Especialista explica sobre vantagens e desvantagens do investimento em criptomoedas

Especialista explica sobre vantagens e desvantagens do investimento em criptomoedas

Moedas digitais têm gerado impacto significativo na economia mundial

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, no último mês de fevereiro, um texto substitutivo ao regulamento do mercado de criptomoedas no Brasil – moedas virtuais, descentralizadas e sem regulação de bancos e autoridades de emissão. O texto, que ainda deve ser votado na Câmara, já deu mais segurança aos investidores, mas especialistas apontam que vantagens e desvantagens devem ser balanceadas. 

O professor do curso de Ciências Contábeis da Unifametro, Mário Leitão, aponta a primeira vantagem: a segurança. As criptomoedas, entre elas a Bitcoin, apresentam uma tecnologia única de criptografia, o blockchain. “Sendo uma criptomoeda descentralizada, o Bitcoin depende de uma rede peer-to-peer, chamada blockchain, para registrar transações, em vez de qualquer autoridade reguladora oficial, como exemplo, o Banco Central Brasileiro. Não existem bitcoins físicos, ou seja, você não consegue ter um ‘papel ou uma moeda’ chamado de Bitcoin, como temos como as notas de Real”, pontua.

Apenas com um computador ou smartphone com acesso à internet é possível abrir uma carteira de criptomoedas, realizar depósitos e pagamentos através de corretora ou plataformas de câmbio, como BINANCE, Mercado BitCoin, NovaDAX entre outras. A tecnologia também oferece aos investidores entrada em outros mercados, para além dos brasileiros, ampliando o alcance do capital. “Quando você investe em ativos que não estão atrelados à economia brasileira, você está diversificando seu portfólio e, consequentemente, fugindo dos altos e baixos da nossa economia”, atesta o professor.

No entanto, antes de investir por completo nas criptomoedas, o especialista alerta que os investidores devem considerar que o investimento é arriscado. Ainda não há uma legislação específica que regulamente o mercado de criptomoedas no mundo, tornando o sistema de pagamento vulnerável a ilegalidades, como roubos em sites de armazenamento, sonegação de impostos e ataques cibernéticos. “Existem mecanismos para deixar tudo mais seguro, através de senhas fortes e carteiras offline, mas o risco sempre existe”, ressalta Mário.

O preço do Bitcoin, assim como das demais criptomoedas, pode ser extremamente volátil com quedas repentinas e altas meteóricas em curtos períodos de tempo. Durante os conflitos entre Rússia-Ucrânia, a moeda registrou grandes fluxos de compras e vendas, devido à desvalorização das moedas locais e ao fluxo de notícias da guerra. “Os preços podem subir ou despencar de acordo com as notícias e expectativas do mercado, tornando o seu investimento suscetível a perdas irreparáveis”, ressalta Mário.

Em meios aos riscos, as criptomoedas são o sistema de pagamento mais promissor do momento. Segundo relatório da Cointrader Monitor, o mercado nacional de criptomoedas já movimentou cerca de R$ 20,02 bilhões em 2021. Para Mário Leitão, o Bitcoin ainda pode se tornar uma grande rede de pagamento no Brasil, se políticas de regulamentação forem aprovadas e fiscalizadas por autarquias públicas, como o Banco Central, além da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “O Bitcoin representa uma possibilidade de investimento para quem tem um apetite de risco alto, pois pode gerar retornos potencialmente maiores do que outras classes de ativos”, ressalta.

O substitutivo aprovado no Senado durante fevereiro atribui ao Poder Executivo a tarefa de definir órgãos para fiscalizar negociações com criptomoedas no território nacional e aplica medidas de combate à lavagem de dinheiro nas plataformas. A Bitcoin, criada em 2009, é a primeira e mais rentável criptomoeda do mundo, permitindo transações comerciais ágeis e de fácil acesso em diferentes partes do globo. 

Sobre a Unifametro

Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza, e unidades em Cascavel e Maracanaú, com infraestrutura completa, 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.

