco em alavancagem de resultados. Atualmente líder do time de vendas do RD Station Conversas. 

Ao final do evento, além de um certificado RD Station Conversas por Tallos de participação, todos receberão um guia completo de aplicação do conteúdo abordado para aplicarem em seus respectivos negócios.

Iguatemi Bosque aposta em interatividade, brinquedos inclusivos e atividades gratuitas na decoração de Natal 

A decoração de Natal é um dos grandes destaques para as festividades do fim de ano. As famílias têm a oportunidade de realizar ensaios fotográficos, promover a interação das crianças com os diversos brinquedos, além de proporcionar experiências únicas com a tradicional visita ao papai noel. Ampliando a oportunidade de criar memórias afetivas, o Iguatemi Bosque traz, neste ano, o tema “Fábrica de Desejos”, distribuído em quatro ambientes diferentes espalhados pelo empreendimento. 

Um dos destaques da inovação foi a criação de uma ponte iluminada, que proporciona uma integração inédita da arquitetura do shopping com a decoração natalina, transformando a novidade em um ambiente instagramável, em que o cliente passa a fazer parte da decoração.                                                   

Outro ponto que conquistou o público foi o espaço de interatividade eletrônica presente na decoração da praça do Cordel (Em frente a Centauro). As atividades colorindo cartinhas promovem interação entre pais e filhos, resgatando importantes momentos de elo, além do balanço inclusivo, que permite que pessoas com deficiência (PcD) usufruam das atrações da melhor maneira possível.

Na praça do Noel, além da visita ao bom velhinho, é possível encontrar interatividades que lembram parque de diversões, em que brinquedos atuais levam o cliente a vivenciar novas experiências dentro do shopping. Finalizando o tour, a Praça do Artista traz cenários instagramáveis, diversões eletrônicas e brinquedos que resgatam a memória afetiva, como o tobogã integrado à árvore principal. 

“Neste ano, investimos em uma ampla decoração que permite ao cliente um verdadeiro circuito de Natal. Ao passear no shopping, será possível encontrar diferentes atividades que levam a uma imersão de encantamento e boas lembranças que o Natal é capaz de proporcionar. Toda a estrutura foi pensada para que o público aproveite o momento de forma gratuita”, destaca Elirdes Costa, gerente de marketing do Iguatemi Bosque.

De norte a sul do país: qual a tendência do mercado de seguros para 2024?

O ano de 2023 foi desafiador, mas com novas descobertas para o mercado segurador. Catástrofes de eventos climáticos, oscilação econômica, mudanças políticas, uso ampliado e mais popular da Inteligência Artificial (IA). Dentro dessas e outras mudanças consideráveis de 2023, a indústria de seguros tem se mostrado uma das mais resilientes ao longo do tempo, segue em alta, mas também é uma das que mais precisou se adaptar à nova realidade de inovação. Para André Moreno, diretor regional SP Centro Norte da maior rede de corretoras de seguros do país, Lojacorr, é um mercado em constante evolução. “Sempre vi nosso mercado crescer nas adversidades. Enfrentamos crises econômicas, políticas, uma pandemia, mas sempre crescendo e se desenvolvendo”. Com isso, as tendências se refletem em como o mercado vem se adaptando a realidade socioeconômica. “A gente espera que todas as seguradoras e o mercado estejam mais estáveis, os preços mais acomodados e mais flexíveis para o consumidor final”, complementa Eucrésio Neto, diretor regional Norte e Nordeste da Lojacorr. 

Portanto, haverão mudanças de comportamento do setor, seguindo as estratégias e adaptações do mercado. Segundo o diretor regional Sul da Lojacorr, Ernani Lepchak, entre as principais tendências para o setor de seguros em 2024, de modo geral, estão: “a personalização de produtos e serviços, a crescente importância da IA, o foco na experiência do cliente, a sustentabilidade e a segurança cibernética, tudo que gira à volta do nosso mercado para que cada vez mais os seguros estejam integrados às nossas vidas diárias, e não apenas como um recurso para momentos de crise”, explica. 

