A illycaffè oferece café de qualidade, produtos certificados com Estrela Verde Michelin e experiências imersivas no Taste of London 2025
O café brasileiro Arabica Selection Brasile será apresentado durante o evento
Londres, 17 de junho de 2025 – A illycaffè, marca italiana de café e líder global em café sustentável de alta qualidade e com certificação B-Corp, tem o orgulho de anunciar que mais uma vez será a patrocinadora principal do Taste of London 2025. De quarta-feira, 18 de junho, a domingo, 22 de junho, os visitantes poderão visitar o estande da HappILLY, onde a illycaffè oferecerá um programa repleto de experiências com café, bem no coração do Regent’s Park.
Durante o Taste of London, os visitantes também poderão participar de uma série de masterclasses com curadoria exclusiva da Università del Caffè da illy em seu estiloso terraço na cobertura;
- The Art of Entertaining – onde os convidados aprenderão a preparar o perfeito illy Espresso Martini, um coquetel no qual a illy foi a primeira cafeteira escolhida por seu sabor e qualidade, quando Dick Bradsel criou o Espresso Martini no Soho, na década de 1980.
- The Art of Coffee – oferecendo um mergulho profundo na produção sustentável de café, apresentando o novo Arabica Selection Brasile da illycaffè, um café produzido inteiramente por meio de práticas agrícolas regenerativas e certificado pela regenagri®.
Essas experiências imersivas oferecem a oportunidade perfeita para os amantes do café aprenderem, degustarem e mergulharem na qualidade da illycaffè. Haverá mais de 20 masterclasses para que todos possam desfrutar, e que poderão ser reservadas no local do evento.
“Temos orgulho de apoiar projetos importantes no mundo das artes gastronômicas, como o Taste of London 2025, onde levaremos nossa paixão pela qualidade e excelência do espresso italiano ao coração da cena gastronômica de Londres. O evento representa uma oportunidade única de mostrar uma marca que simboliza a cultura do café, fortalecida por uma tradição que já dura mais de 90 anos.” – comentou Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.
O estande da illycaffè promete celebrar a campanha “Quality Loves Details” (A qualidade ama os detalhes) que está sendo veiculada atualmente em Londres. A ativação será o epicentro da defesa do café sustentável e de qualidade, convidando os apreciadores da gastronomia londrina a saborear bebidas illy habilmente elaboradas, deliciosos martinis de café espresso e uma
exclusiva sobremesa de café sem desperdício, criada em parceria com a embaixadora da illy no Reino Unido e chef Green Michelin Star, Chantelle Nicholson. Esse doce inovador é apenas um exemplo da dedicação da illycaffè à gastronomia e à sustentabilidade.
Com uma rica herança do conhecimento artístico italiano e um compromisso contínuo com a inovação responsável do café, a illycaffè tem orgulho de levar sua paixão pela qualidade e sustentabilidade ao Taste of London mais uma vez.
Sobre a illycaffè
A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, que sempre teve como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz exclusivo blend de café 100% Arábica, composto por 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, com um olhar constante para a inovação. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de café Arábica. Todos os dias, mais de 10 milhões de xícaras de café illy são servidas em cafés, restaurantes e hotéis, em lojas próprias, em casa e no escritório, em mais de 140 países ao redor do mundo, nos quais a empresa está presente através de subsidiárias e distribuidores.
Desde sua fundação, a illycaffè orientou as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021, tornando-se a primeira empresa italiana de café a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, os princípios fundamentais da marca, desde seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras illy Art Collection decoradas por mais de 135 artistas internacionais, ou máquinas de café desenhadas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura da qualidade junto a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a sua Università del Caffè, que hoje em dia organiza cursos em 24 países de todo o mundo. Em 2024, a empresa registrou um volume de negócios de 630 milhões de euros. A rede de marca única illy tem 157 pontos de venda em 28 países.
Sobre o Taste Festivals
O Taste Festivals é uma plataforma culinária global com uma série de festivais em cidades da Europa, América do Sul e Oriente Médio. Apresentando pratos incríveis preparados pelos melhores restaurantes do mundo, chefs mundialmente renomados, masterclasses, mercados e entretenimento, o Taste é líder mundial em experiências culinárias.