Barros Soluções apresenta novo conceito e posicionamento de marca em comemoração aos seus 20 anos

Em 2023, a Barros Soluções completa 20 anos de atuação em consultoria e educação executiva no Ceará e, para iniciar as celebrações do marco, a associada da Fundação Dom Cabral lança uma nova identidade visual a partir do reposicionamento de sua marca. O projeto foi criado pela equipe interna de marketing da Barros e conta também com a parceria da Agência 20P, na criação e desenvolvimento do novo site, e da Agência Nove2, na produção do vídeo de manifesto. 

A revisão da linguagem de comunicação em todos os aspectos de design, texto, elementos e cores tem como objetivo unificar e gerar consistência de marca, baseada na força primária de suas raízes. Além do redesenho do logotipo, de acordo com Gleidson Souza, diretor comercial e de marketing da Barros, o rebranding passa pela união do significado do nome da empresa com o propósito da marca. O sobrenome do diretor e fundador, Valdemar Barros, significa “descendentes daquele que trabalha com o barro”, uma arte milenar autêntica, verdadeira e adaptável, assim como o trabalho desenvolvido há duas décadas. 

“É uma analogia de como o barro tem muito a ver com a maneira como trabalhamos na Barros. Somos uma empresa de soluções, que transforma, consolida e evolui pessoas e organizações, assim como o oleiro molda, esculpe e lapida suas obras em cerâmica. Nossa marca contém um símbolo que caracteriza as mãos moldando e criando, ou seja, desenhando e construindo soluções com impacto econômico e social positivo. Moldamos gestores preparados para encarar as provas de fogo do mercado”, explica Gleidson Souza. 

O Manifesto do novo posicionamento de imagem da Barros fala sobre essa referência e as semelhanças que o ofício do escultor tem com os desafios em encontrar e aperfeiçoar as soluções de gestão nas empresas. “Orientar sobre gestão e liderança parece uma tarefa fácil, que muitos se dizem aptos a fazer, mas na verdade requer muita habilidade, paciência e experiência. Por aqui, já são 20 anos de história e seguimos aprendendo, sendo moldados pelo comportamento do mercado e da sociedade”, aponta o documento. Confira o Manifesto completo no Youtube da Barros Soluções: https://www.youtube.com/watch?v=mKpL4cBKYvY&t=5s.  

Equipe responsável pela direção, criação, pesquisa, design e roteiro da nova identidade visual: Natasha Costa, Zec Junior, Bruna Camargo e Gleidson Souza. 

Mais informações: https://barrossolucoes.com.br/ 

Sobre a Barros Soluções

A Barros Soluções é especializada em serviços de consultoria e educação em gestão e governança, por meio de soluções personalizadas para diversos setores de atividades econômicas e instituições públicas, com expertise em gestão estratégica e governança corporativa. Associada à Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina pelo Financial Times por 17 anos consecutivos e a 9ª melhor escola de negócios do mundo, a Barros é responsável por coordenar os projetos da FDC nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. 

Compartilhe nas redes sociais!