Shopping Iguatemi Bosque recebe exposição do projeto Cores da Arte
Pautado pela inclusão, o Shopping Iguatemi Bosque recebe, a partir da próxima segunda-feira (3), a exposição do projeto “Cores da Arte”. Com curadoria do cearense Dias Brasil, o projeto envolve uma arte inclusiva que busca igualdade entre artistas visuais e invisuais. A mostra segue até o dia 30 de abril, na Praça da Jangadeiro, com 12 pinturas em telas com tamanho 70x70cm.
“O Iguatemi Bosque procura sempre valorizar o trabalho dos artistas locais, que são grandes representantes artísticos no mundo. O trabalho desenvolvido pelo Dias Brasil está muito alinhado com o que nós acreditamos. Por isso, precisamos investir cada vez mais em artistas e ações como essas, que colaboram para a transformação de vida daqueles que participam”, destaca o superintendente do Shopping Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira.
Ao todo, participam seis artistas cearenses, são eles: Andriola, Ariel, Kiko, Souza Ana, Sant’Ana e Becca. Além de ser uma vitrine para a apresentação das obras ao público, o Cores da Arte é responsável por gerar trabalho e renda, uma vez que as obras produzidas são comercializadas.
“O Cores da Arte é um projeto inclusivo que busca igualdade entre artistas visuais e invisuais. Ele tem o objetivo de identificar e despertar capacidades e potencialidades artísticas, colaborando na transformação de suas vidas por meio da arte. Além de oferecer vivências criativas e coletivas, o projeto promoveu junto a esse público a formação técnica, estimulando a produção artística, ampliando as possibilidades de sociabilidade humanizada e geração de trabalho e renda, através da atuação com artistas independentes. Essa iniciativa reforçou a autoestima e a autoexpressão dos participantes, promovendo a sustentabilidade do projeto por meio da venda das obras”, explica o curador do projeto, Dias Brasil.
Formado em Artes Visuais pelo Núcleo de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Fortaleza (Unifor), Dias Brasil é um grande incentivador dos novos talentos invisuais. O artista cearense Dias trabalhou em parceria com a Sociedade de Assistência aos Cegos do Ceará (SAC), no período de 2018 a 2021, onde formou a primeira turma de Artistas Invisuais nas categorias História da Arte, Desenho e Pintura.