Junior Achievement Ceará capacita professores da rede pública em educação empreendedora

A Junior Achievement Ceará, em parceria com suas empresas mantenedoras e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE), está realizando a capacitação dos professores que irão ministrar a disciplina eletiva “Jovem Empreendedor II”. Esta iniciativa tem o objetivo de promover a formação completa sobre a metodologia que será aplicada e fornecer subsídios aos educadores para orientarem os alunos das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) do Estado do Ceará sobre a trilha empreendedora ofertada neste semestre.

O programa de formação teve início na última quarta-feira (16), no Centro de Formação e Desenvolvimento para Profissionais da Educação do Ceará (FormaCE), localizado no bairro XXIII, em Fortaleza, e na Crede 01, em Maracanaú, com a participação dos professores das Credes 01, 02, 07, 08 e 09.

Com uma carga horária inicial de 08 horas, o programa foca em aspectos práticos por meio do módulo Miniempresa. Através de uma abordagem integral, a JA Ceará não apenas desenvolve a metodologia e os conteúdos dos programas, mas também elabora manuais de aplicação e planos de aula detalhados. Além disso, a equipe de suporte e monitoria estará disponível para acompanhar os professores, assegurando que o conhecimento seja transmitido de forma eficaz aos alunos.

Ao todo, cerca de 208 docentes serão capacitados, até o dia 25 de agosto, na metodologia desenvolvida pela JA Ceará. Alunos interessados em participar da disciplina “Jovem Empreendedor II” ainda têm a oportunidade de se matricular. A inscrição é simples: basta procurar a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral em que já estão matriculados e manifestar o interesse na disciplina.

Sobre a JA Ceará
Fundada em abril de 2005, com sede em Fortaleza, a JA Ceará oferece programas educativos voltados para o empreendedorismo, beneficiando crianças, adolescentes e adultos na capital e em todo Estado. Através de sua tecnologia, busca propiciar uma nova compreensão educacional, incorporando o empreendedorismo ao currículo dos ensinos fundamental e médio.

Compartilhe nas redes sociais!