Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

A campanha de conscientização e combate à cegueira acontece durante o Abril Marrom

Uma campanha social de arrecadação de recursos para o Hospital de Olhos Caviver está sendo promovida durante todo o mês de abril, intitulada “Sua Doação Salva uma Visão”.  A iniciativa faz parte das ações do movimento Abril Marrom e tem como objetivo viabilizar o custeio de 150 consultas e cirurgias em crianças atendidas pelo Caviver, muitas com casos que podem levar à cegueira caso não sejam tratadas a tempo, como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

A campanha conta com um material promocional personalizado nas redes sociais do Caviver (@vemcaviver), onde são explicadas as formas de doação. Será também realizado um jantar beneficente no começo do segundo semestre deste ano, cujos ingressos serão destinados para a realização das consultas e cirurgias. Junto a essas ações e ao lançamento de camisetas especiais do projeto, o Caviver fará novamente a parceria com o grupo de oração Exército de Deus que pretende realizar mais uma Mega Live no YouTube do Caviver, no mês de junho, conduzida pela apresentadora Ana Clara Rocha e com a participação do compositor e instrumentista Ítalo Poeta.

A campanha “Sua Doação Salva uma Visão” convoca a sociedade a ter um olhar diferente e ser um agente de transformação na vida de crianças e famílias, ampliando o alcance do trabalho desenvolvido pelo Caviver, fortalecendo e colaborando com a proposta de que toda criança precisa ir ao oftalmologista pelo menos em seu primeiro ano de vida para garantir a saúde da visão.

Abril Marrom

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre a prevenção, combate e reabilitação dos diversos tipos de cegueira. A iniciativa torna-se bastante relevante pelos números de incidência das diversas doenças que acometem em mais de 6 milhões de pessoas com diagnósticos de catarata, glaucoma, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e, também, casos que podem levar à cegueira infantil como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

O Hospital dos Olhos Caviver é uma das instituições que têm chamado a atenção da sociedade para o tema. O Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que realiza consultas e cirurgias gratuitas para as crianças socialmente desfavorecidas e que enfrentam alguns destes diagnósticos que podem levar à cegueira. Com sede em Fortaleza (CE), a instituição tem como fundadora e atual presidente a médica oftalmologista Islane Verçosa, que vem colaborando com uma diminuição considerável nos índices de cegueira infantil no Brasil por meio dos atendimentos clínicos e cirúrgicos especializados e de fácil acesso que realiza. “O Caviver surge para diminuir as barreiras de acesso aos tratamentos de prevenção à cegueira infantil através de um atendimento humanizado e em tempo hábil, facilitando assim o desenvolvimento global dessa criança já que aproximadamente 85% dos estímulos que chegam ao cérebro são encaminhados pela visão”, diz a médica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 1,4 milhão de crianças com deficiência visual no mundo, sendo que 90% dessas crianças vivem em países em desenvolvimento ou muito pobres. No Brasil, a estimativa é a de que existem 83 mil crianças com baixa visão e 40% destes casos poderiam ter sido evitados ou tratados.

Os números de atendimento do projeto social Hospital de Olhos Caviver são expressivos e demonstram a capacidade de impacto positivo na vida das famílias vulneráveis e que necessitam de suporte para o tratamento ocular de suas crianças. Desde o início dos atendimentos até dezembro de 2021, o projeto já atendeu 39.384 crianças, onde 3.370 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos e 7.642 realizaram terapias visuais para habilitação e reabilitação visuais. Os pacientes chegam de todos os municípios do Ceará e de outras cidades de estados vizinhos.

Nas redes sociais do Caviver é possível acompanhar a dinâmica de atendimentos. O perfil no instagram é @vemcaviver e conta com quase 30 mil seguidores que recebem atualizações constantes sobre os atendimentos realizados. No YouTube é possível assistir matérias jornalísticas e documentários que trazem a história do projeto que leva Luz aos Olhos daqueles que mais precisam.

