Malbec, principal marca de fragrâncias masculinas amadeiradas do Brasil, lança edição limitada fresca e intensa

Malbec, marca de perfumaria do Boticário que é queridinha por suas fragrâncias amadeiradas, mais uma vez imerge no território dos itens frescos com o lançamento de Malbec Ultra Bleu. A novidade no portfólio traz a força do amadeirado unida a notas ultrarrefrescantes, sendo uma versão mais intensa e marcante do já conhecido Malbec Bleu, que é inspirada na profundidade do oceano.

A fragrância é um fougére amadeirado, tendo notas, como Aquazone®, bergamota Itália e patchouli em sua composição. Ela conta também com uma molécula exclusiva, capturada na essência de um vinho francês envelhecido nas profundezas do mar mediterrâneo, responsável pelo toque intenso e marcante desse lançamento. “Com Malbec Ultra Bleu, nós quisemos trazer uma versão mais intensa, potente e marcante de Malbec Bleu, que hoje já é uma das fragrâncias mais amadas da marca”, explica Diego Costa, Diretor de Perfumaria do Boticário. “Esse lançamento é ideal para quem ama a potência das madeiras de Malbec, mas não abre mão do frescor e da intensidade”.

Malbec acredita que deixa o homem mais atraente ao torná-lo mais confiante, e, por isso, apresenta um portfólio com produtos que acompanham a sua evolução.

A novidade é encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Desodorante Colônia Malbec Ultra Bleu – 100 ml
Preço sugerido: R$ 179,90

Uma fragrância que combina a força amadeirada de Malbec com as notas ultrarrefrescantes do vinho francês maturado no fundo do mar mediterrâneo. Uma versão mais intensa e marcante de Malbec Bleu, inspirada na profundidade do oceano.

***

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.

Amar.elo Saúde Mental lista ações de prevenção ao suicídio no ambiente corporativo

Uma pesquisa divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) apresentou números alarmantes de suícidio no Ceará já em 2022. De janeiro a maio deste ano, 207 pessoas – 171 homens e 36 mulheres – morreram por lesões autoprovocadas intencionais, totalizando 41 vidas perdidas por mês. De acordo com Lorena Soares, psicóloga e cofundadora da Amar.elo, startup especializada em Saúde Mental corporativa, é preciso atenção dos gestores e executivos a esses números, pois o ambiente de trabalho e as relações nele contidas são fatores determinantes para o adoecimento mental que pode resultar no suicídio.

Traços de sofrimento psíquico nas pessoas atuantes na empresa, como mudança brusca de comportamento, choros aparentes, apatia, queda radical de produtividade e picos de humor devem ser observados. “Essas pessoas precisam de acolhimento, escuta ativa e apoio psicológico. É muito importante ações que visem tornar a empresa esse ambiente acolhedor”, alerta Lorena.

O ideal, segundo a especialista, é que as corporações estejam atentas a frequência e intensidade em que os funcionários apresentam esses traços. “É importante que as empresas entendam seu papel fundamental no combate ao suícidio e promovam estratégias para contribuir com pontos de identificação e, consequentemente, promoção de saúde em suas dependências”, defende a psicóloga. 

Algumas ações devem se tornar parte da rotina de trabalho, como legitimar as ideias dos colaboradores, mesmo que não sejam acatadas; manter uma cultura de acolhimento e inclusão entre os grupos de convivência; evitar julgamentos e comparações. “Na hora do cafezinho ou conversas nos corredores, é importante validar o sentimento das pessoas. Comparações devem ser profundamente evitadas, dores ou competências não devem ser comparadas com as de outras pessoas. Não é bacana focar só nos processos de trabalho, mas também na pessoa que está responsável por eles”, observa.

Sobre Amar.elo

A startup Amar.elo Saúde Mental, fruto da parceria com o Hospital Nosso Lar, foi criada em setembro do ano passado e tem como missão tornar o ambiente de trabalho um lugar emocionalmente sustentável. O site da Amar.Elo pode ser acessado por meio do endereço www.amarelosaudemental.com.br.

