NPC leva tecnologia e acolhimento ao Conect Autismo 2025
A empresa apresentará inovação, suporte às famílias e palestra sobre tecnologia e gamificação
Nos dias 23 e 24 de agosto, Fortaleza sediará o Conect Autismo 2025, no Gran Mareiro Hotel e Expo. O Neuropsicocentro (NPC) terá uma participação marcante no evento, que é um dos maiores encontros sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) do país.
Um dos grandes destaques da programação será a palestra da CEO do NPC, Silviane Andrade, intitulada “Uso da tecnologia no tratamento do autismo: como a gamificação pode revolucionar a intervenção terapêutica”. A apresentação promete trazer reflexões e exemplos práticos sobre como os recursos digitais podem potencializar o desenvolvimento, estimular a autonomia e transformar a forma como crianças, adolescentes e adultos com TEA se relacionam com o aprendizado e a terapia.
Além da palestra, o NPC contará com dois stands especiais durante o Conect Autismo. O primeiro será voltado para o atendimento personalizado, oferecendo informações sobre terapias e projetos da instituição. Já o segundo será dedicado ao Toyt, aplicativo lançado no ano passado que auxilia famílias na organização de tarefas do cotidiano, promovendo maior qualidade de vida e independência.
Segundo Silviane Andrade, “estar presente neste evento é fundamental, pois nos permite aproximar ainda mais das famílias, compartilhar conhecimento e apresentar soluções práticas que podem transformar a rotina de pessoas com TEA”.
Com isso, a presença do NPC no Conect Autismo 2025 reforça seu papel de unir tecnologia, ciência e acolhimento em prol da inclusão e da construção de novas possibilidades para a comunidade autista.
Mais sobre a Clínica Neuropsicocentro
Especializada em atendimento multidisciplinar para pacientes de todas as idades com diagnóstico de TEA, a clínica foi criada em 2008 pela psicóloga Silviane Andrade, e, posteriormente, firmada a parceria com a psicóloga Clarissa Leão em 2014. O Neuropsicocentro é pioneiro no estado do Ceará no desenvolvimento de programas de tratamentos especializados para autistas, orientação através da psicoeducação, diagnóstico e suporte terapêutico.
Ao todo, 180 profissionais e colaboradores trabalham em diversas áreas para acolher cerca de 1.400 crianças autistas e seus responsáveis. Junto às unidades, matriz, NPC Life e NPC Sul, a clínica atua nas áreas de Psicologia, Supervisão ABA, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade Relacional, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psiquiatria. O futuro do trabalho já começou, e você está nele!