Associação Fortaleza Azul busca profissionais voluntários para atenderem famílias atípicas e carentes de Fortaleza
Estima-se que em todo o mundo cerca de 1 em cada 36 crianças tenha autismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), essa estimativa representa um valor médio, e a prevalência relatada varia substancialmente. No Brasil, os estudos da condição são escassos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) incluiu uma pergunta sobre autismo no questionário da amostra do Censo Demográfico 2022. No entanto, os resultados ainda não estão disponíveis. Ou seja, as dificuldades são inúmeras, mas a vontade de colaborar com a evolução dos autistas é maior e por isso foi criada a Associação Fortaleza Azul (FAZ), que realiza um trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias.
Para atender melhor as famílias atípicas e carentes de Fortaleza, a Associação está recebendo novos voluntários para atuarem nas terapias de pessoas com TEA. Os profissionais são: psicopedagogo, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e musicoterapeuta.
A FAZ realiza parcerias com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas e busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento, possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.
Quer ajudar e não sabe como?
A Associação Fortaleza Azul (FAZ) está arrecadando doações para a realização da 5a edição do Bazar FAZ BEM. Se você tem em casa itens como roupas, calçados, bolsas, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos e objetos de decoração em bom estado de conservação, entre em contato com a FAZ e faça sua doação.
O objetivo da campanha é juntar itens que serão vendidos no Bazar e os valores dos mesmos ajudarão na manutenção e ampliação dos projetos de inclusão para pessoas com autismo desenvolvidos pela instituição, como ações de inclusão, apoio jurídico, terapias e muito mais.
Para saber mais informações sobre o projeto de voluntariado e Bazar, entre em contato com: (85) 98186-4552 (WhatsApp).
Sobre a FAZ
A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e reúne familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) para ações de acolhimento, conscientização, informação e inclusão desse público na sociedade. Atualmente, a instituição conta com cerca de 300 famílias associadas. Para fazer parte dessa grande família os interessados devem acessar o site www.faz.org.br e fazer o cadastro de forma gratuita.