90% das clínicas de estética não existiriam sem o marketing digital, afirma mentor
Uma empresa, um negócio, seja de qual vertente e nicho de mercado for, precisa estar presente em diversas frentes para que ocupando tais espaços consiga se sobressair em relação às concorrentes.
Um desses locais é justamente o mundo digital. Hoje, de acordo com o especialista em neurolinguística e mentor empresarial Gustavo Medeiros, 90% das clínicas de estética não sobreviveriam ao mercado sem o marketing digital.
Também de acordo com o especialista, essa área se apresenta em duas vertentes.
“Primeiro é importante entender que o marketing digital é crucial. Apesar disso, é preciso que os empresários busquem conhecimento sobre esse assunto, para que consigam entender o que e como o mercado está caminhando”, mencionou.
Segundo Gustavo, apesar da porcentagem significativa de participação dessas tecnologias nas clínicas, ainda é possível encontrar muitos leigos tentando entender as tendências.
“Por isso há um importante trabalho ‘off’ que é preciso ser feito. Ou seja, claro que o marketing tem sua importância, mas é preciso entender que a pesquisa fora desse mundo também pode nortear o trabalho nele porque traz o conhecimento do que pode ser a novidade, o futuro para os consumidores”, disse.
Para o mentor, nas duas vertentes o crucial é o conhecimento. “Por isso busquem entender. Lembrem que eu digo que 90% das clínicas não existiriam sem o marketing digital. Então estude, busque capacitação para não acabar nos 10% da estatística, ou seja, juntos das clínicas que não sobrevivem”, falou.
Sobre Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando por gestões de marketing, estratégica e comercial. Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.