Casas Bahia inaugura loja em Crateús

Casas Bahia inaugura loja em Crateús

No dia 27 de abril, a Casas Bahia inaugura sua primeira loja na cidade de Crateús, conhecida popularmente como capital do oeste e é um dos municípios mais antigos do estado do Ceará.

A nova loja, localizada na Rua Dom Pedro II, 694 – Centro – será mais que um ponto físico para adquirir produtos. Nela, funcionará uma agência de serviços financeiros, onde será possível fazer saques e depósitos, e um mini hub logístico que, além de favorecer as entregas na região, permitirá ao consumidor retirar compras feitas pela internet dentro de poucas horas.

Com layout inovador, a nova unidade oferecerá facilidades como rede wi-fi gratuito e conveniência na experimentação dos produtos – desde smart TVs e smartphones, eletroportáteis e refrigeradores, até uma linha completa de móveis e colchões. Além disso, o cliente poderá adquirir uma série de seguros e serviços complementares, como instalações e montagem de móveis, por exemplo.  

E mais: o consumidor não precisará restringir suas compras aos itens disponíveis na loja. Hoje, os vendedores da rede podem apoiar o comprador na hora de realizar uma compra via app ou site. O mix de produtos das lojas físicas e do marketplace da Casas Bahia é composto por mais de 41 milhões de itens, nas mais diversas categorias.

Em uma área especialmente dedicada ao banQi – a conta digital da Via – os clientes poderão fazer saques e depósitos gratuitos na própria loja. O acesso ao crediário – físico e digital – e ao cartão de crédito Casas Bahia também se tornará facilitado, já que a loja terá um time de especialistas prontos para oferecer as melhores condições de pagamentos para o cliente.

“A loja em Crateús está totalmente integrada aos nossos canais digitais – app e site. Portanto, além de ser um ponto de contato e referência para que o consumidor conheça as novidades, ela funcionará como um mini hub logístico, facilitando a entrega de produtos adquiridos pela internet”, declara Paulo Fernandes, Diretor Regional de Operações no Ceará.

Hoje, a Via, detentora da marca Casas Bahia, tem a maior e melhor malha logística do Brasil. As lojas físicas são pontos estratégicos para levar o comércio eletrônico a todo o país. Elas funcionam como uma extensão do e-commerce e fornecem apoio logístico para que as mercadorias cheguem ainda mais rápido até o cliente – seja por meio da entrega de última milha ou pela opção “Retira Rápido”, na qual o consumidor pode buscar o produto no balcão da loja.  

Para oferecer uma experiência de compra ainda melhor ao cliente, os vendedores utilizarão o sistema Via+ Mobile – aplicativo interno de vendas da Via. Com um celular, o vendedor poderá concluir a venda e receber o pagamento no cartão de crédito ou débito em qualquer ponto da loja, sem que o cliente precise ir até o caixa para concluir a compra.

Com a unidade de Crateús, a Casas Bahia passa a ter 30 lojas no estado do Ceará.

Sobre a Casas Bahia

Há mais de 60 anos, a Casas Bahia carrega brasilidade, diversidade, sustentabilidade e leveza em sua marca. São mais de 900 lojas espalhadas pelo Brasil, presentes em mais de 20 estados e Distrito Federal.

É reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil, pela Interbrand, e campeã por 16 vezes consecutivas do Top of Mind na categoria loja de móveis e eletrodomésticos.

“Nossa casa é o Brasil, nossa causa é o Brasileiro” é o mote da marca que é administrada pela holding Via e foi reposicionada em julho de 2020.

O que você pode fazer para reduzir o desperdício de alimentos no Brasil?

O que você pode fazer para reduzir o desperdício de alimentos no Brasil?

A informação é a principal aliada no combate ao desperdício de alimentos. Por isso o movimento Stop Food Waste Day foca principalmente na conscientização e educação sobre o tema. Nesta quarta-feira, 27, acontece o Dia D da campanha, com uma programação online transmitida pelo Youtube do Festival Consumo Consciente: https://www.youtube.com/festivalconsumoconsciente. 

