Compass UOL converte pedaladas em NFTs em novo App

Hoje, o Brasil tem cerca de 40 milhões de bicicletas, segundo levantamento da Bicycle Guider. Mas apenas 7% dos brasileiros – menos de 15 milhões de pessoas – usam a bike como meio de transporte principal, de acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para incentivar o uso das bikes em atividades cotidianas, a Compass UOL – empresa especializada em soluções tecnológicas ao mercado corporativo – criou o aplicativo Cryptobike, que recompensa o uso da bicicleta com quatro NFTs diferentes que são conquistadas de acordo com a quilometragem percorrida.

Com download gratuito e disponível para todo o mundo, o app contabiliza a quilometragem percorrida pelo usuário e a transforma nas NFTs – bens virtuais exclusivos com certificado digital de propriedade, que celebram cada bioma do meio ambiente. O percurso completo foi batizado “Tour de Terre”.

“Diferente do Tour de France – que nos serviu de inspiração -, no Tour de Terre não há limites de território. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, seja no asfalto, na ciclovia ou nos pontos mais remotos de chão batido, está convidada a trocar os meios de transporte poluentes pela bicicleta e pedalar pelo planeta. No final das contas, conectamos tecnologias estado-da-arte para gerar NFTs que são excelentes recompensas para o importante gesto de contribuir com a sustentabilidade”, afirma Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.

Os NFTs revolucionaram o mercado da arte digital e o impacto negativo ao meio ambiente em razão de seu significativo gasto de energia ainda é infinitamente menos poluente do que o causado pelos automóveis. Ao substituir carros nas ruas por ‘Tokens Não-Fungíveis’, o NFT vira prêmio para o usuário que pedalar cada vez mais e chama a atenção da sociedade e do mercado à necessidade de alternativas menos poluentes.

Para concluir a Tour de Terre, o ciclista precisa percorrer 3.328 quilômetros, divididos em quatro etapas. Ao completar os 166 primeiros quilômetros, o usuário ganha o NFT que representa a flora. Com 333 quilômetros, conquista-se o NFT das rochas. A penúltima etapa é a do NFT das geleiras: para alcançá-la, é preciso pedalar por 998 quilômetros. A quarta e última fase do tour faz referência aos corais e oceanos.

A ação tem assinatura da GUT São Paulo, agência global independente, e tem o objetivo de posicionar a Compass UOL como uma companhia geradora de tecnologias disruptivas.

‘’Além de apresentar uma alternativa sustentável para o problema global das NFTs, a Compass UOL, uma global tech partner focada em inovação, quer abrir a conversa sobre o assunto e estimular mercados a ampliarem seu olhar para o futuro das NFTs, cryptomoedas e como isso se relaciona com o meio ambiente’’, explica Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.

O app já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Após o download de app Cryptobike by compass, será necessário fazer uma sincronização de dados com a plataforma Strava, que fornecerá todos os detalhes de cada pedalada, como inclinação, tempo, distância e calorias.

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gaston Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: GUT São Paulo

Anunciante: Compass UOL

Título: Tour de Terre

Território: Brasil e Estados Unidos

ECD: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Directors: Rainor Marinho, Murilo Santos, Juliana Utsch, Sofia Calvit

Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira

Social Creative: Carol Ribeiro

Managing Director: Valéria Barone

Head Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director:  Dolores de Pauli

Account Executive: Giovanni Napoli, Milena Cruz

Head of Strategy: Amanda Agostini

Planning Director: César Villas Bôas

Strategist: Isabela Katayama

Head of Content: Patrícia Moura

Content Strategy Manager: Deyse Albiach

Community and Influencer Manager: Aline Louise Luciano

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Thais Schroder

Producer: João Pedro Alfonso

Co – Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira

Senior Media Manager: Paola Bastos
Media Supervisor: 
Caio Melo

Media Coordinator: Wess Santos

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

PRODUTORA DE IMAGEM: Estúdio Mol

Direção: Jonny Zeller

Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço

Direção de fotografia: Jonathan Grimault

Produção: Ilona Rzepecki, Delphine Baril, Talita Mattos, Pedro Borelli

Produção de Locação: Maxime Paindestre

Elenco: Dan Gooch, Lou Marche

Atendimento: Bia Medina

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