ArcelorMittal Pecém reafirma compromisso com o diálogo social a lideranças comunitárias de São Gonçalo do Amarante e Caucaia 

A agora ArcelorMittal Pecém recebeu lideranças comunitárias de São Gonçalo do Amarante e Caucaia para um evento especial de boas-vindas na usina. A programação foi realizada na manhã desta terça-feira (14/03) e contou com a participação de 26 representantes do Conselho Comunitário do Complexo Portuário do Pecém (CIPP), do presidente da ArcelorMittal Aços Planos na América Latina, Jorge Oliveira, e do presidente da ArcelorMittal Pecém, Erick Torres. Uma roda de conversa foi formada no auditório do Centro de Treinamentos da ArcelorMittal Pecém. Com muito diálogo, sorrisos e emoção, os presentes compartilharam de suas experiências e expectativas acerca da missão que une a todos: cuidar de pessoas. 

Jorge Oliveira deixou claro que o evento é o primeiro de muitos que virão, para a consolidação de um relacionamento transparente e respeitoso. “O sentimento é de muita verdade, percebendo que todos estão com a ArcelorMittal Pecém. Vi o brilho nos olhos da comunidade e acho que a gente tem tudo para dar continuidade e aumentar mais ainda o diálogo, porque nós todos somos a comunidade”, destacou. 

Erick Torres também celebrou a realização do encontro. “Eu fiquei muito feliz e muito satisfeito com a oportunidade de conhecê-los. Achei que esse primeiro contato foi muito frutífero. A nossa visão é a de cuidar das pessoas e ela ficou muito clara. A intenção é continuar com essa proximidade e tratá-los com o respeito que a gente trata a todos que estão aqui conosco. Dessa forma, vamos ter resultados muito bons”, enfatizou. 

Compartilhar a boa nova 

Ao longo da manhã, a conversa foi espontânea e franca entre os gestores e os convidados. Um café-da-manhã, a entrega dos brindes e os registros em fotos completaram a recepção. Para a Vanessa Araújo, moradora da comunidade da Parada, o evento trouxe o sentimento de paz às lideranças comunitárias. “O futuro se faz presente e mais seguro quando se tem diálogo, estratégias e oportunidades. Eu vou pra minha comunidade com a certeza de que a gente pode ficar tranquilo. O crescimento e as parcerias vão continuar”, contou Vanessa, que também é agente comunitária de saúde em SGA e técnica de Enfermagem.  

Emoção e carinho 

Socorro Silva, presidente do Conselho Comunitário do CIPP, emocionou-se durante o evento. “Eu fiquei encantada, porque eles falaram com o coração. Deu pra perceber a emoção que eles estavam sentindo e que transmitiram para nós. E é isso que nós esperamos, que a empresa olhe para as nossas comunidades com carinho. Estou saindo daqui muito emocionada”, compartilhou. 

Quem também ficou satisfeito com o encontro foi o Ari Silva Vieira, presidente da Associação dos Pescadores de Caucaia. “Eu saio daqui muito grato. Existe aqui uma equipe maravilhosa que já está fazendo um belo trabalho dentro das comunidades e é de suma importância saber que a empresa dará continuidade ao que vem sendo desenvolvido. A parceria entre a comunidade e a ArcelorMittal vai ser muito boa”, ressaltou o representante do Cumbuco. 

“O que me surpreendeu foi que eles são umas pessoas muito humildes”, disse a Cristina Angelica Mendes, que é da comunidade da Tiborna. “Eles são pessoas que realmente querem ajudar os outros e conquistaram a gente com a maneira de falar. Tudo isso é muito importante”, descreveu a líder sobre os gestores da ArcelorMittal Pecém. A Angelica Mendes é conselheira do CIPP e realiza ações sociais para crianças. 

Agora é ArcelorMittal Pecém 

A CSP agora é ArcelorMittal Pecém, que está em um rápido, humano, empático e respeitoso processo de acolhimento e integração dos empregados que se unem ao grupo ArcelorMittal. Segunda-feira (13/3), os empregados da usina participaram do evento de integração à nova empresa. 

