ROTARY D-4490, REPRESE e o LIONS D-LA4 realizam campanha de vacinação contra a paralisia infantil
Em 29 de setembro de 1979, rotarianos estrearam no voluntariado quando deram as gotas da vacina oral antipólio a crianças em um posto de saúde em Guadalupe Viejo (Manila), contando com a participação de representantes do Ministério da Saúde das Filipinas.
Iniciou-se o primeiro movimento na luta contra a pólio e a ação eclodia aos poucos mundo afora e em 1985, quando o Rotary International, abraçou literalmente a luta contras a doença, os casos registrados de poliomielite caíram de 350 mil em 1988 para apenas dez casos em 2018.
Em Fortaleza, o ROTARY D-4490, a REPRESE e o LIONS D-LA4, unidos no objetivo de consagrar a erradicação da pólio e recuperar a capacidade vacinal, vão realizar entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no posto de saúde municipal Flávio Marcílio, com o aporte da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da Polícia Militar, da Defensoria Pública, do Corpo de Bombeiros e da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza uma campanha contra a paralisia infantil.
O Rotary desde o seu início, a mais de um século, vem participando de grandes campanhas principalmente voltadas para a saúde em todo o mundo.