Defensora pública cearense Kelviane Barros assume vice-presidência jurídica da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

A defensora pública do estado do Ceará, Kelviane Barros, assumirá o cargo de vice-presidenta jurídico-legislativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) durante a solenidade de posse, que aconteceu nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 19h, no Clube Porto Vittória, em Brasília. A cerimônia também marca a posse dos novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da entidade para o biênio 2025-2027.

A ANADEP representa mais de 7 mil defensoras e defensores públicos das 27 unidades federativas, profissionais que atuam para garantir o acesso à justiça a pessoas em situação de vulnerabilidade. Kelviane Barros, renomada no Ceará, contribuirá com sua experiência e liderança para fortalecer ainda mais os direitos da população carente e promover avanços na defesa dos direitos humanos e justiça social.

“Assumo essa posição com a responsabilidade de luta para valorização da carreira de defensoras e defensores e crescimento e expansão da Defensoria Pública do país, instituição pilar da justiça social”, compartilha Kelviane Barros.

A nova presidente da ANADEP, Fernanda Fernandes, foi eleita em dezembro e lidera a chapa única “ANADEP: Transformação Coletiva”. Ao lado de Kelviane Barros, que assume a vice-presidência jurídica-legislativa, a nova diretoria conta com Mário Reingantz (vice-presidente institucional), Rômulo Carvalho (vice-presidente administrativo) e outros membros essenciais, que desempenharão papéis estratégicos na defesa da universalização do acesso à justiça e na promoção dos direitos fundamentais em todo o Brasil. Juntos, eles têm como missão fortalecer a Defensoria Pública e garantir a efetividade da justiça para todos.

Compartilhe nas redes sociais!