Saiba como organizar as finanças da sua empresa e sair do vermelho

Empreender no Brasil é um desafio para qualquer tipo de negócio. Sem um controle eficiente, o risco de ficar com saldo negativo é grande, o que pode comprometer o desempenho do negócio. Tirar a empresa do vermelho é um grande desafio para um empreendedor. Agir sem pensar, cortar custos de qualquer forma e deixar de pagar impostos são atividades que não ajudam nesses momentos. Por isso, é importante planejar e acompanhar as demandas dos clientes.Segundo dados divulgados em pesquisa do Serasa Experian, 6 milhões de empresas estão inadimplentes.

Isso pode se dar pela má gestão, pois com uma boa gestão financeira é possível ter um embasamento para decisões estratégicas, por exemplo. Isso tanto para um planejamento de ampliação quanto, caso seja necessário, um plano de contingenciamento. “Com uma administração financeira de qualidade  é possível ter uma noção precisa de tudo o que se passa em um empreendimento. Receitas, custos, despesas, é possível mapear as entradas de recursos e sua aplicação, sabendo claramente onde o dinheiro foi parar”, explica Robson Evangelista, gestor financeiro, e criador do workshop Potencialize Seu Negócio.

Embora  não exista a fórmula mágica para entrar e sair dinheiro no caixa e garantir o saldo no azul, não cair no vermelho depende de um rigoroso controle financeiro com acompanhamento diário do fluxo de caixa. “Junte todas as informações numéricas e trace um plano de recuperação de médio e longo prazo. O planejamento financeiro é fundamental para que você não ande em círculos, sem saber o que fazer, com o risco de se afundar ainda mais em dívidas”, destaca o gestor financeiro.

Os diversos aspectos envolvidos na organização financeira estão automatizados em plataformas SAAS (Software as a Service) de gestão. Essas ferramentas de gestão financeira te auxiliam a encontrar os padrões de consumo, gastos frequentes e gargalos de dinheiro necessários para que você alcance suas metas. “Aderir a uma plataforma para auxiliar no controle das finanças da sua empresa pode ser a solução para sair do vermelho e se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo”, ressalta Robson.

Como equilibrar as contas da empresa e sair do vermelho 

  • Invista em um profissional especializado;
  • Acompanhe diariamente o fluxo de caixa da empresa;
  • Renegocie suas dívidas;
  • Contenha gastos desnecessários ou supérfluos;
  • Acompanhe os indicadores da empresa;
  • Separar dívidas pessoais das empresariais;
  • Aumentar o Ticket médio.

Fonte: Robson Evangelista – Consultor em Gestão Financeira Empresarial, com mais de 15 anos de experiência, atuando nas áreas Administrativa, Financeira e Controladoria em empresas de vários segmentos. Formado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Fiscal e Tributária e Finanças.

Foto: Fonte – Internet

O Boticário traz Malbec X de volta

Malbec, marca de perfumaria conhecida por suas combinações amadeiradas e sofisticadas, traz de volta Malbec X, sucesso absoluto e recorde de vendas em 2022. A versão mais sensual da perfumaria do Boticário tem notas amadeiradas encorpadas e orientais, em uma combinação de âmbar com patchouli realçados pelo Fator X – olfativo desenvolvido a partir da neurociência para aumentar o poder de atração.

Assinado pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de alguns ícones da perfumaria internacional, Malbec X é uma fragrância magnética, que desperta o desejo e traz aquele toque para mexer com os sentidos e subir a temperatura. “Malbec é a fragrância mais vendida do Brasil há alguns anos. Em 2022, quando lançamos Malbec X, buscamos oferecer inovação e relevância para o nosso consumidor e o resultado foi um sucesso absoluto! O público gerou muita conversa nas redes, pedindo que a novidade não fosse apenas uma edição limitada. Então, atendendo a esses pedidos, trouxemos a fragrância para o nosso portfólio regular”, explica Diego Costa, Diretor Executivo das categorias de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário.

