Marca cearense de jeans alcança faturamento de R$ 30 milhões e expande atuação no Nordeste

A Nega Palito Jeans teve início no comércio popular de rua, com os empresários Gleyci Sousa e Maximiliano Ferreira, e hoje atua também nos segmentos de moda masculina, com a Savage Menswear, e de camisetas, com a Nega Palito T-shirts

Com produção no Ceará, a Nega Palito Jeans completa 10 anos de atuação no mercado de moda brasileiro. A empresa opera uma das maiores fábricas de atacado do segmento e registra faturamento anual médio de mais de R$ 30 milhões , com produção superior a 540.000 peças por ano, concentrada principalmente no período de verão. Em 2025, a marca acumulou crescimento no lucro líquido de 15% em comparação com 2024.

Além da moda feminina, a empresa mantém as marcas Savage Menswear, voltada à moda masculina, e Nega Palito T-shirts, com foco em camisetas. Comandada pelos empresários Gleicy Sousa e Maximiliano Ferreira, a companhia realiza vendas para todo o Brasil, com maior presença nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí .

Inserida em um dos maiores polos industriais de confecção de jeans do País, a Nega Palito iniciou suas atividades na feira da Rua Feira da José Avelino, conhecida como Feira da Madrugada. Atualmente, a empresa possui uma fábrica no município de Acarape, no Maciço de Baturité. Atualmente, a unidade gera 70 empregos diretos.

Além da atuação no atacado, com foco no modelo B2B e revenda para o varejo, a marca mantém pontos de venda em Fortaleza, incluindo unidades no Pátio Central e no Galpão Pop Shop.

“Começamos de maneira tímida, mas entendemos desde o início a importância da venda online. A partir da pandemia, com o aumento por esse tipo de demanda, ampliamos nossos negócios de maneira decisiva e hoje temos uma base cadastrada de mais de 20.000 clientes. Nesse período, acredito que nosso principal trunfo foi buscar oferecer produtos diferenciados, escutando nossos clientes e aplicando nosso estilo”, ressalta Maximiliano Ferreira, fundador da Nega Palito Jeans.

Nesta terça-feira, 27, a empresa celebrou os 10 anos de história no The Club Armonia Beach & Event, localizado no Porto das Dunas, em Aquiraz, com apresentações de Raphael Alencar e Brendinha Kelly. Também participam do evento a cantora Taty Girl e as musas Laura Ponte, Walesca Melo, Perla de Cássia e Tássia Ferraz.

Sobre a Nega Palito Jeans

Genuinamente cearense, a Nega Palito Jean foi fundada em 2015 pelos empresários Gleicy Sousa e Maximiliano Ferreira. Com foco no atacado, a marca atende a clientes de todo o Brasil, com destaque para os mercados do Ceará, Maranhão e Piauí. A empresa teve início no comércio popular de rua, e hoje atua também nos segmentos de moda masculina, com a Savage Menswear, e de camisetas, com a Nega Palito T-shirts.

Fortaleza é a 1° cidade do NE a aderir projeto Abrigo Amigo

 Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), em parceria com a Eletromidia e a operadora Claro, e com a Urbmídia (Grupo Urb), anunciaram a inauguração do Abrigo Amigo na cidade. A cidade é a primeira do Nordeste a aderir à ação, que visa tornar os pontos mais seguros, principalmente, para mulheres. 

Os painéis têm acesso à leitura em braille e um botão acessível. Basta apertar ele para fazer uma videochamada com a central de atendimento, composta só por mulheres. Na tela, uma atendente aparece e pergunta como pode ajudar, acolhendo, dando informações ou até mesmo só fazendo companhia. Esse canal é conectado com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), permitindo auxílio das forças de segurança. A ideia é que esse dispositivo funcione no período das 20 horas até às 5h. 

De acordo com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), painéis devem atender e aumentar a segurança de todos os usuários, mas principalmente das mulheres que se sentirem inseguras ou assediadas.

“Fortaleza é a primeira capital do Nordeste a receber o Abrigo Amigo. Já iniciamos com 20 equipamentos em funcionamento, instalados em pontos de grande circulação, para que as pessoas não se sintam sozinhas ou inseguras nas paradas de ônibus. É uma iniciativa que acolhe, protege e permite orientação imediata, inclusive com acionamento das forças de segurança quando necessário”, afirmou o gestor.

O diretor de Marketing do Grupo Urb, Valdomiro Neto, por sua vez, destaca que essa iniciativa simboliza “o que acreditamos como o futuro das cidades: tecnologia aplicada com propósito e impacto social real. Ao lado de parceiros estratégicos como a Claro e a Eletromidia, conseguimos transformar a mídia urbana em uma ferramenta de acolhimento, informação e cuidado com as pessoas”