Carlos Gualter Lucena é eleito presidente do SINDESP/CE
Nova gestão prioriza inovação, boas práticas e o diálogo com o poder público em um setor em expansão.
O empresário Carlos Gualter Lucena, sócio do Grupo Corpvs, que acaba de completar 50 anos de fundação, foi eleito nesta sexta-feira, 9, presidente do SINDESP/CE – Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará. A eleição reforça o protagonismo de Lucena no setor de segurança privada e sua atuação ativa na representação institucional da área no Ceará e no Brasil.
Com uma trajetória consolidada no segmento, Carlos Gualter Lucena acumula importantes cargos de liderança. Atualmente, é presidente do SIESE/CE – Sindicato das Empresas de Sistemas de Segurança Eletrônica do Estado do Ceará, vice-presidente da FENAVIST – Federação Nacional das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores, diretor da ABTV – Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores e diretor do Sinditelecom/FIEC – Sindicato das Empresas de Instalação e Manutenção de Redes de Telecomunicação.
À frente do SINDESP/CE, Carlos Gualter assume o desafio de representar um setor estratégico para a economia e para a segurança da sociedade, em um momento de crescimento do mercado, avanço tecnológico e ampliação do debate regulatório. A proposta da nova gestão é fortalecer o diálogo com o poder público, estimular boas práticas, inovação, qualificação profissional e a valorização das empresas de segurança privada no Estado.
A eleição ocorre em um marco simbólico para o empresário e para o Grupo Corpvs, que celebra cinco décadas de atuação no mercado nacional, consolidando-se como uma das principais referências em segurança privada, transporte de valores, segurança eletrônica, rastreamento e soluções tecnológicas integradas.
Com experiência empresarial, visão estratégica e forte atuação institucional, Carlos Gualter reforça, à frente do SINDESP/CE, o compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor e com o fortalecimento da representatividade empresarial no Ceará.
