Banco do Ceará investe no desenvolvimento de jovens empreendedores
CDL Jovem de Fortaleza tem estabelecido pontes entre empresários e a Somapay Digital Bank
Buscando atender as necessidades de folhas de pagamentos, autonomia para colaboradores e entrega de multibenefícios, a Somapay Digital Bank assinou acordo de cooperação com a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Fortaleza (CDL Jovem). A proposta é que, pelo menos até o próximo ano, os empreendedores possam se capacitar com as novidades de departamentos pessoais e financeiros, além de fortalecer o network com diversos segmentos abrangidos pelos negócios dos mais de 200 associados à CDL Jovem.
A aproximação da Somapay aconteceu porque alguns desses associados já são clientes B2B do banco. Além disso, a Diretoria da associação, presidida pelo publicitário Guilherme Colares, sentiu a necessidade de expandir o diálogo com setores que pudessem contribuir com o crescimento dos negócios dos seus pares. “Atualmente, temos em média três encontros mensais em que promovemos as nossas parcerias e os caminhos possíveis que podemos seguir enquanto associação sem fins lucrativos. A Somapay atende, então, aos quesitos que estabelecemos que é de trazer algo proveitoso para o grupo”, revela Guilherme.
Segundo a Chief Operations Office (COO) da Somapay, Nayana Branco, essa aproximação com jovens empresários está alinhada com o modelo de negócios do banco. “Sabemos da importância que as parcerias têm para o empresariado, principalmente quando este inicia um negócio. Queremos ser esse parceiro também para esses 200 empreendedores. Além disso, desejamos aprender com eles sobre como podemos oferecer soluções cada vez mais completas, seja para o varejo, o setor de serviço ou qualquer outro segmento”.
Melhor lugar para se trabalhar
A consultoria Great Place to Work (GPTW) reconheceu a Somapay Digital Bank entre as dez melhores empresas para se trabalhar no estado do Ceará. A fintech, referência em soluções financeiras no canal digital, ficou na 8ª posição entre as pequenas empresas do estado. Em setembro, o GPTW já havia reconhecido o banco digital como a segunda melhor instituição financeira para se trabalhar no Brasil. Nesse caso, a disputa se deu entre os concorrentes nacionais da categoria pequenas empresas de serviços financeiros.