Prefeitura de Fortaleza inaugura nova Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico no bairro Aldeota

No intuito de ampliar as ações de empreendedorismo sustentável, bem como facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo Sine Municipal, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, a partir desta quinta-feira (17/11), uma nova Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico, localizada no bairro Aldeota. O equipamento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferta serviços voltados para os trabalhadores e empreendedores de toda a cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A nova Unidade da SDE conta com um espaço de atendimento destinado exclusivamente para o Programa Nossas Guerreiras, onde mulheres empreendedoras podem realizar inscrição para o curso “Elaboração de Propostas de Negócios” (8h/a), que é pré-requisito para receber o crédito orientado de R$ 3 mil. O equipamento também passa a contar com os serviços do Sine Municipal, onde o trabalhador poderá buscar por vagas de emprego e habilitação para o seguro-desemprego. Já o empregador pode contactar o Sine para ofertar vagas de trabalho.

No local, a população tem à disposição ações de formalização de negócios, capacitações, consultorias e atendimento ao empreendedor. Além disso, os técnicos da SDE estão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre Programas como Fortaleza Capacita, Fortaleza + Futuro e Costurando o Futuro e Feiras de Pequenos Negócios. Todos os serviços são gratuitos e destinados para moradores do Município de Fortaleza.

Serviço:
Nova Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico
Atendimento: segunda a sexta-feira, 8h às 12h e 13h às 17h
Local: avenida Santos Dumont, 2.500 – Loja 17 – Aldeota (esquina com rua Tibúrcio Cavalcante)Mais informações: 0800 081 4141 ou no Canal do Desenvolvimento Econômico (desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br)

Compartilhe nas redes sociais!