Azilados amplia voz da marca e lança avatar digital

Avatares, ou influenciadores digitais em forma humana, são usados como forma de interação e engajamento. A novidade ganhou mais força com o crescimento do Metaverso e os casos de marca envolvendo interações virtuais cresceram. Criado como extensão da identidade de uma empresa, não apenas visualmente, mas intelectualmente, o avatar resume os valores, ideias e propósitos da empresa. É uma estratégia diferente de chatbot, pois traz humanização à marca como um todo, e não apenas ao atendimento, criando personificação dos valores e personalidade atrelados à marca.

A estratégia também assume posição no marketing de influência, um setor que vem crescendo e destaca a preocupação das marcas com o uso de pessoas representando uma empresa. Por isso, muitas delas estão investindo em avatares para se tornarem “embaixadores da marca”, conquistando o público com sua persona da vida real. Seguindo essa tendência e aproximando-se mais do público-alvo com uma comunicação mais fácil, o Azilados lançou seu avatar digital na última sexta-feira (7).

“Há 14 anos, desde o início da nossa trajetória, o Azilados está sempre atento às novidades e por isso pensamos em criar a própria personalidade do Azilados em formato de avatar. Nós entendemos que apesar de a marca ter uma personalidade, ousadia, persona e uma linguagem bem definida, faltava um rosto e uma presença humana nas redes sociais. Por isso lançamos recentemente a ‘Liga do Azilas’, com o time da empresa, e agora anunciamos o novo membro, nosso avatar”, explica Jorge Lima, publicitário, conselheiro e estrategista do Azilados.

De acordo com Jorge, o processo criativo definiu a personalidade do avatar de acordo com o perfil do público consumidor. “Ele é um cara descolado que pratica esporte, curte games, música, balada, empreendedorismo, inovação e criatividade. O que estamos fazendo agora é dando vida para esse meta humano que promete fazer muito barulho no mercado”, afirma.

O lançamento aconteceu nas redes sociais (@aziladosoficial) e o nome do avatar será decidido pelos clientes em enquete através do instagram da marca.

Compartilhe nas redes sociais!