Mais de 700 Advogados Cearenses se reúnem com Fábio Timbó para debater o Futuro da Advocacia
Mais de 700 advogados e advogadas do Ceará se reuniram, ontem, 10, para discutir os rumos da advocacia e os desafios enfrentados pela classe nos últimos anos. O evento, liderado pelo advogado Fábio Timbó, pré-candidato à presidência da OAB Ceará, foi um marco de mobilização para a categoria, que vem buscando mudanças estruturais dentro da entidade e um maior apoio aos profissionais, especialmente aos jovens advogados.
Durante o encontro, Fábio Timbó destacou a importância de refletir sobre os caminhos trilhados pela advocacia cearense e a necessidade de união para fortalecer a classe. “Temos uma gama de novos advogados que estão aí para aprender e também nos ensinar. Queremos trazer uma reflexão a todos sobre os caminhos que estão sendo trilhados na nossa tão amada categoria”, afirmou Timbó, ressaltando a relevância de uma advocacia mais inclusiva e representativa.
Entre os presentes, estavam nomes de destaque da advocacia cearense, como Mabel Portela, Roberta Vasques, Marcelo Mota, Ceceu, Gladson Mota, Marcio Torres, Carla Sofia, Fernando Alfredo, Marcell Feitosa e Fernando Ferrer. A ampla participação evidenciou a crescente insatisfação com o atual cenário da OAB-CE e o desejo de mudanças profundas.
O advogado Sávio Aguiar também participou do evento e destacou a importância da mobilização da classe. “Foi uma satisfação poder congregar a nossa categoria que está diariamente nos fóruns, que tem sofrido as dificuldades do Poder Judiciário e tem sonhado por dias melhores na nossa seccional”, afirmou, reforçando a urgência de melhorias no atendimento e nas condições de trabalho dos advogados cearenses.
Luiz Nogueira, outro advogado presente no evento, falou sobre a esperança de transformação. “Estamos aqui reunidos, pensando em uma mudança. A estrutura existente hoje precisa mudar, sinto que nossa categoria está vilipendiada. Hoje o jovem advogado se forma e não consegue apoio, estamos com esperança de um novo caminho”, concluiu.
O encontro foi um momento de convergência entre advogados experientes e novos profissionais, com todos debatendo soluções para os desafios enfrentados pela classe, como a falta de apoio para os jovens advogados, os entraves no Poder Judiciário e a necessidade de maior representatividade da categoria nas decisões da OAB.