Em relação à produtos, Antonio Carlos Fois, diretor regional Centro Sudeste da Rede Lojacorr, explica que há previsão de um crescimento de 10,9%, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) para o mercado de seguros em 2024 e em todas as regiões haverá crescimento na procura por seguro de automóveis, devido ao aumento do número de emplacamentos de veículos e redução dos prêmios dos seguros nos últimos meses. “A expectativa é que esses fatores permaneçam estáveis no próximo ano, favorecendo o acesso ao seguro. Além disso, o seguro intermitente, ou ‘pay per use’ deverá crescer e ser uma opção para os novos consumidores de seguro auto. A forte expansão e oferta de Consórcios de Auto e de Imóveis também contribuirá para o aumento na procura por proteção patrimonial, além do seguro contra riscos cibernéticos que tem chamado atenção da população”, refletiu.

Além dos produtos, Dirceu Tiegs, presidente da Lojacorr, aponta que o setor também estará mais atento à importância da figura do corretor intermediando o negócio. “A inovação e a transformação digital estarão cada vez mais presentes na vida dos consumidores, que querem a conveniência e a velocidade de uma plataforma digital, conectada com um profissional corretor de seguros, que dá a confiança da melhor proteção para cada pessoa, família ou empresa. Porque quanto mais distante se fica do seu produto/serviço contratado, menos laços se criam. E o corretor nunca perderá seu papel, pois só ele consegue dar o atendimento em todas as etapas da jornada do segurado”, explica.

Fois também reafirma essa participação indispensável do corretor e que esse profissional deve estar preparado para as necessidades que o mercado exigirá. “Diante de tantas tendências positivas, oportunidades e expectativa de forte crescimento, é muito importante que os corretores de seguros continuem investindo em capacitação. Devem ficar atentos em todos os assuntos relacionados à inteligência artificial e ao Big Data, que são as operações de coleta, qualificação e análise de dados, fundamentais para a melhor tomada de decisões e insights de vendas”, aponta.

Mas apesar da tendência do mercado segurador seguir em alta com produtos mais populares  e que são os ‘carros chefes’, há a peculiaridade de cada região.Veja abaixo os destaques de norte a sul do país:

Sul 

No Sul, segundo Lepchak, o mercado seguirá a projeção de dados publicados pela CNSeg e tendo como principais ramos os produtos para Responsabilidade Civil, Automóvel e serviços relacionados à proteção da vida.  Para ele, será um mercado ‘mais competitivo do que nunca’. “Haverá a chegada de novos players que fará com que as seguradoras tradicionais tenham que continuar com investimentos para se manterem competitivas no mercado, assim como corretores de seguros deverão estar preparados para novos desafios com mais conhecimento e diversificação”, diz. 

Lepchak relembra que nesse ano de 2023, a região sul sofreu com o clima e que deve ser um alerta para a procura de seguros em 2024. “Vivemos um ano na região sul com muitos problemas climáticos que afetaram muitas vidas e consequentemente patrimônios, constatamos que diversas modalidades de seguros foram importantes e continuam sendo para o recomeço de vidas e empresas, mas por outro lado, infelizmente, verificamos uma grande quantidade de pessoas que perderam tudo e não tinham seguros”, relata. 

Por fim, destaca ainda que de modo geral, o sul terá grandes oportunidades de crescimento em produtos específicos. Uma delas será o da construção civil. “Em função da quantidade de obras que teremos no sul ano próximo, será altamente promissor para os corretores e seguradoras que tiverem foco neste segmento. Desde a cobertura básica para danos materiais causados à obra até a cobertura para possíveis danos que possam ser causados a operários, decorrentes das atividades executadas, bem como adventos da natureza”, explica. 

Outros seguros que devem seguir uma tendência é o de responsabilidade civil, seguro empresarial, seguro residencial, seguro de vida face às finalidades mencionadas acima, bem como a carteira de automóvel onde as seguradoras conseguiram recuperar seus resultados. No geral, o diretor aponta ainda que no caso específico do Sul, pelo fato de ter grande relevância na agricultura, encontrará ainda muito espaço em produtos ligados a esta atividade, além de oportunidade para mix de carteira. “ É uma oportunidade para que os corretores possam oferecer outros produtos a segurados que já se encontram nas respectivas carteiras, assim como novos segurados.