Sucré comemora 15 anos com mais de 300 pontos de vendas pelo Brasil e mira consolidação no mercado varejista

De um simples café no interior de uma loja de presentes a uma marca de snacks doces e salgados presente em mais de 300 pontos de venda pelo país, a Sucré Brasil comemora 15 anos de fundação unindo qualidade, sabor e propósito. Sob o comando da chef Lia Quinderé, a marca mira a consolidação no mercado do varejo.  Formada na escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu e na escola de cake design Wilton School, em Chicago, nos Estados Unidos, Lia cria receitas evidenciando o seu domínio das técnicas da escola francesa aliada a um olhar para o ingrediente regional. 

“A Sucré nasceu em 2008 como uma confeitaria tipo pâtisserie com base francesa, mas aliada à proposta de trabalhar com ingredientes regionais. Eu entendia que precisávamos usar os nossos ingredientes não só pela viabilidade, mas também por entender que deveria fomentar a economia local e fortalecer a nossa cultura gastronômica. Tudo isso para mostrar que é possível trabalhar com produtos de alta qualidade usando ingredientes locais”, frisou a chef.

Inquieta, Lia começou a produzir doces na cozinha de sua casa em 2006, após concluir a formação em Gastronomia, daí em diante, progrediu numa trajetória de muitas mudanças. “Eu fazia os doces, fotografava e divulgava no Orkut, aproveitando um conhecimento em fotografia que eu já tinha. Daí veio o convite para montar um café dentro da Carpe Diem, uma loja de presentes, e, com o aumento da demanda, precisamos nos mudar algumas vezes até integrar em um só lugar nossa cozinha, loja e escritório”, explicou. 

Com a evolução do negócio e o elevado número de feedbacks positivos da coxinha produzida na loja própria, a decisão de lançar o produto em um ponto de venda ficou mais animadora. A decisão mostrou efetividade, pois a marca Sucré conseguiu espaço e fez da venda para o varejo a principal estratégia de escalabilidade. O sucesso acompanhou outros lançamentos como Sucroc e Melhor que Farofa.

Com a consolidação do mercado cearense, a marca realizou a expansão para outras praças do Nordeste, além de Rio de Janeiro e São Paulo, e mira consolidar sua atuação nelas. Para alinhar as operações, o modelo de negócio de doceria passou por remodelagem para um formato mais perto do consumidor final. O projeto piloto está em fase de lançamento este mês com a expectativa de chegar às mesmas praças que a marca já atua.

“Nós vamos iniciar neste mês de julho uma nova operação, diferente do formato da loja de doceria. É um novo conceito que entendemos que é a forma como teremos de crescer, estar presente em mais lugares, e também de se aproximar mais do que estamos fazendo nas redes de supermercado”, explicou.

Protagonismo feminino nas profissões – Mulheres são maioria na arquitetura cearense

Pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) mostra que, dos mais de 212 mil arquitetos e urbanistas registrados no país, mais de 60% são do sexo feminino. No Ceará não é diferente, elas são maioria e representam 64,7% dos profissionais da categoria ativos. Para o presidente do CAU-CE Lucas Rozzoline, um número significativo e que tem a tendência de aumentar ainda mais nos próximos anos. 

“Nas universidades elas também são maioria. Elas representam cerca de 67% do total de alunos o que é motivo de orgulho para nós que estamos vivenciando o protagonismo feminino que por muito e muito tempo foi dificultado pelo sistema patriarcal que era latente e que, culturalmente, acabou perdurando e refletindo em vários campos da sociedade, incluindo a arquitetura e o urbanismo”, afirma Lucas. 

A arquiteta e urbanista, conselheira do CAU-CE, Denise Sá, destaca a importância e a diferença que as mulheres arquitetas fazem à sociedade. “As cidades, seus espaços e edifícios, historicamente, vêm sendo propostos segundo a ótica e as necessidades masculinas, que não percebem as necessidades e as vulnerabilidades femininas. Sob esta ótica, um planejamento visando atender a inclusão, segurança, resiliência e sustentabilidade torna a cidade segura para todos, sejam homens, mulheres, crianças ou idosos”, conta Denise. 

Dificuldades

Apesar do grande número de mulheres arquitetas, é necessário destacar que elas nem sempre encontram as mesmas condições de acesso, exercício, permanência e ascensão no campo da arquitetura, por isso ainda são timidamente encontradas e reconhecidas. De acordo com o levantamento do CAU-BR, as arquitetas ainda são minorias nos canteiros de obras e como liderança de equipes em projetos maiores relacionados a concursos nacionais e internacionais. A pesquisa aponta que nas premiações, apenas 17% dos prêmios nacionais de projeto foram concedidos a equipes lideradas por mulheres, assim como apenas 17% dos membros do conselho diretor federal são mulheres e 24% no conselho estadual.