Esta é a quarta vez que o Brasil participa do movimento mundial, sempre no mês de abril, promovendo diversas ações nas redes sociais @stopfoodwastedaybrasil. Além disso, a empresa que realiza a campanha, a GRSA|Compass, promove uma grande mobilização para redução de desperdício em suas operações, impactando mais de 20 mil colaboradores em todo o país. A empresa é responsável por servir mais de 1 milhão de refeições por dia no Brasil. 

“Em primeiro lugar, ter a consciência de que o desperdício alimentar é responsabilidade de cada indivíduo; em segundo, estar bem informado sobre o impacto desta realidade que soma mais de 930 milhões de toneladas de alimentos desperdiçadas todos os anos no mundo; e por fim, saber o que fazer, de fato, para reduzir este número. Esta tem sido a nossa missão e a programação do Dia D vai ajudar as pessoas que querem de fato contribuir com esta causa”, diz Mara Baggio, gerente de HSEQ (sigla em inglês para “Saúde, Segurança Meio-Ambiente e Qualidade”) da GRSA|Compass. 

Na estreia da programação, o presidente da GRSA|Compass, Fernando Calamita, abre o evento às 15 horas. Em seguida, uma roda de conversa sobre “Os agentes dos alimentos”, com Luciano Almeida (CEO da Restin, plataforma online que nasceu com o propósito de reduzir o desperdício de alimentos e oferecer à população a chance de comprá-los por um preço acessível), Mara Baggio (gerente de HSEQ da GRSA | Compass) e a nutricionista Clara Miranda (nutricionista com quase duas décadas de atuação na área de Marketing nutricional). 

Na sequência, a reportagem “Inovação aliada à redução de desperdício”; e mais uma roda de conversa com o tema “A xepa como protagonista”, com os chefs de cozinha Patrick Belgrato e Ana Tomazoni. 

Logo em seguida, uma reportagem, case do colégio Suíço: “A sustentabilidade na visão dos jovens”. 

Patrick Belgrato volta para uma abordagem sobre “Culinária na prática”; e a programação encerra com o lançamento do quinto vídeo do Festival Consumo Consciente Pocket: Vídeo case da GRSA|Compass – Empresas Sustentáveis – a consciência no mercado. 

“O Dia D encerra, mas a missão de cada um que tem acesso às informações e ações, seja pelas redes sociais, seja pela programação online, só começa a partir dele. Temos um longo caminho a percorrer para alcançar nosso objetivo, que é reduzir 50% do desperdício de alimentos no mundo até 2030”, diz Baggio. 

Fique por dentro:

931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas todos os anos no mundo

60 kg de alimentos é o que cada brasileiro joga no lixo por ano

61% dos alimentos jogados fora no mundo são provenientes do lixo doméstico

8% de todas as emissões de gases de efeito estufa a cada ano é resultado do desperdício de alimentos

Sobre a GRSA|Compass

Com mais de 40 anos de atuação no Brasil, a GRSA faz parte do Grupo Compass – maior grupo de serviços de alimentação e suporte do mundo – e é hoje líder no mercado brasileiro de refeições coletivas, atendendo mais de 1 milhão de pessoas diariamente.

Com uma equipe de mais de 20 mil profissionais no Brasil, a GRSA|Compass fornece serviços de alimentação e suporte (hotelaria, recepção, jardinagem e manutenção) para empresas, hospitais, escolas, aeroportos, terminais rodoviários, espaços de evento e entretenimento e locais remotos como mineradoras e plataformas de petróleo.

Sobre a Stop Food Waste Day Brasil 

A campanha é realizada desde 2017 em âmbito global e pela quarta vez no Brasil. Em 2021, a mobilização do SFWD chegou a mais de 3 milhões de pessoas com as ações online, com a repercussão do tema na imprensa e com a participação de influenciadores digitais.