Norte-nordeste

Para 2024, essa região deve seguir com o seguro automóvel sendo o carro chefe, mas Neto aponta que uma grande tendência é o seguro de condomínio, o empresarial, o seguro de riscos diversos e até mesmo o seguro rural. “A gente está com uma boa aceitação do rural, grande gama de clientes para este tipo de seguimento”. Além deles, o diretor fala da oportunidade de desenvolver seguros voltados para pessoas como o seguro de Responsabilidade Civil Profissional no mercado, o seguro de vida e o seguro de saúde que não param de crescer. Outro diferencial da região é o mix de carteira e atrair mais corretores para atuação no mercado. “A ideia é que o corretor possa se desenvolver cada vez mais, não só naquele segmento que é o que ele mais atua, mas com os demais segmentos e aí ele se torna um corretor de muti ramo e consegue atender toda a sua clientela”, explica Neto. 

Centro-Sudeste e Centro Oeste

Nessa região, segundo André Moreno, o mercado de seguros estará focado nos ramos massificados, deve passar por ajustes na precificação e manter a tendência de redução do custo médio, principalmente no seguro automóvel.  E que com essa redução do preço do seguro auto, dependendo de demais fatores macroeconômicos, o produto fica mais acessível. “As seguradoras conseguiram ajustar suas sinistralidades, os preços vem baixando e isso traz alguns impactos”, aponta. Entre as mudanças, André Moreno relata que com a redução do ticket médio, o corretor precisa ajustar seu comissionamento para manter seus ganhos ou fazer mais negócios e apostar na diversificação de carteira que se faz imprescindível nessa nova mudança. “Isso pode fazer com que se tenha um maior equilíbrio no mix de carteira dos corretores de varejo, gerando mais proteção”, defende. O diretor aponta ainda a necessidade da adoção de mais tecnologia e IA: “essas ferramentas devem apoiar o mercado na geração e análise das oportunidades, com mais assertividade nas ofertas”, fala. 

Já Fois explica que, especificamente no Sul de Minas, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Goiás, há muitas oportunidades para o seguro de equipamentos e para o seguro rural. “Um seguro que é fundamental para dar tranquilidade aos produtores rurais, sobretudo quando ocorrem sinistros e há necessidade de diminuir as perdas de produção e de garantir recursos para manutenção da atividade”, diz. Já no Distrito Federal, o diretor explica que embora haja uma forte tendência para contratação de seguros de automóveis e do seguro saúde e odontológico, há muito espaço e possibilidades para crescimento do seguro de vida e patrimonial para pequenas e médias empresas. Por outro lado, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, o seguro de auto continuará crescendo, mas há oportunidades para o seguro garantia, pelas características destes estados, seguro residencial e também o seguro de vida, especialmente para pequenas e médias empresas (PME)

E na Zona da Mata mineira, Centro Oeste de Minas e Vale do Aço, Fois aponta que há a tendência de destaque para os seguros patrimoniais e de pessoas, pois são seguros avançaram muito nos últimos anos, e continuarão crescendo, mas alerta: “há uma baixa comercialização de seguros de responsabilidades, como E&O e D&O. Há muitas oportunidades, mas requer especialização da força de vendas para aumentar a oferta e fechamento de novos contratos”.

Já na capital mineira, Belo Horizonte, todos os ramos de seguros cresceram muito em 2023, e a tendência é que o crescimento do mercado se mantenha forte para 2024, com mais procura por seguros. “Nessa região há excelentes oportunidades para o seguro de condomínio, residencial, empresarial e Vida PME”, indica. 

Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de todos os ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 60 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede em São Paulo (SP) e sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work e acelerada pela Endeavor, além de fechar 2022 com produção de R$ 1,2 bilhões produzidos em seguros, consórcios e demais segmentos.

Associação de Apoio a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência de Itapiúna visita exposição dos Amigos em Ação 2023

Na última segunda-feira, dia 04 de dezembro, a Associação de Apoio à Inclusão Social de Pessoas com Deficiência de Itapiúna (AAISPDI) realizou uma visita especial à Exposição dos Amigos em Ação 2023, localizada no Espaço Cultural da Alessandro Belchior Imóveis (Av. Des. Moreira, 629). A entidade, localizada na cidade de Itapiúna, no Ceará, é uma organização filantrópica sem fins lucrativos que atua na reabilitação, inclusão social e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com foco na cultura e nas artes.