A campanha especial Abril Marrom do Hospital Caviver conta com os canais de captação recorrentes do Projeto Social. Acesse www.caviver.org.br e participe, ou colabore via transferência bancária:

Banco do Brasil

Ag: 3473-8

CC: 26.910-7

CAVIVER – Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver A Esperança Renascer

CNPJ: 08.222.387/0001-32

PIX:

CNPJ: 08.222.387/0001-32

Sobre o Caviver:

O Hospital de Olhos Caviver é uma OSC (Organização da Sociedade Civil), cujo objetivo é prevenir a cegueira infantil, diagnosticar, tratar e reabilitar crianças com baixa visão e que estão desfavorecidas socialmente, por meio de atendimento clínico ou cirúrgico especializado gratuito.

Desde 1992, o projeto social transformou a vida de milhares de crianças no Ceará e estados do entorno, possibilitando, por meio de atendimento humanizado, a reintegração familiar e social que melhora a relação da criança com o que está ao seu redor.

Serviço:

Hospital de Olhos CAVIVER | Projeto Social VER A ESPERANÇA RENASCER de prevenção à cegueira infantil.

Rua: Antônio Augusto, 761. Meireles. Fortaleza, Ceará

Telefone: 85 3099.2187

Instagram: @vemcaviver | Site: www.caviver.org.br

Diretoria da Arca Plast faz viagem internacional de negócios

Diretoria da Arca Plast faz viagem internacional de negócios

Guilherme Pegado Jr. e Ítalo Neves, respectivamente, presidente e CEO da Arca Plast em viagem a Nova York, nos Estados Unidos. Eles foram visitar empresas ligadas ao varejo e ao atacado, como Amazon e Lego, para o reconhecimento de tendências com foco em inovação e sustentabilidade.

Indústria genuinamente cearense, a Arca Plast tem seu parque industrial localizado em Horizonte e produz, sob o guarda-chuva de seis marcas – Divina Plast, Arca Brink, Bloob Baby, PegPet e Planta Flor, além da própria Arca Plast -, centenas de produtos de utilidades domésticas.

Iceland – A Terra do Gelo promove nesta terça e quarta ação social para autistas

Iceland – A Terra do Gelo promove nesta terça e quarta ação social para autistas 

A Iceland – A Terra do Gelo e a Associação Fortaleza Azul (FAZ) se uniram para proporcionar um momento especial e congelante para um grupo de 60 autistas de diversas idades.

Sessões especiais serão realizadas nesta terça,  26, e  quarta-feira, 27,  às 19 horas, para os membros da associação, juntamente com acompanhantes, que viverão toda a experiência de um ambiente com temperaturas de até -15ª graus e mais de 30 toneladas de gelo cristalino em esculturas interativas. A ação social marca o mês de conscientização sobre o autismo, cuja data mundial é o dia 2 de abril. 

A iniciativa tem como intuito promover um momento de diversão, de inclusão e acolhimento para as pessoas autistas, proporcionando a experiência da Iceland – A Terra do Gelo, mas com as adaptações necessárias para tornar o ambiente mais agradável para os participantes.

“A Iceland foi pensada para oferecer uma experiência única em Fortaleza, voltada para reunir famílias, casais e amigos através de um ambiente temático e de muita diversão. Para a iniciativa com a Fortaleza Azul, buscamos adaptar nosso espaço com todo o cuidado, fazendo um ajuste na intensidade das luzes e da música, para tornar o nosso encontro com os participantes um momento especial, mas sem perder o melhor que é a sensação de estar em um ambiente congelante”, comenta Amanda Gurgel, gerente de Marketing da Iceland. Em todas as sessões da Iceland – A Terra do Gelo, portadores de necessidades especiais e um acompanhante têm direito a meia entrada cada um.
Para a Daniela Botelho, presidente da FAZ, o momento marca as celebrações e ações realizadas pela entidade em alusão ao mês de conscientização ao autismo. “Durante todo o mês, trabalhamos iniciativas para tornar a conscientização sobre o autismo, promovendo o acolhimento e a informação. Ficamos muito felizes com o convite e os cuidados da Iceland, e tenho certeza que será uma experiência inesquecível para todos”. 