Além disso, a GRSA|Compass mobilizou parceiros em uma campanha de arrecadação de alimentos e atingiu um montante de 6 toneladas, distribuídas entre as ONGs Amor Horizontal e Banco de Alimentos. Por meio do SFWD, o Compass Group quer chamar a atenção para o problema, criar e compartilhar soluções criativas e impactantes.

Site mundial: www.stopfoodwasteday.com

Site Brasil: www.stopfoodwasteday.com.br 

Mídias sociais: @stopfoodwastedaybrasil

Fake News trouxeram benefícios para o desenvolvimento do meio acadêmico? Especialista explica

Fake News trouxeram benefícios para o desenvolvimento do meio acadêmico? Especialista explica

Jennifer de Paula fala sobre importância da formação acadêmica para se destacar no mercado digital.

Na era das redes sociais muitos acreditam serem especialistas sobre todos os temas e criadores de métodos eficazes, que prometem diversas coisas. Mas, como se diferenciar de outros profissionais e assegurar a veracidade dos seus métodos e capacidades? Para Jennifer de Paula, pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, a resposta é: com capacitação acadêmica, ou seja, com um diploma.

Mas como as fake news influenciam isso? Jennifer explica que, em um mundo onde é necessário provar que se está falando a verdade, devido à quantidade de notícias falsas, ter uma base acadêmica é o que prova que você é realmente especialista no assunto que diz ser.

“Hoje em dia para você se destacar, se diferenciar dos outros profissionais que se intitulam serem especialistas em algo, você precisa de uma formação acadêmica, de uma pós, de um mestrado, e isso está ficando cada vez mais claro”, afirmou.

Com a força das redes sociais a tese só se reforça: “as pessoas ficam naquela duvida de onde e com quem buscar uma boa informação já que o mundo digital está repleto de profissionais que não são especializados naquilo que dizem ser e até mesmo usando das fake news”, ponderou.

O neurocientista e professor, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, também complementou o pensamento da especialista afirmando que a procura por embasamento acadêmico tem aumentado após alta na cobrança de títulos e comprovações dos métodos ou teorias apresentados pelas pessoas que usam as redes sociais como ferramenta principal de trabalho. Além disso, o Fabiano comprovou que os profissionais com formação acadêmica são os que mais se destacam.

“Com a rede social, essa competição de usuários, em que os profissionais querem se promover e chamar atenção, eles estão aplicando conceitos e métodos, que dizem que são deles. A partir dessa competição, algumas coisas começaram a mudar no mercado e mais do que nunca se tornou necessário a titulação acadêmica”, comentou.

Sobre Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Sobre: https://instagram.com/ajenniferdepaula?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

Campanha do projeto social Caviver busca recursos para cirurgias infantis no Hospital de Olhos

A campanha de conscientização e combate à cegueira acontece durante o Abril Marrom

Uma campanha social de arrecadação de recursos para o Hospital de Olhos Caviver está sendo promovida durante todo o mês de abril, intitulada “Sua Doação Salva uma Visão”.  A iniciativa faz parte das ações do movimento Abril Marrom e tem como objetivo viabilizar o custeio de 150 consultas e cirurgias em crianças atendidas pelo Caviver, muitas com casos que podem levar à cegueira caso não sejam tratadas a tempo, como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

A campanha conta com um material promocional personalizado nas redes sociais do Caviver (@vemcaviver), onde são explicadas as formas de doação. Será também realizado um jantar beneficente no começo do segundo semestre deste ano, cujos ingressos serão destinados para a realização das consultas e cirurgias. Junto a essas ações e ao lançamento de camisetas especiais do projeto, o Caviver fará novamente a parceria com o grupo de oração Exército de Deus que pretende realizar mais uma Mega Live no YouTube do Caviver, no mês de junho, conduzida pela apresentadora Ana Clara Rocha e com a participação do compositor e instrumentista Ítalo Poeta.