A visita, idealizada para os alunos do Projeto DB7arte, desenvolvido pelo artista cearense Dias Brasil dentro da Associação, teve como objetivo enfatizar a importância da arte na inclusão social das pessoas com autismo, TDAH e outras deficiências. Além disso, buscou eliminar também os obstáculos impostos a essas pessoas, que muitas vezes parecem intransponíveis, mas cuja superação garante sua plena inclusão na sociedade. Ao todo, 16 pessoas estiveram presentes na visita guiada, incluindo 7 alunos artistas e seus respectivos responsáveis.

“Através do Projeto DB7arte, temos buscado criar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde cada aluno pode expressar sua criatividade, desenvolver suas habilidades artísticas e se sentir valorizado. Essa visita à exposição foi mais uma oportunidade de fortalecer a autoestima e a confiança dos alunos, além de ampliar seus horizontes artísticos. Agradeço imensamente aos Amigos em Ação por possibilitar essa visita enriquecedora”, reforça Dias Brasil.

A Exposição dos Amigos em Ação 2023 é reconhecida por seu compromisso em promover a inclusão e valorizar o trabalho de artistas com deficiência. Com obras de diversos artistas cearenses e de reconhecimento nacional, a exposição proporcionou aos alunos da associação uma experiência única e enriquecedora, proporcionando um espaço para expressão artística e empoderamento.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 34 anos no mercado, a empresa Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa administra imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, criou em 1992 o seu principal programa social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e expandiu-se, alcançando resultados sociais expressivos.

Prefeitura de Fortaleza participa da Auê Feira Criativa nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro

A Prefeitura de Fortaleza participa da Auê Feira Criativa, que será realizada nos dias 09, 10, 16 e 17 de dezembro na Praça das Flores, no bairro Aldeota. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico contará com 10 estandes, sendo beneficiados empreendedores cadastrados nos programas Nossas Guerreiras, Feiras de Pequenos Negócios e Costurando o Futuro. A ideia é dar visibilidade aos projetos realizados pela área do Desenvolvimento Econômico e promover ações de economia solidária. 

O evento contará com atividades sobre gastronomia, moda, design, música, lazer e artesanato. A edição especial de dezembro também terá a participação de atrações musicais e atrações infantis. A Auê Feira Criativa acontece a céu aberto e toda a programação é gratuita com shows de artistas locais. O acesso é livre.

Auê Feira Criativa
A Auê Feira Criativa é realizada desde 2018, valorizando o empreendedor local, fomentando o design cearense e propondo um conceito de acesso à cidade e empoderamento artístico e cultural. Com mais de 40 pessoas envolvidas na organização e cerca de dois mil visitantes por dia, a Auê movimenta cerca de R$ 500 mil por edição e já faz parte do calendário de eventos da capital. Já são mais de 100 feiras realizadas, fortalecendo o desenvolvimento de negócios locais. 

Serviço:
Auê Feira Criativa na Praça das Flores
Data: 9, 10, 16 e 17 de dezembro
Horário: 16h às 22h
Local: Praça das Flores (avenida Desembargador Moreira, s/n – Aldeota)
Informações: Instagram @auefeira

Tecnologia Chame Fácil auxilia na gestão de atendimentos

A ferramenta está sendo utilizada no Mutirão “Procon Zera Dívida” promovido pela Prefeitura de Fortaleza

O Mutirão “Procon Zera Dívida”, do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), está utilizando a ferramenta Chame Fácil para gerenciar as filas. Os atendimentos da ação social serão realizados até a próxima sexta-feira, 8, no Ginásio Paulo Sarasate.

Através do Chame Fácil, os consumidores são direcionados para as negociações e têm preservados seus históricos de atendimento. O programa, desenvolvido pela Prolins, auxilia no direcionamento do cliente ao atendimento específico, além de apresentar diversos recursos práticos com possibilidades de configurações rápidas e estatísticas, número de atendimentos e tempo de espera.

Entre as funcionalidades está a emissão de relatórios que permitem análises dos procedimentos em tempo real e por período determinado. “O Chame Fácil é funcional não apenas para o público, mas também proporcionam à gestão, um melhor acompanhamento do fluxo de clientes e tempos de atendimento. Sem deixar de enfatizar o excelente atendimento através de acessibilidade, dinamismo, praticidade e agilidade”, explica Cristiano Lins, CEO da Prolins.

O Chame Fácil é uma ferramenta de operação em que é possível analisar o desempenho de atendimento a qualquer instante, tomando ações imediatas ou mesmo ações táticas como a reorganização dos postos de atendimento.