Universidade promove Feira de Saúde com serviços gratuitos nesta terça-feira
O público terá orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, doações de preservativos para homens e mulheres e vacinação
O Centro Universitário Estácio do Ceará, em parceria com a Secretaria de Saúde de Fortaleza, realiza nesta terça-feira (17/05), a partir das 9h, uma Feira de Saúde com mais de 10 serviços gratuitos. A comunidade terá acesso a orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e doença celíaca, doações de preservativos para homens e mulheres, atendimento fisioterapêutico e orientações aos indivíduos atletas com lesões pós treinos e às mulheres com mastectomia, além da apresentação do projeto Capacete ELMO utilizado nos atendimentos graves de COVID pela Escola de Saúde Pública, dentre outros. A ação faz parte da programação do XIX Encontro de Pesquisa e da Jornada Científica da Clínica do curso de Fisioterapia.
“A iniciativa reforça nossa missão de prestar atendimento de qualidade para a população de Fortaleza e do entorno de nossas unidades. A Feira de Saúde é um encontro dos alunos com empresas e instituições e, por meio dela, queremos proporcionar ao nosso aluno um momento de crescimento. Nosso objetivo é aliar a teoria à prática”, explica a coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Ceará, Rosiane Freire.
Na oportunidade, a população adulta, incluindo visitantes, professores, alunos e funcionários podem se vacinar contra sarampo, hepatite, febre amarela e antitetânica.
Programação da Feira de Saúde
Para a abertura da Feira de Saúde, sobe ao palco, às 11h30, o músico David Valente. O artista toca com os pés e apresenta a força de todos aqueles que possuem alguma limitação física, mas que não o impede de crescer profissional e encontrar seu lugar na arte.
Em sua XIX edição, o Encontro de Pesquisa traz a reflexão das novas perspectivas dos tratamentos fisioterapêuticos. Foram convidados profissionais da área da Fisioterapia para falar de diversos temas como atendimento ao paciente crítico, uso do capacete Elmo, utilização da Circulação Extracorpórea para melhorar os quadros pulmonares graves, fisioterapia nos pacientes na área da mastologia. A programação também oferece workshop para o treino prático dos alunos profissionais que irão participar do evento.
A Comissão científica convidou Dr. Juan Alberto Mejia, cirurgião cardíaco, chefe do serviço de Transplante Cardíaco do Hospital de Messejana e coordenador clínico do Instituto CYTCOR em Fortaleza, que irá falar sobre Transplante cardíaco e o trabalho da equipe multiprofissional, ressaltando o trabalho do fisioterapeuta.
Juan Mejia é autoridade na cardiologia nacional e mundial, por sua vasta experiência em transplantes cardíacos e corações artificiais. O profissional representa toda uma história de sucesso de pacientes que se beneficiaram com procedimentos cardiovasculares como cirurgias de transplante cardíaco, troca de válvulas e revascularização do miocárdio.
SERVIÇO
Universidade promove Feira de Saúde com serviços gratuitos nesta quarta-feira
Data: 17/05 (terça-feira)
Horário: 9h
Endereço: Rua Eliseu Uchôa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro
Programação gratuita e aberta ao público