Centro de Eventos do Ceará recebe edição da Showbrinq, maior feira regional de brinquedos; entrada é gratuita
O Centro de Eventos do Ceará recebe, de quarta, 10, a quinta-feira, 11, mais uma edição anual da Showbrinq, a maior feira regional do setor de brinquedos do Brasil. Com entrada gratuita para lojistas e comerciantes, o evento deste ano contará com um recorde de fabricantes de brinquedos.
Além de Fortaleza, a feira ocorre em mais seis cidades: São Luís (3, 4 e 5 de julho); Caruaru-PE (16, 17 e 18 de julho); Feira de Santana-BA (23, 24 e 25 de julho); Goiânia-GO (31 de julho e 01 e 02 de agosto); Rio de Janeiro-RJ (08 e 09 de agosto) e Vitória-ES (21 e 22 de agosto).
Eliane Faria Neves e Manoel Ribeiro, diretores e fundadores da Showbrinq, comentam que o evento tem como objetivo apresentar as principais tendências e novidades do setor de brinquedos, além de gerar oportunidades de negócios entre os participantes.
O showroom reúne as principais marcas fabricantes com o intuito de impulsionar o comércio varejista, especialmente em preparação para as compras do Dia das Crianças e do Natal. Com o aumento no número de expositores, a organização da Showbrinq prevê resultados expressivos em termos de negócios fechados.
“Showbrinq 2024 será um sucesso em termos de networking e parcerias comerciais. Neste ano, crescemos em número de expositores, expandimos para mais cidades e aumentamos os dias de evento. Com certeza, nossos participantes irão fechar bons negócios e fazer a economia das cidades ainda mais forte”, comenta Eliane Faria Neves, diretora da Showbrinq.
Mercado bilionário
De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrin), a indústria de brinquedos cresceu 3,81% no ano passado em comparação com o ano anterior, alcançando um faturamento de cerca de R$ 9,4 bilhões. A previsão para 2024 é de resultados ainda melhores, com um aumento de 4%, atingindo R$ 9,8 bilhões.
Neste contexto, a Showbrinq destaca-se como uma oportunidade para conquistar uma parcela do mercado e apresentar as tendências do setor para o próximo ano.
“Este ano promete ser de crescimento e inovação para o mercado de brinquedos no país, com muitas oportunidades para fabricantes, varejistas e, é claro, para as crianças e suas famílias”, comentou Manoel Ribeiro, um dos fundadores do showroon de brinquedos.