Para comprovar a eficácia do Fator X, O Boticário conduziu testes com um instituto especializado, em que homens e mulheres tinham a frequência cardíaca e pressão arterial monitoradas antes e depois da aplicação da fragrância, bem como testes neurocientíficos com associação implícita de palavras, garantindo que a combinação exclusiva subia sim a temperatura. “Sem o Fator X, a fragrância já tinha a percepção de sensualidade. Já com o ativo, identificamos aumento ou a manutenção de diversos indicadores utilizados para medir o desejo sexual. Ou seja, ficou comprovado que o Fator X dá um boost no jogo da sedução”, comenta Diego.

A novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

Semana do Consumidor leva descontos de até 95% às lojas do Shopping Parangaba


Para marcar o Dia do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira (15), o Shopping Parangaba e mais 29 shoppings da Aliansce Sonae + brMalls, mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, promovem uma temporada de descontos exclusivos. Entre os dias 15 e 26, a Semana do Consumidor vai reunir ofertas de artigos diversos como eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário.

Além disso, quem passar pelos corredores do segundo shopping mais lembrado pelo público cearense poderá experimentar a “Roleta de Descontos”. Na brincadeira, a partir de um cadastro prévio, realizado por meio do site oficial do empreendimento (www.shoppingparangaba.com.br), o cliente ganha a chance de girar a roleta e concorrer a descontos convidativos. As promoções são exclusivas e podem chegar a até 95% de abatimento nos preços.

“Os consumidores poderão, inclusive, realizarem as compras que estavam planejadas há algum tempo mas ainda não tinham sido concretizadas. Nossos lojistas estarão operando com preços muito reduzidos em alguns produtos. Tudo isso em forma de homenagear os nossos clientes no Dia do Consumidor”, exclama Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba. 

Super Descontos

Super descontos de 95% estarão disponíveis em diversas lojas, como Natura, Smart Eletron, Ibyte, Polishop, Aliança de Ouro, entre outras marcas. “Além das promoções de cada loja, os clientes ainda ganham esta oportunidade de girar a roleta e ganhar vouchers. São 10 possibilidades, todas com descontos consideráveis”, detalha o gestor. 

Acal Home Center lança nova campanha para fortalecer facilidades e estimular negociações 

Com atuação no mercado de materiais de construção, reforma e decoração, a Acal lança sua nova campanha de marca com posicionamento desenvolvido pela agência Mulato Comunicação com objetivo de fortalecer as facilidades oferecidas pela empresa, mostrando que está aberta ao diálogo para tornar a proposta do cliente acessível e oferecer as melhores vantagens de negociação.

Com a busca constante dos clientes por boas oportunidades de negócio, Acal mostra aos consumidores que possui vantagens exclusivas em grandes marcas, além de um atendimento personalizado e acompanhamento completo do começo ao fim da operação. “A ideia é estimular as pessoas a trazerem suas propostas para a Acal antes de tomarem qualquer decisão, mostrando que existem inúmeras facilidades e que, por meio de uma ótima negociação, o cliente ficará completamente satisfeito”, explica Cristiane Souza, Gerente de Marketing da Acal.

“Não se preocupe, estamos aqui para fazer a melhor negociação para você, queremos fechar negócio”, resume o argumento de venda, com o lançamento da campanha previsto para março e dando continuidade à parceria da Acal com Luiz Esteves; jornalista que possui carisma, credibilidade e ligação com os valores da empresa. 

A nova campanha receberá um mix de mídia holístico, sendo veiculado em no youtube; instagram; tik tok; outdoor; Busdoor; TV; Rádio e OOH e alcançando o público de forma dinâmica em seus espaços, levando a principal característica do novo posicionamento da marca: A abertura à negociação. Além do material visual, Acal também está lançando um novo elemento de marca jingle para complementar a experiência do consumidor.

Trote solidário da Estácio Ceará promove doação de sangue

A ação será realizada hoje e amanhã, nas unidades da instituição, das 9h às 20h.

Centenas de calouros iniciaram neste semestre sua jornada rumo à conquista de um diploma universitário e a Estácio Ceará quer proporcionar um aprendizado que pode e deve ser cada vez mais ampliado, a solidariedade. Entre os dias 15 e 16 de março, nas Unidades Parangaba e Via Corpvs, será realizada a Campanha Trote Solidário em parceria com o Hemoce, das 9h às 20h. O objetivo da ação é a doação de sangue entre os membros da comunidade acadêmica, especialmente os estudantes.