“Isso ocorre porque a mulher começou a integrar o mercado de trabalho apenas há poucas décadas e desde então ela vem buscando conquistar o seu espaço. Em Fortaleza, por exemplo, o curso de arquitetura iniciou apenas em 1964, com mulheres na primeira turma. Destas, algumas passaram a integrar o corpo técnico de escritórios já existentes e de órgãos públicos. A verdade é que a mulher sempre esteve presente nos projetos de arquitetura, mas sua presença sempre foi eclipsada por um membro masculino da equipe que obteve maior destaque”.

Dificuldades

Segundo o 1º Diagnóstico de Gênero na Arquitetura e Urbanismo realizado pelo CAU-BR, de julho de 2019 a fevereiro de 2020, as principais dificuldades encontradas pelas mulheres arquitetas e urbanistas são: A discriminação de gênero, associados ao assédio moral e sexual;  grande discrepância salarial entre o homem branco e a mulher negra, tendo o primeiro um ganho 13 vezes maior; além da dificuldade de conciliar a maternidade com a profissão. “Ainda cabe à maioria das mulheres quando são mães o cuidado com os filhos pequenos. Esse quesito acaba por dificultar o ingresso ou o retorno delas ao mercado de trabalho. Muitas até resolvem se dedicar à família e não atuar mais profissionalmente”, afirma a conselheira Denise Sá.

Grupo de trabalho

Sobre esses e outros questionamentos sobre a mulher arquiteta e urbanista que foi formado o Grupo de Trabalho sobre Representatividade da Mulher Arquiteta e Urbanista do Estado do Ceará do CAU/CE. “Uma iniciativa que busca conhecer melhor a mulher arquiteta e urbanista e abrir um espaço de debate sobre como podemos reconhecer e ampliar a participação delas na profissão. Estamos engajados em promover a equidade de gênero em todas as suas instâncias organizacionais pois sabemos e reconhecemos a importância delas para a arquitetura do país”.

Prefeito Sarto celebra 80% de ocupação hoteleira na Capital, que atraiu 400 mil visitantes em julho

Durante a programação do último dia do projeto Férias em Fortaleza, na Praia de Iracema, o prefeito José Sarto celebrou o período de alta estação na Cidade. De acordo com ele, a Capital registrou 80% de ocupação hoteleira, atraindo cerca de 400 mil visitantes neste mês de julho.

Segundo Sarto, a Prefeitura tem investido em iniciativas para tornar Fortaleza cada vez mais convidativa. Entre as iniciativas, ele citou o projeto Férias em Fortaleza, que realizou shows com atrações locais e nacionais no anfiteatro da Beira-Mar e também no Aterrinho. A programação também contou com atividades infantis e agenda cultural em praças, parques, bibliotecas e teatro.

“Neste mês de julho, registramos 80% de ocupação hoteleira, atraindo cerca de 400 mil visitantes. Isso corresponde a um impacto no economia de R$ 1,5 bilhão. O turista vem pra cá, fica um tempo, e a gente quer ele fique mais. Já aumentamos em um dia o tempo de permanência aqui. E estamos trabalhando para que sua permanência ainda se prolongue por mais tempo”, afirmou.

O prefeito citou ainda que, ao longo deste mês, Fortaleza alcançou a marca de 3.500 voos, com uma média diária de 17 mil passageiros.

“Voltamos a ter voos diários para Lisboa, duas vezes por semana para Paris, uma vez por semana para Miami. Em agosto agora, vamos voltar a ter o voo para Buenos Aires e, até o fim do ano, para Madri, Amsterdã e Orlando. Então vamos retornar ao estado pré-pandemia”, comemorou.

Centro de Ciências Jurídicas prepara alunos e egressos de Direito para Exame da OAB

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, oferece aos alunos de Direito o curso “Passaporte OAB XXXVI Exame – 1ª fase”. As aulas serão realizadas por meio da plataforma Google Meet, no período de 22 de agosto a 28 de outubro de 2022, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h. As inscrições para o preenchimento das vagas acontecerão de 1° a 15 de agosto.

