Queiroz Filho questiona interesse de governos estadual e federal em terreno do Edifício São Pedro

O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 12, para questionar os interesses dos governos estadual e federal no terreno do antigo Edifício São Pedro, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

“Para além do risco de desabamento apontado por vários laudos técnicos, o local estava funcionando como uma Cracolândia, cabendo à Prefeitura de Fortaleza firmar um convênio com os proprietários para a sua demolição. O Governo do Estado, na gestão anterior, fez um decreto de utilidade pública demonstrando interesse pelo equipamento, mas a gestão atual cancelou o decreto sob alegação de não haver condições de reforma”, disse Queiroz Filho.

A Superintendência de Patrimônio da União emitiu decisão cedendo o espaço para a Universidade Federal do Ceará (UFC). O parlamentar argumentou que apenas após a demolição do Edifício São Pedro, os governos estadual e federal manifestaram interesse pelo terreno.

Outro questionamento do deputado é a capacidade logística e financeira da Universidade de Fortaleza manter um futuro equipamento ali construído. “A greve de técnicos administrativos e docentes já dura quase três meses e sem previsão de encerrar. Me pergunto se a UFC quer esse equipamento ou se estão simplesmente passando para ela”, refletiu.

Compartilhe nas redes sociais!