Os contatos para agendamento podem ser realizados pelos telefones (85) 3101.2305 ou pelo Whatsapp 99681-7597. É importante saber o que é necessário para estar apto à doação. Entre os requisitos estão: ter mais de 50kg; ter entre 16 e 69 anos (jovens menores de 18 devem estar acompanhados dos responsáveis legais e   idosos interessados devem ter feito uma primeira doação antes de completar 61 anos) ;estar bem alimentado no dia da doação; apresentar documento pessoal com foto; estar saudável, ter tomado todas as doses da vacina contra Covid-19, há ao menos 7 dias.

“Queremos chamar a atenção de nossos alunos para esta ação tão importante para a sociedade e abastecer o hemocentro com diferentes tipos sanguíneos, para ajudar na manutenção dos estoques”, explica o reitor da Estácio Ceará, Josué Viana.

Deputado Queiroz Filho cobra anúncio do valor do piso salarial do magistério no Ceará

O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (15) para cobrar, por parte do Governo do Estado, o anúncio do valor do piso salarial que será aplicado para os professores da educação básica.

“O Ministério da Educação anunciou no último dia 17 de janeiro o reajuste do piso do magistério de 2023. Já se passaram dois meses e não vimos nenhuma manifestação por parte do Governo do Ceará de quanto será o aumento. Inclusive, solicitamos à Comissão de Educação da Casa uma proposta de audiência pública, junto ao sindicato Apeoc, para ampliarmos essa discussão e chegarmos logo a esse anúncio”, afirma o parlamentar.

Segundo o deputado, há indicativos de que o repasse do Fundeb para este ano seja superior ao de 2022. “Isso significa mais recursos para a educação, algo que desejamos muito que aconteça”, pontuou.

Queiroz Filho também cobrou celeridade para um debate na Casa sobre o reajuste geral dos servidores públicos do Estado. “Até onde eu sei, não há previsão para a discussão sobre essa pauta. É muito importante falarmos sobre o novo piso para que, no momento certo, seja aprovado e aplicado”, concluiu.

Com filme que apresenta ciência e inovação, O Boticário lança Match Science Crescimento, linha capilar focada na saúde do couro cabeludo

Para diversos brasileiros, as mudanças capilares são determinantes na autoestima, sejam elas decididas por escolha própria ou fatores externos, como oscilações hormonais e psicológicas ou até mesmo em movimentos lunares. Ao entender esses pontos e as demandas dos consumidores, o Boticário apresenta a linha O Boticário Match Science Crescimento, com ativos desenvolvidos em laboratório para tratamentos eficazes, oferecendo fórmulas inovadoras de alta performance para resultados comprovados cientificamente, que entrega 50% mais crescimento e três vezes menos queda.


Com conceito criativo e filme de campanha criados pela GUT Agency, a marca apresenta a ciência e inovação que há por trás de O Boticário Match Science Crescimento, convidando a todos para conhecerem os ativos únicos que agem diretamente no bulbo capilar, como óleo de rícino e Baicapil®, presentes em toda a linha para o crescimento saudável dos cabelos. Segundo Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a novidade chega para entrar na rotina dos consumidores como um aliado essencial para manter a saúde dos fios em dia.  

“Com o lançamento de Match Science Crescimento, fomos entender as preocupações que as pessoas têm sobre as interferências que podem afetar o crescimento dos fios. A partir disso, vimos a oportunidade de levar um convite, a fim de apresentar a ciência e inovação da nossa linha, que entrega resultados imediatos de crescimento saudável, em qualquer que seja o fator externo ou atenção”, comenta a executiva.

Para Dolores de Pauli, Diretora de Grupo de Contas da GUT São Paulo, a campanha tem, como intuito principal, explorar, ampliar e carregar o diálogo sobre as diversas formas de cuidados com os cabelos, exaltando que ativos essenciais podem compor uma rotina com resultados de sucesso. “Por meio de social listening nas redes sociais, mapeamos o comportamento real da consumidora – muito preocupada com as mudanças no calendário – e, a partir disso, conseguimos evidenciar os benefícios de O Boticário Match Science Crescimento com uso combinado e olhar cuidadoso”, comenta Dolores.