A campanha “Sua Doação Salva uma Visão” convoca a sociedade a ter um olhar diferente e ser um agente de transformação na vida de crianças e famílias, ampliando o alcance do trabalho desenvolvido pelo Caviver, fortalecendo e colaborando com a proposta de que toda criança precisa ir ao oftalmologista pelo menos em seu primeiro ano de vida para garantir a saúde da visão.

Abril Marrom

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre a prevenção, combate e reabilitação dos diversos tipos de cegueira. A iniciativa torna-se bastante relevante pelos números de incidência das diversas doenças que acometem em mais de 6 milhões de pessoas com diagnósticos de catarata, glaucoma, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e, também, casos que podem levar à cegueira infantil como catarata congênita, glaucoma congênito e retinopatia da prematuridade.

O Hospital dos Olhos Caviver é uma das instituições que têm chamado a atenção da sociedade para o tema. O Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que realiza consultas e cirurgias gratuitas para as crianças socialmente desfavorecidas e que enfrentam alguns destes diagnósticos que podem levar à cegueira. Com sede em Fortaleza (CE), a instituição tem como fundadora e atual presidente a médica oftalmologista Islane Verçosa, que vem colaborando com uma diminuição considerável nos índices de cegueira infantil no Brasil por meio dos atendimentos clínicos e cirúrgicos especializados e de fácil acesso que realiza. “O Caviver surge para diminuir as barreiras de acesso aos tratamentos de prevenção à cegueira infantil através de um atendimento humanizado e em tempo hábil, facilitando assim o desenvolvimento global dessa criança já que aproximadamente 85% dos estímulos que chegam ao cérebro são encaminhados pela visão”, diz a médica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 1,4 milhão de crianças com deficiência visual no mundo, sendo que 90% dessas crianças vivem em países em desenvolvimento ou muito pobres. No Brasil, a estimativa é a de que existem 83 mil crianças com baixa visão e 40% destes casos poderiam ter sido evitados ou tratados.

Os números de atendimento do projeto social Hospital de Olhos Caviver são expressivos e demonstram a capacidade de impacto positivo na vida das famílias vulneráveis e que necessitam de suporte para o tratamento ocular de suas crianças. Desde o início dos atendimentos até dezembro de 2021, o projeto já atendeu 39.384 crianças, onde 3.370 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos e 7.642 realizaram terapias visuais para habilitação e reabilitação visuais. Os pacientes chegam de todos os municípios do Ceará e de outras cidades de estados vizinhos.

Nas redes sociais do Caviver é possível acompanhar a dinâmica de atendimentos. O perfil no instagram é @vemcaviver e conta com quase 30 mil seguidores que recebem atualizações constantes sobre os atendimentos realizados. No YouTube é possível assistir matérias jornalísticas e documentários que trazem a história do projeto que leva Luz aos Olhos daqueles que mais precisam.

A campanha especial Abril Marrom do Hospital Caviver conta com os canais de captação recorrentes do Projeto Social. Acesse www.caviver.org.br e participe, ou colabore via transferência bancária:

Banco do Brasil

Ag: 3473-8

CC: 26.910-7

CAVIVER – Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver A Esperança Renascer

CNPJ: 08.222.387/0001-32

PIX:

CNPJ: 08.222.387/0001-32

Sobre o Caviver:

O Hospital de Olhos Caviver é uma OSC (Organização da Sociedade Civil), cujo objetivo é prevenir a cegueira infantil, diagnosticar, tratar e reabilitar crianças com baixa visão e que estão desfavorecidas socialmente, por meio de atendimento clínico ou cirúrgico especializado gratuito.

Desde 1992, o projeto social transformou a vida de milhares de crianças no Ceará e estados do entorno, possibilitando, por meio de atendimento humanizado, a reintegração familiar e social que melhora a relação da criança com o que está ao seu redor.

Serviço:

Hospital de Olhos CAVIVER | Projeto Social VER A ESPERANÇA RENASCER de prevenção à cegueira infantil.

