Estação Fashion inicia operações em novembro com inauguração da primeira etapa do shopping
Com 500 unidades entregues, empreendimento marca nova fase do comércio atacadista em Fortaleza e se prepara para se tornar referência nacional no setor de moda
O Estação Fashion, novo shopping atacadista de Fortaleza, vai inaugurar sua primeira etapa em novembro, dando início à operação de 500 unidades comerciais distribuídas entre os setores Azul, Laranja, Vermelho e Praça de Alimentação. Essa fase marca o início da abertura oficial do empreendimento e contempla os primeiros lojistas que apostaram no projeto.
“Essa inauguração é muito simbólica para todos que acreditaram desde o começo no potencial do Estação Fashion. Estamos dando o primeiro passo de um projeto grandioso, que foi pensado para impulsionar marcas, movimentar a economia e consolidar Fortaleza como um polo atacadista de destaque nacional”, afirma Dani Branquinho, gerente de Marketing do mall.
As próximas fases do empreendimento estão programadas para 2026, com a entrega das segunda e terceira etapas. Ao final das obras, o shopping contará com mais de 1.300 unidades comerciais, distribuídas em setores temáticos e com uma infraestrutura moderna, voltada para o atacado de moda e negócios B2B.
Localizado estrategicamente no coração do comércio popular de Fortaleza, entre as ruas General Sampaio, Castro e Silva e 24 de Maio, a poucos metros do tradicional polo da José Avelino, o Estação Fashion nasce com uma proposta arrojada: unir espaço físico de alta performance com o conceito fígital, integrando estratégias digitais para ampliar a visibilidade das marcas e impulsionar vendas.
Com investimento total estimado em R$ 75 milhões e apoio financeiro do Banco do Nordeste, o Estação Fashion deve movimentar significativamente a economia local, com previsão de gerar mais de 12 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo os setores de moda, vestuário e confecção no Ceará e em todo o país.
Além das lojas, o shopping contará com praça de alimentação, espaços para eventos, lotérica, áreas de saúde e beleza, esteiras rolantes, infraestrutura de transporte com estacionamento para 500 carros e 30 ônibus, além de ambientes planejados para facilitar negociações entre lojistas e compradores de todo o Brasil.