O vídeo produzido pela UltraVioleta será veiculado nas redes sociais oficiais do Boticário. Confira a campanha na íntegra. Com a frente de PR liderada pela PROS e a curadoria de influenciadores contratados realizada pela Publination, a marca conta ainda com um time de influenciadores composto por nomes, como a empresária, escritora e criadora de conteúdo, Bruna Vieira.

Caminhão do Cidadão leva serviços integrados e oportunidades com mais agilidade aos cearenses

O Caminhão do Cidadão, coordenado pela Secretaria da Proteção Social, leva serviços gratuitos e oportunidades às diversas regiões do Ceará. Entre os principais serviços ofertados, estão a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e da Certidão de Antecedentes Criminais, além orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. O itinerário da unidade pode ser consultado no site e redes sociais da SPS.

Em 2022, o Caminhão do Cidadão, que está em atividade há 25 anos, realizou mais de 62 mil atendimentos, registrando 54.387 documentos emitidos. Números que, segundo o coordenador do Caminhão do Cidadão, Isaac Lima, falam sobre direitos. “O intuito do Caminhão é levar às comunidades, principalmente as mais distantes, os serviços de documentação básica que, muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em acessar nos grandes centros. A gente vê a participação das pessoas e ficamos muito felizes”, pontua Isaac.

Para aprimorar o atendimento e garantir mais inclusão, a novidade deste ano é que os quatros veículos da cidadania contam agora com atendimento biométrico. Uma inovação realizada por meio de parceria entre a SPS e a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), que forneceu os kits de biometria.

Os kits de biometria permitem a coleta das impressões digitais, fotografia facial e assinatura das pessoas atendidas, tudo de forma eletrônica. As informações coletadas são enviadas para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), órgão responsável pela emissão de RGs. A SPS atua somente com o atendimento à população.

Isaac reforça que a iniciativa permite maior agilidade e comodidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A foto, assinatura e coleta agora são digitais. Uma novidade que representa menos custo para o cidadão e mais segurança e agilidade na coleta das informações”.

Na unidade do IDT, além de orientações e cadastro para o mercado de trabalho, também é possível obter informações sobre o Programa do Ceará Credi, do Governo do Ceará. O programa concede microcrédito orientado e capacitação para fortalecer pequenos negócios. O Ceará Credi Mulher, por exemplo, tem uma linha de crédito exclusiva, com total de R$ 20 milhões em investimento, para apoiar as empreendedoras.

Executivos da IBM visitam sede da Lanlink em Fortaleza

A Lanlink recebeu a visita de executivos da IBM, uma das maiores empresas de soluções de tecnologia da informação do mundo, com o objetivo de traçar estratégias de trabalho em conjunto para este ano e alavancar a atuação em todo o Brasil. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 09, e contou com a presença de Charles Boris, CEO da Lanlink; Daniel Aguiar, Gerente Comercial Privado da Lanlink; Alexandre Mota, Diretor Comercial Público da Lanlink; Thiago Farah, Diretor de BU Core Digital Platform da Lanlink; Dimi Cordeiro, BPSP da IBM; Igor Santos, Executivo de Storage da IBM; Luiz Dário, Ecosystem Sales Leader da IBM e Edgar Antunes, Diretor de Systems LATAM da IBM.

Sobre a Lanlink

Com o objetivo de ajudar os clientes a impulsionar seus negócios por meio da tecnologia, a Lanlink é uma empresa provedora de tecnologia da informação com 34 anos de atividade no Brasil. Em uma trajetória marcada por soluções e parceiros de excelência, conta com o apoio de mais de 1030 colaboradores e mais de 950 certificações técnicas em diversas tecnologias, além de sua operação ter certificado ISO 20.000-Gestão de Serviços de TI e ISO 37001- Sistema de Gestão Antissuborno. Eleita pela 5ª vez uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará e a 6ª na categoria de grandes empresas pelo prêmio GPTW- Great Place to Work.

Atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos. Entre os parceiros estão os fabricantes mundiais líderes em tecnologia: Microsoft; IBM; Oracle; Lenovo; Huawei, entre outros.