Estudantes e docente da Unifametro têm trabalhos científicos publicados em evento internacional
Os estudantes do curso de Administração do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do Centro Universitário Fametro (Unifametro), Maria Daiane Lima, Adahil José Sales, Maynara Gomes, Leydinara Santos, Maria Tamires da Costa, com colaboração do coordenador da Coordenadoria de Pesquisa e Monitoria da Unifametro (COOPEM), Lucas de Souza, tiveram seus trabalhos científicos publicados no XXIV ENGEMA 2022 – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente. O evento anual realizado em novembro de 2022, reuniu a comunidade científica de todo o mundo.
Realizado pela Universidade de São Paulo (USP), com o apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), o ENGEMA é um evento acadêmico que propicia o intercâmbio e a discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na temática da Gestão da Sustentabilidade Ecológica e Socioeconômica, envolvendo contribuições do Brasil e de países do exterior.
Ao publicar os artigos, os estudantes da Unifametro, juntamente com a colaboração do professor Lucas, contribuíram com trabalhos de pesquisa nas seguintes temáticas: “Liderança feminina e suas habilidades na Gestão Empresarial: o caso de uma instituição de ensino superior cearense”; “Satisfação dos colaboradores sobre o trabalho home office: estudo de caso de uma distribuidora de energia elétrica de Fortaleza-CE”; e “A Gamificação como ferramenta no desenvolvimento de pessoas, sob a ótica da literatura”.
De acordo com Lucas, a publicação de trabalhos científicos em um evento como o ENGEMA, considerado pioneiro no Brasil na discussão socioambiental, antecessor à Rio 92, é um grande feito para ele e para a carreira acadêmica dos estudantes do curso de Administração do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Unifametro. “Isso tudo mostra não só o potencial dos nossos alunos, mas nos coloca como centro de referência em pesquisa a nível nacional e internacional nas temáticas da Gestão Empresarial e Sustentabilidade”, ressaltou o docente.