Defensoria Pública presta assistência às vítimas de violência da chacina na Barra do Ceará
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), por meio do Programa Rede Acolhe, está atendendo vítimas e familiares das vítimas da chacina ocorrida na noite dessa terça-feira (6), na Barra do Ceará, em Fortaleza. Elas estão sendo acompanhadas pelos defensores e equipe multidisciplinar do programa. A rede de proteção de direitos do Estado será acionada para os encaminhamentos devidos.
Recentemente, a DPCE inaugurou um polo de atendimento na Barra do Ceará e isso permite uma aproximação com a comunidade.
Diante da gravidade do episódio, a Defensoria Pública lamenta e, no cumprimento de sua missão constitucional de zelo pelos direitos da população vulnerável, está à disposição para que outras pessoas possam receber assistência, bem como auxiliar as autoridades na devida apuração dos fatos.
Sobre a Rede Acolhe
O programa da Defensoria Pública do Estado do Ceará de atenção integral às vítimas de violência passou por ampliação nos seus serviços. A Rede Acolhe, que desde 2017 dá assistência a familiares de vítimas e vítimas sobreviventes de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS), está atendendo vítimas de crimes graves contra a pessoa e ameaçados de morte.
Serviço
REDE ACOLHE
Celular: (85) 3191.5058 – (85) 98895-5723 (ligação e WhatsApp)
E-mail: redeacolhe@defensoria.ce.def.br