Ouvidoria: Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara homenageia os funcionários mais elogiados

No Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), unidade da rede Sesa, a Ouvidoria recebe, durante todo o ano, diversas manifestações, entre elas, elogios para colaboradores que atuam na assistência ao paciente. Anualmente, a unidade promove a entrega de certificados em um momento especial em reconhecimento àqueles profissionais que se destacaram por meio dos elogios registrados ao longo do ano.

Neste ano, a direção da unidade junto ao setor da Ouvidoria, promoveu a entrega de certificados por meio de uma confraternização. A ouvidora do HGWA, Kedina Bessa, lembra que, somente em 2024, foram entregues mais de 1.500 cartões de elogios aos colaboradores, tanto da área administrativa como assistencial.

“É um momento muito importante e muito aguardado pela ouvidoria, pois temos a oportunidade de reconhecer e valorizar esses colaboradores, reconhecer o esforço e a dedicação que eles demonstram diariamente. Isso não apenas valoriza o trabalho deles, mas também motiva toda a equipe a se empenhar ainda mais, além de criar um ambiente de trabalho mais colaborativo e engajado”, afirma.

O diretor-geral do HGWA, Denys Briand, reforça que a homenagem mostra que além da questão técnica, também revela o lado dos profissionais que possuem um senso de pertencimento, de compaixão e um olhar humanizado com o outro.

“Foi um momento de agradecimento. Para parabenizar cada funcionário que representa o espírito da instituição. Sempre digo que quem faz o HGWA não são as paredes, mas as pessoas que nele trabalham, que muitas vezes passam mais tempo na unidade do que em suas residências”, pontua.

Foram ao todo, onze profissionais com mais de dez elogios. A enfermeira Francisca Veucicle teve 12 elogios no ano passado. “São vinte anos em que atuo no Waldemar. Sempre procuro levar o melhor, o olhar caloroso, acolhedor, o cuidado e a humanização. Não acho que esteja fazendo mais do que devo, apenas olho para alguém, que naquele momento está precisando de mim e uma simples palavra, um olhar, faz a diferença na vida daquele paciente”, pontua.

O médico nefrologista Izânio Martins também esteve no grupo dos mais elogiados. Ele acredita que o cuidado com excelência reflete nessa troca entre o profissional da saúde e o paciente.

“Foi um momento muito especial para todos nós. Isso representa um retorno carinhoso dos nossos pacientes e familiares dos pacientes em relação aos cuidados diários que ofertamos. Isso nos comunica que existe esse olhar do paciente para com a gente. Eu me senti cuidado tanto pelo hospital, como pelos meus pacientes e seus cuidadores. Mesmo em um momento de dor, eles têm esse olhar”, expressa o profissional.

Ouvidoria
No HGWA, a Ouvidoria funciona diariamente, recebendo sugestões, elogios, críticas e reclamações dos usuários. Além do atendimento presencial nas clínicas, as manifestações também podem ser realizadas pelo telefone (85) 3216-8305.

Compartilhe nas redes sociais!