Fenacce anuncia show do cantor Jorge Vercillo
Em sua 5ª edição, a Fenacce – Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará promove, no dia 29 de setembro, às 20h, o show do cantor e compositor Jorge Vercillo, que traz para Fortaleza o seu novo show da turnê “Raça Menina”, em única apresentação no Centro de Eventos do Ceará. O evento terá entrada solidária mediante a doação de 2 kg de alimentos com acesso limitado à capacidade do espaço.
Com apoio do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Ceará, o músico carioca leva ao palco da Fenacce o novo álbum, “Raça Menina”, lançado em março, cujas canções estão sendo apresentadas através das plataformas digitais e redes sociais do artista. É um dos discos de pegada mais pop da carreira de Vercillo, unindo MPB com tendências rítmicas e sonoridades atuais do R&B, trap, afrobeat, numa fusão do eletrônico com violão e vocais. Sucessos de “Raça menina”, as músicas “Endereço” e “Tempestade” estarão no repertório do show junto a sucessos de todas as fases da carreira de Jorge, como “Ela une todas as coisas”, “Final feliz”, “Monalisa” e “Homem-aranha”, “Sensível Demais”, “Talismã Sem Par” e tantas outras.
“Embora o nome da turnê seja o mesmo (‘Raça Menina’), preparamos um show diferente para cada estado, variando o repertório de acordo com os sucessos mais ouvidos na região. É uma experiência nova, com cada show dedicado a um público específico. Parte do repertório fica por conta dos pedidos do público, além, claro, dos grandes sucessos que embalaram nossas vidas ao longo de minha carreira”, diz Vercillo.
No palco com o cantor, estarão Claudio Infante (bateria), Andre Neiva (contrabaixo e direção musical), Misael da Hora (teclados), Léo Mucuri (percussão), Weligton Siqueira (trompete) e Vini Vercillo( guitarra e violões) que tem trazido muitas novidades de sonoridade e tendência aos arranjos do pai.
Sobre Jorge Vercillo
Perto de celebrar 30 anos de carreira, Jorge Luiz Sant´anna Vercillo tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela desde os anos 1990. A identidade musical do cantor, compositor e músico carioca imprime uma sonoridade muito própria e versátil. Vercillo é hábil na feitura de variados gêneros: MPB, bossa nova, jazz, samba e pop. Apaixonado por ficção científica, teosofia e ufologia, costuma dedicar parte do seu tempo para a causa ambiental e, junto com amigos, tem a iniciativa de recolher resíduos espalhados nas lagoas, rios e praias por onde passa.