Último dia da Estirada Cultural do Banco do Nordeste movimenta a Praça Padre Cícero nesta sexta-feira

Encerramento do evento acontece nesta sexta-feira, 19, na Praça Padre Cícero, com música, cultura popular e encontros que reafirmam a diversidade artística do Cariri.

Estirada Cultural do Banco do Nordeste Cultural Cariri chega ao seu último dia de programação nesta sexta-feira (19), transformando a Rua São Francisco, em frente à Praça Padre Cícero, em um espaço de celebração da arte, da cultura e dos encontros que marcaram esta edição do evento. Com acesso gratuito, o encerramento reúne música, manifestações da cultura popular e expressões artísticas que dialogam com as tradições e a contemporaneidade do Cariri cearense.

A noite será conduzida pela força da música e da cultura popular, com o Coco de Souza com a Mestra Maria de Tiê, que leva para o centro da cidade os saberes e ritmos ancestrais do povo quilombola; pela apresentação do sanfoneiro, cantor e compositor Fábio Carneirinho, cuja trajetória reafirma a vitalidade do forró e da música nordestina; e pelo show da banda Tiro Certeiro, que apresenta o espetáculo Tiro Certeiro canta Dr. Raiz, em homenagem a um dos álbuns mais emblemáticos da cena musical do Cariri.

O encerramento também dialoga com outras linguagens artísticas presentes ao longo da Estirada Cultural, como a literatura e a performance, com o Circolaço da Cia Viajarte, que abre a programação, e a apresentação Juá City Very Crazy de doida não tem nada, performance poética de Jeani Duvall. O evento encerra sua programação celebrando a ocupação dos espaços públicos pela arte e fortalecendo os vínculos entre artistas, território e público.

Programação 

Sexta-feira (19/12)

Local: Praça Padre Cícero, Juazeiro do Norte

20h – Circolaço com a Cia Viajarte
20h – Coco de Souza com a Mestra Maria de Tiê
21h – Fábio Carneirinho
22h30 – Juá City Very Crazy de doida não tem nada
22h50 – Tiro Certeiro canta Dr. Raiz

Compartilhe nas redes sociais!