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos). A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou, em 2007, o dia 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Dados da OMS estimam que 70 milhões de pessoas no mundo vivem com alguma forma do transtorno, o que corresponde a cerca de 1% da população mundial. No Brasil, ainda não existem dados oficiais sobre esse público. Sancionada em 2019, a Lei 13.861 passou a obrigar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a perguntar sobre o autismo no censo populacional. Devido à pandemia, o censo que deveria ter sido realizado em 2020 só acontecerá neste ano. A partir de agosto de 2022, recenseadores do IBGE deverão passar a aplicar perguntas sobre o tema no questionário de amostra, como forma de mapear quantas pessoas vivem com o transtorno no País e quantas outras também podem ter, mas ainda não possuem o diagnóstico.

Sobre a Iceland- A Terra do Gelo  

A Iceland – A Terra do Gelo traz uma experiência congelante em pleno Ceará, com um ambiente temático completo com paredes, esculturas feitas de gelo cristalino e selfie points em gelo, em temperaturas que podem chegar até a – 15º graus Celsius, com cenários lúdicos inspirados nas regiões mais frias do mundo. A atração está montada no piso L2 do shopping RioMar Fortaleza e funciona todos os dias, com sessões das 13 horas às 21 horas. Ao todo são 30 toneladas de gelo que garantem um frio polar e mantém intactas as diversas esculturas produzidas por escultores especializados.

Sobre a FAZ

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) é uma instituição com sede em Fortaleza e que reúne cerca de 400 autistas e seus familiares. Além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição. 

Entre as ações realizadas pela Associação estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de ações especiais em datas comemorativas e do projeto (TEA)MAR, que busca proporcionar bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, por meio de aulas gratuitas de stand-up paddle, esporte aquático que é uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água.  A atividade ajuda no processo de inclusão, de socialização e até mesmo como processo terapêutico, uma vez que trabalha o desenvolvimento motor e sensorial.

CEO musical brasileira investe em centro de pesquisas voltado à publicação de trabalhos acadêmicos

CEO musical brasileira investe em centro de pesquisas voltado à publicação de trabalhos acadêmicos

Empresária Sophia Utnick tem colaborado com CPAH, projeto que dá oportunidade à acadêmicos e seus estudos.

A CEO brasileira Sophia Utnick, que vem se destacando como uma empreendedora de sucesso nos Estados Unidos decidiu seguir novos rumos em sua carreira e iniciou uma campanha para ajudar projetos acadêmicos que necessitam de suporte para publicação de seus trababalhos. Para isso, a brasileira está envolvida diretamente na arrecadação de fundos do CPAH.

O Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH) foi criado com o intuito de dar oportunidades a acadêmicos que não tem viabilidade para publicar suas pesquisas, uma vez que quando se realiza um trabalho científico é necessário ter um suporte acadêmico e de espaço para publicação.

A empresária bem sucedida que atua no meio artístico, já colaborava com artistas iniciantes dando oportunidades em seu meio profissional para que eles crescessem e se destacassem, e agora colabora com o crescimento profissional de outras pessoas, em outra área: a acadêmica.

Com projetos sociais bem desenvolvidos, Sophia já conseguiu emplacar vários nomes do funk e espera agora fazer o mesmo com cientistas que precisem dessa assistência.

Para a empresária, investir em um Centro de Pesquisas que possibilita a publicação de diversos estudos e pesquisas e que contribui diretamente para a sociedade é motivo de grande alegria. Afinal, para ela, a educação é um agente transformar de vidas.

Sobre Sophia Utnick

Brasileira radicada nos Estados Unidos, Sophia Utnick é uma empresária bem sucedida, dona de vários empreendimentos, entre eles, a Utnick Production, e está sempre disposta em ajudar outras pessoas. Filha de uma ex-empregada doméstica, ela divide sua vida profissional entre Miami e Nova York, mas está sempre de olho no Brasil, onde criou oportunidades valiosas para ajudar o próximo.

