Plataforma Seed Protection será apresentada no 21º Congresso Brasileiro de Sementes

A semente nunca foi um simples insumo, mas atualmente tem ganhado lugar de destaque por ser matéria-prima fundamental para o bom desenvolvimento da lavoura. A Sumitomo Chemical, uma das principais empresas químicas do mundo, tem essa visão e preocupação com a semente, por isso desenvolveu a plataforma exclusiva Seed Protection, que conta com soluções híbridas para a proteção do potencial produtivo da lavoura. Essa inovação estará à disposição do público da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, na Expo Unimed, em Curitiba (PR).

A Seed Protection tem como soluções os inseticidas Inside FS e Maestro FS, o fungicida Apron, o bionematicida Aveo e o lançamento, também bionematicida, Loyalty Bio. Os dois últimos voltados ao tratamento de sementes contra nematóides, vermes que ficam no solo e atacam as raízes das plantas, sendo um dos principais responsáveis pelo comprometimento da produtividade da soja, do milho e do algodão.

“O lançamento Loyalty Bio tem alto rendimento com uma formulação líquida de baixa dose, sendo compatível com fungicidas, inseticidas e inoculantes. Ele é eficiente para os produtores ou empresas que necessitam do tratamento de forma industrial”, explica a gerente de Tratamento de Sementes da Sumitomo Chemical, Suellen Drumond. Já o Aveo é para o tratamento de sementes no sistema on farm. Com uma cepa exclusiva, ele promove segurança, alta eficácia e efeito fitotônico (maior volume e peso de raízes, aumento da biomassa e melhor arranque inicial da planta). 

EndoFuse e EndoMaxx
Também lançamentos, o MycoApply EndoFuse e o MycoApply EndoMaxx estarão no Congresso Brasileiro de Sementes e compõem a plataforma Seed Protection. Ambos são BioRacionais (sustentáveis e de origem biológica) que otimizam a adubação do solo, promovendo maior resistência ao estresse, além da saúde e sustentabilidade do solo.

As soluções, explica Suellen Drumond, são à base de quatro espécies de fungos micorrízicos que, em simbiose com a raiz da planta, formam hifas micorrízicas, o que aumenta a superfície de contato entre a raiz e o solo, elevando, assim, a absorção de água e nutrientes, como fósforo e potássio. 

O EndoFuse é voltado exclusivamente para o tratamento de sementes (TS). Já o EndoMaxx pode ser utilizado no sulco de plantio, irrigação e drench. Ambos podem ser misturados com diferentes produtos, como fertilizantes e/ou inseticidas e fungicidas. 

Na noite do dia 14 de setembro (quarta-feira), durante o congresso, será realizado um jantar de lançamento dos produtos EndoFuse e EndoMaxx para clientes, formados por cooperativas, revendedores e empresas produtoras de sementes. 
O Congresso Brasileiro de Sementes é realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates) e tem como tema este ano “Semente: Propulsora do Agronegócio”.

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Compartilhe nas redes sociais!