Rua: Antônio Augusto, 761. Meireles. Fortaleza, Ceará

Telefone: 85 3099.2187

Instagram: @vemcaviver | Site: www.caviver.org.br

Diretoria da Arca Plast faz viagem internacional de negócios

Diretoria da Arca Plast faz viagem internacional de negócios

Guilherme Pegado Jr. e Ítalo Neves, respectivamente, presidente e CEO da Arca Plast em viagem a Nova York, nos Estados Unidos. Eles foram visitar empresas ligadas ao varejo e ao atacado, como Amazon e Lego, para o reconhecimento de tendências com foco em inovação e sustentabilidade.

Indústria genuinamente cearense, a Arca Plast tem seu parque industrial localizado em Horizonte e produz, sob o guarda-chuva de seis marcas – Divina Plast, Arca Brink, Bloob Baby, PegPet e Planta Flor, além da própria Arca Plast -, centenas de produtos de utilidades domésticas.

Iceland – A Terra do Gelo promove nesta terça e quarta ação social para autistas

Iceland – A Terra do Gelo promove nesta terça e quarta ação social para autistas 

A Iceland – A Terra do Gelo e a Associação Fortaleza Azul (FAZ) se uniram para proporcionar um momento especial e congelante para um grupo de 60 autistas de diversas idades.

Sessões especiais serão realizadas nesta terça,  26, e  quarta-feira, 27,  às 19 horas, para os membros da associação, juntamente com acompanhantes, que viverão toda a experiência de um ambiente com temperaturas de até -15ª graus e mais de 30 toneladas de gelo cristalino em esculturas interativas. A ação social marca o mês de conscientização sobre o autismo, cuja data mundial é o dia 2 de abril. 

A iniciativa tem como intuito promover um momento de diversão, de inclusão e acolhimento para as pessoas autistas, proporcionando a experiência da Iceland – A Terra do Gelo, mas com as adaptações necessárias para tornar o ambiente mais agradável para os participantes.

“A Iceland foi pensada para oferecer uma experiência única em Fortaleza, voltada para reunir famílias, casais e amigos através de um ambiente temático e de muita diversão. Para a iniciativa com a Fortaleza Azul, buscamos adaptar nosso espaço com todo o cuidado, fazendo um ajuste na intensidade das luzes e da música, para tornar o nosso encontro com os participantes um momento especial, mas sem perder o melhor que é a sensação de estar em um ambiente congelante”, comenta Amanda Gurgel, gerente de Marketing da Iceland. Em todas as sessões da Iceland – A Terra do Gelo, portadores de necessidades especiais e um acompanhante têm direito a meia entrada cada um.
Para a Daniela Botelho, presidente da FAZ, o momento marca as celebrações e ações realizadas pela entidade em alusão ao mês de conscientização ao autismo. “Durante todo o mês, trabalhamos iniciativas para tornar a conscientização sobre o autismo, promovendo o acolhimento e a informação. Ficamos muito felizes com o convite e os cuidados da Iceland, e tenho certeza que será uma experiência inesquecível para todos”. 

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos). A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou, em 2007, o dia 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Dados da OMS estimam que 70 milhões de pessoas no mundo vivem com alguma forma do transtorno, o que corresponde a cerca de 1% da população mundial. No Brasil, ainda não existem dados oficiais sobre esse público. Sancionada em 2019, a Lei 13.861 passou a obrigar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a perguntar sobre o autismo no censo populacional. Devido à pandemia, o censo que deveria ter sido realizado em 2020 só acontecerá neste ano. A partir de agosto de 2022, recenseadores do IBGE deverão passar a aplicar perguntas sobre o tema no questionário de amostra, como forma de mapear quantas pessoas vivem com o transtorno no País e quantas outras também podem ter, mas ainda não possuem o diagnóstico.