Sobre: https://www.pressmf.global/br/portfolio/details/sophia-utnick

Estudantes da Unifametro implementam diretrizes para qualificar atendimento nas UBSs de Maracanaú

Estudantes da Unifametro implementam diretrizes para qualificar atendimento nas UBSs de Maracanaú

Com apoio da Secretaria de Saúde do município, o Manual de Diretrizes padroniza atividades e procedimentos da assistência primária

Estudantes e egressos do curso de Enfermagem da Unifametro elaboraram mais de 20 Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s) para a Unidade de Saúde Carlos Antônio Costa Pessoa Martins, em Maracanaú. Com o apoio da Secretaria de Saúde do município, os POP’s também serão implantados em todas as unidades da cidade.

Para os profissionais da atenção primária, os POP’s são como um manual para a execução de procedimentos da saúde, padronizando e qualificando a assistência aos indivíduos. Aviner Muniz, enfermeiro e docente responsável pela supervisão dos alunos participantes, esses documentos são imprescindíveis para a saúde. “Eles determinam a qualidade da assistência e dos serviços prestados, além de demarcar eficiência em uma série de operações que devem seguir critérios técnicos e obedecer normas relacionadas a cada setor ou atividade”, explica. 

Após a implantação na Unidade Carlos Antônio, a Secretária de Saúde de Maracanaú, em parceria com os alunos da Unifametro, deve difundir o material nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para atender a demanda do município e fortalecer vínculos, será desenvolvido um projeto com foco na mesma temática, segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unifametro, Lorena Picanço. Com apoio do setor de extensão e responsabilidade social, a iniciativa deve contar com a participação de representantes de secretarias municipais, profissionais e instituições de saúde.

Sobre o curso de Enfermagem da Unifametro

O curso é ofertado no campus de Fortaleza (Aldeota e Centro), além de Cascavel e Maracanaú. A estrutura curricular da graduação em Enfermagem da Unifametro objetiva formar profissionais em nível de complexidade crescente, com competências e habilidades que os capacitem para atuar nas áreas do assistir/cuidar, gerenciar, educar e pesquisar nas áreas individuais e coletivas, contribuindo, significativamente, para sua inserção no mundo do trabalho. O curso é ofertado na modalidade presencial e tem duração de 10 semestres.

Campanha “Energia e sabor para uma vida mais saudável” impulsiona lançamento do creme de açaí

Campanha “Energia e sabor para uma vida mais saudável” impulsiona lançamento do creme de açaí da Nossa Fruta Brasil 

A Nossa Fruta Brasil, referência no mercado de frutas há mais de 13 anos, lançou a campanha “Energia e sabor para uma vida mais saudável” para o público interessado em alimentos saborosos e nutritivos. Assinada pela agência Being, a novidade chega ao mercado para lançar a linha de creme de açaí, que tem quatro opções: tradicional e com adicional de guaraná, banana e morango. 

A campanha traz uma linguagem dinâmica e cores vibrantes e tropicais e traz peças para diversas plataformas de mídia offline (outdoors, leddors e backbus) online, além de merchandising nos PDV’s (pontos de venda) estratégicos de Fortaleza, aumentando a visibilidade do produto e o giro nas lojas fornecedoras. A marca também apostou na entrega de kits para influenciadores e degustações em academias e supermercados. 

“Nós queremos acompanhar o hábito de consumo alimentar dos brasileiros, o mercado de açaí tem se mostrado extremamente promissor. Segundo dados da Embrapa, o consumo de derivados da fruta no Brasil aumenta, a cada ano, em 15%. A grande demanda, pelo alto valor energético e o poder antioxidante da fruta, tornou o açaí um alimento de alto consumo”, pontua João Lima, diretor comercial da Nossa Fruta Brasil.

Vantagens da nova linha

A nova linha da Nossa Fruta Brasil é produzida com ingredientes naturais e contém maior base de frutas, além de ser muito cremosa. Conta, ainda, com opções de sabores para todos os gostos, e proporciona o consumo imediato direto no pote. 

Sobre a Nossa Fruta Brasil

Genuinamente cearense, a Nossa Fruta Brasil produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas. A empresa disponibiliza para os consumidores mais de 15 sabores, com destaque para Manga, Abacaxi, Acerola, Cajá, Caju, Goiaba, Graviola, Maracujá e Uva. Além disso, os produtos podem ser encontrados em embalagens de 200g, 400g e 1kg, fracionadas em 10 porções de 100g.

