Black Friday: empresas miram consumo além de eletrodomésticos e eletrônicos
A Black Friday, tradicional data americana em que empresas oferecem grandes descontos em produtos, já está incorporada à cultura brasileira. Uma pesquisa divulgada pela Nielsen|Ebit mostrou que mais de 78% dos brasileiros pretendem comprar na internet no período. Eletrodomésticos e eletrônicos estão entre os itens mais pretendidos – representam 35% do potencial de compra, segundo os dados levantados pela empresa de análise de comportamento.
Empresas de outros ramos também enxergaram na data uma oportunidade de aumentar as vendas. É o caso da proptech do ramo imobiliário Planet Smart City, que pretende aproveitar o período para ampliar o número de vendas. Em 2021, houve crescimento de até 25% no período em relação aos outros meses do ano, e a expectativa é que, em 2022, este número cresça 10% comparado à mesma ação do ano anterior.
“Muitas empresas aderem ao Black Friday com expectativa de aumentar a quantidade de vendas, mesmo que ela afete o ganho total. Nós já trabalhamos com a perspectiva de casas e lotes acessíveis a todos, então, financeiramente, é bastante vantajoso para quem compra e para nós, que vendemos”, detalha Borba.
Para este ano, a Planet Smart City oferece, ao longo do mês de novembro, condições especiais de pagamento para casas e lotes residenciais. Entre elas, estão parcelas de 100 vezes sem juros na compra de lotes com 150 m², que possuem infraestrutura completa e de alto padrão, prontos para quem deseja construir ou quer começar a investir no mercado imobiliário. Já as casas possuem entrada facilitada na compra, podendo ser adquiridas através do programa Casa Verde e Amarela e financiadas pela Caixa, com valores promocionais.
“Percebemos que existe demanda para pessoas que desejam, na Black Friday, não comprar algo material para si, mas sim realizar um investimento duradouro e que trará rentabilidade ao cliente. Por isso, estamos nos colocando em um período bastante competitivo no mercado, mas também de grandes oportunidades”, analisa o diretor comercial da Planet Smart City, Edson Borba.
Sobre a Planet Smart City
A Planet Smart City foi fundada em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos – Giovanni Savio e Susanna Marchionni. Líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, a companhia tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e Índia. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. No Brasil, a companhia conta com cinco projetos, sendo dois empreendimentos em operação no Ceará; um no Rio Grande do Norte; e dois na capital paulista.
Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br