Sobre a Iceland- A Terra do Gelo  

A Iceland – A Terra do Gelo traz uma experiência congelante em pleno Ceará, com um ambiente temático completo com paredes, esculturas feitas de gelo cristalino e selfie points em gelo, em temperaturas que podem chegar até a – 15º graus Celsius, com cenários lúdicos inspirados nas regiões mais frias do mundo. A atração está montada no piso L2 do shopping RioMar Fortaleza e funciona todos os dias, com sessões das 13 horas às 21 horas. Ao todo são 30 toneladas de gelo que garantem um frio polar e mantém intactas as diversas esculturas produzidas por escultores especializados.

Sobre a FAZ

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) é uma instituição com sede em Fortaleza e que reúne cerca de 400 autistas e seus familiares. Além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição. 

Entre as ações realizadas pela Associação estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de ações especiais em datas comemorativas e do projeto (TEA)MAR, que busca proporcionar bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, por meio de aulas gratuitas de stand-up paddle, esporte aquático que é uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água.  A atividade ajuda no processo de inclusão, de socialização e até mesmo como processo terapêutico, uma vez que trabalha o desenvolvimento motor e sensorial.

CEO musical brasileira investe em centro de pesquisas voltado à publicação de trabalhos acadêmicos

CEO musical brasileira investe em centro de pesquisas voltado à publicação de trabalhos acadêmicos

Empresária Sophia Utnick tem colaborado com CPAH, projeto que dá oportunidade à acadêmicos e seus estudos.

A CEO brasileira Sophia Utnick, que vem se destacando como uma empreendedora de sucesso nos Estados Unidos decidiu seguir novos rumos em sua carreira e iniciou uma campanha para ajudar projetos acadêmicos que necessitam de suporte para publicação de seus trababalhos. Para isso, a brasileira está envolvida diretamente na arrecadação de fundos do CPAH.

O Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH) foi criado com o intuito de dar oportunidades a acadêmicos que não tem viabilidade para publicar suas pesquisas, uma vez que quando se realiza um trabalho científico é necessário ter um suporte acadêmico e de espaço para publicação.

A empresária bem sucedida que atua no meio artístico, já colaborava com artistas iniciantes dando oportunidades em seu meio profissional para que eles crescessem e se destacassem, e agora colabora com o crescimento profissional de outras pessoas, em outra área: a acadêmica.

Com projetos sociais bem desenvolvidos, Sophia já conseguiu emplacar vários nomes do funk e espera agora fazer o mesmo com cientistas que precisem dessa assistência.

Para a empresária, investir em um Centro de Pesquisas que possibilita a publicação de diversos estudos e pesquisas e que contribui diretamente para a sociedade é motivo de grande alegria. Afinal, para ela, a educação é um agente transformar de vidas.

Sobre Sophia Utnick

Brasileira radicada nos Estados Unidos, Sophia Utnick é uma empresária bem sucedida, dona de vários empreendimentos, entre eles, a Utnick Production, e está sempre disposta em ajudar outras pessoas. Filha de uma ex-empregada doméstica, ela divide sua vida profissional entre Miami e Nova York, mas está sempre de olho no Brasil, onde criou oportunidades valiosas para ajudar o próximo.

Sobre: https://www.pressmf.global/br/portfolio/details/sophia-utnick

Estudantes da Unifametro implementam diretrizes para qualificar atendimento nas UBSs de Maracanaú

Estudantes da Unifametro implementam diretrizes para qualificar atendimento nas UBSs de Maracanaú

Com apoio da Secretaria de Saúde do município, o Manual de Diretrizes padroniza atividades e procedimentos da assistência primária

Estudantes e egressos do curso de Enfermagem da Unifametro elaboraram mais de 20 Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s) para a Unidade de Saúde Carlos Antônio Costa Pessoa Martins, em Maracanaú. Com o apoio da Secretaria de Saúde do município, os POP’s também serão implantados em todas as unidades da cidade.