Com o objetivo de produzir com alto padrão, a Nossa Fruta passa por auditoria de qualidade IFS (International Featured Standards) e está presente em nove estados nordestinos, além de exportar para os Estados Unidos e Alemanha. Pautada pelos valores de agricultura familiar e sustentabilidade, a Nossa Fruta tem a missão de oferecer produtos naturais por meio de processos seguros, modernos e sustentáveis que promovam benefícios à comunidade e aos consumidores.

Dasart Engenharia entrega empreendimento no Cocó

Dasart Engenharia entrega empreendimento no Cocó

Solenidade vai reunir moradores e convidados na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h

A Dasart Engenharia, empresa cearense que atua no mercado da construção civil desde 2015, vai promover na próxima terça-feira (26), a partir das 19h, a entrega do Soul Residence. O coquetel vai reunir moradores e convidados para prestigiar o empreendimento residencial de alto padrão que foi sucesso de vendas.

Enquanto, no cenário nacional, os números mais recentes do setor da construção civil apontam para uma desaceleração acentuada no crescimento verificado nos três primeiros trimestres de 2021, no Ceará, as perspectivas para 2022 continuam sendo de ritmo sustentado de novos lançamentos e, principalmente, crescimento significativo de 25% no valor geral de venda (VGV) desses imóveis.

De acordo com o diretor presidente da Dasart Engenharia, Vitor Frota, o Soul Residence acompanha o conceito de grandes capitais mundiais, buscando estimular a convivência entre as pessoas. “Para oferecer mais qualidade de vida a um público cada vez mais exigente, que tem demandas específicas, projetamos um empreendimento que inclui o conforto, com um toque de estilo e sofisticação, além de estar localizado em um bairro que vivencia uma área verde privilegiada”, afirma.

Soul Residence

Com localização privilegiada no bairro Cocó (nas esquina das ruas Dr. Gilberto Studart e Júlio Azevedo), o Soul Residence possui torre única com 51 apartamentos distribuídos em três unidades por andar. São duas plantas diferentes, com áreas privativas de 81m² e 107m², ideais para se adequar ao estilo de vida dos proprietários. O condomínio conta com cerca de 1.800m², com ampla área de lazer equipada com bicicletário, piscinas adulto e infantil, deck gourmet, espaço fitness, salão de festas, brinquedoteca e quadra. 

Sobre a Dasart Engenharia

A Dasart Engenharia é uma empresa cearense que atua na construção de obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura. Fundada em 2015, faz parte de um grupo que desempenha atividades em diversos segmentos como construção, incorporação imobiliária, mercado financeiro e shoppings centers. Ao longo dos seus sete anos, a construtora acumula nove empreendimentos residenciais entregues no portfólio.

Serviço:

Assembléia de entrega do empreendimento Soul Residence

Data: 26 de abril (terça-feira)

Horário: 19h

Endereço: Rua Doutor Gilberto Studart, 697 – Cocó

Identificar as fases da obra auxilia no planejamento e execução das reformas

Identificar as fases da obra auxilia no planejamento e execução das reformas

O momento de construir a casa própria ou reformar requer organização e planejamento para que a construção aconteça da melhor forma possível e sem surpresas. É preciso seguir algumas etapas obrigatórias e saber exatamente quais são as fases de uma obra, pois com um bom planejamento é possível trabalhar despreocupado e ainda ter a casa dos sonhos como resultado. 

Algumas lojas de construção, como exemplo a Acal Home Center, contam com atendimento especializado em cada fase da obra para que a compra seja objetiva e assertiva. São oito etapas: projeto, preparação do terreno, alicerces, alvenaria, cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, acabamento e decoração. 

O consultor de vendas da Acal Home Center, Bruno Rocha, explica cada etapa:

No projeto, é necessário o apoio técnico de um profissional, arquiteto ou engenheiro que irá cuidar das licenças, plantas da construção, bem como legalização da obra e custos pertinentes a essa fase inicial e provavelmente das fases seguintes também. 

