Grupo Aço Cearense patrocina Halleluya e apoia solução sustentável no evento

O Grupo Aço Cearense participa do Halleluya 2025, maior festival de música católica da América Latina. O evento acontecerá de 23 a 27 de julho, em Fortaleza, e deve receber mais de 1 milhão de pessoas no período. Além de ações de ativações de marca, a companhia articulou a participação da Saboaria Ecológica, projeto apoiado pelo Instituto Aço Cearense, no evento. Por meio dessa ação, o Halleluya terá pela primeira vez uma logística circular para reaproveitamento de óleo.

Para isso, a Saboaria Ecológica disponibilizará pontos de coleta de óleo para os fornecedores de alimentação e para o público do evento. O material recolhido será utilizado na fabricação de produtos de limpeza, como sabão em barra, sabão em pó e sabão líquido. Além disso, o projeto estará vendendo seus produtos ao longo dos cinco dias de evento. Criado em Fortaleza, o projeto Saboaria Ecológica proporciona conscientização ambiental, empoderamento feminino e geração de renda por meio da produção de sabão artesanal.

O público poderá ainda conferir as ativações do Grupo Aço Cearense no evento. A companhia vai distribuir chaveiros personalizados com versos da Bíblia e copos para os frequentadores. 

“A Fé em Deus é um dos valores que propagamos ao longo de mais de 45 anos de história. Por essa razão, participar do Halleluya se faz importante não apenas para celebrar, mas a fim de dar um bom exemplo, articulando a possibilidade de aproveitamento do óleo utilizado na alimentação durante o evento a fim de contribuir com a sustentabilidade”, destaca Ian Corrêa, vice-presidente do Grupo Aço Cearense.

“O apoio a instituições que realizam trabalhos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social aparece como um dos principais pilares de nossa atuação. Além do fomento, buscamos abrir portas para iniciativas como a da Saboaria Ecológica. Acreditamos no sucesso dessa parceria com o Halleluya em prol da sustentabilidade”, explica Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense.

Compartilhe nas redes sociais!