Supermercado Pinheiro se torna o primeiro do Brasil a implantar totens com ofertas personalizadas
Iniciativa proporciona descontos baseados em hábitos de compra
O varejo vem passando por grandes transformações ao longo dos últimos anos. As ações de fidelização têm sido uma constante a fim de entender melhor os hábitos de consumo e oferecer produtos ou serviços mais adequados a cada cliente. Atento a esse cenário, o Supermercado Pinheiro inovou e se tornou a primeira rede brasileira do segmento a oferecer totens com ofertas personalizadas aos clientes PIN Clube.
Com a iniciativa, a rede passou a proporcionar descontos exclusivos de acordo com o perfil de cada consumidor cadastrado em sua rede de fidelidade. O funcionamento dos totens acontece de maneira intuitiva: para utilizá-lo basta que o cliente membro do PIN Clube digite seu número de CPF e aguarde a impressão do “Cupom do Bom” personalizado. O software foi desenvolvido pela área de Inovação do supermercado.
A escolha pelos totens se justifica pelos hábitos de consumo. No Supermercado Pinheiro, o tíquete médio dos clientes PIN Clube é o dobro dos clientes não categorizados. “Sabemos que os clientes fiéis são mais assíduos e consomem mais do que os demais. Por isso, a inovação dos totens nas lojas busca engajar ainda mais esses consumidores, atendendo suas necessidades específicas e também ampliar a nossa base no clube de fidelidade, que disponibiliza outros benefícios além das ofertas”, ressalta Alexandre Pinheiro, diretor comercial do Supermercado Pinheiro.
Campanha de aniversário
Outra forma para ampliar a base de clientes vem sendo a campanha de aniversário, que promove sorteios semanais de vale-compras de até R$ 1.000,00, culminando com o último sorteio, de um carro 0 km, no dia 05 de agosto. Os consumidores podem acumular números da sorte até o dia 31 de julho.
A participação acontece de maneira simples: os clientes com cadastro completo no PIN Clube receberão um número da sorte a cada R$ 100,00 em compras, que garante participação nos sorteios semanais. Os vencedores de cada semana são divulgados às sextas-feiras, nas mídias sociais da rede.
Produtos de marcas parceiras da ação estarão destacados nas lojas e poderão aumentar a quantidade de números da sorte dos clientes. Aqueles que não forem membros do programa podem realizar o cadastro no site do pinclube.com.br, de modo fácil e gratuito. Os clientes Pin Clube têm descontos exclusivos em produtos nas lojas físicas e online; ofertas personalizadas; e meia entrada no Cine Bom Vizinho.
Sobre o Supermercado Pinheiro
Há 33 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá, Tianguá e Cruz.
Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.