Em seguida, é a vez da preparação do terreno, pois nem todos os terrenos estão preparados para receber uma obra, devido a isso, é preciso avaliar a necessidade de aterramento, entre outras exigências. Uma casa só pode ser construída quando o terreno está nivelado. E, para isso, é preciso utilizar a terraplanagem para igualar a terra, seja colocando mais terra, que é chamado de aterro, ou removendo a terra, chamado de corte. 

Para que uma casa seja construída, ela precisa de estabilidade e suporte. Tudo para que a obra possa ser sustentada com precisão. Os alicerces ou colunas, que fazem parte da sustentação, podem ser diferentes de acordo com o tipo de projeto aprovado. A fase seguinte da construção residencial é a alvenaria, que pode ser convencional ou estrutural.

A mais utilizada nos projetos é a alvenaria com concreto armado, com a função de vedar paredes e separar ambientes. Nessa fase a alvenaria também preenche os vazios das vigas de sustentação colocadas na etapa anterior. Após a fase de alvenaria, a obra geralmente recebe uma cobertura ou o que chamamos de telhado. As coberturas protegem a casa da chuva, sol e vento. A conclusão desta etapa pede o acabamento com calhas, rufos e rincões.

Na etapa de hidráulica e elétrica, é o momento de fazer a instalação de fios, criação de pontos de tomadas e interruptores, rede de água, definição de temperatura dessa água, rede de esgoto primária e, se o projeto prevê, rede de esgoto secundária. E por fim, o acabamento, fase que possui instalação de vidros, isolamento térmico e impermeabilização para evitar futuras penetrações de umidade. Além de pisos e revestimentos, portas, pintura e gesso.

CIEE realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Educação

CIEE realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Educação

Nesta quinta-feira, dia 28/04, às 9h30, o CIEE realizará evento em comemoração ao Dia Mundial da Educação. O encontro, que será realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, terá transmissão gratuita ao vivo através das redes sociais do CIEE: Youtube, LinkedIn e Facebook.

Participarão do debate Lucas Moraes, CEO e fundador da Plataforma Toolzz; Neide Santos, empreendedora Social, presidente fundadora da ONG PROJETO VIDA CORRIDA e maratonista; Israel Batista, deputado e presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação; Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE e Francisco Junior de Castro, gerente de Educação Integrativa do CIEE. 

Serviço

Evento sobre o Dia Mundial da Educação

Dia 28/04, quinta-feira

9h – Recepção e café da manhã

9h30 – Início do evento

10h30 – Previsão de término

*Local: Teatro CIEE – Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo-SP

Transmissão on-line:

Youtube  LinkedIn  Facebook

*Para acompanhar o evento presencialmente, é preciso fazer a inscrição através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeltRwXzERRA7dBt6GTVPncCiM5hWdYAn5kSflojH5HebWeNQ/viewform

JM Negócios Internacionais lança canal no Youtube para reforçar sua presença digital

JM Negócios Internacionais lança canal no Youtube para reforçar presença digital

A JM Negócios Internacionais, empresa cearense de despacho aduaneiro, lançou um novo canal no YouTube pensado para reforçar a presença digital da marca. O “Talking Comex JM” aborda semanalmente conteúdos estratégicos relacionados ao comércio exterior. De acordo com o CEO da JM, Augusto Fernandes, o objetivo é contribuir para a disseminação da cultura exportadora no Brasil. “Toda semana os nossos clientes e seguidores têm acesso a conteúdos exclusivos, através de um bate papo com profissionais do setor. Esta ferramenta nos permite atingir um público amplo que poderá entender o processo de internacionalização dos negócios”, destaca. 

Entre os assuntos abordados no canal, destaque para depoimentos de empresários do comércio internacional, discussão sobre acontecimentos relacionados ao comércio exterior, além de entrevistas com especialistas sobre importação e exportação. A JM Negócios Internacionais também está presente no Facebook (@jm.aduaneira), Instagram (@jm_negocios_internacionais) e no LinkedIn, como JM Negócios Internacionais.