Políticas públicas: Kamila Cardoso firma compromisso a favor das pessoas com deficiência
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no último sábado (21), Kamila Cardoso, candidata a vereadora pelo União Brasil em Fortaleza, assumiu um compromisso significativo com a causa. Em uma reunião ao lado do candidato a prefeito, Capitão Wagner, Kamila destacou a importância de implementar políticas públicas que assegurem acessibilidade e inclusão plena para as pessoas com deficiência, que enfrentam diariamente barreiras físicas, sociais e econômicas.
“É essencial que nossa cidade seja verdadeiramente inclusiva, onde todos possam exercer seus direitos com dignidade e igualdade. As pessoas com deficiência devem ser protagonistas na construção de políticas públicas que atendam às suas reais necessidades”, afirmou Kamila durante seu discurso.
A candidata também se comprometeu a expandir projetos de educação inclusiva, melhorar a acessibilidade em espaços públicos e privados, e desenvolver programas de empregabilidade para pessoas com deficiência. Kamila ressaltou a importância de garantir que as oportunidades no mercado de trabalho sejam efetivamente acessíveis a todos.
“Fortaleza precisa avançar, e isso só acontecerá se todos tiverem as mesmas oportunidades. Lutarei para tornar essa realidade possível e para que o poder público atue ativamente na promoção da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência”, enfatizou Kamila.
Sobre Kamila
Advogada por formação, Kamila tem histórico de atuação na defesa de políticas públicas em inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. Kamila ingressou na vida pública em 2020, sendo candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa liderada por Capitão Wagner, em Fortaleza. Nesse período, Kamila se destacou por trazer ao debate eleitoral, as bandeiras da inclusão e do protagonismo da liderança feminina em campanhas majoritárias no Ceará.
Sua participação nas eleições de 2020 contribuiu para o aumento da visibilidade dessas temáticas. Em 2022, Kamila foi candidata ao Senado e obteve 1.273.272 milhões de votos em todo o Ceará, com o slogan que ficou até hoje na cabeça dos cearenses: “KamilA com A no final”.