Inscreva-se aqui
A prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontece três vezes ao ano e marca o início da trajetória profissional do bacharel em Direito. A primeira fase do XXXVI Exame acontece dia 23 de outubro, com prova objetiva. Já a segunda fase, prevista para 11 de dezembro, é uma avaliação prático-profissional de caráter dissertativo. 

O curso intensivo terá como foco de abordagem temas que são recorrentes em exames da OAB. Portanto, os alunos terão aulas sobre as principais disciplinas da graduação, como Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Processual Civil, Processual Penal, Tributário, Trabalho e Processo do Trabalho, além do Estatuto da OAB, que trabalha questões éticas da profissão.

Como participar?
A seleção é destinada ao preenchimento de 250 vagas imediatas, bem como à formação de cadastro reserva, a ser utilizado, conforme está previsto no edital. Para ser habilitado, o aluno deverá atender aos requisitos: estar matriculado em Direito na Unifor para o semestre 2022.2 ou ser graduado em Direito pela Universidade.

Os candidatos inscritos e habilitados serão classificados na ordem crescente do número de inscrição para a ocupação das vagas imediatas. Os selecionados serão comunicados a partir de 18 de agosto, por meio de e-mail e/ou torpedo.

Após o preenchimento das 250 vagas iniciais ofertadas, os demais alunos inscritos e habilitados formarão o cadastro reserva e serão convidados via e-mail e/ou torpedo a participarem do curso, seguindo ordem crescente do número de pré-inscrição.

Os alunos serão contemplados com certificados, desde que tenham frequência mínima de 21 encontros. A frequência deverá ser registrada pelo participante do curso, por meio de link disponibilizado no decorrer de cada aula, mas não haverá abono de faltas.

Informações sobre o edital
Serviço
Passaporte OAB XXXVI Exame – 1ª fase
Período de inscrições: 1° a 15 de agosto de 2022
Divulgação dos candidatos habilitados: 18 de agosto de 2022
Período do curso: 22 de agosto a 28 de outubro de 2022
Horário das aulas: segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h
Leia o edital

Tribunal de Justiça do Ceará lança perfil no Tiktok

Agora o cidadão conta com mais uma opção para acompanhar os trabalhos do Poder Judiciário cearense por meio das redes sociais.

Na última sexta-feira, 29, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou perfil na rede social TikTok. A iniciativa cumpre um dos objetivos do Plano Estratégico 2020-2030 do Tribunal, que é criar novas formas de se comunicar com a população.

“Lançamos mais um canal de comunicação para aproveitar o potencial de alcance e viralização dessa nova ferramenta com todos os públicos. Estamos trabalhando constantemente para ampliar o contato com a sociedade, em especial com os jovens. A nossa ideia é seguir divulgando informações sobre a Corte, bem como o funcionamento do Judiciário de forma criativa e acessível”, observou o chefe da Assessoria de Comunicação do TJCE, jornalista Ilo Santiago Júnior.

Além do TikTok, o TJCE já possui perfil no Instagram (@tjceoficial), Facebook (@tjceoficial), Twitter (@TJCENoticias) e canal no YouTube (@tjceoficial).

Após recesso, tribunais superiores retomam sessões nesta segunda-feira

Os tribunais superiores retomam os trabalhos do segundo semestre nesta segunda-feira (1º). Após período de 30 dias de recesso, os magistrados retomam as sessões colegiadas para julgamento de ações previstas para os próximos meses.

A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) terá início às 15h. A Corte dará continuidade ao julgamento que trata da legalidade da cobrança de taxas de fiscalização ambiental sobre as atividades de mineração.

Na quarta-feira (3), o Supremo deverá julgar a constitucionalidade das alterações feitas na Lei de Improbidade Administrativa, por meio da Lei 14.230/2021. Os ministros vão decidir se a norma retroage para beneficiar pessoas condenadas antes da sanção da lei.

No decorrer do mês de agosto, o STF também deve julgar a constitucionalidade da prisão especial para pessoas com nível superior, alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para criação do contrato de trabalho intermitente e questionamentos de associações de magistrados contra a federalização dos crimes contra os direitos humanos.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também retoma às sessões nesta segunda. O pleno do tribunal se reúne para formar a primeira lista tríplice para composição do recém-criado Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), que terá sede em Belo Horizonte e será formado por 18 desembargadores.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, a primeira sessão do segundo semestre está prevista para as 19h. Na pauta, estão dois recursos relacionados às eleições de 2020.

(Agência Brasil)