Para os profissionais da atenção primária, os POP’s são como um manual para a execução de procedimentos da saúde, padronizando e qualificando a assistência aos indivíduos. Aviner Muniz, enfermeiro e docente responsável pela supervisão dos alunos participantes, esses documentos são imprescindíveis para a saúde. “Eles determinam a qualidade da assistência e dos serviços prestados, além de demarcar eficiência em uma série de operações que devem seguir critérios técnicos e obedecer normas relacionadas a cada setor ou atividade”, explica. 

Após a implantação na Unidade Carlos Antônio, a Secretária de Saúde de Maracanaú, em parceria com os alunos da Unifametro, deve difundir o material nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para atender a demanda do município e fortalecer vínculos, será desenvolvido um projeto com foco na mesma temática, segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unifametro, Lorena Picanço. Com apoio do setor de extensão e responsabilidade social, a iniciativa deve contar com a participação de representantes de secretarias municipais, profissionais e instituições de saúde.

Sobre o curso de Enfermagem da Unifametro

O curso é ofertado no campus de Fortaleza (Aldeota e Centro), além de Cascavel e Maracanaú. A estrutura curricular da graduação em Enfermagem da Unifametro objetiva formar profissionais em nível de complexidade crescente, com competências e habilidades que os capacitem para atuar nas áreas do assistir/cuidar, gerenciar, educar e pesquisar nas áreas individuais e coletivas, contribuindo, significativamente, para sua inserção no mundo do trabalho. O curso é ofertado na modalidade presencial e tem duração de 10 semestres.

Campanha “Energia e sabor para uma vida mais saudável” impulsiona lançamento do creme de açaí

Campanha “Energia e sabor para uma vida mais saudável” impulsiona lançamento do creme de açaí da Nossa Fruta Brasil 

A Nossa Fruta Brasil, referência no mercado de frutas há mais de 13 anos, lançou a campanha “Energia e sabor para uma vida mais saudável” para o público interessado em alimentos saborosos e nutritivos. Assinada pela agência Being, a novidade chega ao mercado para lançar a linha de creme de açaí, que tem quatro opções: tradicional e com adicional de guaraná, banana e morango. 

A campanha traz uma linguagem dinâmica e cores vibrantes e tropicais e traz peças para diversas plataformas de mídia offline (outdoors, leddors e backbus) online, além de merchandising nos PDV’s (pontos de venda) estratégicos de Fortaleza, aumentando a visibilidade do produto e o giro nas lojas fornecedoras. A marca também apostou na entrega de kits para influenciadores e degustações em academias e supermercados. 

“Nós queremos acompanhar o hábito de consumo alimentar dos brasileiros, o mercado de açaí tem se mostrado extremamente promissor. Segundo dados da Embrapa, o consumo de derivados da fruta no Brasil aumenta, a cada ano, em 15%. A grande demanda, pelo alto valor energético e o poder antioxidante da fruta, tornou o açaí um alimento de alto consumo”, pontua João Lima, diretor comercial da Nossa Fruta Brasil.

Vantagens da nova linha

A nova linha da Nossa Fruta Brasil é produzida com ingredientes naturais e contém maior base de frutas, além de ser muito cremosa. Conta, ainda, com opções de sabores para todos os gostos, e proporciona o consumo imediato direto no pote. 

Sobre a Nossa Fruta Brasil

Genuinamente cearense, a Nossa Fruta Brasil produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas. A empresa disponibiliza para os consumidores mais de 15 sabores, com destaque para Manga, Abacaxi, Acerola, Cajá, Caju, Goiaba, Graviola, Maracujá e Uva. Além disso, os produtos podem ser encontrados em embalagens de 200g, 400g e 1kg, fracionadas em 10 porções de 100g.

Com o objetivo de produzir com alto padrão, a Nossa Fruta passa por auditoria de qualidade IFS (International Featured Standards) e está presente em nove estados nordestinos, além de exportar para os Estados Unidos e Alemanha. Pautada pelos valores de agricultura familiar e sustentabilidade, a Nossa Fruta tem a missão de oferecer produtos naturais por meio de processos seguros, modernos e sustentáveis que promovam benefícios à comunidade e aos consumidores.