Empresários cearenses manifestam apoio a Afrânio Barreira, da rede Coco Bambu
Mais de 100 empresários cearenses dos setores do agronegócio, comércio, serviços e indústria participaram, nesta quarta-feira, 31, de um almoço em solidariedade ao empresário Afrânio Barreira, proprietário da rede de restaurantes Coco Bambu, alvo de operação de busca e apreensão por conversas em rede social.
Em nota pública, a Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic) manifestou sua “contrariedade diante das recentes medidas direcionadas a empresários por manifestação em rede social”. A entidade destacou ainda que “os princípios constitucionais que protegem a cidadania e a democracia precisam ser observados por todos. Sua infringência é que deve ser submetida ao devido processo legal, com observação da ampla defesa e do contraditório”.
O evento, realizado no Coco Bambu Sul, em Fortaleza, contou com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, dentre outros representantes de entidades de classe do Ceará.