“Deu match”: saiba como grandes empresas inovam e crescem a partir de parcerias com startups
Para estarem cada vez mais competitivas e se destacarem no mercado onde atuam, diversas empresas tradicionais têm apostado na inovação para construir novas parcerias de negócios e atingir novos públicos. As startups, por sua vez, se colocam atualmente como importantes solucionadoras de maneira mais rápida, prática e com menores custos. A expectativa é que em 2023, existam mais investimentos tecnológicos entre grandes empresas para as startups.
Uma das importantes parcerias para o setor de logística foi firmada entre a empresa L’auto Cargo, que atua há mais de 25 anos como maior operador logístico do Norte e Nordeste com capilaridade nacional, e a startup cearense Logaroo, plataforma de logística que utiliza a inteligência artificial para descomplicar o last mile. Através da parceria, a L’auto contará com novas possibilidades de transformação e evolução na lógica de track, rapidez, rastreabilidade e demais tecnologias que os clientes necessitam. Para a Logaroo, a união integrará conhecimento, inteligência logística e crescimento comercial.
A conexão foi intermediada pelo NINNA Hub, que tem como foco promover a inovação para as corporações e construção de futuros, além de gerar negócios para as startups, acelerando as conexões como essa.
Segundo Domingos Sávio, CEO da L’auto, o cross veio para reforçar o importante momento em que a empresa vive. “Entendemos que a transformação digital e inovação aberta tem um peso considerável para as empresas, por isso nos tornamos mantenedores do NINNA Hub, porque acreditamos e apostamos que a inovação veio para somar com as necessidades e com as melhorias que precisamos. Com a Logaroo não será diferente, estamos unindo a expertise adquirida com o tempo de mercado, com o novo olhar de uma startup que surgiu nessa geração. Vamos alçar novos voos com essa parceria e trazer o melhor para os nossos clientes”, declara.
Para Samuel Batista, CTO e Founder da Logaroo, a parceria estratégica com a L’auto vai fortalecer também todo o trabalho proposto pela startup para grandes marcas. “Nosso objetivo desde o início foi descomplicar, mostrar para empresas já consolidadas no mercado que através da inovação, do uso da tecnologia, é possível otimizar diversos serviços, estar onde o seu cliente precisa e ainda economizar. Hoje atuamos de maneiras diversas, oferecendo segurança e credibilidade para todos os parceiros. Sem dúvidas, estar nesse projeto com uma empresa reconhecida nacionalmente, só demonstra que o nosso mercado tem a potência para continuar crescendo”.
João Justo, COO do NINNA Hub reforça: “É papel do NINNA Hub promover várias frentes de trabalho e acoplar o maior número de dispositivos para que as corporações possam construir suas visões de futuro. Ficamos muito felizes em apoiar esse movimento entre nossa mantenedora e nossa startup residente e esperamos durante todo o 2023 criar ainda mais cases de sucesso como esse.”